ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string

+2
AfonsoAlves
ralfcaetano
6 participantes

Ir para baixo

pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string Empty pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string

Mensagem por ralfcaetano Qua Out 10 2012, 05:13

ola pessoal... ha uns anos poupei um dinheirinho para uma guitarra acustica nova (300 euros) infelizmente tive que usar esse dinheiro para resolver um caso financeiro de um amigo e so agora é que mos devolveu... agora vem o grande dilema para mim... toco guitarra para um rancho e para a banda do rancho (que toca musicas trdicionais) e depois toco numa banda normal...

no rancho toco uma guitarra classica e em ambiente de banda convinha uma electro acustica com cordas de aço... eu preferia arranjar uma classica nova porque a minha ja ta a implorar a reforma ja ha uns anos valentes... ja anda de norte a sul de portugal ha 5 anos levando muita porradinha pelo caminho (nada mau por uma viola de 100 euros Wink )... tem muita risca coitada e acho que merece um descanso de andar por aí...

muitos dizem que era melhor eu arranjar uma classica nova mas a electro acustica tambem faz falta... que faço??

edit: tambem ja pensei em encostar um microfone a guitarra classica em ambiente de banda ou ate instalar um pickup nela
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string Empty Re: pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string

Mensagem por AfonsoAlves Qua Out 10 2012, 05:23

steel string
eu gosto mais do som, mas depende dos gostos
AfonsoAlves
AfonsoAlves
Guitarrista dedicado

Post Count : 737
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Rochester sgs; Ibanez Amf ; Squier Telecaster Deluxe ; Baixo jack & danny, ukulele Mahalo; viola de marca branca
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string Empty Re: pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string

Mensagem por ralfcaetano Qua Out 10 2012, 05:27

epa e assim concordo contigo que tem um som distinto mas nao para a musica que faço no rancho... gosto de dar um som autentico a musica do rancho
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string Empty Re: pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string

Mensagem por barollo Qua Out 10 2012, 09:29

Depende de quanto pretendes investir... podes arranjar as duas, sem grande problema.
Pesquisando no mercado de usados, não te faltam guitarras clássicas e electro acústicas, desde 50 euros a centenas de euros.

Por exemplo, electro acústicas:

http://vilanovadegaia.olx.pt/washburn-d10-com-saco-iid-432623870

http://corroios.olx.pt/viola-folk-yamaha-iid-433008596

E exemplos de guitarras clássicas:

http://quintadoconde-setubal.olx.pt/viola-sonatina-classic-guitar-iid-432969991

http://portosalvo.olx.pt/vendo-viola-nova-iid-433005354

barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string Empty Re: pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string

Mensagem por Z3D Qua Out 10 2012, 12:01

Ok, vou dizer o que será provavelmente uma barbaridade....

No rancho tem lógica que se use uma acustica classica (nylon) para aquele som característico, certo?
Será que ao usares uma electro-acustica (aço) com equalização não conseguirás um tom parecido, ou pelo menos que se "adapte" melhor à musica folclórica?

Barbaridade?
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string Empty Re: pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string

Mensagem por ralfcaetano Qua Out 10 2012, 12:08

z3D faz sentido... pah n sei... tenho que ver a verdade é que tambem da outro ar a coisa talvez
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string Empty Re: pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string

Mensagem por Slider56 Qua Out 10 2012, 14:35

...e também não é de deitar fora uma clássica com pickup piezzo,pois não...? Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string Empty Re: pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string

Mensagem por lourenco599 Qua Out 10 2012, 14:39

Se eu estivesse na tua situação, ia para uma electro-acustica. O som e a aparência não iam destoar tanto do contexto da banda de rancho, e mesmo assim, conseguias utiliza-la e outras situações que fizessem parte dos teus planos. Vê as Lag, que dizem ser bastante boas para o preço (como sou preguiçoso, ainda não arranjei tempo de ir a Aveiro testar umas quantas guitarras, para poder afirmar com convicção aquilo que digo) Razz
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string Empty Re: pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string

Mensagem por AfonsoAlves Qua Out 10 2012, 15:36

a ideia do slider parece-me boa
AfonsoAlves
AfonsoAlves
Guitarrista dedicado

Post Count : 737
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Rochester sgs; Ibanez Amf ; Squier Telecaster Deluxe ; Baixo jack & danny, ukulele Mahalo; viola de marca branca
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string Empty Re: pessoal que me aconselham... nylon v.s. steel string

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos