ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vintage V100

+76
Sydaker
jacobino89
MiguelSantos
Lotra
MetalRain
pedrozepelim
Letra
Luis Miguel
guitargold
Z3D
shauss
mr_clean
Jarre
DmvlD92
Overtracked
pmeira69
Slider56
sputo21
Maganão o Troll
RafaelPires
Zito
lourenco599
DohDown
SworDance
danielalcindo
Fype_7
barollo
armalnors
Bugs
PedroOliveira
speicherspule
David Ferrer
RockMySock
Killi
jdsantossilva
MarlonMorais
rui1999
slasheduff
batfrog
BigMe
LGZT
ozzychoker
went
RadiolaD
skryptus
earthkuake11
NunoLP
ACID
lore
DJGame
marco
ruifmoreira
jhdviana
Deadsurfer
Ice_Cube
damarofi
bernab
Duarteman
GSimoes
Ze Manel
kicos
flipex
Naré Cardoso
JIPI
josel
Kaz
Rod
N££r!K
Kevin09
Afonso
SergioPt
DsK_art
nanjos
boavida
Schmeichel
jota jota
80 participantes

Página 30 de 31 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31  Seguinte

Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por pedrozepelim Sáb Dez 29 2012, 12:50

Tens 2 Vintage V100 por 200 euro à venda no OLX.
Para tocares rock, não acredito que consigas melhor por menos.
Eu já tive 2 Vintage, e achei-as bem superiores à Epiphone que tinha tido anteriormente.
Em defesa da Epiphone, devo mencionar que foi uma guitarra comprada no inicio dos anos 90, e segundo tenho lido a qualidade das guitarras tem melhorado desde então.
Claro que as copias Japonesas (Tokai, Burny, Edwards, etc) serão guitarras superiores. São superiores, inclusive, em relação às Gibson Tribute.
Mas por 200 euros, não vais arranjar nada melhor, e eu no teu lugar era o que comprava.
Vintage V100 - Página 30 Imagetnk
Vintage V100 - Página 30 Imagebsfd
pedrozepelim
pedrozepelim

Post Count : 21
Idade : 47
Localização : Massamá
Guitarra : Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por guitargold Sáb Dez 29 2012, 13:41

pedrozepelim a epiphone é uma marca um pouco controversa , eu sinceramente nas ultimas que tenho posto as unhas " desde as de 2011 ate as de agora "não tenho gostado muito.

as guitarras tem perdido um pouco de qualidade, eu tenho uma sg faded de 2009, e um dos meus alunos tem uma sg-pro de 2012, para alem de ter que a trocar porque teve problemas com a primeira" fretava por tudo quanto era lado" tinha maus acabamentos, e a segunda apesar de não fretar também ficava um pouco a quem as expectativas em acabamentos.

sinceramente penso que a qualidade esta de novo a cair nas epiphones, e sei do que falo porque para alem de ter um bom par delas, já devo ter tocado em umas 30 que não são minhas, guitarras de todas as épocas da epiphone, e sinceramente as de 2005 a 2009/2010 tem mais qualidade que as de agora.

depois ainda temos o problema de onde são feitas, china, indonésia, Coreia que também vai influenciar a qualidade
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Naré Cardoso Sáb Dez 29 2012, 13:46

Volto a dizer, quando comprei a minha experimentei varias e gostei desta Made In Indonésia e nao das Chinesas... Aparentemente as Chinesas sao para esquecer, mas as outras estao boas... Falo pela minha...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por guitargold Sáb Dez 29 2012, 14:16

naré eu tenho epiphone chinesas indonésias e coreanas, de facto a chinesa é a mais fraquita mas não é má" sg faded", a melhor é a coreana " sg double neck" mas as indonésias" explorer, 335 e goldtop 56" também são bem fixes, quase ao nível da coreana.
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por MetalRain Sáb Dez 29 2012, 17:57

A minha ESP é Made In Indonésia e não tenho queixa dela, para o preço que foi tá muito porreira mesmo
MetalRain
MetalRain
Aprendiz de guitarra

Post Count : 96
Idade : 30
Localização : Porto
Guitarra : Viola E-Zypi Foleira; ESP LTD M-100FM
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por guitargold Sáb Dez 29 2012, 17:59

a indonésia faz guitarras porreiras tenho uma ibanez e uma cort feitas lá e não tenho nenhuma razão de queixa
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por shauss Sáb Dez 29 2012, 22:39

Obrigado a todos pelos conselhos, eu não posso mesmo gastar mais que 400€ e quanto for melhor o custo/qualidade vai ser a minha opção até porque para juntar dinheiro vou estar numa fase complicada e a guitarra vai ser praticamente a minha prenda de natal com o dinheiro que fui juntando mas uma feature que eu gosto na epiphone é o split coil que o Naré LiveMick falou que me ia dar uma maior versatilidade mas vocês percebem melhor que eu de certeza portanto se acham que nao vale a pena dar mais € por causa disso(e não só mas pronto) acho que vou optar mesmo por uma v100 não sei é se vou optar por usada preferia que tivesse garantia.
shauss
shauss

Post Count : 10
Idade : 32
Localização :
Guitarra :
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por pedrozepelim Dom Dez 30 2012, 02:20

Lembra-te de um coisa, no que diz respeito à garantia: caso a activasses a garantia seria porque motivo? Seria por algo cujo o arranjo ou a substituição da peça custasse 200€? Duvido seriamente.
Mesmo que seja uma avaria total dos compoentes eletricos, que eu não acredito que aconteça, nenhum luthier te vai levar 200€ por isso.
O que é que a garantia cobre mais?
Eu no teu lugar comprava em segunda mão, porque:

1- poupas 200 euros ( e até podias comprar duas, ou então um amplificador, ou uns pedais, ou mandar alguem modificar a electronica e por o coil split que gostavas de ter )
2- quando venderes a guitarra um dia a diferença entre o que pagaste e o valor pela qual a vendeste é bem menor
3- estamos em crise: há que poupar Smile !
pedrozepelim
pedrozepelim

Post Count : 21
Idade : 47
Localização : Massamá
Guitarra : Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Lotra Dom Dez 30 2012, 04:16

^x2
Lotra
Lotra
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 121
Idade : 40
Localização : Rotterdam
Guitarra : Ibanez's RG's Full Custom , Washburn PII Full Custom , Fender Stratocaster U.S.A. Ran Guitars Crusher model custom made
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Schmeichel Dom Dez 30 2012, 12:10

Podes sempre instalar tu um split coil na V100. Eu fiz isso, mas tive de trocar os pickups (meti outros Wilkinson) por uns com 4 contactos porque os pickups de origem só têm 2 contactos. Gastei 40 € nos pickups e pouco mais de 10 € por cada potenciómetro (na realidade só precisas de trocar 1 para teres o coil tap).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por shauss Dom Dez 30 2012, 13:21

É uma boa ideia, podes me mandar o link de tudo o que era preciso para ser eu a meter o split coil sff? nao vou é ser eu a fazer que sempre ouvi dizer que quem não mexe não estraga portanto se optar por fazer vou mesmo ter que pedir a alguém que perceba Laughing
shauss
shauss

Post Count : 10
Idade : 32
Localização :
Guitarra :
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Schmeichel Dom Dez 30 2012, 13:33

Por exemplo com este esquema, apenas precisas de trocar 1 pot (de volume) por um push-pull:
http://www.guitarelectronics.com/product/WD2HH3T22_01/Guitar-Wiring-Diagram-2-Humbuckers3-Way-Toggle-Switch2-Volumes2-TonesCoil-Tap.html

Os humbuckers é que têm de ser trocados por humbuckers com 4 condutores (comprei os meus no ebay, mas podes aproveitar até para colocar uns pickups melhores), a não ser que queiras abrir os humbuckers para "puxar" os quatro condutores.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por shauss Dom Dez 30 2012, 14:08

pois essa imagem é bocado chinês para mim tinha mesmo que pedir a alguém Laughing que pickups sugerias se fosse para melhorar e instalar esse sistema?
shauss
shauss

Post Count : 10
Idade : 32
Localização :
Guitarra :
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Naré Cardoso Dom Dez 30 2012, 15:07

mas so com um pot acaba por ser limitado. .. Ou é humbucker ou é split coil. Claro que ja é uma ajuda, mas com um pot para cada um tem muito mais combinacoes... Wink Mas verdade seja dita... Se tiver split coil apenas na bridge é muito bom... É quase apenas o que eu utilizo... É raro fazer split ao neck

Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Schmeichel Dom Dez 30 2012, 15:22

Sim, substituindo os 2 pots de volume por push-pulls podes ter o split coil separado para cada humbucker: http://www.guitarelectronics.com/product/WD2HH3T22_02/Guitar-Wiring-Diagram-2-Humbuckers3-Way-Toggle-Switch2-Volumes2-TonesIndividual-Coil-Taps.html

Sobre os pickups a usar, depende sempre de quanto pretendes gastar. Até 50€ ainda não vi nada melhor que os Wilkinson (são os que equipam a V100 de origem, mas terás de procurar no ebay e encomendar). Se puderes gastar por volta de 100€, recomendo os Tonerider, os Irongear ou por um bocadinho mais os Kent Armstrong.

Estes por exemplo servem: http://www.ebay.co.uk/itm/NEW-Wilkinson-HOT-ZEBRA-Humbucker-Pickup-SET-LP-SG-ES-Neck-Bridge-MWHZ-IV-/121043721792 e http://www.ebay.co.uk/itm/NEW-Wilkinson-HOT-CHROME-Humbucker-Pickup-SET-LP-SG-ES-Neck-Bridge-MWCHB-IV-/121030221384 (depende do acabamento que preferires).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por shauss Dom Dez 30 2012, 15:57

Sim secalhar até ia optar por meter nos dois, portanto ia ser mais ou menos 270€ para v100, se gastar mais os 100€ para os pickups que recomendaste que tenho que pesquisar fica nos 370€, digamos que vá 30€ nos pots(não sei bem os preços dos pots) fica no meu orçamento (os 400€) e fico com uma guitarra melhor que epiphone standard plus pro(que custa 400€) certo? desculpem lá tantas dúvidas mas pronto quero ter a certeza que fico bem servido.
shauss
shauss

Post Count : 10
Idade : 32
Localização :
Guitarra :
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Naré Cardoso Dom Dez 30 2012, 16:12

Duvido... Se encontrares uma que NAO seja chinesa, ficas melhor servido... Ja tem split coils de origem, tem os novos Humbuckers da Epi que têm um som brutal e definitivamente tem melhores acabamentos... Para alem disso é uma copia autorizada pela marca original Wink
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por shauss Dom Dez 30 2012, 16:19

O meu problema nisso está em que não sei como vou fazer para saber se é chinesa e pelo que tenho visto aqui é a principal razão do meu medo nas epiphones é apanhar uma dessas porque as minhas hipóteses são mandar vir do UK e aí acho que fico "à sorte" ou ir à Lismusica em que aí sim já posso ir à loja pessoalmente e falar com eles sobre isso.
shauss
shauss

Post Count : 10
Idade : 32
Localização :
Guitarra :
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Naré Cardoso Dom Dez 30 2012, 16:23

scratch Vais mandar vir da net??? Amigo, vinda da net até uma Gibson te pode sair furada Rolling Eyes
Se fosses a uma loja, se reparares atrás tem um autocolante a dizer onde foi feita e claro, experimentas e escolhes a que te agradar mais... Da net, seja qual for, pode vir boa como pode vir a mais rasca que la estiver à mao... Experimenta sempre uma guitarra... Sao como asimpressões digitais...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por shauss Dom Dez 30 2012, 16:34

Eu sei que tens razão e um amigo meu que costuma tocar comigo está farto de dizer isso que não quer comprar a dele na net com medo que lhe saia furada porque estamos os dois à procura do melhor negócio mas os preços deles são tentadores e até os modelos são mais que cá. Supostamente ia usar o dv247.com que muita gente diz bem do site mas sim era melhor comprar cá numa loja ao menos já a teria experimentado primeiro apesar de já lá ter ido à Lismusica experimentar algumas.
shauss
shauss

Post Count : 10
Idade : 32
Localização :
Guitarra :
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Z3D Dom Dez 30 2012, 16:52

Vai pelo Naré.
Eu aventurei-me a comprar na net e aconteceu isto.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Naré Cardoso Dom Dez 30 2012, 17:05

Quando comprei a minha, o gajo não percebeu que eu queria AQUELA e ia-me dar uma fechada na caixa... E eu não quis, claro... Quis a que experimentei... Até tinha uns pequeníssimos riscos no PickGuard, por já ter sido tocada e estar ali em exposição, mas que se lixe... Agora tem muitos mais Twisted Evil Razz

Já comprei muitas guitarras pela net e na maior parte das vezes tive sorte.............. Ou talvez nao...... Sempre foram guitarras que eu "nao podia" comparar com outras portanto estavam boas... Se pudesse escolher se calhar trazia a mesma... Ou talvez não...

Seja como for, aprendi a experimentar sempre uma guitarra antes de comprar! Se for um amp, epah, em principio são iguais... Experimentas na loja da zona e mandas vir de onde sair mais barato, mas um pedaço de madeira é bem diferente, acredita!!
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Luis Miguel Dom Dez 30 2012, 17:11

ainda tens a guitarra Z3D?
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Z3D Dom Dez 30 2012, 17:46

Nao, vendi-a ao desbarato na altura...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Schmeichel Ter Jan 01 2013, 03:14

Eu já comprei várias guitarras pela net e só tive uma decepção com uma Epiphone (Wildkat). Very Happy É Made In China e vinha com vários problemas (da Music Store): um problema na pintura, pots soltos, um fret work horrível... Mas tenho consciência que tive sorte com as outras que comprei (por acaso, são Vintage).

Estar a comprar uma guitarra na net para a alterar para ficar como uma que fica aproximadamente pelo mesmo preço cá não faz sentido. Vai à Lismúsica e escolhe uma Epiphone Standard Plus Pro (estão a aproximadamente 399€) que é melhor. Aconselho-te é a ligares para lá antes para garantir que as têm na loja (ah, e se houver algum pequeno problema com o setup, pedes para eles darem um toque na guitarra).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage V100 - Página 30 Empty Re: Vintage V100

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 30 de 31 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos