ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

+11
Naré Cardoso
Kaz
boavida
Rod
Fype_7
Knuxus
kicos
Joker
Duarteman
N££r!K
nanjos
15 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por boavida Dom Out 17 2010, 08:22

Pois, é verdade que já se tinha falado disso, entretanto resta com a colaboração de todos, tentar manter o fórum organizado o mais possível.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Kaz Dom Out 17 2010, 08:35

eu concordo que uma organização mais perfeita seria melhor. mas a verdade é que o mal está nos utilizadores. nao adianta fazer uma secção para mecanica e outra para lições, se o pessoal vai meter topicos sobre lições de mecanica em ambas as seccções.
para mim NEM deviam haver sub-secções.

pk cada secção pode ter topicos, e dentro da secção ter subsecções
OU SEJA
tens uma secção de mecanica e se dento colocares uma sub-secção de set-ups, e outra sub-secção de electronica, o pessoal vai continuar a poder colocar topicos dento da secção de mecanica mas fora dessas duas subsecções. o que derrota um bocado o sentido de criar as secções.

quanto mais secções criamos mais temas excluimos. por isso eu acho que devia haver 3 areas. uma area sobre o forum e portal, com noticias comunicados e pouco mais, uma area sobre musica/guitarra, e outra com loja e offtopics.

cada area teria as secções, e dentro dessas secçoes so ha topicos nao há sub-secções.

a area de musica/guitarra por exemplo teria : teoria - lições - estilos musicais - mecânica - acessórios - guitarras . algo deste genero. eventualmente adicionar uma secção "geral" onde o pessoal mete o que cenas que nao encaixam bem nas outras.

é pa discutira. se eu conseguir arranjar maneira de nao destruir muito o forum com mudanças destas, pode ser que seja possivel.
por exemplo transformar uma secção num topico fixo ou se funde todos os topicos nao relacionados uns com os outros, ou se eliminam, e começa-se um topico do zero.
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Convidad Dom Out 17 2010, 08:39

Eu fiz o "trabalho de casa" que os mods podem aplicar em função do tempo disponível. Eu também estudo na universidade por isso também fico de "mãos atadas"... alias mesmo aquilo que sugeri será algo que dará muito trabalho. nem eu sozinho conseguiria resolver tudo o que apontei.

Na minha opinião a parte estrutural do fórum onde há "duplicados" a meu ver é a grande falha que incentiva a que isto surja. como aqui falaram noutros sites onde há organizações mais simples e eficientes, que requerem menos trabalho para gerir e mais intuitivas para quem quer postar.

Essa alteração estrutural penso que diz respeito mesmo apenas ao criador/administrador do fórum. Quando tiver tempo de analisar o debate poderá partilhar aqui ideias.

Eu espero não ser o único com este tipo de ideias, mais gente que tenha sugestões quanto a tópicos e secções nesta mesma óptica de simplificar está convidada a intervir nesta 'conversa'.

Realmente se surge muito o problema de haver muita coisa para fazer e pouca gente para tratar, se há muito trabalho para "poucos" mods então cada secção podia ter um Mod para se preocupar em organizar apenas essa secção. Algo mais especifico. Um mod que frequente mais determinada área, pode ficar responsável por manter essa área organizada...

São apenas ideias sugestões, isto surgiu de um 'pequeno brainstorming' das ultimas visitas que fiz ao fórum nestes 3 ou 4 dias.

@Kaz,
a criação de secções que proponho serve para tapar lacunas de áreas não contempladas que depois ficam soltas, ou para criar uma secção que funde outras 2, no sentido de apagar muitas outras secções. Se reparares é isso que acontece entre as 2 áreas de tutorias, todas as subsecções apenas uma área de tutorias, e muitas delas alteradas. Certas secções transformadas em tópicos fixos, que a meu ver são uma ferramenta útil para simplificar.

Quanto ao criador é tal como disseste, apresenta-lhe as ideias pode ser que puxando uns cordelinhos ele dispense algum tempo e implemente algumas destas ideias. Quanto aos tópicos fixos, também podem ser criados por Mods ou não têm acesso a isso?

Kaz escreveu:
tens uma secção de mecanica e se dento colocares uma sub-secção de set-ups, e outra sub-secção de electronica, o pessoal vai continuar a poder colocar topicos dento da secção de mecanica mas fora dessas duas subsecções. o que derrota um bocado o sentido de criar as secções.

mas não foi isso que eu sugeri naquele texto, o texto é logo demoroso e chato e por vezes a impaciência de uma leitura atenta leva a que não se perceba bem as coisas. com aquelas implementações haverá menos secçoes e sub-secções, e menos tópicos até.

Kaz escreveu:por exemplo transformar uma secção num topico fixo ou se funde todos os topicos nao relacionados uns com os outros, ou se eliminam, e começa-se um topico do zero.
isso foi o que sugeri, criar um tópico fixo para todas as apresentações, 800 e tal tópicos que desaparecem.

o tópico do youtube e do gear que têm para fazer barulho, podem ser ambos fixos, para evitar os dois duplicados que encontrei há pouco tempo... é que tópicos tão grandes e vistosos aparecerem em duplicado já começa a dar muita cana... =\\\

é como fixar tópicos no musica geral - 'estilo de musica Y'.
evita que de cada vez que alguém vai para falar desse estilo de música crie um tópico novo, porque vê sempre no "topo" tópicos relacionados.
repara mesmo por saber que os users são tendencialmente incumpridores é que as medidas propostas são estas, porque são as que os "obrigam" a ver as coisas "à frente do nariz".
se no guitarra - geral (onde se discute material) estiver lá as reviews no topo, eles não vão andar a fazer perguntas sobre material que está nas reviews. a não ser que sejam quase cegos mas aí cai-lhes logo meio fórum em cima (que não é cego) a chamar-lhes a atenção.

se o Goldmonkey paga o espaço no servidor, logo espaço a mais significa pagar a mais, se conseguirmos ter o fórum mais limpo ocupa menos espaço e a carteira dele agradece, digo eu não sei bem como é que essa parte se processa lá com ele.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Kaz Dom Out 17 2010, 09:40

Kaz escreveu:

"tens uma secção de mecanica e se dento colocares uma sub-secção de set-ups, e outra sub-secção de electronica, o pessoal vai continuar a poder colocar topicos dento da secção de mecanica mas fora dessas duas subsecções. o que derrota um bocado o sentido de criar as secções."

mas não foi isso que eu sugeri naquele texto, o texto é logo demoroso e chato e por vezes a impaciência de uma leitura atenta leva a que não se perceba bem as coisas. com aquelas implementações haverá menos secçoes e sub-secções, e menos tópicos até.

mas eu nao tou a falar da tua sugestao. estou a falar de como está agora.



Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Convidad Dom Out 17 2010, 09:42

há sim interpretei mal então... relativamente as ideias penso que estamos sempre de acordo na simplificação.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Convidad Dom Out 17 2010, 20:19

bem reparei agora que o caso das reviews é mais complicado do que eu pensava, esta secção existe em triplicado.

http://www.guitarradas.com/reviews-f30/
http://www.guitarradas.com/reviews-f33/
http://www.guitarradas.com/reviews-f31/
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Convidad Qua Out 27 2010, 08:26

pessoal, bora lá resuscitar este topico, vou ser sincero, nao li NADA, mas segundo outros usr's isto tem aqui boas sugestoes para melhorar o forum. vamos tentar levar algumas destas ideias para a frente!

up!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Knuxus Qua Out 27 2010, 11:35

sabos como sao os posts de carlos, se lhe pagassem 30 por linha ele seria milionário em menos de 4 minutos
Knuxus
Knuxus
Guitarrista dedicado

Post Count : 654
Idade : 104
Localização : Lisboa
Guitarra : Schecter Jeff Loomis NT + PGM301
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/11/2009

http://www.guitarvsgodzilla.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Knuxus Sáb Out 30 2010, 13:09

Bem nada foi feito ainda...
Knuxus
Knuxus
Guitarrista dedicado

Post Count : 654
Idade : 104
Localização : Lisboa
Guitarra : Schecter Jeff Loomis NT + PGM301
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/11/2009

http://www.guitarvsgodzilla.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Naré Cardoso Sáb Out 30 2010, 13:12

Tens a certeza? Very Happy
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Convidad Sáb Out 30 2010, 13:30

Já não vejo o GoldMonkey por aqui áh mais de 3 meses ...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Convidad Dom Out 31 2010, 04:05

E é impressão minha ou o número de posts pessoais andam a diminuir? Eu por ex. ia em 1066 e agora desceu xD Andam a apagar posts?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por kicos Dom Out 31 2010, 04:16

sim, os moderadores começaram a apagar os tópicos antigos que já não fazem sentido estarem abertos. Apagar complectamemte, não apenas bloquear.
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por jota jota Dom Out 31 2010, 05:27

Penso que com o aumento significativo de novos users, a moderação devia estar mais atenta a certos tópicos...

Falo por mim: ai há tempos, cada vez que vinha ao fórum perdia mais tempo a apagar tópicos desnecessários e mover certos tópicos para os locais correctos, do que a ler com atenção o que mais me interessava. Também cabe ao bom-senso de cada um, analisar a secção em que está e pensar bem se o tópico que vai criar se enquadra na mesma!

Por exemplo: Tantos tópicos de "A minha primeira guitarra" na secção "Musica"...
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 35
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por kicos Dom Out 31 2010, 05:56

jota jota, eu já fiz um tópico a chamar atenção para isso, vamos lá ver se melhora.
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Knuxus Dom Out 31 2010, 07:06

e a secçao apresentaçao, e para ficar?
Knuxus
Knuxus
Guitarrista dedicado

Post Count : 654
Idade : 104
Localização : Lisboa
Guitarra : Schecter Jeff Loomis NT + PGM301
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/11/2009

http://www.guitarvsgodzilla.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Naré Cardoso Dom Out 31 2010, 07:48

Claro, a secção "Apresentacoes" serve para, se tivermos alguma duvida sobre quem é este ou aquele user, está lá a apresentação dele... Nessa secção não se mexe...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Knuxus Dom Out 31 2010, 07:58

porque nao criar um campo no perfil para isso, e que a apresentaçao e mais tipo, um post de Ola sou o joaquim, gosto de slash, toco nirvana...

e depois a melhor parte
sao as 50 respostas a dizer Ola, bons gostos, Ola! Viva! Bem Vindo, etc..
Knuxus
Knuxus
Guitarrista dedicado

Post Count : 654
Idade : 104
Localização : Lisboa
Guitarra : Schecter Jeff Loomis NT + PGM301
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/11/2009

http://www.guitarvsgodzilla.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Convidad Dom Out 31 2010, 08:44

em relaçao a secçao das apresentaçoes penso que dá para os posts lá colocados nao contarem. ou seja, tem-se 1200 posts, posta-se alguma coisa na secçao das apresentaçoes e continua-se com 1200 posts. vi isto num forum, mas penso que era mais para o pessoal nao postar muito a parva porque tinhm secçoes que apenas era abertas a user's com mais de x posts. dai nao sei até que ponto iato compensaria. uma coisa que acho que era bom era qualquer tipo de off topuic fosse apagado sem aviso previo. mas isto implica mais moderadores, pois nem sempre existe moderadores online. deixa-se um aviso na secçao e pronto é tipico "considerem-se avisados, quem nao leu isto que le-se" podia-se também deixar na mensagem de boas vindas que qualquer tipo de offtopic iria ser apagado sem aviso. acho que se conseguisse fazer isto, nao havia montes de posts com palha po burro. ficariam os topicos mais limlinhos e com aquilo que apenas interessa. se se esta a dar concelho para uma guitarra, la para o meio nao vao começar a dizer que amp X ou Y era bom para essa guitarra. se aparecessem posts fora do conteudo, assim que um moderdor visse, apagava.

a sujestao que o Kaz deu é boa, deixar de haver sub-secçoes. só faz sentido sub secçoes na loja. uma para vendas e outra para compra/procura. de resto. teria era de ser criado um topico fixo em cada secçao com as regras para ppostar os assuntos, pelo menos para os titulos dos topicos, para as coisas ficarem feitas como deve ser.
por exemplo uma review dentro de "guitarra Geral" o titulo dos post ficava algo assim: Review "(tipo de equipamento, pedal, amp, etc etc)" "marca" "Modelo". alguma cena deste genero.
se for duvida, a mesma coisa: Duvida bla bla bla.

se possivel os novos user's nao poderiam postar sem ver estes topicos, assim nao tinham desculpa.

Abraço
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Convidad Seg Nov 01 2010, 06:06

Ya, eu concordo com o Pedro e com o Kaz, tantas sub-secções confunde, devia era haver mais tópicos fixos, como o Carlos disse e deu exemplos
Pelo menos a parte Guitarra - Geral devia ser mudado o nome para distinguir de Música - Geral...

EDIT: reparei agora numa cena, e se puséssemos tags no tópico? Tipo, houve aí um user que perguntou sobre livros e eu apercebi-me que, por exemplo, o tópico do Creative Guitar só por procurar livros não chegamos lá, só se estivermos mesmo à procura por creative guitar... se se pusesse tags cada vez que se cria um tópico (sem exagerar, claro), por exemplo:
Titulo: Guthrie Govan - Creative Guitar
tags: livro, guthrie, govan, creative, guitar

Era mais fácil na procura
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Convidad Seg Nov 01 2010, 11:56

realmente isso é uma boa ideia e pode-se implementar a partir de agora em todos os posts que se fazem. a parte das secções triplicadas que confundem só pode ser corrigida pelo goldmonkey.

há secção de reviews em acessórios (faz sentido) mas em tutoriais e recursos não fazem lá nada, não tem nada a ver com gear e não faz sentido fazer review de livros e tutoriais nem de softwares.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Naré Cardoso Seg Nov 01 2010, 12:54

Acho que o Kaz pode corrigir também... scratch
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Convidad Sáb Nov 06 2010, 12:46

up
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Naré Cardoso Sáb Nov 06 2010, 18:22

Question
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Convidad Sáb Nov 06 2010, 18:42

true!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum - Página 2 Empty Re: Pequena troca de ideias sobre a (des)organização do fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos