ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Mustang III, IV e V

+5
Luis Miguel
Stratfan
Slider56
N££r!K
boavida
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Convidad Sáb Jan 29 2011, 05:31

Hey!
Para quem já conhecia o Mustang I e o II, vai com certeza querer comprar os novos Mustang's o III de 100W que saiu este mês , o IV de 150W e o V head e cabinet de 150W que saem já em Fevereiro.
Esta nova gama conta com um grande aumento nos Watts, um pequeno ecrã, funcionalidades incluidas no amp que só podiam ser acedidas pelo programa Fender Fuse, conta também com uma versão head e cabinet (o Mustang V), e sempre com a boa relação de qualidade-preço Very Happy

Fender Mustang III, IV e V Family_img

Sinceramente fiquei apanhadinho pelo V, mas, porque o orçamento não deixa, vou-me ficar pelo III ou o IV, ainda tou um bocado indeciso, e queria-vos pedir a opinião, se a diferença de 120€ entre eles vale a pena...

Mustang III: http://www.thomann.de/pt/fender_mustang_iii.htm
Mustang IV: http://www.thomann.de/pt/fender_mustang_iv.htm

Mustang V: http://www.thomann.de/pt/fender_mustang_v_head.htm
e
http://www.thomann.de/pt/fender_mustang_v_412.htm

Para os interessados aconselho a tabela de comparação dos modelos aqui - http://www.fender.com/products/mustang/comparison.php

Cumps.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Convidad Sáb Jan 29 2011, 05:36

EU acho que com esse dinheiro já compravas algo a válvulas ...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Convidad Sáb Jan 29 2011, 05:40

Eu de válvulas sei pouco...
Mas pelo que li no fórum há uma série de cuidados a ter com um amp a válvulas... não sei se seria o adequado para mim.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por boavida Sáb Jan 29 2011, 06:24

O de 100watts até está a um preço bem fixe... Para quem quer optar por um solid state com emulações de amps e efeitos incorporados parece uma boa opção a um preço porreiro.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por N££r!K Sáb Jan 29 2011, 06:47

Para mim esses novos que a fender mandou são um fail. Acho sinceramente uma má compra optar por esses amps (os que têm mais potencia), quando são decerteza mais baratos os a válvulas e com melhor som.
N££r!K
N££r!K
Guitar Hero

Post Count : 1200
Idade : 33
Localização : Castelo Branco
Guitarra : PRS SE Custom, Fender Strat Classic Player and Tokai LS200
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por boavida Sáb Jan 29 2011, 06:58

A questão é que estes têm um propósito totalmente diferente dos amps a válvulas e é muito difícil estar a comparar ambos.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Convidad Sáb Jan 29 2011, 07:04

A válvulas a unica possivel opçao seria um Vox Valvetronix, mas sinceramente não sei se me iria dar bem com valvulas, também nunca experimentei.

@N££R!k
Já tocaste em algum dos novos?
É que no Youtube estava um gajo num evento da Fender em que apresentaram a nova gama de Mustangs a tocar e pareceu-me um som porreiro.
Deixo aqui o video:

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Convidad Sáb Jan 29 2011, 07:08

Um Vox Valvetronix não é totalmente a válvulas Rolling Eyes
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Convidad Sáb Jan 29 2011, 07:22

Têm o Peavey Vypyr para ultrapassar, o que não é nada fácil
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por boavida Sáb Jan 29 2011, 07:41

Não sou grande fã dos vypyr, soa demasiado plástico o som... Sempre achei o valvetronix melhor opção e estes fender parecem engraçados.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Convidad Sáb Jan 29 2011, 08:17

Sim, eu ainda não ví ninguém a queixar-se dos Fender Mustang, muito pelo contrário, elogios atrás de elogios, só queria era experimentar pessoalmente um de 100 Watts ,
Quanto as vypyr eu penso que são piores...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por N££r!K Sáb Jan 29 2011, 08:43

eu também nunca gostei muito dos vypyr's.

Eu nunca toquei em nenhum mas sinceramente é coisa que não daria nada por ele. Prefiro muito mais um a válvulas, por mais pequeno que seja do que esse, não me convence sinceramente.
N££r!K
N££r!K
Guitar Hero

Post Count : 1200
Idade : 33
Localização : Castelo Branco
Guitarra : PRS SE Custom, Fender Strat Classic Player and Tokai LS200
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Convidad Dom Jan 30 2011, 06:09

Queres a minha opinião? O Fender Mustang II é o melhor. Do II para o III são mais 100 euros de diferença, quando o altifalante tem o mesmo tamanho, os watts vão até aos 100 mas isso não faz a diferença abismaaaaaaal que se possa pensar (dizem que 10x mais watts correspondem apenas a 2x maior volume percepcionado pelos ouvintes), e só tens mais um ecrã que te permite fazer as coisas sem o fender fuse... sinceramente, se tens amor ao dinheiro como eu, opta pelo II... É o que eu acho. Sobram-te 100 euros que eventualmente até te permitiriam comprar outra cabinet para anexares (no caso de fazeres mesmo questão de ter um volume extra), e acabava por te dar muito mais headroom do que comprar só o III.

A minha opinião é que os modelos I e II são simplesmente geniais pelo preço - amp com tão boas modelações, com ligação usb e presets editáveris no pc... é incrível pelo preço. Do III para cima, passam apenas ser amps bons, amps relativamente banais - só têm a "novidade" de permitirem ligação USB, mas isso até se torna relativamente obsoleto sendo os amps III e superiores independentes do Fender Fuse em todos os parâmetros... No fundo, os III, IV e V são pouco diferentes dos Line 6, dos Peavey Vypyr e whatever, só têm mais uma ligação USB.

Just my $0.02 Wink
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Convidad Dom Jan 30 2011, 07:29

Deste-me uma boa ideia agora, visto que eu irei precisar de uma cabinet para tocar ao ar livre e em banda dava-me muito jeito.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por boavida Dom Jan 30 2011, 08:46

Sai uma palheta por um conselho bem dado Palheta +1
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Convidad Dom Jan 30 2011, 09:09

Alguém sabe se dá para ligar um Mustang II a uma cabinet?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Slider56 Dom Jan 30 2011, 09:33

Isso não sei ao certo,mas julgo que a Fender está a passar pelos mesmos problemas que os outros fabricantes:o que é realmente bom,é muito caro e não vende como vendia há alguns anos atrás.O que fazer...? Apostar em tecnologias mais baratas e enche-las de gadgets e outros acessórios que puxem pela atenção dos potenciais consumidores.

Quem tem capacidade financeira para escolher um amp a sério,uma guitarra de gama média ou acima,e consequentemente efeitos a condizer,nem olha duas vezes para estes produtos.Agora a malta que está a começar,a maioria não trabalha (logo não ganha guito!),e querem ter um pouco de tudo por pouco dinheiro,encontra aqui e noutras marcas semelhantes a resposta,que não sendo definitiva,acaba por safar na altura.

Eu pessoalmente gosto dos amplificadores o mais simples possíveis e sem fogo de artifício,nem emulações nem acessórios extra;vá lá,um footswitch se se justificar,tudo bem,mas compreendo o problema da malta que está à procura do primeiro amp,da primeira guitarra,etc.

Experimentei o Mustang I e o II em dezembro;não os comprava para serem o meu amp de eleição,mas devo dizer que se comportam muito honestamente para o preço que pedem e para as tais possibilidades extra.

...e vai dar à conclusão do costume:quem estiver interessado,é ir às lojas,experimentar com as próprias guitarras,ou semelhantes,e tirar as conclusões antes de se decidirem a gastar guito,ok?
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Convidad Dom Jan 30 2011, 11:46

concordo a 100 por cento com o slider, quem já tem um modulador de efeitos seja um pod, uma pedaleira analogica, ou ate mesmo um bom conjunto de pedais, nem sequer lhe passa pela cabeça comprar um destes amplificadores. Smile e pensa em algo mais, seja a valvulas ou até mesmo a transitores.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Slider56 Dom Jan 30 2011, 12:06

Não há dúvidas acerca dos bons amps que se encontram no mercado,sejam a válvulas ou a transistores/integrados.Há um pouco para todos os gostos,custos e afins.Bom e barato há muito poucos,como é o caso do Bugera V5,por exemplo.
Por outro lado,comprar às cegas sem experimentar primeiro,pode tornar-se arriscado e acaba-se por ter em mãos algo "que não era bem aquilo",mas enfim...

Não há quem não sonhe com o tal amp, a tal guitarra,o tal som,e muitas vezes leva-se muito tempo para lá chegar,mas acaba por compensar.Mais uma vez volto a deixar um conselho de amigo:nunca se precipitem a comprar à primeira vista,só porque gostam da marca A,ou porque o guito já chega para o amp B,etc,etc...
Compensa ter muita paciência e pesquisar o máximo possível até terem a certeza (quase) absoluta do que realmente vos enche a alma,ok? A vida não está fácil,a inflacção e o custo de vida não ajudam nada,e vamos vivendo um dia de cada vez,ok?

Força nas unhas,malta!!! Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Convidad Dom Jan 30 2011, 20:34

grande verdade Smile
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Stratfan Sex Jun 21 2013, 12:41

Boas mais uma vez. Volto para chatear com algumas dúvidas,  pois preciso comprar um amp com alguma urgência.  Tenho uma oportunidade,  através de um amigo do meu pai, de comprar um Mustang III, por 150 euros, usado, esteve em alguns gigs e tem algumas marcas mas funciona bem. Mas na Impormusica aqui em Espinho, aconselharam-me antes um Mustang II. 

100watts para mim são muito mas o preço deste usado, é mais barato que o Mustang II. Assim que surge a dúvida, sobre o que fazer. 

Outras hipóteses usados são um thr5, um vox20t, um G-dec15 mas a preferência vai para um que seja o mais versátil possível,  que de para uns pedais no futuro e que tenha um bom software e se fosse mesmo possível,  possa usar backing tracks. 

Sei que estou a pedir muito mas tenho que ver todas as hipóteses,  pois não vou comprar outro material tão cedo. 
Obrigado rapaziada
Stratfan
Stratfan
Aprendiz de guitarra

Post Count : 34
Idade : 27
Localização : Espinho
Guitarra : Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Luis Miguel Sex Jun 21 2013, 14:50

gosto bue do thr5, muito boa qualidade de som, nao sei como se porta com pedais, tem ligaçao usb

o melhor e mesmo exprimentares
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Stratfan Sáb Jun 22 2013, 04:03

Obrigado pela resposta! Eu so tenho como experimentar o mustang II, os outros não.  Em relação ao mustang III por aquele preço,  vale a pena? Infelizmente os thr5 que estavam aqui a venda já foram a vida, por isso se não valer a pena o mustang 3, a ver se aparece de novo um thr5 usado. 

Para além do fender, conhecem mais algum que dê para backing tracks?  É que tenho aqui bons instrumentais para acompanhar depois. 
Gracias!
Stratfan
Stratfan
Aprendiz de guitarra

Post Count : 34
Idade : 27
Localização : Espinho
Guitarra : Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por kanubas Sáb Jun 22 2013, 06:45

Pessoalmente, acho que o Mustang III por esse preço vale muito mais a pena que um Mustang II novo e é uma excelente compra.
-Tem um altifalante melhor (Celestion)
-Tem "effects loop"
-Mais emulações e efeitos
-Mais memórias
-Programação mais fácil e intuitiva com o painel LCD
-Podes usar um footswitch de 4 botões (para além do de 2 que vem com o amp) para acesso mais fácil e directo a memórias e efeitos e com afinador com display no próprio footswitch
-...

A potencia dos 100W não é preocupante, mesmo para tocar em casa, pois como "solid state" que é funciona muito bem a baixos volumes e tens "master volume" e volume independente para os canais.
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Stratfan Sáb Jun 22 2013, 14:17

Obrigado mais uma vez!  Foi mesmo fixe a explicação!  A principio,  irei mesmo ficar com o mustang 3, até pois vem com 2 footswitch pelo que sei, um com 2 botões e outro com 4. 

 Única coisa que deixa pequenas dúvidas e que este para backing tracks, apenas pelo pc e o g dec 15 ou 30 tem entrada  para Sd o que não necessita do pc ligado. Mas parece que já não se fabrica e é dificil de achar seja em loja, seja usado. Por dificil quero dizer, caro. 

Seria este o unico motivo para preferir o g dec 15 ou 30 ao mustang. 

Alguem aqui tem algum que o queira vender para ver os preços a ver se compensa?
Stratfan
Stratfan
Aprendiz de guitarra

Post Count : 34
Idade : 27
Localização : Espinho
Guitarra : Strat
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mustang III, IV e V Empty Re: Fender Mustang III, IV e V

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos