Mão direita c/ palheta
4 participantes
Página 1 de 1
Mão direita c/ palheta
Boas tenho tido algumas duvidas em comlocar a mao direita quando uso palheta... se alguem me poder explicar...
iz.machado- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 36
Guitarra : Cort CR 250; Alhambra 5-P (acústica)
Guitarrista : Lead
Re: Mão direita c/ palheta
Na minha opinião, outros poderão não concordar, não existe uma forma mandatória de colocar a mão direita quando usas a palheta, deves colocá-la de forma a que o palhetar saia natural sem grande pressão, garantindo que o som sai limpído e que acertas nas cordas quando o fazes.
O mandatório é sentires-te á vontade no palhetar e tu deves descobrir o que te dá mais jeito, mais tarde irás provávelmente descobrir até várias forma de palhetar consoante o que estás a tocar.
Podes por exemplo colocar (apoaindo) o dedo mindinho na guitarra para ajudar no equilíbrio da mão como muitos guitarristas fazem entre várias outras formas.... .
Não te preocupes em palhetar de uma forma posicionalmente perfeita, preocupa-te sim em ouvires-te a palhetar e vai ajustando a posição da mão consoante te der mais jeito.
Vê estes vídeo em baixo (em Inglês), talvez ajudem um pouco:
youtube.com/watch?v=x3fRKartrPU
youtube.com/watch?v=XPg6wWZgreU
youtube.com/watch?v=D1O2q3whH2Y
Este vídeo em baixo ensina a segurar na palheta, isto sim têm alguma teoria, não sei se precisas, mas fica o vídeo seja como for, desculpa se não for o caso:
youtube.com/watch?v=mE2S3u-Wz1g
Abraço e boas guitarradas.
O mandatório é sentires-te á vontade no palhetar e tu deves descobrir o que te dá mais jeito, mais tarde irás provávelmente descobrir até várias forma de palhetar consoante o que estás a tocar.
Podes por exemplo colocar (apoaindo) o dedo mindinho na guitarra para ajudar no equilíbrio da mão como muitos guitarristas fazem entre várias outras formas.... .
Não te preocupes em palhetar de uma forma posicionalmente perfeita, preocupa-te sim em ouvires-te a palhetar e vai ajustando a posição da mão consoante te der mais jeito.
Vê estes vídeo em baixo (em Inglês), talvez ajudem um pouco:
youtube.com/watch?v=x3fRKartrPU
youtube.com/watch?v=D1O2q3whH2Y
Este vídeo em baixo ensina a segurar na palheta, isto sim têm alguma teoria, não sei se precisas, mas fica o vídeo seja como for, desculpa se não for o caso:
youtube.com/watch?v=mE2S3u-Wz1g
Abraço e boas guitarradas.
Colocar a mão direita tem muito que se lhe diga. O sítio onde a palheta toca as cordas produz sempre um som diferente, ou melhor, um timbre diferente. Mais junto ao braço, costuma produzir um tom mais gordo, enquanto que mais junto à ponte, costuma produzir o som mais "Thick" (não sei como lhe chamar). Podes ir experimentando vários sitios para encontrar o tom que mais gostas. No entanto, o modo como seguras a palheta é algo importante. Procura segurar sempre junto ao segundo elo do indicador, e não na ponta do dedo, uma vez que assim te escapa menos, e corres menos riscos de te lesionares na mão (eu notei um maior cansaço nos dedos ao segurar na ponta dos dedos, mas posso ter sido só eu.)
lourenco599- Guitar Hero
- Post Count : 1260
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
isso a eu sabia (ja toco acustica a algum tempo). ja percebi mais ou menos a questao da mao
iz.machado- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 36
Guitarra : Cort CR 250; Alhambra 5-P (acústica)
Guitarrista : Lead
Como usar a palheta na mão tem que ver com o som que queres produzir, o trecho musical que estás a tocar, etc. Imagina que queres fazer um acompanhamento ritmico com uns acordes a palhetar em "strumming"... o método é completamente diferente de se estiveres a fazer algo como uma melodia. Claro que depois em cada um dos casos, deverás, na minha opinião, tentar padronizar os movimentos para que estes sejam reaproveitados para outros pontos... espero ter ajudado. Caso queiras saber mais dou aulas online (1ª aulas grátis sem compromisso) pelo que basta combinarmos e falarmos por exemplo desse tema... Abraço,
pedrocanel- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 71
Guitarra : Ibanez JEM 77 BFP, Gibson Les Paul Supreme Desert Burst, Gibson Les Paul Supreme (made in China) C/Gibson PU's, Yamaha RT, Ibanez RG550T c/ Fernandez SUstainer, Alhambra 11C, Admira Juanita, Maison Electro-acustica, Maison Elétrica, Vintage V1oo Lemon Drop, Vintage V100 Cherry Sunburts
Guitarrista : Indefinido