ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para reparar pintura

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda para reparar pintura  Empty Ajuda para reparar pintura

Mensagem por guitargold Dom Ago 09 2015, 17:39

Pois é pessoal aconteceu algo que não era para ter acontecido, e estou a necessitar da vossa ajuda, então passo a contar o que aconteceu.

A minha tão amada LP 56 Goldtop deu uma queda, felizmente não teve danos muito graves, por pequeno que seja o pequeno dano que teve está-me a preocupar um pouco ...

Estalou o verniz e rachou a pintura da guitarra, felizmente não ficou com a madeira á mostra, mas quando passo a mão sinto que está levantado e que se bater lá algumas vezes com mangas de camisas/ casacos e quem sabe ate com a mão pode piorar e acabar por arrancar o bocado que está ali ...

gostaria de saber se seria viável para não acontecer isso passar outro verniz por cima de modo a deixar mais suave aquela aresta e tentar manter no estado em que está sem se danificar mais.

Tenho um grande carinho por este instrumento, digo sem qualquer problema que é o meu preferido, gostava de o manter o mais bem conservado possível.

aceito dicas, já pensei em usar um pouco de verniz das unhas transparente para tentar deixar a rachadela mais suave, acham que pode funcionar? sera que alguém conseguia refazer este bocado de pintura de modo a ficar como estava?

deixo aqui a foto.


A rachadela pode parecer pequena mas tem cerca de uns 4cm, já agora também se sente como se tivesse a descolar no binding que ficou rachado também .

Ajuda para reparar pintura  X376o
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reparar pintura  Empty Re: Ajuda para reparar pintura

Mensagem por MADSL88 Dom Ago 09 2015, 22:47

Boa noite.
Se é mesmo importante para ti vai a um bom luthier antes que isso lasque, mesmo que gastes algum tenho a certeza que ficará em boas mãos, pode até ser uma coisa simples.

Não tem nada a ver, ou pode até ter: o meu primo trabalha com madeiras e pinturas, por vezes chegam-lhe peças pintadas e estaladas assim parecido ao teu problema, o que ele costuma fazer é lixar muito devagar até ficar com uma camada uniforme de verniz (quando é profundo ele diz que vai até à pintura), depois dá polimento e passa uma camada de verniz (ou duas), lixa e dá polimento outra vez. Mas eu não me aventurava, pode lascar e ficar ainda pior.

Boa sorte Smile
MADSL88
MADSL88

Post Count : 14
Idade : 35
Localização : Lisboa
Guitarra : Hondo Deluxe Series 759
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reparar pintura  Empty Re: Ajuda para reparar pintura

Mensagem por guitargold Seg Ago 10 2015, 06:56

De facto já me tinha ocorrido pensar nisso de levar a um bom luthier, mas queria ver se eu podia fazer alguma coisa antes de ir para esse caminho uma vez que para isso certamente irei gastar uns bons trocos, mas se tiver de ser ...

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reparar pintura  Empty Re: Ajuda para reparar pintura

Mensagem por alexcoupe Seg Ago 10 2015, 06:58

O dourado por experiência própria, pois pintei uma Les Paul em dourado, é uma cor tramada, e dificilima de reparar, devido á pigmentação, por mais que retoques vais sempre notar diferença, o que eu faria ai caso visse que a tinta que sofreu o dano estivesse mesmo agarrada á madeira, seria desnivelar um pouco o verniz, e passar por camadas CA (super cola) e ir lixando por camadas, de seguida lixar ate ficar uma superfície lisa e dar polimento.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reparar pintura  Empty Re: Ajuda para reparar pintura

Mensagem por guitargold Seg Ago 10 2015, 07:58

Era exatamente algo desse gênero que eu tinha em mente, mas tenho receio de lixar não a vá lixar mesmo e depois não ser possível reparar...


guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reparar pintura  Empty Re: Ajuda para reparar pintura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos