'dedelhar' com a palheta
3 participantes
Página 1 de 1
'dedelhar' com a palheta
pessoal, uma duvida:
quando se dedilha com a palheta, deve-se palhetar sempre para o mesmo lado ou alternado?
Tipo, quando se dedilha para baixo, palheta-se para baixo, quando se dedilha para cima, palheta-se para cima ou continua a ser alternado?
fiz me entender?
quando se dedilha com a palheta, deve-se palhetar sempre para o mesmo lado ou alternado?
Tipo, quando se dedilha para baixo, palheta-se para baixo, quando se dedilha para cima, palheta-se para cima ou continua a ser alternado?
fiz me entender?
Re: 'dedelhar' com a palheta
1jomi1, acho que nao era bem isso que ele tava a perguntar.
kicos, quando fazes dedilhado com a palheta, alias, nao fazes. dedilhado vem de dedos por isso... acho que é um arpegio... não tenho a certeza!
De qq modo, fazes como te der mais jeito e como for mais natural ao movimento. se a nota for na corda abaixo, o ideal é vires com movimento descendente. se a nota seguinte for na corda acima, entao convem vir como movimento ascendente. topas?
kicos, quando fazes dedilhado com a palheta, alias, nao fazes. dedilhado vem de dedos por isso... acho que é um arpegio... não tenho a certeza!
De qq modo, fazes como te der mais jeito e como for mais natural ao movimento. se a nota for na corda abaixo, o ideal é vires com movimento descendente. se a nota seguinte for na corda acima, entao convem vir como movimento ascendente. topas?
Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count : 1971
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Pois e que eu nao percebi porque a unica cena que eu conheço que envolve dedilhado e palheta e hybrid picking. Ah mas se for arpeggios eu acho que era melhor fazer em alternate picking se for disso que estas a falar. Vai-te habituar e preparar muito melhor, premite-te adicionar mais velocidade e é mais proveitoso.
Convidad- Convidado
@kaz
por isso é que pus dedilhar entre aspas lol
então em que é que ficamos? o Kaz diz que a palheta deve ser sempre para o mesmo lado, o jomi diz alternate lol
por isso é que pus dedilhar entre aspas lol
então em que é que ficamos? o Kaz diz que a palheta deve ser sempre para o mesmo lado, o jomi diz alternate lol
Eu continuo a achar que alternate e melhor. Por exemplo, tens de ver o steve morse a fazer arpeggios em alternate picking. E é muito mais saudavel habituares-te ao alternate picking. Mas essa e a minha opiniao.
Convidad- Convidado
eu alternate picking ja me habituei, agora, dizem-me que é para fazer alternate picking em tudo e vejo aqueles americanos no youtube que andam em escolas de rock e coisas do genero a 'pickar' para o mesmo lado ....
'tou um pouco confusa'
'tou um pouco confusa'
o alternate picking, ou seja, palhetar sempre 1 vez p cima e outra bx é bom p treinar.
kd tas a tocar a melhor forma (IMO) é economy picking ou seja sempre k tas a paljetar na mm corda fazes cim/bx/cima/bx... ms kd moves a mao pa cotda d bx palhetas p bx kd moves pa corda acima palhetas pacima
kd tas a tocar a melhor forma (IMO) é economy picking ou seja sempre k tas a paljetar na mm corda fazes cim/bx/cima/bx... ms kd moves a mao pa cotda d bx palhetas p bx kd moves pa corda acima palhetas pacima
SergioPt- Guitar Legend
- Post Count : 2030
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
Guitarrista : Indefinido
Mas economy picking e um pouco diferente do que disseste ai. O padrao de economy picking e o seguinte. (imaginemos que vou tocar algo como isto):
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D--------------5-7-8-----------------------------------
A--------5-7-8-----------------------------------------
E--5-7-8-----------------------------------------------
Entao vai ficar assim:
c/b/c/c/b/c/c/b/c/c
Isto se o estiveres a fazer descendente porque se for ascendente fica:
b/c/b/b/c/b/b/c/b/b
b-Baixo
c-Cima
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D--------------5-7-8-----------------------------------
A--------5-7-8-----------------------------------------
E--5-7-8-----------------------------------------------
Entao vai ficar assim:
c/b/c/c/b/c/c/b/c/c
Isto se o estiveres a fazer descendente porque se for ascendente fica:
b/c/b/b/c/b/b/c/b/b
b-Baixo
c-Cima
Convidad- Convidado
a minha duvida era se tivesse (E-8 ; A-8 ; D-8 ) se se fazia b/b/b ou c/b/c
Em relação a "dedilhar" com palheta em sempre o fiz e acredita que tanto deves usar alternado com sempre para o mesmo lado, tudo depende de muitas coisa...
Se percebi bem no caso que falas-te:
Eu faria para o msm lado b/b/b
Se percebi bem no caso que falas-te:
- Código:
E-8 ; A-8 ; D-8
Eu faria para o msm lado b/b/b
Convidad- Convidado
E assim para o mesmo lado nao. No exemplo que ele deu eu faria economy picking. Sempre para o mesmo lado e errado e tecnicamente é pouco evoluido tanto que da muito menos jeito para quem ja esta acostumado com alternate picking.
Convidad- Convidado
Quer dizer que tu se tiveres de dedilhar por exemplo as 3 cordas de cima de um G em barra na sekuancia E A D o fárias alternado?
Convidad- Convidado
Eu pessoalmente faria em economy picking que e alternado mas de corda em corda mas isto tambem muda de guitarrista pa guitarrista mas era assim que faria. Naquele caso que ele deu eu faria economy picking de certeza.
Convidad- Convidado
Eu só o faria no caso que to destes. no caso que ele deu faria tudo pra o mesmo lado...
Convidad- Convidado
economy picking nao é sempre para o mesmo lado? Não é o contrário de alternate picking?
1jomi1 escreveu:Ya isso tambem depende de pessoa para pessoa
E por vezes depende da circunstancia em que tás a tocar, quem já tem pratica com palheta, altera muita vezes os movimentos.
Convidad- Convidado
Ya tipo eu faço alternate e economy picking por instinto ja sei que nisto e melhor isto ou nisto e melhor aquilo mas tipo nao e algo que controle e como disse e institivo e algo que ja faz parte da forma como toco.
Última edição por 1jomi1 em Seg Ago 03 2009, 12:48, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado