ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Fuse (Mustang IV)

2 participantes

Ir para baixo

Fender Fuse (Mustang IV) Empty Fender Fuse (Mustang IV)

Mensagem por Daniel Arouca Qui Jan 02 2014, 08:23

Boas,

há por aí alguém que use o software da Fender para amplificadores, o Fender FUSE?

Tenho um Mustang IV e estou com dificuldades em conseguir criar um som que combine um efeito distorção/overdrive com Wah-Wah. Além de combinar estes dois efeitos, pretendo associar o pedal de expressão (fender expression pedal) ao efeito Wah-Wah.

Não consigo fazer isto pois, pelo que vejo, só posso ter um efeito "stomp" e não dois.

Será que alguém me pode ajudar? Nem que seja algum utilizador de um amp ou pedalboard de outra marca (Line 6 por exemplo). Já deve dar para tirar uma ideia.

Desde já, obrigado.
Daniel Arouca
Daniel Arouca
Aprendiz de guitarra

Post Count : 65
Idade : 44
Localização : Matosinhos
Guitarra : Vintage Icon V6; Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort acústica AD810
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Fuse (Mustang IV) Empty Re: Fender Fuse (Mustang IV)

Mensagem por kanubas Qui Jan 02 2014, 10:31

Realmente nos Mustang só podes usar um dos efeitos de cada categoria de cada vez. O que podes é utilizar o wah-wah juntamente com a distorção de um dos "Amp Models" disponíveis, associar o Wah ao pedal de expressão, e gravar essa combinação num dos presets para usar quando necessário.
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Fuse (Mustang IV) Empty Re: Fender Fuse (Mustang IV)

Mensagem por Daniel Arouca Qui Jan 02 2014, 11:41

Re: Fender Fuse (Mustang IV)
Nova mensagem por kanubas Hoje à(s) 18:31

.



Realmente nos Mustang só podes usar um dos efeitos de cada categoria de cada vez. O que podes é utilizar o wah-wah juntamente com a distorção de um dos "Amp Models" disponíveis, associar o Wah ao pedal de expressão, e gravar essa combinação num dos presets para usar quando necessário.
.

Boas Kanubas,

realmente essa é a solução de recurso que tenho vindo a usar... Só não queria acreditar que fosse a única possível!  Sad 

Vou tentar explorar melhor o FUSE, mas começo a convencer-me que não vou ter grande sorte.

Se tiver novidades aviso ;-)

Obrigado.
Daniel Arouca
Daniel Arouca
Aprendiz de guitarra

Post Count : 65
Idade : 44
Localização : Matosinhos
Guitarra : Vintage Icon V6; Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort acústica AD810
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Fuse (Mustang IV) Empty Re: Fender Fuse (Mustang IV)

Mensagem por kanubas Qui Jan 02 2014, 12:04

Infelizmente não me parece que no Mustang tenhas outra opção para fazer isso. A utilização de apenas um efeito de cada categoria é uma limitação dele, como aliás de muitas pedaleiras. É um dos aspectos de que gosto bastante na minha Zoom G3X: permite-me usar com total liberdade uma combinação de até 6 efeitos, quaisquer que sejam, até mesmo que sejam iguais (por ex: vários Tubescreamers em "cascata").

De qualquer forma, boa sorte com isso, e se conseguires alguma coisa que eu não esteja a ver, conta como é  Fixe 
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Fuse (Mustang IV) Empty Re: Fender Fuse (Mustang IV)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos