ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra

4 participantes

Ir para baixo

Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra Empty Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra

Mensagem por J. Guitar Dom Out 16 2016, 16:02

Boa noite a todos,

Pois assim é hoje fui ver uma guitarra que faz um ano não via e deparei-me com 8 buracos de 1 milímetro de diâmetro no corpo. O braço está bom sem buracos.
Possivelmente deve ter apanhado o bicho da madeira.
Alguém já teve um problema destes? Como resolveu se é que tem resolução.

Obrigado
J. Guitar
J. Guitar
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 64
Localização : Coimbra
Guitarra : Hagstrom II/Hofner 173 SS/Dean Vendetta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra Empty Re: Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra

Mensagem por Slider56 Dom Out 16 2016, 16:45

Dá um salto a uma drogaria ou Leroy Merlin e procura um produto para resolver isso;pode muito bem ser caruncho,e isso com o tempo não é nada bom.Alguém um dia me falou de um produto que se usava não só para prevenir como também para matar os bicharocos que estiverem alojados nas madeiras.

Quanto mais depressa,melhor! Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra Empty Re: Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra

Mensagem por J. Guitar Dom Out 16 2016, 16:52

Será que desmontando o corpo e metendo-o sem electronica dentro do congelador do frigorifico durante uma semana o bicho não morrerá? o que poderá acontecer à madeira com as baixíssimas temperaturas?
J. Guitar
J. Guitar
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 64
Localização : Coimbra
Guitarra : Hagstrom II/Hofner 173 SS/Dean Vendetta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra Empty Re: Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra

Mensagem por alexcoupe Seg Out 17 2016, 03:56

Isso é uma péssima ideia, um dia um amigo ofereceu-me uma guitarra que sofria desse mesmo problema, felizmente e como gosto de trabalhar com madeiras tenho mesmo em frente ao trabalho um sitio onde constroem mobiliário de exterior e casas de madeira, o domo arranjou-me um produto para dar na madeira no geral e com algodão deixar embebido no sitio dos buracos durante uns 2 dias, acho que aquilo foi tiro e queda, devem ter morrido todos com intoxicação alimentar. não te sei dizer o nome do produto mas isso como o Slider disse nos Akis e afins existe também, depois tapas os furos com uns palitos e terás de fazer o tal acabamento.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra Empty Re: Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra

Mensagem por J. Guitar Seg Out 17 2016, 07:35

Alexcoup,

Caso te lembres de perguntar aí ao teu vizinho o produto que lhe aplicou depois diz alguma coisa.
Vão trazer-me um chamado cuprinol se não resultar vou ter que colocar outro.
O produto tinha cheiro forte? desapareceu o cheiro com o tempo?

Obrigado
J. Guitar
J. Guitar
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 64
Localização : Coimbra
Guitarra : Hagstrom II/Hofner 173 SS/Dean Vendetta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra Empty Re: Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra

Mensagem por alexcoupe Seg Out 17 2016, 08:40

Não vou estar com ele durante o próximo mês, estou de baixa, é uma espécie de cuprinol, mas com menos cheiro, o cuprinol foi proibido de vender tens outras marcas, dirige-te a uma superfície comercial tipo Aki ou isso que aconselham-te o que queres, desde que mate o bicho e que não tenha muito cheiro.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra Empty Re: Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra

Mensagem por carlosfilipe Seg Out 17 2016, 14:37

Tenho um cesto de vime onde ponho a lenha para a lareira. De repente comecei a ouvir um "nhec-nhec" e a bela da serradura a aparecer no chão. Quando dei conta o vime começava a parecer-se com um coador... Rolling Eyes

Fui à drogaria e foi-me aconselhado um produto chamado Xylofene precisamente para matar essa bicharada.

O produto tem, pelo.menos, 2 apresentações: boião talvez de 1L e em spray do tamanho de uma lata de tinta. Eu comprei o maior e apliquei o liquido com uma seringa e agulha, mas o spray pareceu-me muito bem para aplicações mais localizadas, pois tem um tubo de plástico que acaba num tubinho em metal muito fininho e que serve para inserir no buraco. Depois, aqui vai disto. Very Happy

Isto:
Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra Xilofene1l

O tubo vê-se dentro da tampa.

Em relação ao cheiro, quando se aplica é algo forte, como é comum com este tipo de produtos, mas rapidamente desapareceu, de modo a que 2-3 dias mais tarde já tinha o cesto na sala, junto ao sofá. Smile

Boa sorte. Wink
carlosfilipe
carlosfilipe
Aprendiz de guitarra

Post Count : 86
Idade : 48
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Squier... ?
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra Empty Re: Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra

Mensagem por Slider56 Seg Out 17 2016, 15:27

É isto mesmo,o Xylophene !!! Fixe

Isso de meter a madeira no frigorífico/congelador não dá;primeiro as baixas temperaturas e humidade estragam a madeira e segundo..o bicho também vai às compras e deve ter um parka da Quechua à medida... Razz
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra Empty Re: Aparecimento de pequenos buracos em corpo de Guitarra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos