ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar?

5 participantes

Ir para baixo

Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar? Empty Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar?

Mensagem por fast.ryder Qui Dez 15 2011, 07:15

Boas, malta.

Pergunta básica mas faço à mesma: vi em vários links que ando a consultar sobre limpeza de escalas (braços) de guitarra Rosewood menção a um tipo específico de palha de aço 0000, muito fina, e também me recordo de ter visto em outros fóruns algo sobre isto não se poder comprar em Portugal (?!)...

Alguém sabe na zona do Porto aonde se consegue comprar isto?
Até agora só arranjei no Pingo Doce palha de aço mais espessa...

Abraço,

Ivo
fast.ryder
fast.ryder
Aprendiz de guitarra

Post Count : 40
Idade : 42
Localização : Porto
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar? Empty Re: Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar?

Mensagem por deepshadows Qui Dez 15 2011, 07:18

Tenta numa drogaria daquelas bem antigas, normalmente consegue-se arranjar esse tipo de coisas lá, existe aqui uma perto do meu trabalho que é mais uma casa de antiguidades que uma drogaria, arranjas com cada coisa lá que é mesmo do arco da velha LOL
deepshadows
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 913
Idade : 50
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar? Empty Re: Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar?

Mensagem por Waltheer Qui Dez 15 2011, 10:47

Sou dos que nunca conseguiu encontrar disso em portugal. o que tens à venda é 000 (por vezes diz extra fina), em qualquer drogaria, Aki, leroi e afins encontras. 0000 manda vir do ebay.co.uk
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar? Empty Re: Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar?

Mensagem por Z3D Qui Dez 15 2011, 17:14

bom, eu nao percebo nada disto, mas encontro palha d'aço bem fininha à venda em qq Continente (na zona dos esfregões), e já a usei para limpar escalas em rosewood sem qq problema... é bem fina (até se entranha na pele se nao houver cuidado).
Mais fino que isso não sei se haverá (deve haver) mas sinceramente para o que é serve perfeitamente.
E custou um "balurdio", fiquei tesinho tesinho Razz
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar? Empty Re: Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar?

Mensagem por fast.ryder Dom Dez 25 2011, 09:01

Boas, Z3D.

A do Continente ainda não experimentei para te ser sincero, tenho um resto de rolo do Pingo Doce que comprei há tempos e neste último restauro que comecei a fazer (fotos brevemente anunciadas) já gastei bastante, só a polir e remover ferrugem das cabeças metálicas dos pickups....

Quanto à escala só me aventurei a limar os trastos, que correu muito bem; fita isoladora azul na madeira da escala, trastos de fora, e siga.

Entretanto na net alguém me recomendou limas de unhas de senhora, que são impecáveis e pelo preço (80 cêntimos compram-se praí umas 10 ou 20) não há mesmo melhor Smile

Não recomendo como alternativa mas sim para lixar p.ex. brevemente com a lima primeiro uma camada ligeira do metal que se quer limpar, e depois com a palha de aço limpar até ficar direitinho.

Brevemente postarei umas fotos do restauro.

Tkx,

Ivo
fast.ryder
fast.ryder
Aprendiz de guitarra

Post Count : 40
Idade : 42
Localização : Porto
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar? Empty Re: Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar?

Mensagem por fast.ryder Dom Dez 25 2011, 09:03

Boas, Waltheer..

No meu outro post esqueci-me de te perguntar isto. No ebay encontras e já experimentaste alguma marca específica que fosse fixe?

Abraço,

Ivo
fast.ryder
fast.ryder
Aprendiz de guitarra

Post Count : 40
Idade : 42
Localização : Porto
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar? Empty Re: Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar?

Mensagem por Beatbox83 Dom Dez 25 2011, 09:08

Boas,
eu quando fiz a manutenção a minha escala e trastes usei palha de aço super fina e lixa de agua nº1000 que com prei na Leroy Merlin... e serviu perfeitamente. Numa loja de múscica também me aconselharam aquelas borachas azuis para limpar os trastes mas não cheguei a usar...
Beatbox83
Beatbox83

Post Count : 8
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Yamaha Pacifica 112VCX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar? Empty Re: Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar?

Mensagem por fast.ryder Dom Dez 25 2011, 09:24

Boas, Beatbox83.

A qual foste? Já fui a duas e numa nem sabiam o que isso era... Sad

Então vou lá cheirar primeiro, acho que já encontrei online a super fina (0000) no eBay.co.uk, em princípio será esta:

http://www.ebay.co.uk/itm/Liberon-steel-Wool-0000-4x7g-LIBSW00007G-/290629611922?pt=UK_Crafts_Other_Crafts_EH&hash=item43aadff192#ht_519wt_794

Borrachas azuis? Como assim? Acho que nunca vi disso. Para já só experimentei mesmo com a palha de aço regular que tenho e funcionou 10 estrelas... Faz é uma borrada do caraças Sad
fast.ryder
fast.ryder
Aprendiz de guitarra

Post Count : 40
Idade : 42
Localização : Porto
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 15/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar? Empty Re: Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar?

Mensagem por Waltheer Dom Dez 25 2011, 09:29

@fastryder. Liberon. Eles têm uma excelente gama de produtos
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar? Empty Re: Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar?

Mensagem por Beatbox83 Dom Dez 25 2011, 12:53

Isso das borachas foi na loja Garage and Stage ao pé do Sá da Bandeira... mas lá não tinham os produtos da Dunlop que eu queria e depois fui a Music Shop na rua formosa acho eu e lá é que me aconselharam a lixa de água nº 1000.

As borachas que me disseram na Garage and Stage são aquelas que são metade azul (para caneta) e metade vermelha (para lapis) da Pelikan acho eu... e eles usam a parte azul
Beatbox83
Beatbox83

Post Count : 8
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Yamaha Pacifica 112VCX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar? Empty Re: Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar?

Mensagem por Convidado Qui Mar 22 2012, 08:03

Onde há steel wool 0000 é na Loja da Pintura, em Alvalade, na sei se teem no site mas podes ver la o telefone
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar? Empty Re: Palha de aço 0000 (Steel Wool) - Aonde comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos