ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

+15
PedroOliveira
ali3ncorp
Schmeichel
mbaltazar
Slider56
Eduardo Figueira
Zito
RafaelPires
SemStrat
Z3D
ribatexano
MarlonMorais
Desmo13
.:Rodrigo:.
Skaven
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Skaven Sáb Ago 25 2012, 08:10

Boas amigos,

decidido a comprar uma 2ª guitarra (até 400-500 euros) para tocar Blues, Rock e Hard-Rock, fui hoje á Lismúsica mas... saí de lá 1 hora e meia depois sem o fazer visto que não fiquei satisfeito com as que experimentei que foram as seguintes:

- Epiphone Standard Plaintop HCS = É uma boa guitarra mas senti que era inferior á minha Gibson e nada trazia de novo, é muito bonita e tal (com binding pintado mas ok) no entanto os pickups eram claramente inferiores e embora tal como a Gibson tenha o corpo em mahogany (mogno) e ter o fretboard em rosewood (pau rosa) senti que havia ali qualquer coisa que não! A qualidade da construção, o toque da guitarra enfim... . Em suma, muito mais bonita que a minha mas pouco ou nada ganhava em ter este guitarra como segunda visto ser semelhante mas para um pouco pior.

- Epiphone 1956 Gold Top P90s = Mais ou menos igual á Standart em acabamentos e em corpo mas com uns pickups excelentes, o Sustain desta guitarra no neck pick up é impresionante, sem exagêro nenhum a tocar num amplificador Roland Cube 80 no volume 3, diria que o som foi audível á vontade uns 15 segundos... penso que os meus pickups não fazem isto... . Fiquei parvo (ainda mais) e tremi um pouco nesta... mas pronto derivado aos problemas dos acabamentos serem... duvidosos e de sentir que ia comprar mais do mesmo disse não com algumas reticências, e acabei com o leque de Les Pauls que eles tinham que me interessavam.

- Fender Squier Deluxe Strat MN DNB - Bom... já toquei nalgumas guitarras (Ibanez, Jackson, Aria... ) mas nunca tinha curiosamente pegado numa Fender aliás foi o Sr. da loja que deu a sugestão e experimentei... . Fiquei surpreso com o braço da guitarra, absolutamente excepcional, para o meu gosto muito melhor que qualquer braço Gibson que tenha experimentado mas o som... não vou dizer péssimo mas... bastante fraco mesmo... um pouco sem sal e sem côr... experimentei exaustivamente as 5 variações de pickups e sim para som limpo têm um som diferente e interessante quanto baste, é no entanto (na minha opinião conjunta com 2 amigos meus que me acompanharam) muito mas muito inferior ás Epihones que testei, com distorção então pareceu-me uma guitarra perfeitamente banal. Gostei muito da fisionomia do corpo pareceu-me como explicar... mais instrumento para trabalhar, mais pensado para transportar, mas claramente menos distinto no mais importante que é o som.

Apaixonado pelo braço da Fender estudei um pouco e constatei que as Fender MN (México) são um pouco superiores às Squiers e estou muito inclinado para esta compra, tanto, que afastei a paixão pelas Les Pauls (desta vez) visto já ter uma e de pouco ganhar em comprar outra com um preço inferior Tokai, G&L, Vintage são boas guitarras mas pensado bem o potêncial de ter uma guitarra radicalmente diferente que acenta bem no meu tipo de música e ainda por cima com tremolo afasta as Les Pauls para segunda guitarra não para terceira... amor é amor Very Happy

Adicionei a minha segunda grande dúvida que não havia (infelizmente) para experimentar que chama-se Epiphone Nighthawk, onde o preço é muito atrativo e as 10 possibilidades de som dos pickups são muito interessantes, embora desta guitarra nada sei apenas vi uns reviews e oiço a do AMLivePT nos vídeos que grava, pergunto-vos portanto... Qual a vossa opinião sobre a Versatilidade e Qualidade dos intrumentos em baixo, muito obrigado mais uma vez pela ajuda Rock


Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? 30if0qr


Última edição por Skaven em Sáb Ago 25 2012, 11:04, editado 7 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por .:Rodrigo:. Sáb Ago 25 2012, 08:14

Vê as Squier Classic Vibe, pelo que li podem tão boas quanto as Fender MIM, e poupas umas mocas
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Skaven Sáb Ago 25 2012, 12:03

Vou estudar essa também, mas deixa-me ver se tenho sorte e apanho alguêm que conheça e aconselhe alguma destas 2 guitarras. Obrigado mais uma vez Rodrigo Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Desmo13 Sáb Ago 25 2012, 15:47

Eu tenho uma Fender MIM igual a essa (ok, a minha é preta) e só tenho a dizer maravilhas da guitarra...
Não conheço as Squier, mas tenho um Baixo Vintage Modified, e garanto-te que ha diferenças na qualidade, para pior na Squier!
Desmo13
Desmo13
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 48
Localização : Maia
Guitarra : Faber by Tokay, Fender Jaguar Bass, Fender Jazz Bass
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/05/2012

http://instrumentos-usados.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Skaven Sáb Ago 25 2012, 18:37

Tirando o som, gostei bastante da Squier que experimentei, mas... talvez por mania e porque a diferença monetária não é muita, podendo escolher entre México ou China acho que vou para o México, agora, se a Epiphone Nighthawk for uma boa guitarra bom... 300 euros é um preço muito convidativo e aí ignoro o facto de ser fabricada na China totalmente.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Desmo13 Sáb Ago 25 2012, 18:40

As Squier Classic Vibe e Vintage Modified são Made in Indonesia!
Desmo13
Desmo13
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 48
Localização : Maia
Guitarra : Faber by Tokay, Fender Jaguar Bass, Fender Jazz Bass
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/05/2012

http://instrumentos-usados.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Skaven Sáb Ago 25 2012, 19:01

Shocked Não fazia a mínima ideia disso confeço, nesse caso vou aprofundar mais o estudo sobre a Classic Vibe, a minha pouca experiência com instrumentos fabricados na China até agora não é muito boa (posso ter tido azar), da Indonésia não tenho experiência nem sei mesmo nada, vou estudar, obrigado Desmo13.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por MarlonMorais Sáb Ago 25 2012, 19:02

com esse preço compras uma boa Epi usada e uma boa Squier CV usada.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Skaven Sáb Ago 25 2012, 19:16

Eu tenho lido o que vocês dizem várias vezes sobre instrumentos usados e estou plenamente de acordo, aliás um conselho teu Marlon é sabedoria!!!! Modifiquei a minha Gibson baseando-me muito nos teus conselhos.

Nunca conheci ninguêm que soubesse tanto de instrumentos e acessórios como tu, deixa-me desde já manifestar a minha admiração pela tua cultura instrumental e o meu muito obrigado pelas várias ajudas que me deste, aprendo muito a ler o que escreves.

Mas... podendo comprar um instrumento novo... compro novo, manias de gajo nabo talvez... . Embarassed

Posso comprar um carro em segunda mão, uma casa, um electrodoméstico tudo, instrumentos... só mesmo se estiver em grande necessidade ou se aparecer um negócio da China (oops da Indonésia talvez), tipo uma guitarra que custe 1000 euros e esteja á venda por 600 com 4 anos no máximo e que eu possa tocar e testar muito bem, ou que seja de uma pessoa que conheço e que sei como tratou o instrumemto, para mim um instrumento é uma coisa muito pessoal, tudo o resto pedais, colunas, amplificadores... na boa vamos a isso, como disse anteriormente, são manias certamente, desculpa-me.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por ribatexano Sáb Ago 25 2012, 19:26

desde de quando as squier classic vibe são made in indonesia???
são made in china e sim posso comprar como todos os users que são bem boas para o preço tenho uma e recomendo
ribatexano
ribatexano
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 26
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : squier classic vibe 50s strat
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 26/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por MarlonMorais Sáb Ago 25 2012, 19:27

também uso uma e recomendo.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Skaven Sáb Ago 25 2012, 19:32

desde de quando as squier classic vibe são made in indonesia???
são made in china e sim posso comprar como todos os users que são bem boas para o preço tenho uma e recomendo

Bom ficamos aonde, China ou Indonéisa está bem que têm ambos os olhos em bico mas... uns são mais escuros que outros Very Happy

Sobre a Squier que testei fiquei com muito boa impressão, aliás apaixonadoissimo pelo braço mas... como disse anteriormente e baseado no que li, estudei e ouvi em vários reviews, curiosamente até um dos professores que tenho nas aulas de DVD fala nisso e achei graça (talvez pago pelos Mexicanos???)... Podendo escolher por uma diferença pequena, vou para a MN não para a Squier, mas lá está, tu podes gostar mais de loiras e eu de morenas é bom que assim seja.

Por exemplo, a malta do forum (70%) não gosta da Ibanez, um amigo meu têm uma das bem caras epá... se aquela guitarra não é boa então é que eu já não sei mesmo nada.. .


Última edição por Skaven em Sáb Ago 25 2012, 19:38, editado 1 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por ribatexano Sáb Ago 25 2012, 19:36

opá nao é por nada mas experimenta primeiro depois diz a tua opiniao
eu tambem toquei na classic vibe e na fender MN antes de a comprar e gostei mais da squier
e é made in china
ribatexano
ribatexano
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 26
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : squier classic vibe 50s strat
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 26/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Skaven Sáb Ago 25 2012, 19:43

Vou experimentar e estudar mais um pouco as duas possibilidades, muito obrigado.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por ribatexano Sáb Ago 25 2012, 19:57

eu nao estava a tentar impingir a squier muito longe disso. Só estava a dar a minha opiniao que consiste em que é uma muito boa guitarra para o preço.
tudo vai depender de ti.
agora dou-te aqui um opiniao para pensares:
classic vibe são gama alta da squier certo?? e as mexicanas são gama baixa da fender certo???? então qual delas terá melhor empregue o equipamento (hardware pickups)??? as novas fender made in china são feitas na mesma fabrica que as classic vibe e entao porque custam mais??? será pelo logotipo

as classic vibe seja as strat e teles vem com pickups toneriders que são uma companhia de pickups muito boa

agora tudo vai depender tudo de ti
ouve e vê o que é melhor para ti
ribatexano
ribatexano
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 26
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : squier classic vibe 50s strat
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 26/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Z3D Sáb Ago 25 2012, 21:09

Chegaste a experimentar alguma G&L?
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Skaven Dom Ago 26 2012, 04:26

eu nao estava a tentar impingir a squier muito longe disso. Só estava a dar a minha opiniao que consiste em que é uma muito boa guitarra para o preço.
tudo vai depender de ti.
agora dou-te aqui um opiniao para pensares:
classic vibe são gama alta da squier certo?? e as mexicanas são gama baixa da fender certo???? então qual delas terá melhor empregue o equipamento (hardware pickups)??? as novas fender made in china são feitas na mesma fabrica que as classic vibe e entao porque custam mais??? será pelo logotipo

as classic vibe seja as strat e teles vem com pickups toneriders que são uma companhia de pickups muito boa

agora tudo vai depender tudo de ti
ouve e vê o que é melhor para ti

Eu sei amigo, tu estás a ajudar e muito, o modelo MN que apontei não sei se é a gama baixa... penso que seja intermédio mas não tenho a certeza, no entanto como dizes e bem, vou experimentar até porque eu adorei a Squire que toquei, apenas o som é que deixou-me um pouco de pé atrás, tudo o resto achei ao nível das melhores guitarras que experimentei e olha que mesmo assim ainda foram algumas, gostei muito mais por exemplo do braço da Squier do que dos braços Ibanez que expeimentei um deles o modelo Joe Satrani e outro Steve Vai e até mais do que os da Gibson e olha já toquei em práticamente todos os modelos Gibson que existem cá portanto... não duvido que seja boa mas, quando for de novo á loja faço mais uns testes.

Chegaste a experimentar alguma G&L?
Ainda não experimentei nenhuma G&L, não tive coragem para continuar a experimentar ainda mais guitarras na loja, quando lá for pela segunda vez, talvez esta semana que vêm experimento e vou seguir os vossos conselhos antes de tomar qualquer decisão, como sempre aliás, vocês ensinam-me muito! Agora, o braço Fender deixou-me muito impresionado Z3D Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Z3D Dom Ago 26 2012, 05:50


Acho que estás a proceder muito bem na escolha da tua guitarra, a experimentar tudo o que estiver ao teu alcance sem preconceitos.

Neste momento estou de férias na ilha Terceira, trouxe a minha G&L para tocar com uns amigos de cá. Um deles tem uma Fender MiM, que está toda "lixada" e no luthier à mais de 1 ano (o gajo abusa delas....) e quando pegou na G&L só disse: "que saudades que tinha deste braço". Eu ainda lhe expliquei que a escala é diferente, tem um raio maior que as Fender (12") mas ele só dizia que "não é o raio, é o braço no seu todo, o feeling que transmite!"
Se calhar na loja nao ha G&L... seria uma pena não puderes experimentar.

Boa sorte com isso, e sempre nas calmas! Smile
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Skaven Dom Ago 26 2012, 06:54

Tens razão estive a ver no site da Lismusica e não há na loja... . Evil or Very Mad

Vou procurar noutras em Lisboa, pelo site da G&L algumas guitarras são lindas, se os braços forem iguais aos da Fender, é uma opção também.

Infelizmente na Lismusica só há Classic Vibe em Vermelho, Branco e Azul o que para o meu gosto não dá se optar pela Squier espero que os gajos possam encomendar outra cor, guitarra boa e feia (para o meu gosto repito) já eu tenho uma, aliás a minha é horrível, mas pronto bonito e bom... custa muito dinheiro, e preferi para guitarra de treino e aprendizagem algo bom mas infelizmente menos bonito, para esta próxima guitarra estou inclinado para uma tipo Sunburst, no entanto as amarelas da G&L também me enchem o olho, tal como encheram a Epiphone GoldTop e a CherryBurst o resto das marcas que estudei ou eram super caras ou os modelos para este orçamento não eram do meu agrado, nomeadamente ESP/ LTD, Ibanez, Hofner e por aí adiante.

Não tenho preconceitos nas marcas, já reparei que alguma malta divide-se um pouco entre Gibson/Epiphone + Squier/Fender + Ibanez, eu penso exactamente ao contrário, se são muito diferentes então quero definitivamente ter uma de cada porque proporciona-me um leque de opções mais diverso, agora... até ver melhor e se me perguntarem para escolher uma guitarra para o resto da vida... seria certamente uma Gibson Custom, isto dentro da vertente de preço abaixo de 5.000 euros obviamente, depois desta ia para a PRS mas... tenho que assaltar uns bancos primeiro para conseguir ter estas Very Happy

As melhores guitarras que toquei, foram as de topo da Gibson, Ibanez e PRS e... são totalmente diferentes uma das outras e sinceramente gostei de todas, dá-va-lhes era uma utilidade diferente.

Sobre o braço dizer Squier ou Fender ou Epiphone ou Gibson também não me faz diferença nenhuma, se fosse o caso apagava a pintura e fazia outra hehe Very Happy

As grande dúvidas que eu tenho na Squier que o Marlon e o ribatexano recomendam são:

1 - Em forums Americanos e Ingleses, professores e nalguns reviews todos dizem que é uma boa guitarra mas se poder escolher uma fabricada do México para nem pensar duas vezes, é muita gente a dizer isto... deixa-me muito reticente.

2 - Será que arranjo Classic Vibe em Sunburst?

3 - Será que o som da Classic Vibe é superior ao da Squier que experimentei?


Vamos ver... obrigado.




Última edição por Skaven em Dom Ago 26 2012, 07:08, editado 1 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por ribatexano Dom Ago 26 2012, 07:08

arranjas pois a minha é precisamente em sunburst e enche-me os olhos e dá sempre vontade de tocar na guitarra

quanto ao som acho que vai ser diferente pois a classic vibe faz o que o nome diz dá aquele som vintage antigo das strat de 54 com escala em maple.
tem um som muito brilhante característico das stratocaster mas se tinha lá tinhas que fazer birra com o vendedor para deixar experimentar
ribatexano
ribatexano
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 26
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : squier classic vibe 50s strat
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 26/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Skaven Dom Ago 26 2012, 07:17

Eu vou lá de novo esta semana que vêm e vou experimentar, aproveito e peço para tocar na Fender USA também , já agora fico com a gama toda testada Very Happy

Já afastei a Nighthawk para segunda guitarra, não porque não seja boa, é boa, mas parece-me que com uma Strat, seja ela MN, Squier, Fender, G&L... consigo ter algo radicalmente diferente mas que permite-me manter mais ou menos o tipo de música que gosto, ao mesmo tempo... ter uma Strat e uma Les Paul permite-me uma versatilidade interesante e, vou poder 10 anos depois voltar a ter uma guitarra em casa com Tremolo ehehe Very Happy

Não riam da cena do trémolo, nas minhas tentativas falhadas de tocar algo mais rápido, ou de fazer uma cover de um solo mais arrojado sinto a falta do trémolo, tanto que que equacionei comprar aqueles trémolos que a Gibson têm enormes e colocar na minha, já é feia portanto não se perde muito... . Mas, mesmo feia adoro-a, é pena que com as namoradas não seja bem igual... No
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por ribatexano Dom Ago 26 2012, 07:39

eu quando toco na strat toco sempre com whammy bar nem que seja para dar uns toques a musica. dá muito jeito para embelezar a musica por isso nao é motivo de rir.
mas por dar muito uso no tremolo vou comprar mais duas molas para ficar mais duro
ribatexano
ribatexano
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 26
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : squier classic vibe 50s strat
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 26/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Desmo13 Dom Ago 26 2012, 10:00

Erro meu, pensei que as Classic Vibe tambem eram feitas na Indonesia, assim sendo só as Vintage Modified são feitas lá, ou será que são só os baixos?
Seja como for, feito na China ou na Indonesia é indiferente, o que realmente vale é a qualidade dos componentes e a qualidade de construção!
O que posso dizer em relação à Fender MIM, é que tem pickups Fender (a Squier não), tem afinadores Fender (a Squier não), tem tremolo Fender (a Squier não)... não tenho a certeza, mas penso que o corpo das Fender é feito com duas peças de Madeira e o das Squier com 3 peças!!!
Desmo13
Desmo13
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 48
Localização : Maia
Guitarra : Faber by Tokay, Fender Jaguar Bass, Fender Jazz Bass
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/05/2012

http://instrumentos-usados.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por ribatexano Dom Ago 26 2012, 10:08

a squier classic vibe tem pickups tonerider e a fender nao!!!!!
quanto ás peças a minha é feita de 2 peças e nao de 3

e á fender mexicanas feitas de mais peças
http://lh4.ggpht.com/_5NbpJO8DJfM/RU_mD_vNABI/AAAAAAAAAPk/sReJUEdE3bg/s800/IMG_5888.JPG

e com o comentario acima feito concluo que nunca deves ter tocado numa cv
ribatexano
ribatexano
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 26
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : squier classic vibe 50s strat
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 26/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Desmo13 Dom Ago 26 2012, 10:10

E claro os donos de Squiers... vão defendê-las com a vida!!!
Alem do preço de usado, uma Squier usada vale metade do preço de nova, uma Fender não!
Desmo13
Desmo13
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 48
Localização : Maia
Guitarra : Faber by Tokay, Fender Jaguar Bass, Fender Jazz Bass
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/05/2012

http://instrumentos-usados.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster? Empty Re: Pequenos reviews a Epi + Fender e Nighthawk ou Stratocaster?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos