ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarra eléctrica até os 130€

+2
Lucas Valente
guitargold
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Sex Dez 04 2020, 17:55

Boa noite,
Estava a pensar comprar uma SX ou uma Squier bullet strat.O que aconselham para iniciar e com alguma qualidade, para não estar a trocar passados seis meses?Eu toco essencialmente guitarra clássica, mas comprei um amplificador Blackstar e agora só me falta a guitarra.
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por maseumaseu Dom Dez 06 2020, 08:04

Não te metas nisso! Continua com a tua C30, sempre é melhor. Quando tiveres mais dinheiro, dá esse passo! Um abraço!
PS: Por vezes na Cash Coverters aparecem umas guitarras interessantes. É material usado, mas dão 2 anos de garantia.
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 280
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Dom Dez 06 2020, 08:09

Mas porquê, a Squier Bullet não tem qualidade?
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por guitargold Dom Dez 06 2020, 11:34

As squier bullet tem a qualidade que uma electrica de 130 euros tem ...

sinceramente dentro de esse orçamento eu iria para uma harley benton ou para uma sx uma vez que as sx sao grandes base para projecto de mods.
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

maseumaseu gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Dom Dez 06 2020, 12:17

E como faço os mods? Só conhecendo um luthier,não?
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Dom Dez 06 2020, 15:04

As Les Paul da Gibson também parecem boas!
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Seg Dez 07 2020, 12:13

Bem, fui na loja e toquei a Affinity e a Bullet, e prefiro a Affinity, som mais refinado. Agora entendo porque a Bullet é guitarra de entrada e me desaconselharam. Depois o rapaz da loja foi buscar uma Yamaha Pacifica e melhor ainda, som refinado mas com mais projeção e corpo.
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por guitargold Ter Dez 08 2020, 08:07

por nbaptista em Dom 6 Dez - 22:04

As Les Paul da Gibson também parecem boas!


HAHAHA uma lp da gibson 130 euros iria ser giro iria, claro a bullet é a entrada de gama da squier logo ai teras um instrumento com menos qualidade , affinity é um pouco melhor mas é pouca coisa garanto-te se queres uma coisa já mais a sério e com mais qualidade vê a serie classic vibe da squier mas ronda os 300/400 euros que a meu ver pode compensar.
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Ter Dez 08 2020, 12:08

E com um amplificador de 20 watts como o Blackstar ID Core Beam conseguirei notar a diferença entre uma Bullet e uma Affinity?O amplificador não tem muita potência mas tem uma qualidade muito boa!
https://www.egitana.pt/blackstar-id-core-beam/p/7690?gclid=Cj0KCQiA5bz-BRD-ARIsABjT4ngopwOGg6C5yPfky8pL9xiDRbhG7RmmPLZCtGm3Vgcd0FpL84QWOWQaAgELEALw_wcB
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Schmeichel Qui Dez 10 2020, 10:09

Por esse dinheiro, estica só um bocadinho e aposta num Boss Katana 50W. Não é só pelos 50W vs 20W, porque até um MicroCube de 2W é suficiente para tocar em casa, é mesmo a qualidade do Katana que é brutal.
https://www.egitana.pt/boss-katana-50-mkii/p/14291

E provavelmente não notarás grande diferença de som entre essas duas guitarras, com um ou outro amp. A questão é que não se pode reduzir a qualidade de uma guitarra apenas ao som, tens outros parâmetros de qualidade (uns mais fáceis de melhorar que outros) que mais tarde ou mais cedo vais notar: tuners e a estabilidade da afinação, isolamento electrónico (e outros factores  que potenciam o ruído), qualidade das madeiras (implica no conforto do braço, mas também na estabilidade deste em termos de empenamento com o tempo), acabamentos, qualidade dos frets usados (além de os mais baratos serem ruidosos, alguns ficam com marcas das cordas)... Quando estamos a comprar uma guitarra nova desvalorizamos estas coisas, mas mais tarde vamos de certeza absoluta notá-las.

As Squire Classic Vibe que o GuitarGold referiu são de facto muito boas (embora tenha ouvido falar de um situação com o envernizamento do braço das strat), mas eu da Squier até prefiro as Vintage Modified.

Como entrada de gama, acho a Yamaha Pacifica uma óptima escolha (nota: tenho lido e ouvido maravilhas das Harley Benton da Thomann, mas nunca experimentei nenhuma e por isso não tenho opinião sobre elas).

Dica: se o teu budget é único para guitarra + amp, pondera apostae num amp mais barato para poderes investir mais na qualidade da guitarra.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Sex Dez 11 2020, 11:44

Bem, o meu orçamento agora está um pouco maior, vai até os 200€,hoje fui a uma loja e tinham lá a Yamaha Pacífica 012, o braço realmente é muito mais confortável do que a Bullet, os acabamentos da Pacífica realmente são muito bons em relação ao preço.A minha dúvida está agora entre a Pacífica e a Affinity, em termos de conforto do braço a Affinity é superior á Bullet? O timbre da Affinity é do meu agrado,a Yamaha é mais “rockeira”.Se me puderem ajudar, agradecia, porque tenciono comprar a guitarra para a semana. Razz
A minha indecisão está nestes 2 modelos, Affinity e Pacífica 012porque são os modelos da loja onde vou adquirir a guitarra, são simpáticos e deixam testar, e on-line não sei o que estou a comprar,daí excluir outros modelos.
Quanto ao amplificador comprei um Blackstar 20 watts na Black Friday da FNAC, por metade do preço.
Edit : Entretanto estive a ouvir e vêr uns vídeos no you tube entre a Pacífica e a Affinity e a Affinity tem um som mais do meu agrado!
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Schmeichel Seg Dez 14 2020, 03:28

Decidir entre o som de duas guitarras por vídeos de YouTube não é boa ideia, na minha opinião.

Não sabendo bem de que modelos estás a falar (algumas Pacificas têm um coil split para o pickup da ponte que lhes dá versatilidade extra, as Squier Affinity podem ter uma configuração SSS ou HSS), depende também do que irás tocar. E lá está, há questões de qualidade que são relativamente objectivas, mas quando entramos na questão de gostos já tem bastante subjectividade.

Se queres uma sugestão, e uma vez que já sabes em que loja vais comprar, levas o teu amplificador à loja, tocas com ambas as guitarras através dele e trazes aquela que te satisifizer mais. Os tipos da loja não se devem importar, porque amp já tu tens e sempre é uma guitarra que eles vendem, por isso é uma questão de lhes ligares a dizer que não consegues decidir entre essas duas e que gostavas de experimentar com o teu amp na loja antes de trazer.

É muito importante que escolhas de acordo com a tua preferência, por vezes até contra qualquer tentativa de racionalização, porque é tão importante que a guitarra tenha alguma qualidade quanto que sintas uma real ligação com a guitarra. De que serveria teres a melhor guitarra do Mundo se ela não te inspirasse para tocar? No meu caso, as melhores guitarras que tenho (em construção e som) nem são aquelas com que mais toco, precisamente por esse motivo.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Seg Dez 14 2020, 14:33

Voltei á loja e testei a Yamaha e a Affinity, e acabei por sair da loja com a Affinity.Já liguei a guitarra ao meu amplificador e grande som!
Obrigado a todos pela vossa ajuda, assim a minha escolha tornou-se mais fácil!Aqui vai um link com a foto da guitarra :

https://imgbb.com/zxb9Wrx

Bonita a côr, não é?
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Schmeichel Qua Dez 16 2020, 15:12

Excelente! O importante é que estejas satisfeito, cada um é o melhor juíz do seu material.

ps: não consegui abrir a foto
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Sex Dez 25 2020, 06:54

Vocês quando têm a guitarra num suporte colocam- na num saco, ou não vale a pena?
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Schmeichel Sex Dez 25 2020, 10:54

Depende das condições do local, mas normalmente deixo sem qualquer protecção. Se apanhar muito pó, humidade, etc. o melhor é meter no saco.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Dom Jan 03 2021, 13:39

Bem, comprei o saco mas vou usar apenas para transporte, prefiro ter a guitarra no suporte sem saco.
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Schmeichel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Sáb Jan 23 2021, 06:08

Quantas guitarras vocês têm? Estava a pensar adquirir a Yamaha Pacífica, e ficar com estes 2 modelos, a Squier e a Pacífica?Ou não vale a pena? Sad
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Lucas Valente Dom Jan 24 2021, 04:27

Porquê não experimentas algo diferente? Uma guitarra tipo les paul ou SG? Uma telecaster?
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Seg Jan 25 2021, 06:11

Realmente faz sentido! Agora está tudo lockdown, mas logo que possa vou passar pela loja e vêr os preços duma telecaster
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Schmeichel Seg Jan 25 2021, 10:22

Tens uma strat e queres apostar numa tele?! Como o Lucas disse, faria mais sentido pensares em algo substancialmente mais diferente. Às que ele referiu eu adicionaria uma guitarra tipo PRS ou até uma semi-hollow.

Mas obviamente que isto somos nós a tentar racionalizar, mas esquecendo o mais importante: tem de ser uma guitarra que seja apelativa para ti. Esse é o parâmetro nº 1.

Qual é o teu orçamento?
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Seg Jan 25 2021, 11:28

O orçamento seria os 250€ duma Pacífica. Bem, eu reconheço que não entendo muito disto de guitarras elétricas, no entanto estou a gostar da Affinity.
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Schmeichel Ter Jan 26 2021, 10:32

Suponho que a tua strat seja tenha tudo pickups single-coil (isto é, é um SSS). Caso contrário, uma Pacifica seria mais do mesmo.

Já pensaste numa LP ou talvez até numa semi-hollow. Para os modelos que te disse e o teu orçamento, ainda não as experimentei (deve estar para breve) mas tenho tido óptimo feedback das Harley Benton (marca da Thomann). Têm andado com alguma falta de stock porque penso que estão a sair muito, mas podes encomendar e esperar pelo envio. Os portes são grátis acima dos 200€ e tens creio que 2 semanas para devolver se não estiveres satisfeito.

https://www.thomann.de/pt/harley_benton_hb_35plus_vintage_burst.htm
https://www.thomann.de/pt/harley_benton_sc_550_desert_flame_burst.htm
https://www.thomann.de/pt/harley_benton_sc_custom_ii_paradise_flame.htm
https://www.thomann.de/pt/harley_benton_cst_24t_paradise_flame.htm

Acima de tudo mantém uma coisa em mente (agora vou-me repetir): tens de te identificar com a guitarra caso contrário escolhe outra coisa, mesmo que seja parecido com o que já tens.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Lucas Valente Qua Jan 27 2021, 03:53

Eh pá, eu acho que primeiro de pensares numa outra guitarra, devias aproveitar o tempo para desfrutar a tua aquisição e depois, tomares uma decisão sobre o som que pretendes obter. Faz experiências com o amp, testa diferentes parâmetros e depois sim, ias para algo que te identificas.
Dito isso e concordando com o Schmeichel, as Harley Benton são excelentes guitarras pelo preço que custam e eu já tive 3 modelos da marca.

Uma strat https://www.thomann.de/pt/harley_benton_st_62_bk_vintage_series.htm
Uma Les Paul https://www.thomann.de/pt/harley_benton_sc_450plus_ld_vintage_series.htm?sid=1db5c0a7dc0d90553e2688795f9e831c
E uma Tele https://www.thomann.de/pt/harley_benton_hbt1952.htm?ref=search_prv_te+52_2_8

A strat achei fantástica, som típico bem definido. A tele também mas a verdade é que achei muito pesada e acabei por a trocar pela Les Paul. Sim, eu sei! Troquei uma pesada por outra pesada também  Razz  Já tem alguns anos, na altura as HB traziam Pickups Wilkinson e isso era uma mais valia. Agora têm Pickups Roswell e embora digam bem deles, eu nunca os experimentei. A les paul gostei imenso. E só não a tenho, pois como na altura tinha a faculdade e pouco tempo, acabei por me desfazer dela. Mas as guitarras da HB continuam a ser excelentes escolhas e a prova é estarem de vez em quando esgotadas. Tens tempo, vai vendo vídeos das guitarras já que não podes experimentar e decide isso com calma. Havia aqui Malta que fazia encomendas em conjunto para pouparem nos portes, que é o que encarece o preço final. Mas infelizmente anda tudo um pouco afastado daqui.
Aproveita a guitarra que tens e depois decides o próximo passo. Rock Wink
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por nbaptista Qua Jan 27 2021, 10:14

OK, eu também acho que tenho que aproveitar a Squier.No site do Justin há imensos vídeos de canções, agora estou a aprender a tocar “wish you were here” dos Pink Floyd.
nbaptista
nbaptista
Aprendiz de guitarra

Post Count : 49
Idade : 62
Localização : Coimbra
Guitarra : YYamaha C 30 M
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2019

Slider56 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra eléctrica até os 130€ Empty Re: Guitarra eléctrica até os 130€

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos