ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

+11
ali3ncorp
LGZT
PedroOliveira
Ana Fernandes
Eduardo Figueira
Schmeichel
ribatexano
ricardoferreira
lourenco599
citrinus
lpguy1996
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por lourenco599 Sáb Ago 04 2012, 20:19

@Aliencorp, eu já toquei numa Special II, e achei que tinha dos corpos mais desconfortáveis de sempre, para além do braço parecer um tronco. E eu estava habituado a tocar na guitarra clássica. Se tiveres de ir para a série Special da Epiphone, vai para a SG, que é bastante mais confortável. Mas as guitarras Harley Benton que têm aqui posto valem 10x mais a pena do que a série Special da Epiphone, ou a Bullet da Squier. Eu se fosse a ti, ponderava bem aquele caso daquela Harley Benton Telecaster, com hardware da Wilkingson. É um óptimo negócio.
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por ali3ncorp Dom Ago 05 2012, 00:11

Sendo assim dou ja a minha opiniao sobre a special II...

Nao percebo como eh que o pessoal cataloga logo a guitarra como má, pau com cordas, desconfortável, etc...
Nao eh a melhor guitarra do mundo, nao se aproxima disso e suponho que nao foi criada com esse objectivo mas, dai a nao prestar vai um grande caminho...

Eu estive a tocar numa ah pouco tempo e nao achei nada do que se diz...confesso que ia já de pe atrás pelo que tinha lido antes, mas acabei por perceber que não passa de preconceito (isto eh a minha opiniao, vale o que vale).

a única coisa que tenho a apontar como sendo mesmo mau e fraco são os afinadores, de resto, não vi nem maus acabamentos, nem braços que parecem troncos, o som dos pus nao eh mau e a ponte, já vi bem piores...volto a dizer que não eh a melhor guitarra do mundo mas, para iniciantes eh uma boa guitarra a meu ver...faz bem o que tem de fazer...

No entanto, para comprares uma guitarra o melhor a fazer eh o que ja se falou mais atras, se tiveres hipotese, experimenta antes do comprares, e experimenta varias porque cada guitarra eh uma guitarra ...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por lore Dom Ago 05 2012, 00:34


@ Ali3ncorp : tou contigo !!!!!!!!
o que ja me tenho "grizado" com os coments sobre a sp II....
de verdadeiramente mau so os afinadores e a pestana
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por lourenco599 Dom Ago 05 2012, 04:28

É claro que a minha opinião vale o que vale, portanto, nada melhor do que, como o Ali3n disse, ires experimentar as guitarras.
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por Convidado Dom Ago 05 2012, 05:22

N tem nada a ver com a Special II, mas já experientei a LP-100, e como são da mesma marca devem ser identicas.
Eu achei a guitarram esquisita, muito esquisita e o meu prof. quando muda da LP-100 dele para a minha g400 dá lhe uma coisa, ele diz que é hiper confortável.
Se fosse a ti ia pelo negócio da Harley Benton(Tentava o Bundle criativo #241)
Ficavas com o mini amp, Guitarra E saco! Very Happy
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por ali3ncorp Dom Ago 05 2012, 13:03

Eh mesmo lore...
a guitarra tem um ar/aspecto/look modesto e simples, eh verdade que o corpo eh de contraplacado (nao sei se serão todas), mas a verdade que gostei e a aconcelho vivamente como guitarra para iniciante...com a vantagem de que com uns trocos em cima, se pode conseguir uma melhoria da mesma...ha guitarras que nem vale a pena fazer upgrades mas nesta acreditem que vale a pena...liguem-na a um bom amp e depois tirem as vossas conclusões...
A meu ver, este caso da special II eh mais um caso de gosto/preconceito do que propriamente o facto de a guitarra ser má, coisa que não eh..

Claro que quando se está num grau mais avançado, eh natural que se queira uma coisa que seja "mais a sério", mas para o nosso amigo que se está a iniciar, poderia ser uma boa escolha...

Mas a regra de ouro para a escolha de uma guitarra eh, se possivel, experimentar varias e nao ficares so pelas reviews porque, o que para mim eh muitaaaaaaaaa bom, para outros pode ser muitaaaaaaaaaaaa mau e vice versa...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por tcgomes Dom Ago 05 2012, 13:33

Boas,

alli3ncorp nunca experimentei a guitarra, mas o keith urban num concerto utilizou esse guitarra e o gajo tira cá um som com aquilo....

Está aqui o link: https://www.youtube.com/watch?v=wFj9ylA043A

Abraços.
tcgomes
tcgomes
Guitarrista de garagem

Post Count : 452
Idade : 27
Localização : Sintra
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 22/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por ali3ncorp Dom Ago 05 2012, 13:41

@tcgomes, Belo video...

Axo que com este video se pode ver que a special II afinal não eh assim tão má como a fama que tem...
Ainda que se possa por em causa o facto de que pode não estar de origem, fica a ideia de que quem as tem, pode investir ah vontade que nao se irá arrepender...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por tcgomes Dom Ago 05 2012, 13:47

Acho que é tal e qual a gama mais baixa da squier, vi muita gente a falar mal da guitarra, fui comprar testei num amp valvulado (line 6 spider valve) e aquilo mandava um som que metia respeito. Adorei o som da guitarra + aquele amp, é pena é que não tinha dinheiro para o amp, teve de ser o amp da squier.

Resumindo, com uma guitarra dessa gama, consegue-se bons sons caso se tenha um bom amp (na minha opinião, claro).

P.S. Antes de ver esse video acha que essa guitarra não prestava mesmo nada, pelas reviews que tinha visto, depois de ver o video, mudei completamente de opinião.

Abraços.
tcgomes
tcgomes
Guitarrista de garagem

Post Count : 452
Idade : 27
Localização : Sintra
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 22/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por Kevin09 Dom Ago 05 2012, 13:51

se tivesses os amps que ele tem à sua disposição tambem sacavas o som que ele saca.
Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por tcgomes Dom Ago 05 2012, 13:54

Ora ai está, com bons amps, saca-se um bom som. E acho que um bom amp, não é só valvulados de topo, também há solid state não?

Abraços.
tcgomes
tcgomes
Guitarrista de garagem

Post Count : 452
Idade : 27
Localização : Sintra
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 22/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por ali3ncorp Dom Ago 05 2012, 14:10

vamos lá por os pontos no "I" 's....
Como eh obvio a special II nao eh a guitarra principal do Keith Urban, eh obvio que ele a usou para um "give away" para um fan...

Nao quero induzir ninguem em erro nem que pensem que sou tolinho lool..o que se está a debater aqui eh a escolha de uma primeira guitarra...e para primeira guitarra, para quem tem um orçamento curto, esta eh uma boa opção...em vez de se ir desesperadamente para as zipy e outras que tais, a special II eh a escolha alternativa a essas e com melhor qualidade...
Tendo o orçamento curto, o rapaz pode poupar umas coroas na guitarra para comprar um bom amp, nao comprometendo tanto a qualidade do som que quer e vai tirar...

Nao sou nenhum pro e estou longe disso, mas se me perguntarem se neste momento comprava uma spencial II, eu respondia que nao...de certo que para o pessoal mais avançado esta guitarra não terá o mesmo encanto mas, se me dessem uma, nao hesitava em a modificar/melhorar...

vao haver sempre quem seja a favor ou contra a special II e contra ou a favor que vale a pena investir em melhoramentos...nunca irá haver um consenso porque isto tem muito, senao tudo, a ver com gosto pessoal, se se gosta do modelo, som, confortabilidade, etc...

Ja dei a receita que eh simples e volto a dar...ve todas as guitarras que te interessam ou nao e que estejam dentro do teu orçamento (sempre sem esquecer que um bom amp acaba por ser fundamental), pegas vais a lojas de musicas e experimentas todas essas da tua lista..a que te encher os olhos eh a "TAL".. simples nao?
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por tcgomes Dom Ago 05 2012, 14:16

alli3ncorp, concordo 100% contigo, a guitarra não é nenhuma XPTO, mas acredito que também sirva para desenrascar, que consiga um som aceitável e até porque há sempre guitarras mais confortáveis (por acaso a minha squier é super confortável).

Abraços.
tcgomes
tcgomes
Guitarrista de garagem

Post Count : 452
Idade : 27
Localização : Sintra
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 22/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por ali3ncorp Dom Ago 05 2012, 14:29

Exacto...

btw, acredito que a tua aquier tenha um braço confortável...sempre ouvi dizer que os braço strat são dos mais confortaveis..comprovei isso quando acabei a minha strat...eheheh (para outros pode nao ser assim mas para mim eh, nestas coisas das guitarras nao ha verdades absolutas)...

outras guitarras que um principiante pode ter em conta (e isto ja a pensar que será uma guitarra para "durar" mais tempo sem ser trocada por outra), sao as squier sem duvida...claro que o recomendável eh a "gama alta" mas guiando-me por reviews, as affinity sao umas coisinhas engraçadas e que com mods ganham muito respeito...as bullet, eh o caso igual ah special II (a meu ver claro)
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por Schmeichel Dom Ago 05 2012, 14:36

Eu já fiz um review da Special II aqui no fórum e não mudei muito a minha opinião sobre a guitarra.

Acho que o pior da guitarra são os PUs (acho uns Wilkinson muito superiores), os Potenciómetros (o volume mais parece um on-off), os tuners e efectivamente a pestana (estava uma vez a trocar as cordas da minha e esta simplesmente... caiu).

Quanto a ser desconfortável, discordo totalmente. É bastante leve e o braço peca talvez apenas por ser um pouco largo (o radius até nem é muito acentuado), mas nada demais. Não é um braço de uma superstrat ou de uma strat mas está longe de ser um tronco.

Agora não deixa de ser uma guitarra bolt-on em contraplacado e com electrónica e hardware fracote. É certo que pode ser facilmente melhorada, mas com o investimento adicional já entramos em orçamentos para guitarras melhores em tudo: pickups e madeiras, principalmente (e set-in).

Resumindo: é muito melhor que uma Zippy (nem tem comparação), mas para o preço de uma Special II há melhores opções (como aquela Harley Benton que indiquei). Além disso, até há bem pouco tempo com mais uns pózinhos comprava-se uma Vintage V100.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por ali3ncorp Dom Ago 05 2012, 14:46

Sim, eu por acaso (ou nao loool) vi o teu review e concordo com algumas coisas senao todas..principalmente quando dizes:

Tudo o que já disse para trás não quer dizer que a Special II seja um lixo e não dê para tocar. Para o preço, o som é aceitável (mas não mais do que isso), a resistência é boa e permite acima de tudo o mais importante a quem tem um orçamento extremamente apertado: tocar. Para quem está com um orçamento extremamente limitado (abaixo dos 150€), quer muito comprar uma guitarra e não quer esperar, parece-me que esta é uma opção a ter em conta.

nao sei se ha ediçoes diferente mas a que toquei tem pus epiphone e nao achei maus, apenas com um som um pouco grave (mas isso eh mais uma questao de gosto a nivel de timbres)...
em relaçao ao braço eh como dizes..o radius realmente eh soft e eh algo largo (para mim eh um ponto positivo, la está, tem a ver com a relatividade do conceito de bom e mau de cada um), e sim, não eh nenhum tronco...

Nao estou aqui a tentar defender a special II, nem ganho nada com isso, a epiphone nao me dá nada em troca lool... so quero mostrar que ha pessoal muito radical que diz logo que a guitarra eh um pau com cordas e que isso nao eh verdade, e as vezes dizem isso sem nunca terem tocado numa...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por Schmeichel Dom Ago 05 2012, 14:53

Certo, nem todos podemos gostar do amarelo. Smile

Mas realmente é preciso acabar com certos mitos. Wink

A minha tem uns pickups algo anónimos (não sei se são Epiphone porque ainda não a desmontei), mas estou a pensar se não lhe meto a electrónica original das minhas V100 e VRS100 (o problema é que tenho a Special II na Rep Checa e não sei se terei lá material para soldar).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por ali3ncorp Dom Ago 05 2012, 15:11

mesmo nao mudando os pus, so mudando os pots (sao os dois B500k, dai as subidas bruscas) o switch e afinadores (e fazer shielding) ja eh uma melhoria e nao eh um gasto por ali alem (alias, fundamental so mesmo os afinadores a meu ver)...

oh schmeichel, sem mateial eh que ja eh mais dificil trabalhar loool...
la nao ha chinese shops?lool
ja estou eh a ver que essa special II eh muito viajada eheh
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por Schmeichel Dom Ago 05 2012, 15:37

Lá é mais lojas de Vietnamitas. Estão para eles como os chineses para nós. lol!

Viajou para lá e por lá ficou. Com a tinha deixado cair (e com as marcas ia render poucos €€€ numa venda) e precisava de uma guitarra para tocar quando por lá estou, enviei-a para lá por uns camionistas conhecidos. Agora aproveitei as promoções da Sonigate e enviei para lá um Bugera BC15 (ampliificador muito fixe, by the way, sai review em breve).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por lpguy1996 Seg Ago 13 2012, 09:58

Pessoal ja tenho o amp escolhido e o vox vt20+ para guitarra o que e melhor epiphone lp special ii ja experimentei e gostei dela, nao e nenhum guitarra mas faz bem o serviço pelo preço so achei o corpo bastante leve para uma lp visto que nao e de mogno ao contrario do que dizem os sites tipo thomann, squier bullet tambem experimentei e gostei mas entre as duas prefiro a epiphone e o que acham da jack and danny ls 100 ainda nao tive oportunidade de experimentar mas vou comprar tudo na musica.com em coimbra pois prefiro o atendimento pessoal tudo o que disse aqui a la menos a jd que se pedir sao capazes de mandar vir . qual a melhor guitarra?
lpguy1996
lpguy1996

Post Count : 9
Idade : 27
Localização : Coimbra
Guitarra : Classica
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por lourenco599 Seg Ago 13 2012, 10:15

Começa a escrever com virgulas, é mais simples de tornar o que escreves compreensível à primeira. Julgo que as novas Epiphones têm o corpo em mogno. Em relação à tua dúvida, segue pela guitarra que te deixou mais confortável, embora eu seja da opinião que devias esperar mais um pouco, e investir noutro tipo de guitarra quando tivesses dinheiro para tal.
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por lpguy1996 Seg Ago 13 2012, 10:26

Nisso tens razao eu nao uso muitas virgulas e fica confuso, mas voltando ao topico eu gostei da epiphone mas como ja toquei em gibsons que sao em mogno e quando fui experimentar aquela achei-a muito leva para ser feita em mogno, mas depois fui ver a thomann e vi la que era de mogno, mas nao me convenceu muito, mas visto que a mais pessoas a dizer que e de mogno ja acredito mais, e em relaçao a jd o que achas?
lpguy1996
lpguy1996

Post Count : 9
Idade : 27
Localização : Coimbra
Guitarra : Classica
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por lourenco599 Seg Ago 13 2012, 11:06

Apesar de já ter estado junto a uma, nunca experimentei, pois era de canhoto. No entanto, os acabamentos não me convenceram nem um pouco.
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por Kevin09 Seg Ago 13 2012, 11:27

as novas Special têm o corpo em mogno. a que experimentaste devia ser antiga, pelo que tinha o corpo doutra madeira qualquer. (se não me engano as antigas special tinham o corpo em contraplacado.)
Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por ali3ncorp Seg Ago 13 2012, 13:54

Confirma-se..as antigas (a que eu toquei recentemente) teem o corpo em contraplacado...

Mas acho que nao te deves preocupar com esses pormenores..o importante são 3 coisas:

Gostares do look da guitarra
Gostares do conforto da guitarra a tocar
Gostares do som/timbre da guitarra

Na minha opinião, a guitarra que contemplar estes 3 requisitos, eh a guitarra que deves comprar, independentemente se eh mogno, contraplacado, acrilico ou ouro lool

(Sei que haverá que não concorde comigo, mas é apenas a minha opinião)
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica - Página 2 Empty Re: Ajuda na compra da 1 guitarra eletrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos