ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aulas Virtuais Guitarradas.com

+40
Zito
egiptogrunge
filsat
Scorp
valterx5
bytewax
chivato
maseumaseu
bates
JohnnyGuitar
daniel97
Carecaz
RiKoO
Uropappus
ObiQueloKenobi
SlashRules13
carlosxana
lowprofile
RazzorSkull
SworDance
kicos
citrinus
Tee2
SGuitarG
sputo21
lourenco599
Slider56
.:Rodrigo:.
MARKOARAUJO
TheReaper
Naré Cardoso
nemesis37
Kaz
paulorcosta
nunixcip
Luis Miguel
micocas
Tiago Sucia
Warlock
felizol44
44 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Qua Fev 12 2014, 20:35

Boas,depois de Um dia inteiro a editar videos,e mais um dia passado, continuamos com a composição.
Desta vez,O  video ficou gigantesco, Shocked que tive que dividir em partes,e por acaso ia excluir esta parte,mas já que estou a adicionar tudo é para adicionar tudo,aqui é uma parte que fiz um pequeno aquecimento,e aproveitando também é para verem como eu faço o aquecimento dos dedos,executando algumas técnicas,toquei a musica exatamente como se encontra no vídeo anterior.
O próximo video voltamos há composição.
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por chivato Qui Fev 13 2014, 06:57

Marko e restante pessoal, muito obrigado pelo contributo. Irei fazer todas as aulas do inicio, com vagar de forma a aprender os pequenos pormenores que fazem a diferença mais tarde.
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por bytewax Qui Fev 13 2014, 07:41

Boas, coloquei as tuas aulas no meu blog, espero que não te importes, caso te importes avisa que retiro mas se quiseres contribuir com material avisa-me, era capaz de ser engraçado.
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Qui Fev 13 2014, 08:15

Eu é que agradeço chivato,por poder desfrutar das video aulas como  todos que estão assistindo os videos,uma coisa importante que mencionou,com vagar,e com metrónomo,isso foi mais um aquecimento mas como digo no video,é um aquecimento de treta porque foi só mesmo para aquecer os dedos nada mais,só mesmo para poder tocar a musica,e não queria fazer muitos erros na musica, um verdadeiro  aquecimento é com metrónomo e mais detalhado.

  bytewax,na boa,sem problemas,não me importo nada de ter adiciona os videos no seu  blog,o unico material para contribuir para já é todas as video aulas adicionadas aqui,(a não ser que queira algo mais detalhado para contribuir),terei todo o gosto poder contribuir para o seu blog,ainda não fui visitar o seu  blog,mas vou já,já,dar uma vista de olhos.

EDT: De momento estou na renderização para adicionar mais um video,continuação ao anterior,vai meter harmónicos,e tremulo,a não perder.
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por bates Qui Fev 13 2014, 11:06

Também vou ver isto tudo assim que puder. Muito obrigado por este material marco, de certeza que me vai ser precisoso.  Fixe Fixe 
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Qui Fev 13 2014, 15:07

bates,acredito que vai compensatório para todos.
Depois de um dia inteiro a renderizar o video,e envia-lo para o youtube,não acredito  Lixado esqueci-me do keyframe do video do computador do guitar pro6(é o que faz fazer as coisas a correr) Lixado para repartir imagem da máquina de filmar e da imagem gravada em computador,e só dá uns segundos.  Chorar  
Vou agora adicionar  a gravação do computador guitar pro6,no youtube.
Peço desculpas,pelo incomodo.  



EDT
Guitar pro 6 Processo de construção musical 6
Bem para não ficar longo de mais,O importante é a pauta como e´feita.
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Sex Fev 14 2014, 11:43

Boas,mais um video editado,neste video falo de algo que é necessário,como também digo que, quando a musica estiver completa,vou falar sobre as notas que fazem a composição,sobre os solos e tudo mais,menciono segredo mas de segredo não tem nada,apenas imaginação,e como tudo se relaciona musicalmente,isto na minha consciência.
Processo de construção musical 7
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Sex Fev 14 2014, 22:06

Boas,perdi-me.... X| Aqui nesta serie de videos é a continuação,desta vez separei os videos,do guitar pro.A  máquina de filmar ficou com a Memoria cheia, e,e,................ não gravou mais.  
Processo de construção musical 8

Processo de construção musical 9

 Processo de construção musical 10

Processo de construção musical 11

Processo de construção musical 12
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Sáb Fev 15 2014, 08:31

Boas,neste video continuamos com a composição,o próximo video a ser gravado,será o ultimo video no guitar pro6,é mais propriamente um copiar colar para dar por terminada a composição.
Processo de construção musical 13  
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Sáb Fev 15 2014, 13:29

Boas,a composição final.Este video foi cortado,porque ainda  demorou 2 hora,no copia e cola.
De momento está a converter para video,a ultima fase,falar da composição,que será adicionado ainda hoje.
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Sáb Fev 15 2014, 15:02

Bem,aqui adiciono,o video nº 50 hás aulas virtuais Guitarradas.com
Composição final (Comentário)
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Sáb Fev 15 2014, 17:39

Boas,neste momento estou a treinar a musica e pensei,caso alguém queira.
Disponibilizei em formato para guitar pro 6 e em PDF.
guitar pro 6  
http://www.4shared.com/file/55SVAyjece/Titulo_e_sem_titulo_pronta.html
pdf
http://www.4shared.com/office/x01ecUoEce/Titulo_e_sem_titulo_pronta.html
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por valterx5 Sáb Fev 15 2014, 19:02

Parabéns MARKOARAUJO... É de valorizar o tempo que disponibilizas e dedicas a ensinares... e notasse que estas a desfrutar do que estar a fazer, pois é isso que importa e o pessoal agradece... Força ai Smile mais uma vez os meus parabéns  Rock 
valterx5
valterx5
Aprendiz de guitarra

Post Count : 78
Idade : 40
Localização : Vila Viçosa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Dom Fev 16 2014, 09:09

Obrigado valterx5,sim,estou  a desfrutar e é um grande prazer poder divulgar como eu faço as musicas.

Um pequeno  Off Topic!.
É Trabalhoso fazer as coisas,gravar os videos e editar,compor e tocar a musica,acredito que há pessoal aqui que também faz a suas próprias composições,como se vê há pessoal aqui no guitarradas que toca muito bem guitarra,e provavelmente tem a sua forma de fazer as musicas,que também podem partilhar aqui no guitarradas,pode haver  pessoal que não se adapte ao meu sistema de composição,mas a outras formas de fazer as coisas.
Os videos apostados por mim,é apenas como eu faço,não quer dizer que tem que ser assim.

Aqui um video a praticar a musica para gravar,a parte mais difícil,é decorar as partes que compõem a musica.  
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por Scorp Dom Fev 16 2014, 09:57

Muito bom Marko, obrigado pelo esforço e dedicação!!!!

Ontem tive o prazer de visualizar todas as tuas video-aulas acerca da composição (excepto esta última que postaste hoje, evidentemente)  e de facto estás de parabéns, vê-se que dominas bem o guitar pro!!! Eu em termos de composição ainda recorro muito ao papel e por isso mesmo vi todos os teus vídeos com atenção e retirei de lá algumas dicas valiosas em relação ao programa em sim, acho que vou tentar aprender a mexer melhor no guitar pro visto ser uma ferramenta valiosa como tu bem o demonstras!!!

Mais uma vez obrigado  Fixe
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Dom Fev 16 2014, 13:17

Obrigado Scorp pelo elogio,o guitar pro é um programa muito bom é como você diz,uma  ferramenta valiosa,eu desde que conheci o programa já desde as verões anteriores que o tenho utilizado,também usava o papel,que se tornava uma autentica folha de uma grande confusão  scratch,o programa guitar pro  tive conhecimento há uns anos,quando fiz uma composição para uma banda, e quando apresentei  em papel a pauta há banda  X| que é isto,não passa de uma folha de rabisco, Laughing   
E ai é que me disseram,podias usar o guitar pro para ficar tudo direito,aqui não se percebe nada,esta parte está traçada,é uma grande confusão,diziam  eles,. também foi  preguiça minha de ter de passar tudo outra vez,e ai é que conheci o guitar pro na altura era a versão 4 (se não estou em erro).  

OBSO som dos videos provavelmente terá eco,devido ao microfone do computador,usando a placa principal gravação e reprodução do computador.  

Aqui está os 1ºs videos.
Gravação e EDIÇÃO  P .1

Gravação e EDIÇÃO P 2

Gravação e EDIÇÃO P 3
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Dom Fev 16 2014, 17:58

Este video é um video já com edição de bateria feito,o baixo para já vou usar o virtual para referencia,bem é já uma adiantada,tive 1 hora a gravar para nada,não estava agravar,e continuei na fase mais avançada.
 O próximo video e´para gravar as guitarra,o baixo vai ser o ultimo.
Gravação e EDIÇÃO P 4
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Seg Fev 17 2014, 12:48

Boas pessoal,a musica já está gravada e pronta,agora só é,com o pessoal que percebe do assunto,fiz a mistura há minha maneira,como os efeitos,os videos que gravei, a gravar as guitarras e baixo,estão uma desgraça,não se ouve a musica,ou melhor não se ouve nada,só se ouve o que está nos auscultadores,o facto disso foi de usar a drive da GT-10,está a converter para video eu a falar como fiz,poderia adicionar os videos eu a gravar,mas até tenho vergonha desses videos,não se ouve nada,o que o pessoal iria achar se eu os adiciona-se no youtube,Este gajo é doido  Laughing  o que está  ali a fazer,e não diz nada. Shocked 
Adicionarei  um video a dizer algumas coisas.
Para já deixo a cking track. Espero que gostem.  Rock 
ETD

http://www.4shared.com/mp3/JeX4mKIace/ttulo_e_sem_titulo_guitarradas.html
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Seg Fev 17 2014, 16:19

Aqui deixo o video,a falar como fiz a gravação,isto agora é para o pessoal que percebe de propriamente de estúdio, possivelmente alterar os volumes,adicionar efeitos,talvez fazer algumas alterações na edição,não percebo nada desse assunto,uma coisa que aprendi de gravações caseiras é,exportar todas as pistas uma a uma,sem qualquer efeitos,e levar para um estúdio,ai eles sabem o que fazem até há masterização.
  Nunca tinha feito um tutorial assim,e sem o equipamento necessário não foi possível gravar áudio e video,que até eu,não fiquei satisfeito,por não poder partilhar todo.
COMENTAR A GRAVAÇÃO
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por filsat Qua Fev 19 2014, 15:45

xD só estou á espera de ter tempo para ver isto tudo obrigado por as aulas Smile
filsat
filsat
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 192
Idade : 31
Localização : Guimarães
Guitarra : Jackson
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Qua Fev 19 2014, 19:03

eu é que agradeço filsat,visto que vai ajudar o pessoal Fixe 
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por egiptogrunge Qui Fev 20 2014, 04:26

Parabéns Marko pela tua dedicação a ajudar o pessoal. Eu cá só espero ter tempo para poder usufruir como deve ser das tuas videoaulas. E qualquer dia espero tb postar algumas coisas, pois isto n pode ser só usufruir do trabalho dos outros, tb temos de contribuir.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por MARKOARAUJO Qui Fev 20 2014, 10:16

Sim, e certamente iremos aprender coisa novas com os seus videos,que chegue esse dia depressa Rock 
Quando fizer os videos peça ao staff do fórum,a intro e o logo do guitarradas,como nos meus videos.
MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por Zito Qui Fev 27 2014, 17:08

sugestao: Por todos os videos no Primeiro post  outra sugestao é mesmo utilizares um micro para se ouvir melhor o que falas. 
Ja agora, Obrigado pelas aulas e continua Smile
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por Max stalion Seg maio 30 2016, 07:40

Boa idéia!!! Tenho um dica, encontrei um canal novo no youtube muito legal, tem aulas, é bem humorado, tem equipamentos o cara toca muuuuito bem, chama-se "canal Záss" vale a pena.conhecem mais algum diferente?
Max stalion
Max stalion

Post Count : 12
Idade : 34
Localização : São paulo
Guitarra : Epiphone
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 27/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas Virtuais Guitarradas.com  - Página 7 Empty Re: Aulas Virtuais Guitarradas.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos