ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss ME 70

+6
fortes
joaonuno
Richy
Slider56
jhdviana
MARKOARAUJO
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Boss ME 70

Mensagem por Convidad Qua Dez 08 2010, 21:27

Boas pessoal o que me podem dizer desta pedaleira? há melhor pelo preço? é boa? como se faz para gravar no computador visto não ter usb?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Convidad Qui Dez 09 2010, 17:29

então ninguem percebe nada desta pedaleira?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Convidad Sex Dez 10 2010, 08:58

O meu professor tem a Me-50 e essa ainda tem mais efeitos.
O que eu tenho a dizer é :
Compra pedais individuais do teu gosto porque essa pedaleira tem mil e tal efeitos, nem vais usar metade, acredita.
E para não falar que há pedais mais baratos que os da Boss e na minha opinião muito melhores.
Não gosto muito dos Boss...
Vê os efeitos que queres e precisas e compra.
Acho que consegues uns bons pedais pelo preço da pedaleira.
Mas a escolha é tua ...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Convidad Sex Dez 10 2010, 14:40

com o preço desta pedaleira compro 3 4 pedais. pedais não é o que procuro
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Convidad Sex Dez 10 2010, 14:45

Tu é que sabes.
Eu não comprava a pedaleira.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por MARKOARAUJO Sex Dez 10 2010, 15:14

boas,acabei de ver este video no youtube e gostei do que vi,e para gravar vi que tem um rec output phones acho que é por ai que ligas ao pc.
se eu não tive-se a gt10, era ME 70 que eu queria Chorar


MARKOARAUJO
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 48
Localização : braga
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por jhdviana Sex Dez 10 2010, 15:15

Se eu nao tivesse a me-70 era a gt-10 que eu queria lol!
jhdviana
jhdviana
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 209
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Telecaster / Burny super grade / Yamaha Pacifica 611 / Takamine P1NC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Slider56 Sex Dez 10 2010, 15:23

É uma questão de gosto;se gostas,tudo bem,mas aconselho-te a experimentar antes de comprares.Eu comprei uma ME-25 por uma questão de ser pequena,prática,fácil de programar ao meu gosto e realmente para as minhas necessidades,uso cerca de 20% das possibilidades dela,e chega.A Boss até faz pedaleiras muito aceitáveis e de qualidade (tive uma GT3 há alguns anos),mas também tenho pedais diversos que uso ocasionalmente,e não são de deitar fora.

A escolha é tua!
Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Convidad Sex Dez 10 2010, 15:37

não percebo como é que a me 70 não tem entrada ubs quando e mais cara que a me 25...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por jhdviana Sex Dez 10 2010, 15:48

Boss ME 70 Digitalout
jhdviana
jhdviana
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 209
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Telecaster / Burny super grade / Yamaha Pacifica 611 / Takamine P1NC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por jhdviana Sex Dez 10 2010, 15:52

A boss me-70 é uma excelente pedaleira para quem nao quer perder tempo em menus/sub-menus e ter que passar por 7 ou 8 patches diferentes para chegar ao que quer! é um monstro praticamente analogico, simples de usar e stage ready...incorpora alguns dos bons pedais boss, por isso é mais cara que um me-25!...mas nao tem usb!!! paciencia!!!! usas o rec/out!!!
jhdviana
jhdviana
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 209
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Telecaster / Burny super grade / Yamaha Pacifica 611 / Takamine P1NC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Slider56 Sex Dez 10 2010, 16:34

É isso;a ME-70 foi construída para ser usada tal qual ela é:uma pedaleira para tocar e mais nada.
A ME-25 é um conceito económico que junta o útil ao agradável:serve de pedaleira e também de interface USB,mas não é por este ou por outro motivo que uma é melhor ou pior que outra;são diferentes,embora da mesma fábrica.
Como disse lá atrás,há uns anos tive uma GT-3 que comprei usada a bom preço.Tinha de andar com o maldito transformador atrás,mas em contrapartida tinha melhores overdrives e distorções que o modelo topo de gama da altura,o GT-5,que já tinha alimentação incorporada,mas era uma evolução da anterior.

Isto das pedaleiras é muito subjectivo e controverso,porque não existe nenhuma pedaleira no mercado que satisfaça a 100% qualquer utilizador.A ideia das pedaleiras é mais no sentido prático,de levar tudo no mesmo pack,em vez de andarmos com uma mala de pedais,cabos de link,alimentações e afins.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por jhdviana Sex Dez 10 2010, 16:41

"Isto das pedaleiras é muito subjectivo e controverso,porque não existe nenhuma pedaleira no mercado que satisfaça a 100% qualquer utilizador.A ideia das pedaleiras é mais no sentido prático,de levar tudo no mesmo pack,em vez de andarmos com uma mala de pedais,cabos de link,alimentações e afins."

Sem duvida! Eu quando tocava regularmente em bares ou em projectos de originais, tinha que levar a minha pedalboard com 8 pedais e mesmo assim deixava 3 em casa...+ cabos + alimentaçoes! Hoje em dia toco esporadicamente ao vivo... quando toco guitarra levo a me-70, quando toco baixo levo a me-50b! Nao é perfeito, mas serve perfeitamente!
jhdviana
jhdviana
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 209
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Telecaster / Burny super grade / Yamaha Pacifica 611 / Takamine P1NC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Convidad Sex Dez 10 2010, 17:00

bem, nao sei se vou dizer a maior asneirada do dia, mas é umaa opinião muito pessoal, não acham que este tipo de pedaleiras acabam por tornar o som muito "digitalizado"?
ao contrario do que fazemos com pedais separados, pelo menos é a minha opinião. Mad
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Slider56 Sex Dez 10 2010, 17:26

É claro são;eles baseiam-se em amostragens digitais de várias fontes,nem sempre as melhores.Para termos o chamado "tal som" que gostamos de ouvir com a guitarra A,mais o amplificador B,ligado à coluna C,e com mais alguns extras que fazem o tal som de que gostamos muito,saía muito caro fazer uma amostragem de alta densidade o que tornaria as pedaleiras muitíssimo caras.Em analogia é quase como comparar mp3 com Wave,ou transistores com válvulas.

É certo que existem pedaleiras com melhores sons e presets que outras,mas na generalidade,é muito raro alguém comprar seja o que fôr e usar os presets de fábrica,com algumas excepções mais aceitáveis.
Não é por acaso nem por vaidade que algumas figuras do meio artístico preferem ter os efeitos combinados em pedaleiras construídas por encomenda,mas isso já é outro campeonato a que dificilmente podemos chegar.Como exemplo,vê as pedaleiras modulares que usam por exemplo o David Gilmour,o Brian May,o Sting entre outros...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Convidad Sex Dez 10 2010, 17:33

sim claro, mas mesmo não usando os presets, continuo a achar o som muito digital.. secalhar é birrisse minha, mas é minha opinião. Mad
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Slider56 Sex Dez 10 2010, 17:48

Não é birrice nenhuma;és tu a querer apurar o ouvido para um som natural,que provavelmente já ouviste e agora as pedaleiras soam-te a ...plástico!!! Já nem ligo muito a isso,e até faço "vista grossa" a alguns efeitos que realmente poderiam ter sido melhor elaborados,outros que são nítidamente para agradar às modas de hoje em dia,e ainda outros que pretendem replicar um determinado som de um determinado guitarrista,etc,etc...

É o filho da put@ do marketing a martelar o mercado e a tentar vender gato por lebre a baixo custo.Por esta mesma razão,e por comodidade minha é que comprei a ME-25:fácil de transportar,fácil de amanhar presets,e digamos que tenho perto de uns 12 presets que realmente uso.O resto ainda não tive nem tempo nem paciência para matar a cabeça para replicar os tais sons de que gosto muito.Leva uma porrada de tempo,e tem que se lhe diga...

depois há outro factor a considerar:mudas de guitarra,e lá vai o trabalho p'ró carulho... Rolling Eyes

Resultado:toca de fazer um set de presets para a guitarra A,e mais outro set para a guitarra B...(haja paciência!!!)

Neste caso,os pedais ganham em toda a linha:é ON ou Off e está o assunto arrumado! Very Happy
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Convidad Sex Dez 10 2010, 17:55

Slider56 escreveu:... depois há outro factor a considerar:mudas de guitarra,e lá vai o trabalho p'ró carulho... Rolling Eyes

Resultado:toca de fazer um set de presets para a guitarra A,e mais outro set para a guitarra B...(haja paciência!!!)

Neste caso,os pedais ganham em toda a linha:é ON ou Off e está o assunto arrumado! Very Happy

Não podia estar mais de acotdo! E sim, tens razão quando falas na questão da falta de "habito" com este tipo de pedaleiras, a realidade é que toquei durante uns meses com um GT-8 e ao fim desse tempo já não aguentava mais. Mad Sim, são mais cómodas e fáceis de transportar, mas a questão do som, para mim acaba por não compensar.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por jhdviana Sáb Dez 11 2010, 04:45

Estou de acordo com tudo o que têm dito...mas quero deixar uma questao no ar! Será que voces acham que os pedais por terem efeitos optimizados e serem dedicados apenas a um efeito, soam menos digital??? Por experiencia propria posso dizer que 90% dos pedais que tive soam a digital e já tive muitos pedais...até posso dizer que inclusive tive 2/3 pedais valvulados que soavam a emulador. Hoje em dia grande parte dos pedais sao simplesmente emuladores de um som natural, ou seja, pegam no amp X com a guitarra Y, micam e gravam o som em estudio, depois convertem esse som e induzem-no num chip que vai reproduzir esse som cada vez que carregamos no switch do nosso pedal. A tecnologia tem evoluido muito, mas está ainda longe de ser perfeita, porque o problema está quando o som é convertido e induzido no chip,,,depois soa digital. É logico que há bons pedais no mecado que sao o "real deal", mas custam muitos €€€€ e eu para ter 5 ou 6 pedais desses tinha de gastar 1000/1500€..e nao posso! Assim temos que optar pela soluçao que nos parece mais eficaz, mais ao nosso gosto, há quem opte por pedais e quem opte por pedaleiras...tal como o Slider disse "nao existe no mercado nenhuma pedaleira que satisfaça o utilizador a 100%"...mas nao pensem que podem ficar mais satisfeitos com pedais pelos mesmos euros, porque isso é impossivel e a merxx vai dar ao mesmo!!! Invistam numa guitarra razoavel e num bom amp, invistam tempo e trabalho no vosso "kit d´unhas" e quanto aos efeitos tenham o melhor que puderem porque como diz o Naré...HABITUAS-TE!!! Rock
jhdviana
jhdviana
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 209
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Telecaster / Burny super grade / Yamaha Pacifica 611 / Takamine P1NC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Slider56 Sáb Dez 11 2010, 09:26

Concordo absolutamente!

A tal qualidade de som dos pedais dos dias de hoje reflectem precisamente essas emulações,porque hoje em dia é tudo circuitos S.M.D. (Surface Mount Devices),em que já é tudo pré-amanhado nas fábricas,se há uma pequena avaria numa placa,não se substitui o componente,vai a placa fora e monta-se uma nova.Eles ligam centenas de placas iguais para o mesmo modelo de pedal e efeito,e toca de fazer upload massivo de firmware e um pacote de especificações do tipo chapa 5!!!

Nos primeiros pedais da Boss,ainda se sentia a diferença entre os tal som digitalizado e um som mais terra aterra;e se recuarmos ainda mais começamos e ver como eram construídos os pedais,o tipo de transistores usados,resistências,díodos,condensadores,etc,e chegamos à conclusão que os pedais de efeitos são mais ou menos o mesmo que os amps a válvulas contra os amps a transístores;não quer dizer que sejam maus,são apenas diferentes e os fabricantes vão ao encontro das modas do mercado.
Há mais de 20 anos tive um Ibañez TS9 original,mas acabei por me desfazer dele porque já tinha ouvido um fuzz dos anos 70 que tem um som que arrasa completamente o que vier a seguir.Onde andam agora...?Nas mãos dos coleccionadores,do pessoal mais velho que não os vende nem por todo o dinheiro deste mundo,do outro e arredores!

Vê o site deste senhor,que não se contenta com material medíocre ou mais ou menos:

www.petecornish.co.uk

Este senhor está para os efeitos assim como o Leo Fender está para a guitarra,ou o Jim Marshall para os amps que sabemos.Os productos dele não são baratos assim como os serviços,mas funciona tudo como deve ser e devidamente calibrado;foi ele que criou as pedaleiras modulares de que falei lá atrás,para o Gilmour,Sting,Brian May,Toni Iommi entre tantos outros.Vendo com atenção,até nem é nada de especial nem do outro mundo;está é tudo muito bem estudado,calibrado e montado de maneira a funcionar como deve ser e ter o som correcto.
Os pedais e efeitos de rack que lhe levam,são modificados de maneira a terem sempre o mesmo ganho tanto à entrada como à saída,e ele também cria alguns efeitos de processamento muito úteis.

Do lado de cá entre nós,há por aí alguns técnicos que por vezes fazem trabalhos semelhantes,mas muito longe do que vês no site.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Convidad Dom Dez 19 2010, 12:10

ja tenho o dinheiro ja li isto tudo e ainda não sei por qual me decidir..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Richy Seg Dez 20 2010, 05:51

Bem eu já tive uma me-70 e posso-te dizer que é uma pedaleira mesmo mesmo fixe e não achava o som demasiado digital como acontece com outras pedaleiras. É verdade que não tem interface USB, mas agora cabe-te a ti decidir se isso é ou não relevante para a tua escolha.

O que te posso dizer é que a publicidade que a boss faz a essa pedaleira é exactamente o que ela é: um conjunto de stompboxes da boss todas dentro da mesma unidade. É uma pedaleira que não se "perde" a fazer 1001 efeitos que nunca vais usar, mas tudo o que faz é 5 estrelas.

A me-25 nunca usei... logo não tenho termo de comparação.
Richy
Richy
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 211
Idade : 42
Localização : Lisboa / Carregado
Guitarra : Ibanez RG / Fender Stratocaster / Epiphone Les Paul / (Richy Custom) Natural Strat / Dallas Acoustic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Convidad Qua Dez 22 2010, 10:21

andei a ver o pod 300 HD e gostei do que ouvi..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Richy Qua Dez 22 2010, 10:24

Tem um aspecto excelente... mas isto ja se manda para valores mais altos não?
Richy
Richy
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 211
Idade : 42
Localização : Lisboa / Carregado
Guitarra : Ibanez RG / Fender Stratocaster / Epiphone Les Paul / (Richy Custom) Natural Strat / Dallas Acoustic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Convidad Qua Dez 22 2010, 11:05

as POD HD sao pedaleiras em que a maior aposta foi a gravaçao em HD.
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Line-6-POD-HD300-/art-GIT0019813-000

mas para pouparem uns trocos e terem uma pedaleira com gravaçao HD tiveram de retirar algumas emulaçoes. por pouco mais tens a POD XT Live. já tem mais umas cenitas, mas nao grava em HD. a diferença desta para a X3 Live é o Dual Tone e já traz os patch's de voz e baixo, coisa que para a XT tens de comprar. a escolha é tua, experimenta as varias opçoes e decide o que melhor se adapta a ti
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME 70 Empty Re: Boss ME 70

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos