ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Affinity Telecaster

+11
Luis Miguel
MarlonMorais
ntavares
Ricardo Matias
Oscarense
Naré Cardoso
LGZT
Slider56
flipex
nanjos
Duarteman
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Duarteman Qua Nov 24 2010, 16:55

Deixo aqui uma review da minha Loira! Foi comprada no início, é a minha primeira e única guitarra eléctrica. Na altura tinha um orçamento relativamente baixo para comprar guitarra e amp, e não tinha dinheiro suficiente para comprar uma guitarra assim boazinha (ao estilo duma Vintage ou Yamaha). Tinha em mente uma Squier Stratocaster ou uma Epiphone Special II (o típico modelo que toda a gente começa) mesmo por ser barata. Já tinha visto esta Telecaster em lojas online e tinha gostado do som nos vídeos e tal (e na realidade gostava mais do look dela do que qualquer outra), mas tirei logo o cavalinho da chuva porque queria mesmo experimentar a guitarra antes de comprar (isto para mim é um MUST, mesmo não percebendo nada de guitarras eléctricas naquela altura queria experimentar para ver como me sentia) e estava à espera que nenhuma loja cá do Porto tivesse tal modelo da Squier.

No dia em que fui correr as lojas cá no Porto à procura de guitarras, basicamente todas me aconselharam a tal Squier Strat tendo em conta o meu orçamento, mas houve uma loja (nomeadamente a Musicarte) na qual me disseram para não comprar a Stratocaster. Ainda assim experimentei-a, mas foi pouco tempo. Quando perguntei qual era a que aconselhavam em alternativa à Strat, o vendedor da loja foi ao armazém buscar uma guitarra. Fiquei boquiaberto quando vi que a guitarra era a tal Tele! No dia a seguir vim buscá-la, juntamente com um Roland Micro Cube Cool

A minha review vai seguir a estrutura básica das reviews da Ultimate Guitar e das reviews que os users cá do fórum já fizeram.

Preço: Entre 150€ e 160€


Features:
Muito bom aspecto! A cor é Butterscotch Blonde e pickguard preto, e acabamentos cromados. Frisando só as coisas mais elementares: Corpo maciço em Alder, braço bolt on em Maple sem acabamento, fretboard com 21 frets jumbo, também em maple. Dois pickups tipo single coil, 1 knob de volume e outro de tone. Ponte fixa com 6 saddles top load (as cordas não passam pelo corpo, ficam presas à bridge), afinadores normais, dot inlays. Na minha opinião é uma guitarra com aspecto muito atraente, muito bonita mesmo. É pesadona! 8


Sound:
O neck pickup é um bocado "obscuro" (é uma característica que se vê em muitas guitarras tipo Telecaster), mas ainda assim tira uns cleans bem nice e, quando falamos em overdrive e distorção, safa-se muito bem, mas sempre com a esperada obscuridade. Ainda assim, o som é sempre definido, e nota-se claro o carácter de single coil e baixo output. Com gain all the way up no modo de distorção mais agressiva, pode-se verificar que a guitarra não foi feita para esse tipo de sonoridades. Nota-se a falta de Output e, por exemplo, sacar pinch harmonics é basicamente impossível. Ou não saem ou saem todos deficientes. Por outro lado, em Overdrives ligeiros e overdrives mais a tender para a distorção, obtém-se um tone agradável e definido. Ainda assim acho que é um pickup com "pouca personalidade".

O pickup da brigde é, por outro lado, muito bright, e algo muddy. Os cleans também são muito bons, mas atenção ao knob de tone na guitarra e no amp. O tone consegue ser inacreditavelmente bright, fazendo um som tão "single-coily" estridente que facilmente nos mete uma dor de cabeça do pior Shocked Mas, com o devido controlo, fica um som muito bonito. Neste pickup nota-se um output bem maior, até mesmo em cleans se as palhetadas forem mais agressivas já se consegue notar o overdrive ali a entrar. Um bocado de delay e um bocado de tone a mais e saca-se aquele Tele twangy tone de música country. Em termos de overdrive e distorção este pickup já é mais agressivo do que o de cima. Já não é tão difícil sacar pinch harmonics com este pickup! Ainda assim, para tocar coisas mais agressivas ele abafa... O melhorzinho que esta guitarra consegue fazer, em termos de quantidade de distorção, é dar aí umas rockalhadas tipo AC/DC. Já em overdrives ligeiros e a tender para distorção, nota-se que este pickup é muito mais bright e menos definido e mais muddy. Ainda assim saca-se um tone bem porreiro.

Os knobs de volume e tone fazem o que devem, embora ache que o de Tone não regule muito bem o que se quer. Faz um ruído de single coil, especialmente evidenciado quando está o Gain em cima. Há ainda um outro ruído (deveras irritante) que é suprimido quando se toca na guitarra. Não sei bem qual é o problema, se calhar até pode ser do cabo (é um cabo rasca)! A próxima vez que for à loja vou falar do problema.

Overall saca-se uma boa variedade de Tones, sustain razoável, mas nota-se sempre que falta ali alguma coisa! Leva um 7 a tender para 6.

PS: foi preciso ajustar a altura dos pickups para tirar o máximo deles, eles de fábrica estavam para aí a 4,5mm das cordas e eu meti-os a 2,5mm. A diferença que notei foi muito grande, a qualidade de som melhorou no geral!
PS 2: Esta guitarra perde muita qualidade de som quando o string gauge utilizado é baixo. Neste momento estou a usar 0.11 e o som que tiro dela é bem mais encorpado e melhor do que em 0.09, nota-se uma grande diferença!


Action, Fit, Finish:
Braço macio, super confortável e rápido. Acho que esta é a melhor coisa da guitarra! O corpo adapta-se muito bem ao nosso corpo, tornando-se também confortável. Sinto-me mesmo bem a tocar com ela! Peca só um pouco neste ponto por ser pesadona e um gajo até fica com dores de costas se estiver a tocar de pé, mas tirando isso é brutal. Para terem uma ideia, em termos de confortabilidade esta guitarra consegue estar à altura duma Fender Telecaster Deluxe USA, eu já toquei numa dessas e poucas diferenças senti em termos de confortabilidade. Bate as mexicanas à vontade! O acabamento do corpo e pintura são bons. Não percebo muito disso mas não tenho razão de queixa.

A nível dos acabamentos dos cromados tive alguns problemas. Havia alguns ruídos "metálicos" que vinham das saddles sempre que tocava nas cordas G, B e E. Facilmente resolvido na altura de fazer setup, foi preciso lubrificar os pontos de fricção na guitarra (nomeadamente as saddles, o nut e a string tree). Outro problema foi com os knobs, vinham mal presos e acabei mesmo por ficar com um na mão, literalmente Hmm? Acabei por perder esse knob, dado que ele caiu da guitarra quando estava em estúdio. Arrumei a guitarra um bocado à pressa e só depois de ter chegado a casa é que reparei que ele não estava lá Fogo! Depois de explicar o sucedido, a loja colocou-me gratuitamente knobs novos na guitarra, desta vez mais robustos. A peça que segurava o jack, que era de plástico, partiu com um acidente (calquei o cabo). Desta vez tive de pagar a peça, mas agora é em cromado, nunca mais parte! Os strap buttons são robustos. A nível de afinação ela safa-se muito bem, a única coisa necessária é colocar as cordas de maneira correcta. Acredito que qualquer guitarra consiga manter a afinação se as cordas estiverem bem colocadas!

O setup de fábrica veio muito pobre. O braço estava bem ajustado, mas a intonação estava mal, trastejavam algumas cordas, a altura dos pickups estava mal, entre outras coisas. Depois de colocar umas cordas no mínimo 0.10 e corrigir estes minor flaws, ficamos com um instrumento bem bom no overall. Leva 7


Overall rating:
Apesar de todos os problemas que mencionei (e ainda foram alguns lol), gosto muito da guitarra e acho que é um instrumento bom demais, na relação qualidade/preço. Para quem está a começar na guitarra eléctrica, esta Squier chega e sobra para quem gosta de dar aí uns toques nos riffs clássicos e dar uns improvisos de Blues. O que é preciso é gastar uma tarde para lhe fazer um setup em modo e torna-se um instrumento bastante satisfatório.
Para metalheads não aconselho esta guitarra, o output simplesmente não é suficiente.

Estou plenamente satisfeito com o que esta guitarra faz. E, sendo que o seu braço é incrivelmente confortável e o corpo é maciço, esta guitarra torna-se uma base excelente para fazer modificações! E vendo bem, os problemas que mencionei são todos referentes a peças móveis na guitarra. Neste momento tenho uns planos para ela, talvez os meta em prática mais tarde, já que não tenho dinheiro para comprar uma guitarra nova. Este plano consiste em novos Pickups (Wilkinson), novos condensadores, novos pots, novo switch, novo jack, meter um nut em bone, fazer-lhe shielding e mudar-lhe a bridge (talvez para uma ponte tipo Bigsby). Basicamente arrancar aquela electrónica e meter tudo novo e trocar umas coisitas. Estes upgrades não são muito caros (excepto o Bigsby) e são bem capazes de mudar por completo a vida da guitarra, e assim fico com uma guitarra personalizada.
Recomendo esta guitarra a quem goste de Telecasters e queira comprar a sua primeira guitarra, ou a quem queira comprar uma Telecaster bem barata. Ou até para um projecto mais personalizado, esta é uma boa base. 7

Fotos:

Squier Affinity Telecaster 24112010007

Squier Affinity Telecaster 24112010001a

Squier Affinity Telecaster 24112010008

Squier Affinity Telecaster 24112010002

Squier Affinity Telecaster 24112010003

Squier Affinity Telecaster 24112010006

Squier Affinity Telecaster 24112010009

Squier Affinity Telecaster 24112010005


Alguma dúvida digam Smile Abraço


Última edição por Duarteman em Qui Jan 20 2011, 13:51, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : colocar mais umas cenas)
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por nanjos Qua Nov 24 2010, 17:38

Boa review! Palheta +1

É engraçado, que eu quando comecei a tocar guitarra não achava piada nenhuma às teles, mas comecei a ganhar-lhes gosto e neste momento se eu comprasse uma segunda guitarra, provavelmente seria uma tele.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Convidad Sáb Dez 11 2010, 08:12

Eu estou a pensar comprar esta guitarra, pois adoro telecasters.
Eu mesmo ja a testei mas a nivel de som dar-lhe-ia apenas um 6, anivel de confortabilidade dou-lhe 7 ou 8, e Overall rating uns 6/7

Boa review
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Convidad Sáb Dez 11 2010, 10:05

Muito bem, Duarteman!
Quando fui comprar a minha, disse ao moço se podia experimenta-la mas ele primeiro deu-me uma como a tua para as mãos, mas eu na altura nao gostava do aspecto dela, agora acho linda Very Happy
Espero que nao te importes, usei o teu modelo de revews para fazer uma da minha, ja que varias pessoas me pediram.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Duarteman Seg Jan 03 2011, 18:30

Pessoal, as modificações à minha menina estão a começar!

Estou a juntar os componentes de electrónica, que serão todos (sem excepção) novos, e as cavidades vão ser isoladas. Mais tarde vai levar uma bridge nova e um Nut novo.

Mas para já, ficamo-nos pela electrónica:

- Neck pickup: pickup retirado de uma Fender Telecaster '62 Reissue, de 1988. Já se pode considerar um pickup vintage Laughing o dono da guitarra tirou-o na altura que comprou a guitarra, e desde aí ficou sempre guardado. Agora vem para as minhas mãos Very Happy Foi por uma auction do eBay, ficou-me por 28,50USD (22 Euros). Neste momento está a chegar a Portugal.

- Bridge pickup: em princípio será um GFS Tele Overwound, um bridge pickup com mais power que os normais em Tele. Pode-se comparar a um P90. Ainda não o encomendei, em princípio trato disso esta semana.

- Kit de electrónica: estou a pensar comprar todas as peças à parte. Entre elas encontram-se 2 Pots CTS 250K (Volume e Tone), condensadores Orange Drop, um 1/4 Jack Stereo da Switchcraft, um 4way switch (sim 4!) da Oak Grisby, e algum fio revestido a malha de aço para fazer as ligações.

Depois de ter todo o material vou proceder à remoção de toda a electrónica actual da guitarra e devo deitar a fiarada ao lixo e vender o que se aproveite. A partir daí parte-se para a aplicação do isolamento das cavidades (A.K.A shielding) e à instalação dos novos componentes.

Mais novidades (e fotos) virão! Smile
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por flipex Ter Jan 04 2011, 01:12

Duarteman escreveu:Sound:
O neck pickup é um bocado "obscuro" (é uma característica que se vê em muitas guitarras tipo Telecaster), mas ainda assim tira uns cleans bem nice e, quando falamos em overdrive e distorção, safa-se muito bem, mas sempre com a esperada obscuridade. Ainda assim, o som é sempre definido, e nota-se claro o carácter de single coil e baixo output. Com gain all the way up no modo de distorção mais agressiva, pode-se verificar que a guitarra não foi feita para esse tipo de sonoridades. Nota-se a falta de Output e, por exemplo, sacar pinch harmonics é basicamente impossível. Ou não saem ou saem todos deficientes. Por outro lado, em Overdrives ligeiros e overdrives mais a tender para a distorção, obtém-se um tone bem agradável e definido Smile

O pickup da bridge é, por outro lado, muito bright, e algo muddy. Os cleans também são muito bons, mas atenção ao knob de tone na guitarra e no amp. O tone consegue ser inacreditavelmente bright, fazendo um som tão "single-coily" estridente que facilmente nos mete uma dor de cabeça do pior Shocked Mas, com o devido controlo, fica um som muito bonito. Neste pickup nota-se um output bem maior, até mesmo em cleans se as palhetadas forem mais agressivas já se consegue notar o overdrive ali a entrar. Um bocado de delay e um bocado de tone a mais e saca-se aquele Tele twangy tone de música country. Em termos de overdrive e distorção este pickup já é mais agressivo do que o de cima. Já não é tão difícil sacar pinch harmonics com este pickup! Ainda assim, para tocar coisas mais agressivas ele abafa... O melhorzinho que esta guitarra consegue fazer, em termos de quantidade de distorção, é dar aí umas rockalhadas tipo AC/DC. Já em overdrives ligeiros e a tender para distorção, nota-se que este pickup é muito mais bright e menos definido e mais muddy. Ainda assim saca-se um tone bem porreiro.

Isso deve-se ao facto do pickup do braço ser mais "trebly". Como os pinch harmonics são frequências mais altas, o pickup do braço capta-as mais facilmente. Pelo menos foi o que o meu prof me explicou...
avatar
flipex
Guitarrista viciado

Post Count : 787
Idade : 34
Localização : .
Guitarra : .
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Duarteman Ter Jan 04 2011, 12:34

Sim sim, eu sei isso. E mesmo em humbuckers é muito mais fácil sacar pinch harmonics. O que eu queria mesmo dizer é que os pickups, mesmo sendo single coil, têm os dois pouco output. Noutras guitarras com single coil saco pinch relativamente melhor do que na minha. Se bem que isso está prestes a mudar hehe
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Duarteman Qui Jan 06 2011, 08:45

Pessoal, novidades:

Squier Affinity Telecaster 06012011

Squier Affinity Telecaster 06012011001

Chegou o Neck pickup! Aproveitei o lance e veio também um Peg Winder da Jim Dunlop hehehe!

Alguém quer dar sugestões relativemente ao bridge pickup? Estou 99% decidido mas ainda estou aberto a sugestões Razz
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Convidad Qui Jan 06 2011, 09:18

opah, se comprares o gfs depois diz como correu a compra e quanto te ficou de portes
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Duarteman Qui Jan 06 2011, 13:07

O GFS pickup (este modelo em específico) em princípio, já com portes, fica a 30€ (30 e muitos USD); vem dos USA. É sempre um bocado arriscado mandar vir material dos USA por causa da alfândega, mas até 45€ penso que não se apanham taxas alfandegárias. Corrijam-me se estiver errado. Mas se o pickup ficar retido na alfândega, bem que se calhar têm de esperar 15 dias/1 mês (ou até mais) até ele vir para casa.

Por acaso com este pickup que mandei vir não tive qualquer problema. Chegou direitinho cá, vieram a casa trazer, foi só assinar! Nem emails, nem alfândega nem nadinha!
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Slider56 Sáb Jan 08 2011, 10:10

Julgo que fizeste uma excelente compra,e ia-te sugerir outra mod,mas como já compraste o pickup...

Se a guitarra tiver uma estrutura estável,boa construção,bom setup e se der a entender que vai envelhecer no bom sentido,talvez mais tarde se justifique um novo set de pickups que beneficiem o som em geral.
Recentemente um amigo daqui de Almada instalou numa Tele dos anos 90 um kit da Bare Knuckles (Brown Sugar Singlecoil Set) e os resultados foram muito positivos.Claro que são guitarras diferentes,mas ficámos surpreendidos pela positiva,e ficou como referência o que pode acontecer a uma guitarra desse tipo com aqueles pickups...

....e toma lá mais uma pela review---------------------------------> Palheta +1 Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Duarteman Sáb Jan 08 2011, 19:39

Slider56 escreveu:Julgo que fizeste uma excelente compra,e ia-te sugerir outra mod,mas como já compraste o pickup...

Se a guitarra tiver uma estrutura estável,boa construção,bom setup e se der a entender que vai envelhecer no bom sentido,talvez mais tarde se justifique um novo set de pickups que beneficiem o som em geral.
Recentemente um amigo daqui de Almada instalou numa Tele dos anos 90 um kit da Bare Knuckles (Brown Sugar Singlecoil Set) e os resultados foram muito positivos.Claro que são guitarras diferentes,mas ficámos surpreendidos pela positiva,e ficou como referência o que pode acontecer a uma guitarra desse tipo com aqueles pickups...

....e toma lá mais uma pela review---------------------------------> Palheta +1 Fixe
Caro Slider, fico contente por achares que fiz uma boa compra! Smile Eu andei a vasculhar todas as marcas de pickups e mais algumas antes de tomar a decisão de "caçar os bargains" que aí andam no eBay. Não tinha/tenho um grande orçamento, e repara que o dinheiro que eu gastaria num set de Bare Knuckes era quase o mesmo que a própria guitarra! Laughing Não achei que valesse a pena deixar muito dinheiro por uns pickups de Top, quando por menos de metade se arranjam alguns de gama média/alta Smile Parece-me que esta guitarra vai ser daquelas que vai ficar naturalmente "relicada" (sou um bocado contra os relic forçados, a meu ver não fazem muito sentido) e só o tempo dirá se ela vai envelhecer no bom ou mau sentido. Sei apenas que o corpo é maciço (Alder), mas não sei até que ponto é a qualidade da madeira; sei também que o bracinho em Maple é mel, e à medida que vai ficando gasto (ainda pouquinho) cada vez vai ficando mais suave. Em princípio, se esta Loira (é o nome dela Laughing) mostrar que merece (até agora está), vai ser guitarra para uns bons aninhos de rockalhada Smile
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Duarteman Dom Jan 16 2011, 14:14

O bridge pickup está a chegar Cool

E change of plans, em vez de levar com um 4-way switch vai levar com um 5-way switch!
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por LGZT Dom Jan 16 2011, 14:25

Oh Yeah! Rock

Boa sorte nos mods!
LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Duarteman Dom Jan 16 2011, 17:41

Obrigado!!! Estou mesmo muito empolgado com estes mods, especialmente no que toca ao 5-way switch, que é algo mesmo pouco comum!
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Naré Cardoso Qua Jan 19 2011, 10:46

Eu estou como o nanjos (se é que nao mudou ainda de opinião), nunca liguei muito as Teles, mas tenho vindo a ganhar-lhes o gosto... Stratocaster nem com molho de tomate, é um dado adquirido, não gosto, mas uma Tele, huuummm, um dia...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por nanjos Qua Jan 19 2011, 11:05

Não mudei não, e cada vez gosto mais das Teles. As strats ainda não me convenceram, mas não digo nunca Cool
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Naré Cardoso Qua Jan 19 2011, 11:10

Já tive duas Strat e perdoem-me mas não consigo mesmo gostar do formato daquilo... Não digo que sejam desconfortáveis porque não são, mas simplesmente não gosto! As Teles já gosto Twisted Evil
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Convidad Qua Jan 19 2011, 11:26

eu ando ao contrário, adoro strats, e teles nem por isso, mas tenho vindo a sentir uns cheirinhos de tele porreiros !
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Duarteman Qua Jan 19 2011, 15:39

Eu adoro Teles, são lindas! Mas a minha próxima guitarra provavelmente vai ser uma Strat Razz O timbre duma Strat para mim é épico.
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Duarteman Seg Jan 24 2011, 08:17

Novo material:

Squier Affinity Telecaster 24012011b

2 potenciómetros Fender (CTS) de 250K logarítmicos
1 Jack mono Fender (Switchcraft)

O Bridge Pickup deve estar a chegar.
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Naré Cardoso Seg Jan 24 2011, 13:24

Oh yessssssss, dá-lhe!!! Rock
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Oscarense Sáb Jan 29 2011, 05:22

Novidades? Fixe
Oscarense
Oscarense
Guitarrista dedicado

Post Count : 578
Idade : 28
Localização : Amadora
Guitarra : Ashton AGC35
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Ricardo Matias Sex Fev 04 2011, 08:14

Duarteman escreveu: Neste momento tenho uns planos para ela, talvez os meta em prática mais tarde, já que não tenho dinheiro para comprar uma guitarra nova. Este plano consiste em novos Pickups (Wilkinson), novos condensadores, novos pots, novo switch, novo jack, meter um nut em bone, fazer-lhe shielding e mudar-lhe a bridge (talvez para uma ponte tipo Bigsby).

Eu tive a consultar o manual da guitarra, que está disponivel no site da squier, e então diz lá isto:

Bone Nut (blank) (2) 099-4920-000

Podem encontrar os manuais de qualquer squier aqui:


http://www.squierguitars.com/support.php#ownersmanuals
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Duarteman Sáb Fev 05 2011, 12:43

Se calhar é mesmo, mas é um nut rafeiro, até porque às vezes a dar bends nas cordas G ou B, as que estão ao seu lado saltam do nut, logo por aí vê-se que o nut não foi propriamente bem feito. É capaz de levar mais tarde um nut novo, em bone também, ou da marca Tusq, que ouvi dizer que eram porreiros.

O pickup da GFS já chegou Smile Não posso meter fotos porque de momento estou sem máquina. Agora só falta o 4-way switch e o condensador Orange Drop para completar a electrónica!
Duarteman
Duarteman
Guitarrista de garagem

Post Count : 353
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Affinity Telecaster Empty Re: Squier Affinity Telecaster

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos