ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

+28
skylerlive
Carecaz
Supertele
JFK66
LFO666
RafaelPires
Luis Miguel
Scorp
ralfcaetano
ze gibson's
portista
marco
obbama
ivan
fortes
flipex
Kaz
CordaSolta
nanjos
boavida
lourenco
Slider56
.:Rodrigo:.
kicos
Richy
LGZT
GuitarParts
ali3ncorp
32 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por ali3ncorp Ter maio 31 2011, 15:40

quando a guitarra estava "activa" era ali que prendia a strap e confesso que era sempre uma aventura daquelas LOL
de resto também nao andava aos pulos..acho que vou ter de investir num conjunto como deve de ser
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por Convidad Ter maio 31 2011, 15:50

Ainda vais ficar um mestre nisto Laughing

Ora bem, o cantante era para ser esse, mas veio antes um Hot Slag. Segundo eles, o Hot Slag é algo mais parecido com os SD enquanto que o que queres é mais algo a fugir ao som dos EMG HZ. Eu pessoalmente gosto mais do Hot Slag. Acho um pu mais versátil e com mais corpo. O Steam Head é algo mais estéril no treble. Mas como a tua onda parece ser mais o punk rock, aconselho-te o Hot Slag.

E sai mais uma Laughing Palheta +1
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por ali3ncorp Ter maio 31 2011, 16:04

pois rapaz.. o cantante ainda vai ser o que me vai dar mais dores de cabeça...
acredito que o hot slag seja uma boa aposta visto que a guitarra será mais virada para o punk (se bem que sou da opiniao que todos os pus da para tudo lol), e realmente o steam head tem ar de andar com um som entre o humbucker e um single coil (nao literalmente)... estive a ver umas reviews no site da iron gear e todos dizem muito bem do steam head mas realmente estive a ouvir uns clips e o hot slag chamou-me a atençao...estou mesmo com duvidas.
talvez vá optar pelo hot slag, ate porque me parece bastante identico ao dirty fingers que equipa a guitarra original (sei que nao sao equivalentes).

Ainda bem que optas-te pelo hot slag...é que estava a pensar no steam hammer porque queria uma review tua por pensar que tinha sido a tua escolha, mas pelos vistos ficas-te tb com o bixinho do hot slag como eu..afinal o meu presentimento de que o hot era melhor aposta estava certa..
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por Slider56 Qua Jun 01 2011, 17:01

Já deste com os números de série da bicha...?
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por ali3ncorp Qui Jun 02 2011, 05:14

ainda não :S
andei a desmontar umas cenas só para ver se encontrava algo mas nada. ainda por cima fiquei triste com o que vi... :S é que a quitarra é pesada mas não é de madeira massiça Evil or Very Mad
e se tinha nr serie já não deve de estar por lá, pois pelo que me parece, os artistas que andaram a remodelar a guitarra, pintaram tudo de branco por dentro. penso que não teria vindo assim de origem..agora só se algum pu tiver alguma data, pois nas cavidades já era.a ver se tiro umas fotos.
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por ali3ncorp Qui Jun 02 2011, 09:58

Mãos à obra e já desmontei tudo LOL..

Aqui ficam fotos de todo o material desmontado:

Arrow Pickups (que vão saltar para outro projecto LOL), mounting rings, parafusos e molas dos pu´s
Arrow Ponte (Não consegui tirar as cenas que estão cravadas no corpo Sad )
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120002g
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120003
Arrow Neck plate, speed knobs e stap buttons dos possiveis strap locks cyclops
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120004d
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120005b
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120006
Arrow selector de 3 posições e anel rythm/treble (o slector é chinoca de gema LOL ) Shocked
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120007
Arrow parafusos com fartura e tudo o que é material plastico Laughing
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120008
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120009
Arrow afinadores MMMUUUIIITTTAAAA antigos memso affraid
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120010l
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120011
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120012
Arrow a maravilhosa electrónica (os pots estão a fazer muitooooo mau contacto, o jack ainda se vai safar ) sunny
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120013
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120014
Arrow o bracinho está que até doi X| e vamos ver se o truss funciona
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120022
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120023
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120024
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120026
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120027
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120028
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120029p
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120030
Arrow finalmente o corpo, que me desiludiu Embarassed
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120015u
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120016
estão a ver o mesmo que eu? que grande decepção, mas continua a ser pesado apesar da madeira ser desta
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120017l
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120018
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120020
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2120021y

Pois é, isto vai dar mais trabalho do que eu estava à espera. Depois de desmontada e que vi o mau estado em que está, esta reparação que levou antes de eu a comprar não foi lá muito boa. Apesar da madeira ser desta, vou continuar o projecto pois tenho aprendido muito com os outros projectos e espero aprender também com este, nem que seja aprender que não se deve investir nestas guitarras LOL, mas acho que não, acho que vai valer a pena. Se antes eu gostava de tocar nela, som, conforto, etc...não vejo o porque de não perder tempo com esta menina...espero que fique ainda melhor..

para já é tudo pessoal, fim de semana é tratar de sacar o verniz do corpo e começar a tapar os buracos que agora estão a mais. Rock


Última edição por ali3ncorp em Dom Jun 05 2011, 05:13, editado 1 vez(es)
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por nanjos Qui Jun 02 2011, 12:00

Bem, tens aí trabalho até dizer chega Shocked

Toma lá Palheta +1 pela reportagem fotográfica Laughing

Em relação à ponte, vê este vídeo, que explica um método fácil de tirar essas anilhas.

nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 49
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por ali3ncorp Qui Jun 02 2011, 12:22

tnks nanjos...

mas..das duas uma, ou o parafuso não era o indicado ou então esta guitarra é daquelas que ele faz referencia LOL

É que tive a tentar e não consegui, pelo menos com aquele parafuso, tenho de tentar com um mais grosso. mas tb desconfio que aquilo está mesmo muito colado.. Neutral
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por nanjos Qui Jun 02 2011, 12:29

Faz como o gajo disse, encosta o ferro de soldar à parte de dentro da anilha, para tentar derreter um pouco a cola.

Ou experimenta com um parafuso mais comprido.

Mas nem sequer mexeu, ou subiu pouco?
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 49
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por ali3ncorp Qui Jun 02 2011, 12:41

Não tenho o ferro em Lisboa Mad
Amanha já vou de fim de semana e experimento isso.
não mexeu nadinha, e o parafuso parece que se estava a enterrar LOL.

Mas com o ferro a tentar aquecer já deve de dar.
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por CordaSolta Sex Jun 03 2011, 01:46

Olá
Acho que estás a fazer muito bem em recuperar uma guitarra que até gostas dela, conforto e som, sem estares a lamentar muito a qualidade da madeira.
Se te faz feliz quando a tocas então que se lixe o resto.
Seguirei este tópico tal como os outros teus com atenção.
Força nisso.

Palheta +1
CordaSolta
CordaSolta
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez series
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por Slider56 Sex Jun 03 2011, 03:58

Ali3n...não lhe dês com o ferro de soldar;arranja um tubo de metal e um parafuso longo;começas por colocar o tubo à volta da rosca (devidamente protegido),e se necessário compensas a altura/profundidade com anilhas.Assim que começares a apertar o parafuso,como o tudo não sai do sítio,faz-se a extracção sem problemas.
Antes disto,com muito cuidado,usas uma chave de parafusos como se fosse um escopro,e dás uns toques de martelo dos lados da falange da rosca para aliviar,mas com muito cuidado!!!

Eu tenho um extractor de roscas desse tipo que construí há muito tempo;deve andar lá por casa do meu pai... scratch
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por lourenco Sex Jun 03 2011, 04:59

@ Slider56

essa do extractor está bem pensada.
o que tenho em dúvida em relação a isso é que a pressão que o tubo vai exercer contra a madeira, mesmo que protegido não irá deixar marcas?
das vezes que tirei essas roscas foi com 1 parafuso M8 lá metido, aquecendo a falange com o ferro de 60watts e fui abanando e puxando com um alicate de pressão.
mas esse extractor é uma boa ideia, protegido com feltro no fundo.
já para extrair string ferrules tenho feito o mesmo, mas em vez de um parafuso porque não existe rosca é com um prego de aço enfiado pelo lado da ponte
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por ali3ncorp Sex Jun 03 2011, 05:47

@CordaSolta desde já obrigado pelas tuas palavras, e sim, realmente não me vou lamentar de nada na guitarra. Acho que se eu gostava de tocar nela pois era confortável e tinha um bom som, acho que merece uma segunda oportunidade. se bem que vai levar outro cantante.
@slider56 epa faz-me um desenho :S não apanhei nada LOL
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por lourenco Sex Jun 03 2011, 06:11

@ali3ncorp
plywood. granda desilusão, amigo.
segue em frente, já estou à espera de bons resultados!
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por ali3ncorp Sex Jun 03 2011, 06:18

Ya lourenco, ela é tão pesada que não estava nada à espera disso Rolling Eyes fiquei mesmo triste...
...mas pronto é como digo, o conjunto era bom (gosto da tocabílidade do braço e do som que tinha), agora há-de ficar melhor LOL
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por Slider56 Sex Jun 03 2011, 15:58

Pessoal,o extractor não tem nada de especial: pedi a um amigo serralheiro que me pusesse uma anilha num tubo de aço com as bordas limadas e polidas.Tem cerca de 7 centímetros de comprimento,a a base que assenta à volta da rosca a extrair,está protegida com corticite bem dura.

Quando tinha de sacar fora roscas desse tipo,bastava introduzir um parafuso comprido que entrasse na rosca (tenho 3 ou 4 de medidas diferentes),e depois era só is apertando com uma chave de roquete até a rosca começar a sair da madeira.de notar que antes de fazer isto,eu costumava proteger a madeira com fita adesiva de papel,e usava uma chave de parafusos grande como se fosse um escopro,e dava umas marteladas cuidadosas dos lados da falange da rosca para ajudar a soltar a cola,se houvesse.Nunca usei o ferro de soldar,porque as reacções aos diversos tipos de materiais de que são feitas as roscas pode dar para o torto;um amigo meu tentou dessa maneira e lixou o acabamento em verniz de uma belíssima cópia de LesPaul!!!

Quando puder ir a casa do meu pai e vasculhar na tralha arrumada,vou tirar fotos e depois meto aqui.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por lourenco Sáb Jun 04 2011, 03:48

é uma ferramenta que não custa nada fazer, sem dúvida.
e tens razão em relação ao ferro de soldar pode bem danificar o verniz se não houver cuidado ou não tiver essa hipotese em mente, como pode a rosca dilatar com o calor e nunca mais servir.
eu dispenso a foto que já percebi o esquema à primeira. e é uma grande dica que tás a oferecer ao pessoal.
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por ali3ncorp Sáb Jun 04 2011, 14:52

Boas pessoal..
ora aqui vai um pequeno update do projecto...
ontem foi dia de dar então uns toques na "marafada contraplacada" LOL

Vai de decapante para cima e uma lixadela e ficou neste estado:
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2130035
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2130033
Aqui eatão os buracos que estão a mais e que serão tapados
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2130036
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2130039
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2130040
Bora lá fazer um Nestum?? LOL
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2130038
A boracada já com o preparado no "bucho"
está tudo tapado com fita de pintor para não sair mas, entretanto tive de a tirar pois não estava a secar.LOL e mesmo assim vamos la ver se seca ou se tenho de tapar tudo de novo por camadas..para a semana logo se vê se secou:
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2130041
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2130042
PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 P2130043

pois é slider e lourenco, bem que tentei de várias formas tirar aqueles malditos mas nada...também não faz mal...é uma questão e isolar que não chateiam nada...

Novidades, agora só para a semana....
Rock
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por Slider56 Sáb Jun 04 2011, 16:58

Faz o betume de cola de madeira e serradura ligeiramente líquido para ser fácil de moldar às cavidades.Calca muito bem e não tenhas problemas se ficar a mais,porque quando nivelares com a lixa,o excedente salta na boa.Dá-lhe uma boa semana de secagem,e verifica se ainda vai precisar de alguns extras aqui e ali.

Se tiveres uma lixadeira vibratória orbital ainda melhor;há algumas em que as folhas de lixa se fixam com velcro;se usares lixa de ferro rende muito mais,porque quando fica saturada,lava-se,sacode-se,volta-se a montar e siga!!!

As lixas de papel duram pouco... No
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por ali3ncorp Dom Jun 05 2011, 00:55

@Slider56 eu acho que fiz suficientemente "liquida", pelo menos se nao tivesse colocado a fita de papel, aquilo caia tudo LOL.
agora tou é com receio que nao seque convenientemente por dentro e que com o tempo de barraca... :S achas que aquilo seca? é que de um dia para o outro digamos que só criou uma crosta por cima, e quando lhe carrego sinto que está mole por baixo :S

estava a pensar depois de aquilo secar, por aquelas "pastas" de madeira fininha que veem em tubos (tenha la disso em casa, nao vou comprar), para dar um acabamento mais perfeito e para conseguir preencher todos os espacinhos...

vamos ver se 4a trago boas noticias, pode nao estar completamente seco com certeza, mas se notar que secou mais um pouco ja fico contente Smile
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por ali3ncorp Dom Jun 05 2011, 01:06

entretanto se alguem tiver em casa um pickguard (ou um resto dele) preto com 3 ou 4 ply (camadas) vou precisar para fazer isto...

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 51ff68e2CvL

Nao precisa ser novo desde que nao tenha muitos riscos (ate convem ser usado que é mais barato LOOL)
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por Slider56 Dom Jun 05 2011, 16:03

Normalmente quando se tem de encher cavidades com mais de 1 centímetro de profundidade,vai-se enchendo progressivamente e não tudo de uma só vez;assim vais ter de esperar mais tempo até a massa secar e solidificar por inteiro.

Vai com calma,que a bicha não foge... Twisted Evil








....e se fugir eu ligo a algém para te emprestar uma LesPaul,como por exemplo o Jimmy Page,quem sabe... Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por ali3ncorp Seg Jun 06 2011, 04:23

pois bem me parecia..tou a ver que na 4a vou ter de tirar aquilo tudo dali para fora por nao estar seco.... Evil or Very Mad e depois ir enchendo aos poucos, porque se calhar assim nem um mes chega para secar...

bem...eh mais uma liçao aprendida...tou sempre a aprender com estes projectos todos...LOL mas é sempre da pior maneira...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por .:Rodrigo:. Seg Jun 06 2011, 05:14

Com so erros e que se aprende.
Mas sabe muito melhor aprender com os erros dos outros...xD
Parece-me um projecto interessante, este
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look - Página 2 Empty Re: PROJECTO LP Tom Delonge (Blink 182/AVA) Gibson Look

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos