ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projecto Strat HSH

+4
Slider56
Waltheer
VStrat
bwhite
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Projecto Strat HSH

Mensagem por bwhite Qua Set 19 2012, 15:45

Olá pessoal, já não posto aqui há muito tempo mas tenho estado bem ocupado durante o Verão.

Há já uns tempos que me queria aventurar no DIY, mas só comecei ontem.
A vítima é a minha primeira eléctrica, uma Squier Strat branca daqueles packs de iniciantes que era assim:
Spoiler:
O meu objectivo era deixa-la algo deste género:
Spoiler:
Mas com configuração HSH, o jack de lado e gostava também de lhe meter o selector de pickups ou um killswitch ou outro elemento do wiring manhoso também no lugar onde estava o jack fazendo uma espécie de mini-pickguard para lá.

Ontem levei o corpo da guitarra ao pai do baterista da minha banda e em alguns minutos ficou assim:
Spoiler:

Hoje resolvi lixar o que faltava (à mão Rolling Eyes ) e ficou assim:
Spoiler:

Agora, uma das minhas grandes questões para já é que como podem ver a guitarra tem algumas "manchas" brancas, e quando se passa lá com a mão nota-se a textura um pouco mais áspera que o resto da madeira.
O homem diz que a tinta ou se entranhou na madeira ou então é mesmo do veio da madeira e que quando se aplicar tapa-poros e o corpo for envernizado provavelmente pouco se nota.
Eu gostava mesmo de a deixar natural, sempre gostei de guitarras com acabamento natural e não tenho nenhuma assim.
Se alguém já teve experiência com algum caso semelhante queria saber se as manchas se vão notar muito quando estiver acabada ou se é possível eliminá-las com decapante ou algo do genero.
Com a lixa parece que ainda faço pior por isso desisti Sad

Em termos de ligações, já estive a ver algumas hipóteses por alto e gostava também que me pudessem dar uma ajudinha.
Presumo que quanto mais conexões hajam mais isso vai afectar o som certo?
1 vol terá de certeza, quanto a mais que um ou tones ainda não tenho a certeza.
Gostava de pelo menos ter a função de coil tapping nos humbuckers (que vão ser retirados da minha Iceman de modo a fazer-lhe um upgradezinho também nos pu's Rock ).
Mas gostava de poder meter-lhe também um killswitch e brincar com as configurações dos pu's tipo um pot para fazer juntar um dos pickups progressivamente, ter so os dois humbuckers ligados, pu's em série ou em paralelo e out of phase ou assim.
Resumidamente, gostava de poder torná-la o mais versátil possível em termos de electrónica mas se afectar demasiadamente o som em principio nao o irei fazer, espero pela opinião dos pro's e ainda mais ideias em relação a isso visto que sou um pouco leigo Very Happy

O tremolo que ela deverá levar será um destes: http://www.thomann.de/pt/gotoh_ge101t_chrome_tremolo.htm
E o braço espero poder comprá-lo ao guitarparts que já falei com ele há uns bons meses e na altura ele tinha disponível, mas até lá ainda há muito a fazer.
Mas já agora por curiosidade, originalmente ela tinha um braço de 21 trastes, será que é possível colocar-lhe um de 24 ou 22 trastes? 24 é um pouco acessório, mas 22 dava imenso jeito.

Outra ideia que tenho é meter-lhe um pickguard custom feito com "folha de madeira", acho que ia ficar muito fixe, especialmente se arranjar uma madeira de outra tonalidade que o braço ou o corpo.

Cumps, desculpem lá o testamento e rock on! Very Happy
bwhite
bwhite
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 127
Idade : 30
Localização : Leiria
Guitarra : Ibanez Fireman & Iceman / Squier Strat / Fender MA-1 (acústica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/02/2012

https://www.youtube.com/user/SpiriTLP

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por VStrat Qua Set 19 2012, 16:36

Acho que o pickguard em madeira ficava muito giro. o Braço podes sim colocar com 22 trastes, mas a escala "sairá" um pouquinho do braço, como deves saber.
VStrat
VStrat
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 124
Idade : 27
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Squier
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 01/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Waltheer Qui Set 20 2012, 02:21

@bwhite:

quanto às manchas brancas na madeira, pelas fotos é complicado perceber o que seja, mas sabes que essas guitarras não primam pela qualidade da mesma... Se queres escurecer o corpo, a anilina que deres na guitarra deverá ocultar essas manchas.

quanto à electrónica: aqui as opções são mais que muitas. tens uns super 5 way switch da ibanez que te permitem fazer logo combinações de split coil, sem teres que adicionar mais switches. Kill switch é uma boa e fácil de aplicar. podes também colocar antes do selector de posições um "blend Pot" como muitos baixos têm e que te vai permitir escolher a quantidade de som entre dois pickups. até podes por um "Stacked pot" e fazeres essa escolha entre 4...

Vê também o "variable split coil" que é básicamente um potenciómetro que vai regular a quantidade de som que passa de cada bobine.

depois ainda tens "Onboard effects", "boosters", piezos,...
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Slider56 Qui Set 20 2012, 08:06

Dois pontos a considerar:

-Braço com 22 trastes contra o original de 21...
em algumas guitarras a coisa passa despercebida,mas noutras o excesso de comprimento para alojar o 22º traste pode chocar com a posição do pickup da braço...atenção a isso!!! Neutral

- Pickguard em madeira...
faz-se,sem problemas,mas atenção que não será apenas uma folha de madeira maciça aí com uns 3 milímetros,embora seja possível.Se procurares o meu projecto "Moonshine Rebel" lapsteel,irás notar que o pickguard que montei é composto por 5 folhas de nogueira,com a chamada colagem cruzada,ou seja a 1ª,3ª e 5ª camadas/folhas têm os veios orientados na vertical (paralelos às cordas),e as 2ª e 4ª camadas/folhas,colam-se na perpendicular,tudo isto para dar consistência.Foi tudo pesadamente colado e prensado durante cerca de 48 horas,aparámos o escesso,polimos,lixámos,voltámos a polir e finalmente foi envernizado. Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Waltheer Qui Set 20 2012, 08:12

@slider, a flha de nogueira foi comprada naquele sítio que me falaste?
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Slider56 Qui Set 20 2012, 08:14

Foi na Macânica Piedense;têm lá folha de nogueira,faia,casquinha,carvalho,wengé,loureiro e outras que não me lembro agora,para além de pelo menos uns três variedades de mogno.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Waltheer Qui Set 20 2012, 08:19

thanx e desculpem o offtopic
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por ali3ncorp Qui Set 20 2012, 11:10

Vamos la ver o que isto vai dar..trabalho vai de certeza eheh
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por bwhite Qui Set 20 2012, 15:58

@Waltheer
Dá-me a impressão que ao lixar a madeira as manchas desapareceriam mas quanto mais lixo parece que o resultado ainda piora mais Sad
Em principio ao escurecê-lo as manchas ficam disfarçadas certo?

E acerca do wiring queria saber se é do tipo "quanto mais simples for, mas puro o som é"? Se é que me entendem
Gostava de experimentar algo diferente, mas caso o facto de haver muito fio afecte o som queria manter o mais simples possível.
1 killswitch, 1 vol (push/pull) é a combinação mais simples que queria

Piezo não quero de todo e um booster integrado na guitarra também era interessante, vou pesquisar acerca disso

@Slider
Estive a pensar e no pickguard, gostava de conseguir um acabamento destes em preto escurecendo ou pintando a madeira de modo a se notarem os veios. Se arranjasse já assim então era perfeito Razz
Projecto Strat HSH Image
É difícil arranjar destas folhas grossas o suficiente para um pickguard ou achas que deva fazer com várias folhas como fizeste no teu projecto?

Em relação ao braço, esse vai ser o aspecto final mesmo.
Mas queria saber mais acerca da diferença que fará 21 vs 22 trastes. Não basta comprar um braço novo de 22 trastes e encaixá-lo? Pouco percebo disso, pensava que não iria mudar grande coisa.
Para 24 acho que é preciso mover a ponte ou algo assim mas como a diferença seria só um traste pensava que fosse mais simples

É verdade, outra questão, devo tirar a tinta que está nas cavidades do corpo (pu's, tremolo, etc.) ou não é muito relevante? Espero fazer-lhe um shielding catita
bwhite
bwhite
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 127
Idade : 30
Localização : Leiria
Guitarra : Ibanez Fireman & Iceman / Squier Strat / Fender MA-1 (acústica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/02/2012

https://www.youtube.com/user/SpiriTLP

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por .:Rodrigo:. Qui Set 20 2012, 16:00

projecto interessante!

acho que não precisas de tirar a tinta dessas zonas
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Waltheer Sex Set 21 2012, 04:07

Som "puro" é uma coisa complicada... É o som do pickup? Da madeira da guitarra? Do pickup+madeira da guitarra + cordas + nut+ bridge+ electrónica+ cabo + amp? Podia ficar aqui o dia todo.

Há guitarristas que preferem "o mais simples, melhor", basicamente pickup+ volume+ jack. Ou então nem volume.

Agora sinceramente, teres 5 ou 6 mods de electrónica na guitarra não te vão "estragar o som" nem colori-lo por aí além (na minha opinião). Usa componentes de qualidade, ainda que a tua base de trabalho seja, hum, fraquita.
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Slider56 Sex Set 21 2012, 08:15

Na questão da diferença do número trastes só mesmo vendo ao vivo e tentar encaixar o braço novo a ver no que dá.Sem dúvida alguma que se fosse de 24 trastes,era garantido que a borda da escala ia bater em cheio no meio do pickup do braço,mas assim como tu queres só mesmo vendo...

Quanto ao pickguard,eu aconselhava a colagem por camadas e se queres um acabamento semelhante a isso,a escolha será a madeira wengé,que também se vende às folhas.Aqui na zona,onde costumo comprar madeiras,vendem folhas com cerca de 3 metros de comprimento por cerca de 40 centímetros de largura,o que daria para o que tu queres e ainda sobrava para fazeres um revestimento a condizer no headstock.

Deixa a tinta nas cavidades que não vai fazer muita diferença.Se no entanto as cavidades apresentarem um aspecto algo rude ou mal acabado( o que duvido...),sempre podes lixar e alisar as superfícies de maneira a que a folha de shielding adira melhor onde necessário.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Heretic Sex Set 21 2012, 11:21

Neste momento estou a fazer pickguards em folha de madeira para Tele e Strat. No entanto por enquanto apenas faço SSS. Uso 4 folhas: face (ash flamed) 0.5mm, 2 no meio sempre em sentidos opostos de 1 mm, e contraface 0.5mm.

Deixo aqui umas imagens.

Projecto Strat HSH 73167955
Projecto Strat HSH 54664823
Heretic
Heretic
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 139
Idade : 57
Localização : Penafiel, Paços de Ferreira
Guitarra : LP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Slider56 Sex Set 21 2012, 13:21

Excelente trabalho,Heretic!!! Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Heretic Sáb Set 22 2012, 07:11

Obrigado Slider.
Deixo aqui outra foto, já pintado mas ainda sem qualquer tipo de tapa poros ou verniz, onde se nota melhor o flamed do ash.

Projecto Strat HSH 49455364
Heretic
Heretic
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 139
Idade : 57
Localização : Penafiel, Paços de Ferreira
Guitarra : LP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por lore Sáb Set 22 2012, 07:23

consegues fazer chegar isso sem partir ?
ta muito fixe , mas deve ser fragil ...
qual a furaçao que estas a fazer ?
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Heretic Sáb Set 22 2012, 08:34

Sim, sem problemas. Envio com uma placa de MDF para não dobrar, embalado em poliestireno e cartão canelado. Sobem um pouco os custos de envio, mas chega direito.

A furação é a tradicional 11 furos, ST11-SASS.
Heretic
Heretic
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 139
Idade : 57
Localização : Penafiel, Paços de Ferreira
Guitarra : LP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por lore Sáb Set 22 2012, 09:37

e valores ?
tipos de madeiras?
manda pm com o que fazes sff
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por bwhite Sáb Set 22 2012, 13:53

Ora bem, hoje tive o dia todo a pesquisar e o wiring mais versátil que achei penso ser este: http://www.dimarzio.com/sites/default/files/diagrams/E-Gen_Ibanez_wiring.pdf
Em principio vou tirar o tone da equação e será o que vou seguir, se bem que gostava que a posiçao 4 quando tivesse o toggle up fosse bridge outer & middle mas pronto

Agora, como posso adicionar switches de in/out of phase e series/parallel também se é que é possível?

Em termos de killswitch era mesmo isto que queria:

Mas não acho nenhum botão desse género em lado algum para venda :s

@Heretic
Não me consegues fazer um em HSH e só com o 5way?
Assim podia fazer o resto eu próprio porque so vai ter 1 vol e talvez uns mini-toggles


@Slider
"era garantido que a borda da escala ia bater em cheio no meio do pickup do braço"

Porque? O braço não ficaria apenas mais longo?
bwhite
bwhite
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 127
Idade : 30
Localização : Leiria
Guitarra : Ibanez Fireman & Iceman / Squier Strat / Fender MA-1 (acústica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/02/2012

https://www.youtube.com/user/SpiriTLP

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Slider56 Sáb Set 22 2012, 14:25

Relativamente ao comprimento dos braços com 21 e 22 trastes,não existe uma norma universal seguida por todos os fabricantes,com excepção dos top sellers.Tanto pode dar como não dar;sem a possibilidade de experimentar é difícil de dizer,porque não é só o comprimento do braço a ter em conta como também o comprimento da escala.Se for um direct-replacement tudo bem;se não fôr,atenção...!


Fiz o aviso porque já me deparei com alterações desse género e o braço de substituição não tinha os mesmos specs no que toca a comprimento de escala medido nos trastes,e nem sempre se resolvia com a deslocação das selas (uma vez tive de reposicionar a bridge de uma guitarra cerca de 18 milímetros mais para trás para obter uma intonação correcta...) pale

Ando a pensar num projecto a médio prazo e também vou ter em atenção o tipo de braço a usar em função das medidas que pretendo.Depois falamos.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por bwhite Sáb Set 22 2012, 15:24

Entendido, vou ter isso em conta Smile

Em termos de wiring, tive outra ideia!
Se possível ainda seria mais versátil e apenas perdia o som do single coil do meio sozinho.
Usava este wiring: http://www.dimarzio.com/sites/default/files/diagrams/2h1virtualvep1112_1v1t.pdf
E depois adicionava 2 dos switches seguintes:

http://www.guitarelectronics.com/product/WIRING_MOD_HB003/Guitar-Wiring-Mod---HumbuckerCoil-Tap-North-Coil.html~
http://www.guitarelectronics.com/product/WIRING_MOD_HB006/Guitar-Wiring-Mod-HumbuckerParallel.html
http://www.guitarelectronics.com/product/WIRING_MOD_HB007/Guitar-Wiring-Mod-Humbucker-In-PhaseReverse-Phase.html

E um dos dois últimos seria o push/pull

Agora, preciso é de saber se é possível ligá-los em conjunto, alguém que me informe sff Smile


Última edição por bwhite em Sáb Set 22 2012, 16:31, editado 1 vez(es)
bwhite
bwhite
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 127
Idade : 30
Localização : Leiria
Guitarra : Ibanez Fireman & Iceman / Squier Strat / Fender MA-1 (acústica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/02/2012

https://www.youtube.com/user/SpiriTLP

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Waltheer Sáb Set 22 2012, 16:29

é sim senhor. procura pelo "Jimmy Page Mod" tens isso tudo
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Slider56 Sáb Set 22 2012, 17:37

Projecto Strat HSH 2007-06-18%20Jimmy%20Page%20with%20Treble%20Bleed%20Dwg

É isto... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por bwhite Sáb Set 22 2012, 19:52

Vi agora no site da seymour duncan.

Mas como o faço com o single coil e o 5way?

Eu queria se fosse possível:
-Meter os 2 hb's em conjunto out of phase
-Meter qualquer um dos hb's e o sc out of phase
-Meter qualquer um dos hb's em serie e paralelo
-Meter os 2 hb's em conjunto em serie e paralelo
-Ter tipo 1 humbucker completo + sc (e escolher se os 3 coils tao em serie ou paralelo)
-Escolher qual dos coils dos hb's para poder simular as posiçoes 2 e 4 das strats
-Escolher quais os coils dos hb's quando estivesse na posiçao do meio e fizesse split aos hb's (so agora me ocorreu que assim tinha de por 2 switches so para coils mas o objectivo era esse)

Por isso e que pensei naquele wiring e adicionar tantos switches. De facto o wiring do Jimmy Page é quase o que eu quero, mas como o aplico a uma HSH?

E se houvesse alguma maneira de ter so o single coil e os 3 pickups activos também gostava (mas se calhar ja e pedir um pouco demais), queria tirar o máximo de sons diferentes possíveis dela Very Happy
bwhite
bwhite
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 127
Idade : 30
Localização : Leiria
Guitarra : Ibanez Fireman & Iceman / Squier Strat / Fender MA-1 (acústica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/02/2012

https://www.youtube.com/user/SpiriTLP

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por lore Dom Set 23 2012, 01:54

fazes o JPM com os humbuckers e ligas/desligas o sc com um mini switch independente
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Strat HSH Empty Re: Projecto Strat HSH

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos