ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

+3
lowprofile
kolimy97
lore
7 participantes

Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por Convidad Dom Jan 08 2012, 05:52

Boa tarde pessoal, tenho uma coluna peavey valveking (4x12) que não consigo vender nem por nada. Pretendia comprar uma coluna 2x12 com celestion..
Ocorreu-me então a hipotese de aproveitar a coluna da peavey, e trocar os dois speakers de cima pelos celestion e desligar por completo os dois speakers da peavey que sobram. Mais tarde se me apetecer posso montar dois celestion diferentes no lugar dos altifalantes da peavey e com circuitos independentes, tenho duas colunas diferentes numa caixa unica.
Assim dá-me a possibilidade de escolher ora tocar com uns ou com outros.
Uma vez que sou técnico de som e em casa dedico-me a gravações, esta coluna hibrida tem inumeras vantagens, pois tenho dois sons diferentes que posso gravar, não ocupa o espaço de 2 colunas, e ...sai barato. As ligações, montagem e etc não constituem um problema para mim.

A minha duvida está em quais dos celestion comprar primeiro. 2 Celestion V30, ou 2 G12T/75.
Tou a par de todas as colunas existentes no mercado e da disparidade estupida de preços entre as marcas e modelos de colunas com os mesmos cones, o que pode ter origem na qualidade das madeiras e acabamentos, como apenas no logo da marca presente na coluna. Mas neste momento apenas quero saber dos altifalantes.

Na qualidade de tecnico de som e nao de músico, pretendo um 2x12 que seja versátil em termos de géneros musicais, e que de forma geral (muito geral...) toque bem com qualquer amplificador, pois tenho clientes que gravam com os seus amplificadores cabeças ou não e que perguntam se não podem ligar à coluna.

Já vi videos de comparação da sonoridade destes dois cones da Celestion, mas queria a vossa opinião pessoal.

Obrigado e boas guitarradas
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por lore Dom Jan 08 2012, 06:06

eu ia para uma soluçao de v30 com greenbacks .
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por Convidad Dom Jan 08 2012, 06:12

Obrigado pela resposta, dizes portanto um 2x12 em que a combinação é um v30 e um greenback?
Eu preferia cones iguais porque para gravação eu teria de ter em mente a "soma" dos dois sons diferentes quer na captação (que obriga a dois micros simultaneos) quer na mistura (que até é positivo poder combinar posteriormente)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por lore Dom Jan 08 2012, 06:22

lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por Convidad Dom Jan 08 2012, 06:29

Bom video, mas continuo sem perceber qual speaker é qual..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por lore Dom Jan 08 2012, 06:34



ve este
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por kolimy97 Dom Jan 08 2012, 06:36

Já agora aproveito e esclareço-me que acham desta coluna?
http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/Fame-GN412A-Vintage-30-Cabinet-/art-GIT0022219-000

Cumps Wink
kolimy97
kolimy97
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 199
Idade : 27
Localização : Milfontes
Guitarra : Fender Squier Strat/Epiphone Les Paul Standard Plus HCS LH/ FlyingV StarFire/ Classica Suzuki/ Pedais: Polytune mini
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por lore Dom Jan 08 2012, 06:41

a construçao podia se mais cuidada , mas para o preço nao se exige mais .
precisas mesmo de uma 4 x 12 ?
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por Convidad Dom Jan 08 2012, 06:45

Ja tinha visto esse, gosto bem mais do V30 do que todos os outros, está mais presente do que os outros, mais real. Este é provavelmente o melhor video porque o posicionamento dos micros não varia, porisso temos uma verdadeira comparação. Foi este video que me despertou para os V30 em oposição aos famosos G12T75, presentes na coluna 1960 da marshall e na 1936.
Eu gosto de ouvir os harmonicos das guitarras tanto naturais como não. Isso nao acontecia com a minha coluna da peavey e isso era uma das muitas coisas que eu detesto nesta coluna da peavey.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por lore Dom Jan 08 2012, 06:47

depende do som que quiseres tirar , tens tambem muito bons speakers da eminence .,
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por lowprofile Sex Jan 20 2012, 05:06

Eu já usei G12T/75 numa coluna marshall que entretanto vendi.
E actualmente uso V30 em combo.

Tenho a dizer que é mesmo muito discutível. Eu adorava o som dos g12t/75, tanto que sinceramente acho que me arrependi em parte de ter vendido a 1906a da marshall... Mas teve mesmo que ser porque tocar com uma 4x12 de 300w num bar não é propriamente o mais adequado... Smile
O G12t é um speaker muito adulto e fiável.

Agora com v30 continuo satisfeito, acho versátil também. Noto que nos v30 o som sai mais aveludado e bonito se é que me faço entender.

Se fosse eu no teu lugar, compraria v30.. mas isto sou só eu a falar... :\
lowprofile
lowprofile
Guitarrista dedicado

Post Count : 621
Idade : 41
Localização : Planet Earth
Guitarra : Who cares?
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por MaDj Sex Jan 20 2012, 05:48

Eu gosto das g12t, pelo menos para o tipo de som que gosto de tirar. Muito sinceramente, apesar de reconhecer que são muito boas, não gosto da loucura em torno das vintage 30. Há outras colunas tão boas ou melhores no mercado. De momento estou contente com a coluna do meu combo, mas se fosse trocar, muito provavelmente seria por uma eminence ManoWar. Posto isto, de momento nem estou a pensar nisso porque acho que a sheffield que vem casa muito bem com o amp e soa-me muito bem.
Há quem defenda que a coluna é cerca de 40% do tom geral que se saca (este valor é discutivel), mas se eu por exemplo colocasse uma vintage 30 no meu combo, ia soar 40% igual a toda a gente, e não é isso que pretendo.
MaDj
MaDj
Guitarrista dedicado

Post Count : 667
Idade : 36
Localização : Cidadão do Mundo
Guitarra : Yamaha/Ibanez/Vintage
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por Slider56 Sáb Jan 21 2012, 10:27

Os V30 têm uma personalidade mais "vintage",mais quentinhos e saturam bem sem exagerar;têm uma personalidade muito semelhante aos GreenBacks.Os outros são típicamente paus-para-toda-a-obra,e se montares dois em paralelo numa cab de P.A. modelar do tipo das Philishave da Martin,dentro das possibilidades,safam na boa.São mais...genéricos mas continuam a ser Celestion com tudo o que isso implica.

Sinceramente,montar dois pares diferentes na mesma cab...não gosto muito,mas resulta se mantiveres as opções em aberto (A,B ou A+B),consoante o que necessitares,e de acordo com os gostos dos clientes.

Os "penicos" da Peavey deita-os fora que nem para monitores de palco servem... Evil or Very Mad
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por citrinus Sáb Jan 21 2012, 10:53

Kolimy, essa coluna é fixe, a Harley-benton também tem uma concorrente, que penso ser melhorzinha, digo, porque o pessoal fala muito, mas muito, na da harley-benton. os "penicos", como diz o slider, sao igual nas duas, portanto, se variar, é a madeira.
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por MarlonMorais Sáb Jan 21 2012, 12:27

as HB são idênticas às Marshall em construção, basicamente. as Marshall devem ser das colunas mais overpriced do mercado.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75 Empty Re: Dúvidas entre Celestion V30 e Celestion G12T/75

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos