ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EBS 60 watts amplificador de baixo.

2 participantes

Ir para baixo

EBS 60 watts amplificador de baixo. Empty EBS 60 watts amplificador de baixo.

Mensagem por nbaptista Dom maio 29 2022, 04:42

Bem,uma grande superfície está a vender este EBS com um desconto de 60%. Sim, é verdade😳
Os amps da EBS estão ao mesmo nível dos Orange, Fender ou Ampeg?
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

EBS 60 watts amplificador de baixo. Empty Re: EBS 60 watts amplificador de baixo.

Mensagem por Slider56 Qua Jun 01 2022, 05:23

A EBS é uma marca a ter em consideração por estar num patamar digamos...interessante. A velha questão de se compararem amplificadores,guitarras ou efeitos passa tudo por experimentar ao máximo,porque há gostos e variam muito de pessoa para pessoa.

Eu pessoalmente nunca experimentei nenhum EBS e já tenho ouvido dizer bem,menos bem, etc,etc...!

A título meramente pessoal continuo a gostar de  3 marcas que tive ao longo dos anos : Vox (AC30 TB,quanto mais antigos tanto melhor), Fender ( tive um Twin Reverb e mais tarde um DeLuxe Reverb,ambos dos anos ´70),e presentemente reduzi ao máximo a "tralha" e mantenho um Roland AC60 (pau para toda a obra!) e um "piriquito" que engana muita gente e que se mete em bicos de pés : LAney Cub 8 full stock!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EBS 60 watts amplificador de baixo. Empty Re: EBS 60 watts amplificador de baixo.

Mensagem por nbaptista Dom Jun 05 2022, 16:50

Experimentei um Orange Crush 50 watts e gostei muito, apesar de achar o som da Fender mais “limpo”.O Orange parece ser para rock mais “pesado”.
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Slider56 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

EBS 60 watts amplificador de baixo. Empty Re: EBS 60 watts amplificador de baixo.

Mensagem por Slider56 Seg Jun 06 2022, 05:21

Em tempos idos (anos 70 e 80...) integrei algumas formações de bandas e numa delas tive "concorrência" de peso... pale

Na altura eu com um modesto mas eficaz combo Marshall de 50 watts bem medidos,mas o outro guitarrista armava um Orange OR 120,que literalmente mandava paredes abaixo... Razz
Entretanto as coisas foram evoluindo para melhor com o passar do tempo,saiu o nosso baixista e o novo trouxe um half-stack da Laney que naqueles tempos andava a par com a Marshall no que respeita a formatos e potências.
Quando dei por mim,semti-me numa pequena moradia encaixado entre dois prédios,o que ainda durou um par de anos. Com a aquisição do meu velhinho Vox AC30 TB,o caso mudou de figura... Twisted Evil

Convém salientar que naqueles tempos as bandas não tinham nem P.A.´s nem grandes equipamentos como nos dias de hoje; era tudo à força de backline e os parentes pobres eram amplificadores multi canal muito básicos (entre os 100 e os 150 watts...) exclusivamente para vozes...

Bons tempos... Fixe  Banda
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EBS 60 watts amplificador de baixo. Empty Re: EBS 60 watts amplificador de baixo.

Mensagem por nbaptista Ter Jun 07 2022, 02:58

Tenho aqui um amplificador Roland 20. XL bass que comprei usado que em termos de som é muito similar ao Orange.
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Slider56 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

EBS 60 watts amplificador de baixo. Empty Re: EBS 60 watts amplificador de baixo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos