PedalBoard-Construção
+5
Scorp
Slider56
Naré Cardoso
Luis Miguel
fallofdown
9 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: PedalBoard-Construção
Boas, tive para aqui a ver o que tinha ca por casa e até arranjei madeira não esta das melhores mas com um jeitinho pode ser que fique porreiro, aqui vão as fotos!
Estou em pensar em pintar com uma cor que goste e que fique bem mas queria umas opinioes vossas, o que aconselham nesta madeira de modo a que fique uma coisa mais bonita!
Deiam sugestões!
Estou em pensar em pintar com uma cor que goste e que fique bem mas queria umas opinioes vossas, o que aconselham nesta madeira de modo a que fique uma coisa mais bonita!
Deiam sugestões!
fallofdown- Guitarrista de garagem
- Post Count : 354
Guitarra : Jack Danny Brothers
Guitarrista : Lead
sabes como acho que ficava fixe? essa tabua fez-me lembrar uma tabua que a minha avo tem em casa para cortar a carne com o machado , acho que ficava brutal com uma pintura do tipo da desta guitarra
depois com o velcro apenas no sitio onde os pedais vão ficar acho que ficava brutal
não faças é o mesmo que eu fiz com a alcatifa e com as abraçadeiras
depois com o velcro apenas no sitio onde os pedais vão ficar acho que ficava brutal
não faças é o mesmo que eu fiz com a alcatifa e com as abraçadeiras
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Essa cor ficava altamente mesmo com ao pintar fazias uns efeitos.
Tenho de ver como vou fazer isto!
Ficava mesmo porreiro. Obrigado my friend.
Tenho de ver como vou fazer isto!
Ficava mesmo porreiro. Obrigado my friend.
tipo em vez de forrares tudo com velcro, usavas apenas o velcro no sitio exato do pedal, desta maneira dava para se ver a base da pedalboard e dava para se ver a pintura
guitargold- Guitar GOD
Ya meu ja te estou a perceber isso ficava altamente mesmo!
Obrigado pela ideia é mesmo muito boa!
Obrigado pela ideia é mesmo muito boa!
Essa madeira.................. Vais ficar com a pedalboard demasiado pesada
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Como assim?
Como assim o que? Pesada... Kg a montes A minha tem uns 7/8mm de expessura
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Pois ! Eu tenho uma mais fininha mas acho que não da tanto jeito, tenho de ver!
tambem vou fazer uma em breve, para uns pedais que vou fazer e para a minha pedaleira, estou a pensar fazer com uma imitação de madeira que o meu tio diz que me arranja.
essa imitação de madeira trata-de se uma tábua de 3 ou 4 mm feita artificialmente que é realmente muito densa e dura, não vale a pena cortar com um serrote que aquilo não corta, tem mesmo que ser à maquina, e quanto ao peso não é nada de mais.
a limitação que tenho é a altura de toda a board, tem que caber dentro da mala onde atualmente transporto a pedaleira (não tem necessariamente, mas eu quero), está fora de hipóteses colocar uma tampa amovível na mala, logo a board vai ser a tabua com o velcro e com dois puxadores deste género em cada ponta para a poder tirar da caixa: http://maxi24-pt.com/images/listings/ruimanuelcastro-7a0e82c23d-d_pic.jpg
essa imitação de madeira trata-de se uma tábua de 3 ou 4 mm feita artificialmente que é realmente muito densa e dura, não vale a pena cortar com um serrote que aquilo não corta, tem mesmo que ser à maquina, e quanto ao peso não é nada de mais.
a limitação que tenho é a altura de toda a board, tem que caber dentro da mala onde atualmente transporto a pedaleira (não tem necessariamente, mas eu quero), está fora de hipóteses colocar uma tampa amovível na mala, logo a board vai ser a tabua com o velcro e com dois puxadores deste género em cada ponta para a poder tirar da caixa: http://maxi24-pt.com/images/listings/ruimanuelcastro-7a0e82c23d-d_pic.jpg
paulo2534- Guitarrista dedicado
- Post Count : 635
Guitarra : Epiphone wildkat; Tanglewood TW1; Harley Benton Strat. Sunbrust modificada ; Yamaha C-30(classica); Technics KN6000(synth)
Guitarrista : Indefinido
Fazes tu muito bem força nisso quando começares mete fotos para o pessoal ver mas esse puxadores para um caixa parecem ser bons!
Eu ainda não sei bem o que vou fazer na minha madeira mas talvez faça o que o guitargold me disse pintar a madeira com uns efeitos fixes na cor e depois so por velcro onde meto os pedais!
Eu ainda não sei bem o que vou fazer na minha madeira mas talvez faça o que o guitargold me disse pintar a madeira com uns efeitos fixes na cor e depois so por velcro onde meto os pedais!
não sei se percebeste, mas os puxadores vão ficar presos à tabua, para poder pegar nela.
a mala é parecida com aquelas do secret story, por isso ,ão tem muito espaço em altura.
os puxadores podem não ser exatamente iguais, pois ainda não os comprei, mas é dentro do mesmo género
a mala é parecida com aquelas do secret story, por isso ,ão tem muito espaço em altura.
os puxadores podem não ser exatamente iguais, pois ainda não os comprei, mas é dentro do mesmo género
Guitarra : Epiphone wildkat; Tanglewood TW1; Harley Benton Strat. Sunbrust modificada ; Yamaha C-30(classica); Technics KN6000(synth)
Sim percibi fazes bem e fica engraçado!
Quando fiz a minha primeira pedalboard foi com um pedaço de madeira (um verdadeiro calhau), mas com umas serradelas aquilo foi ao sitio. Depois na parte mais larga fiz-lhe uns furos, coloquei uns leds depois por d'tras bem escondio coloquei uma pilha e um botão para ligar e desligar o leds. A pedalboard até ficou engraçada mas também não durou muito pois fartei-me e preferi comprar uma
RiKoO- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 29
Guitarra : Fender Highway One™ Telecaster®
paulo2534 vais fazer algo deste tipo não é? os puxadores de lado para levantar a tabua " esta é a minha pedalboard velha "
guitargold- Guitar GOD
RiKoo como é, olha tens Pm?
sim, mas muito mais pequena, até porque não tenho esses pedais todos.
vou tentar minimizar o espaço entre pedais começando pela contrução à medida dos cabos de patch.
só vou comprar mesmo os conetores, pois ja tenho 2 cabos de 6 metros cada, (1 mono e 1 stereo), e como não preciso de tanto comprimento vou usa-los, até porque diminuo a perda de sinal, o stereo vai ser cortado exatamente a meio e uma metade serve para ligar da board ao amp e o outro do footswitch(que fica na board), também ao amp
a fonte de alimentação vou usar um transformador de parede de 9 volts dum antigo moden que liga a uma caixa onde faço um filtro de ruidos e daí si a alimentação dos pedais de uma forma que poupa espaço e não precisa de adaptadores para ligar um pedal centro negativo ou positivo
vou tentar minimizar o espaço entre pedais começando pela contrução à medida dos cabos de patch.
só vou comprar mesmo os conetores, pois ja tenho 2 cabos de 6 metros cada, (1 mono e 1 stereo), e como não preciso de tanto comprimento vou usa-los, até porque diminuo a perda de sinal, o stereo vai ser cortado exatamente a meio e uma metade serve para ligar da board ao amp e o outro do footswitch(que fica na board), também ao amp
a fonte de alimentação vou usar um transformador de parede de 9 volts dum antigo moden que liga a uma caixa onde faço um filtro de ruidos e daí si a alimentação dos pedais de uma forma que poupa espaço e não precisa de adaptadores para ligar um pedal centro negativo ou positivo
Boas sempre chegas-te a fazer o pedal?
Página 2 de 2 • 1, 2