ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Pintura da guitarra

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda Pintura da guitarra Empty Ajuda Pintura da guitarra

Mensagem por Bruno Incerilo Ter maio 19 2020, 07:30

Bom dia Pessoal, estou com uma duvida, estou reformando uma guitarra antiga, ela tem um apelo sentimental era do meu sogro, e essa quarentena resolvi reformar essa guitarra que esta parada a anos, desmontei ela inteira, vou trocar todos os componentes dela, e estou iniciando pela pintura que estava horrível, comecei a retirar a tinta dela, e percebi que tem uma massa no fundo, e ficou pouco machucado onde esta essa massa,entao terei que  repassar a massa para cobrir as imperfeições, devo retirar toda essa massa branca e repassar a massa ou só cobrir as imperfeições? qual massa devo usar ? obrigado desde ja galera. fotos em anexoAjuda Pintura da guitarra Whatsa14
Bruno Incerilo
Bruno Incerilo

Post Count : 1
Idade : 38
Localização : Londrina
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pintura da guitarra Empty Re: Ajuda Pintura da guitarra

Mensagem por Slider56 Qui maio 21 2020, 12:46

Essa massa é betume; sempre podes aplicar um pouco mais onde for necessário,lixar com uma lixa média/fina humedecida até as imperfeições desaparecerem ou quando muito,ficarem niveladas.

Como não sei que tinta vais usar,de qualquer modo aconselho-te a aplicar pelo menos uma demão de primário,voltar a lixar ao de leve,limpar,secar tudo e então poderás avançar com a pintura.

Tinta em spray acrílica costuma resultar bem,mas não exageres nas camadas...! Dá a primeira demão,deixa secar,lixa fina de ferro molhada ( 600),limpas bem e dás mais uma demão.

Para acabares, passas lixa 800 ou 1000 de ferro molhada com cuidado sem forçar muito.Também dá jeito acabar com massa de polir fina.

Depois conta como foi...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pintura da guitarra Empty Re: Ajuda Pintura da guitarra

Mensagem por maseumaseu Sex maio 22 2020, 09:48

Então o trabalho está concluído?
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 280
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pintura da guitarra Empty Re: Ajuda Pintura da guitarra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos