Ajuda - Compra de guitarra clássica
+2
Schmeichel
imbaray
6 participantes
Página 1 de 1
Ajuda - Compra de guitarra clássica
Boas pessoal,
Já tive várias guitarras eléctricas e uma acústica (mas era uma Epiphone muito fraquinha que despachei logo) e neste momento gostava de arranjar uma clássica.
Como nunca experimentei muitas estava a pensar comprá-la nova... ir à Lismusica, passar lá um bocado e trazer a que me agradasse mais.
No entanto se me puderem dar já umas dicas, o que devo ter em atenção, ou marcas que considerem fixes (estou de olho nas Alhambra) , etc... eu agradecia.
Se souberem de algum negócio de uma usada porreira digam também, só não estou muito virado para as usadas porque não tenho grande base de comparação.
Gostava de não gastar mais de 400-500e
Obrigado!
Já tive várias guitarras eléctricas e uma acústica (mas era uma Epiphone muito fraquinha que despachei logo) e neste momento gostava de arranjar uma clássica.
Como nunca experimentei muitas estava a pensar comprá-la nova... ir à Lismusica, passar lá um bocado e trazer a que me agradasse mais.
No entanto se me puderem dar já umas dicas, o que devo ter em atenção, ou marcas que considerem fixes (estou de olho nas Alhambra) , etc... eu agradecia.
Se souberem de algum negócio de uma usada porreira digam também, só não estou muito virado para as usadas porque não tenho grande base de comparação.
Gostava de não gastar mais de 400-500e
Obrigado!
imbaray- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 181
Guitarra : SRV sig strat
Guitarrista : Indefinido
Re: Ajuda - Compra de guitarra clássica
Nessa faixa de preços não tem que enganar,, Alhambra all the way. Já arranjas uma guitarra muito boa (provavelmente uma Alhambra 5P).
Aconselho-te é a ligar antes de ires à loja a perguntar se eles lá têm a guitarra. Infelizmente as nossas lojas têm pouca variedade no que diz respeita a clássicas, provavelmente porque se vendem menos que as eléctricas.
Aconselho-te é a ligar antes de ires à loja a perguntar se eles lá têm a guitarra. Infelizmente as nossas lojas têm pouca variedade no que diz respeita a clássicas, provavelmente porque se vendem menos que as eléctricas.
Obrigado Schemeichel, essa parece-me muito porreira sim, vou ver se a consigo experimentar.
Entretanto vou ficar de olho nos usados, costumam haver algumas alhambras à venda.
Abraço
Entretanto vou ficar de olho nos usados, costumam haver algumas alhambras à venda.
Abraço
Sim, mas o que tenho visto mais são as electrificadas, com cutaway (também interessantes, sem dúvida).
Eu tenho uma 11C (já não se fazem, a minha é dos anos 80) que não vendo por preço nenhum (só se me acontecer algum desastre financeiro que me leve a uma situação desesperada).
Eu tenho uma 11C (já não se fazem, a minha é dos anos 80) que não vendo por preço nenhum (só se me acontecer algum desastre financeiro que me leve a uma situação desesperada).
A propósito, reparei nisto :
http://www.custojusto.pt/Beja/Instrumentos/Guitarra+Alhambra+11C-7530683.htm?xtcr=4&
kanubas- Guitar Hero
- Post Count : 1459
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Um conselho: o som de uma clássica micada (com um bom micro) é muito melhor que o de uma electrificada. Com esse orçamento consegues uma Alhambra já bem boa tal como foi já dito.
TiagoRibeiro- Guitarrista dedicado
- Post Count : 503
Guitarra : Yamaha CPX900/Epiphone Les Paul Custom Pro Ebony/Fender American Standard Stratocaster
Guitarrista : Ritmo
Acho que arranjei um bom negócio para uma Raimundo Mod 140 e provavelmente vou avançar
Quando tiver novidades partilho, obrigado
Quando tiver novidades partilho, obrigado
Já toquei numa Alhambra 5P e adorei o som....
Tem uns agudos soberbos...mas tem atenção lá na loja que as guitarras às vezes trazem pequeninos defeitos.
Boa sorte na compra!
Tem uns agudos soberbos...mas tem atenção lá na loja que as guitarras às vezes trazem pequeninos defeitos.
Boa sorte na compra!
felizol44- Guitarrista de garagem
- Post Count : 388
Guitarra : Fender Jaguar Custom Made; APC 8C; Baixo Flea Street Bass
Obrigado pela ajuda pessoal, acabei por comprar uma Raimundo, com tampo e neck em cedro, back e sides em rosewood, tudo maciço. Tem um som muito fixe, pelo menos para o meu ouvido pouco treinado, acho que tem uns agudos lindos.
Ver se meto aqui umas fotos.
Abraços
Ver se meto aqui umas fotos.
Abraços
É igualzinha a esta
http://www.ebay.com/itm/RAIMUNDO-CONCIERTO-SERIES-140-CLASSICAL-GUITAR-BEAUTIFUL-NAMM-SHOW-/221058067476
(esse preço está um bocado inflaccionado)
http://www.ebay.com/itm/RAIMUNDO-CONCIERTO-SERIES-140-CLASSICAL-GUITAR-BEAUTIFUL-NAMM-SHOW-/221058067476
(esse preço está um bocado inflaccionado)
As alhambra São boas sem dúvida nenhuma, pelo dinheiro que queres gastar é o melhor, pelas respostas que te deram ja estas bem encaminhado. Mas agora toma cuidado com as clássicas, não fazem muito barulho, mas fazem moça. O método da classica é extremamente dificil, mas quando apanhares o jeito nao vais querer outra coisa! Eu toco elétrica e acústica, mas é a clássic a minha preferida. Boa compra
tiago4play- Post Count : 15
Guitarra : classica / eletrica/ acústica
Pessoal,
Já agora aproveito este tópico para pedir mais uma dica.
Vou trocar as cordas à guitarra muito em breve e queria aproveitar para fazer uma limpeza leve ao fretboard e gostava de polir os frets (alguns estão um pouco baços).
Esta guitarra que comprei tem o fretboard em ébano.
Como costumam fazer nas vossas, que materiais usam e onde os posso arranjar?
Obrigado!
Já agora aproveito este tópico para pedir mais uma dica.
Vou trocar as cordas à guitarra muito em breve e queria aproveitar para fazer uma limpeza leve ao fretboard e gostava de polir os frets (alguns estão um pouco baços).
Esta guitarra que comprei tem o fretboard em ébano.
Como costumam fazer nas vossas, que materiais usam e onde os posso arranjar?
Obrigado!