Ajuda na compra de guitarra...
3 participantes
Página 1 de 1
Ajuda na compra de guitarra...
Boas pessoal! Vou comprar uma guitarra nova... Queria gastar até 600€, no conjunto de guitarra + amp... O que eu vou tocar é rock, blues e um pouco de metal. Não gosto de SG... prefiro LP's.
O que é que me aconselham?
O que é que me aconselham?
garras2- Post Count : 5
Guitarra : squier
Guitarrista : Lead
Re: Ajuda na compra de guitarra...
Só em casa... guitarra vi esta que gostei http://www.thomann.de/pt/vintage_icon_v100mrtsb.htm + http://www.thomann.de/pt/vox_vt20.htm o que acham?
Essa Vintage é porreira, mas em lojas inglesas custa menos 100€ (vê aqui, não te esqueças que tens de adicionar ao preço cerca de 25€ de portes).
Já pensaste numa Epiphone Plus Pro? Acho que são melhor opção que as Vintage. Tem várias na Thomann a 350€.
Quanto ao amp, é importante para ti ter efeitos? Se não aconselhava-te um pequeno combo a válvulas (Bugera V5 ou VHT AV-SP1-6). Depois ias comprando os efeitos à parte. Se queres um amp de emulação porreiro para tocar em casa e com bom som tens os novos Yamaha THR (com o teu orçamento, eu ia para o THR-5 a não ser que desse para o esticar um bocadinho).
Ficavas com um rig muito bom para tocares.
Já pensaste numa Epiphone Plus Pro? Acho que são melhor opção que as Vintage. Tem várias na Thomann a 350€.
Quanto ao amp, é importante para ti ter efeitos? Se não aconselhava-te um pequeno combo a válvulas (Bugera V5 ou VHT AV-SP1-6). Depois ias comprando os efeitos à parte. Se queres um amp de emulação porreiro para tocar em casa e com bom som tens os novos Yamaha THR (com o teu orçamento, eu ia para o THR-5 a não ser que desse para o esticar um bocadinho).
Ficavas com um rig muito bom para tocares.
A plus pro parece-me uma boa guitarra, e provavelmete a que virá... mas quanto ao amp não queria a valvulas... tenho alguns pedais, por isso os efeitos do amp nao são importantes, ha algum amp a transitores que tenha um bom clean, para usar os pedais? ou o ideal é mesmo a válvulas?
Há amps a transístor com bom clean, mas certamente não ao mesmo preço ou com a qualidade destes valvulados de baixa potência. Se já tens pedais, nem penses duas vezes, aposta num valvulinhas. Estes amps que te indiquei têm uma válvula de pre e outra de power, ou seja são de manutenção simples e barata.
Já agora, porque é que não querias de válvulas?
Já agora, porque é que não querias de válvulas?
Não queria a válvulas, pois é preciso cuidados que acho que nao vou ter... Eu queria um amp que fosse plug 'n play, nao fosse preciso deixá-lo aquecer e depois arrefecer... Mas se é mesmo o melhor, vou considerar e talvez compre um dos que referiste acima...
Yamaha THR e uma Epiphone Custom/Classic ou algo do género usada.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido