ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarra eléctrica até os 130€

+2
Lucas Valente
guitargold
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Qua Jan 27 2021, 10:16

Isto é como tirar a carta de carro, ao início não vais comprar um BMW, he,he,he.
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Sáb Mar 13 2021, 04:37

Na Fnac têm em exposição uma Fender Strocaster igual á do Jimi Hendrix por 999€.
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Slider56 Qui Mar 25 2021, 12:05

Escolhe a guitarra que mais gostares,mas experimenta a fundo. Não vale a pena ir atrás do mais barato porque é certo e sabido que..."o barato sai sempre caro,mais tarde ou mais cedo!".

Estabelece um orçamento e procura o que anda por aí. Tens muito por onde escolher para todos os gostos e budgets!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Dom Mar 27 2022, 05:10

Colegas,
O que me dizem desta SX, o corpo parece ser de madeira macissa, no entanto sabendo que tenho uma Squier Affinity.Espero mais algum tempo e compro algo melhor para tocar com o meu Boss Katana?O preço são 250€.
http://www.sx-guitar.com/index.php/Products/detail/pid/26/id/109
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Slider56 Dom Mar 27 2022, 08:39

A SX é uma marca de origem muito duvidosa,provávelmente chinesa... os acabamentos e acessórios são de fraca qualidade,e isso reflecte-se ao longo do tempo. A única "vantagem" é o factor preço que pode ser de certo modo atractivo para quem não pode ou não quer gastar muito dinheiro numa guitarra nova.

Já me passaram algumas guitarras SX pelas mãos,uma melhores que outras,como melhores ou piores alterações,e sinceramente não aconselho ninguém a gastar dinheiro nesta marca.Há outras soluções com preços aproximados,e com maior qualidade.A saber,a linha Squier da Fender tem algumas que valem a pena,mesmo que sejam ligeiramente mais caras.

...e é sabido que...o barato sai sempre caro,mais tarde ou mais cedo!

Abraço Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Dom Mar 27 2022, 10:07

@Slider39,
Eu tenho uma Squier Affinity, esta SX chamou-me a atenção pela qualidade das madeiras. Postei aqui no forum porque SX é marca Chinesa, e como dizes e bem a qualidade por vezes é duvidosa, dessas marcas. Penso que básicamente fazem imitações de outras marcas mais conhecidas, tipo Fender. O unico fator apelativo da SX para mim é o preço, mas se o material usado é de qualidade duvidosa, então não!
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Slider56 Seg Mar 28 2022, 05:06

Infelizmente é o que te disse...

a SX entre tantas outras marcas de origem chinesa,nunca primou pela qualidade. Tem havido malta que as compra e modifica para melhor (basicamente só aproveitam o corpo e o braço,o resto substitui-se tudo),e até pode ser que o resultado satisfaça alguém...!

Sinceramente,acho que vale a pena investir um pouco mais e optar por uma guitarra que ofereça melhores garantias à partida. Depois se a quiseres melhorar um pouco sem gastar nenhuma fortuna,existem soluções para tudo.

Abraço


Última edição por Slider56 em Sex Abr 01 2022, 04:42, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Seg Mar 28 2022, 08:35

@slider56,
Obrigado pela ajuda. Realmente as marcas chinesas ainda estão uns furos  abaixo das marcas mais prestigiadas. Este sábado ouvi um amplificador Nux de 40 watts que custa 220€ e o Boss Katana é muito superior. O Nux não deixa de ser bom, mas se compararmos com o Katana não tem a mínima hipótese.Quando decidir comprar uma guitarra melhor com um budget de  350/400€ venho aqui ao forum pedir a vossa colaboração.
Abraço
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por maseumaseu Ter Mar 29 2022, 15:51

Amigo! Tenho uma Epiphone IbG ES335 que foi feita na China. Estou bastante satisfeito. A Fender também as faz no México, Japão, Coreia e acho que na China! A diferença é que o controlo de qualidade é superior.
Já visitaste as páginas da Ludimusic, da Egitana, da Mr Jack Guitars, da Musifex, ou a Musica Factory? Já fiz negócio com todas e fui bem servido. Por vezes fazem umas promoções muito interessantes.
Da Thomann falam muito bem, mas nunca fiz negócio! Têm a Harley Benton que é uma marca de que falam muito bem e aproxima-se dos teus preços! Força amigo!
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 280
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Slider56 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Slider56 Sex Abr 01 2022, 04:51

Estava quase a falar na Harley Benton,e deixo aqui uma opinião que pode ser que ajude...

por uma questão de comodidade pessoal,comprei há algum tempo um pedal da HB.Trata-se de um preamp para guitarra acústica,que tem a particularidade de ser um 4 em 1...

- Preamp com equalização
- D.I. Box
- Chorus
- Reverb

https://harleybenton.com/product/custom-line-acoustic-preamp/

O preço foi muito aceitável e serve muito bem para o que preciso.Muito eficaz com electroacústicas e eléctricas convencionais,não é nada de especial,mas funciona bem.É sabido que existem outras soluções de outras marcas muito superiores,mas para as minhas necessidades chega e sobra.

Relativamente às guitarras,já experimentei uma réplica de Telecaster e outra diferente equipada com humbuckers e uma espécie de tremolo bridge semelhante aos Floyd Rose e digo-vos que o factor WOW andou perto,se considerarmos o preço...!

Teóricamente são de origem alemã,vendidas pela Thomann,e não imagino onde são fabricadas as diferentes partes e componentes,mas que a fasquia subiu e muito,disso não há dúvidas...!

Para quem precisar de uma guitarra mínimamente decente sem gastar uma fortuna,poder ser uma hipótese a considerar..
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

maseumaseu gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Sáb Abr 02 2022, 12:28

E o que me dizem duma Squier Affinity Telecaster? Estive a vêr uns videos da Telecaster e adorei, e a Squier Affinity não tem o problema de ser linha branca como a SX!
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Schmeichel Dom Abr 03 2022, 09:26

As Squier Affinity são entrada de gama (sendo a gama mínima, as Bullet) mas mantêm os padrões mínimos de qualidade. Em tempos experimentei uma strat Afinity HSS de um amigo meu e gostei bastante (mas lá está, o controlo de qualidade... vinha com o pick-up do meio desligado! Very Happy E ele comprou em loja física!).

Há uns meses encomendei uma Harley Benton Telecaster das mais baratas - porque gostava do aspecto e porque queria uma guitarra para experimentar fazer certos arranjos antes de meter as mãos numa das minhas outras guitarras - e fiquei muito surpreendido. Para os 80€ que paguei é impressionante. Toco imenso com ela. A curto-médio prazo vou acabar por trocar pestana, tuners, ponte e electrónica, mas para o que paguei é imbatível: é super-confortável, tem uma afinação até bastante estável e não soa nada mal.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Slider56 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Dom Abr 03 2022, 10:28

Pois. Estava a pensar mandar vir online, mas tenho receio de avarias! E tenho uma casa mesmo aqui ao lado onde vendem as Telecasters.
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Seg Abr 04 2022, 05:15

Depois de experimentar a Classic Vibe tele preferi a Affinity, e já encomendei. A Affinity Tele já conhecia anteriormente, agora estou á espera que chegue a minha nova Tele. Desisti da SX, estava bem construida, mas o som não era dois melhores e depois precisava de fazer mod´s, com a Affinity esse problema não se coloca, pq gosto muito do modo como a guitarra vem de fábrica.
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Slider56 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Slider56 Seg Abr 04 2022, 10:15

A linha Classic Vibe é um patamar muito superior e com preços a condizer...! As Classic Vibe são das melhores opções para quem não quiser gastar numa Fender de primeira linha,seja lá onde for fabricada.

Tenho uma Fender Telecaster Modern Player bastante modificada,mas de origem tinha um som fenomenal e muito poucos reparos a fazer.Decidi modificá-la ao meu jeito especial...

https://imgur.com/Q98cdbB
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Schmeichel Seg Abr 04 2022, 16:58

As Modern Player têm uma qualidade fantástica.

Por acaso uma das mods que estou a pensar fazer na telecaster é meter-lhe os mesmos pickups que equipam as Classic Vibe: Tonerider. Experimentei uma vez uma tele do nosso amigo Boavida que tinha esses pickups e aquilo soava nas horas. Estão esgotados cá em Portugal, mas estive há uma semana em Roterdão em trabalho e a tentação de encomendar uns para entrega no escritório foi grande. Como vou voltar lá em Junho, não deve passar daí. Very Happy
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Slider56 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Qua Abr 06 2022, 16:31

Eu só recebo a guitarra sexta-feira ou para a semana, depois deixo feedback.
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Qua Abr 13 2022, 13:56

Recebi a guitarra ontem, segunda-feira. Tem muito bom som, era mesmo o que eu queria, mas ainda não tive a oportunidade de tocar muito com ela!
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Slider56 e maseumaseu gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Ter Fev 07 2023, 13:04

O que me dizem desta Harley Benton DC Custom? Consigo comprar uma em 2ª mão.
https://www.youtube.com/watch?v=VnCa_n-GC3c
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ - Página 2 Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos