ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

+13
Naré Cardoso
monhept
boavida
Skaven
Schmeichel
MarlonMorais
Uminety
alexcoupe
Greenox
v-shadow
Luis77
Ricardo_m
GilmourFan
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por GilmourFan Qua Mar 06 2013, 12:38

Bom, a questão é esta: a minha próxima compra tem de ser uma guitarra como deve de ser. Nada de guitarras de 2000 euros. Não. Eu ainda sou um guitarrista de "quarto".
Como ainda não recebo ordenado xD, vou poupando algum dinheiro do natal e anos. Ainda não tenho muito, mas tenho mais que 100 euros. Eu já ando a fazer uma "lista" das possíveis guitarras. Pretendo gastar entre 400 a 500 euritos.
Como fan viciado de Pink Floyd e David Gilmour, mas aprecidador também de Deep Purple, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, etc, tudo leva a querer comprar uma strat
Mas uma Les Paul tem aquele tom que me faz logo lembrar Gary Moore (R.I.P.).
Mas um grande amigo meu da minha terra, que é guitarrista há alguns anos, disse que uma Les Paul faz praticamente tudo e que as Strats têm um som muito característico, sendo pouco versáteis. Como a loja decente mais próxima daqui fica a 100 Km, não sou nenhum experiente na matéria e dispenso posts como "Tens de exprimentar"; "Exprimenta-as todas e vê qual mais gostas". A loja mais próxima fica a muitos Km's daqui.
Dessa lista consta:
  • Fender Stratocaster New Standard (Mexicana)
  • Epiphone Standard Plus Top Pro


Dessas duas, qual delas me dará uma melhor relação entre qualidade/preço?
GilmourFan
GilmourFan
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 129
Idade : 26
Localização : Cabeção
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por Ricardo_m Qua Mar 06 2013, 12:43

eu ia para a Fender, já experimentei uma de um colega meu e gostei bastante, do som, braço super confortável. mas ai está, nunca experimentei essa epiphone...
avatar
Ricardo_m
Guitarrista de garagem

Post Count : 444
Idade : 29
Localização : Leiria
Guitarra : Fender Kurt Cobain Jaguar, mais umas poucas ;D
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por Luis77 Qua Mar 06 2013, 12:58

Que tal uma Squier Classic Vibe? Custam 300 e poucos euros e são grandes guitarrões. E como fan de Guilmour se calhar interessa-te esta aqui:
http://1.bp.blogspot.com/_xWjoeLNcmQo/S-2a-8Y-uWI/AAAAAAAAE4M/538MuXnOmO0/s1600/squier+classic+vibe.jpg
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por v-shadow Qua Mar 06 2013, 13:00

isso é comprarar batatas com cebolas... sao guitarras muito diferentes e nao é (só) o formato da quitarra que te vai determinado som, a qualidade da madeira, pickups e amplificador, estes tres factores principalmente sao os grandes responsaveis pelo teu som.

isto na minha humilde opiniao, mas se é para tocar rock, eu nao ia para strats nem guitarras com sinlgecoils

com esse dinheiro facilmente compras uma boa guitarra usada, poe-te atento aos sites de vendas
v-shadow
v-shadow
Guitar Hero

Post Count : 1299
Idade : 37
Localização : s. joao da madeira
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por Ricardo_m Qua Mar 06 2013, 13:06

já pensas-te numa Jaguar? eras capaz de conseguir sacar o som que queres acho
avatar
Ricardo_m
Guitarrista de garagem

Post Count : 444
Idade : 29
Localização : Leiria
Guitarra : Fender Kurt Cobain Jaguar, mais umas poucas ;D
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por Greenox Qua Mar 06 2013, 13:38

a melhor relação uqalidade/preço é a que servir melhor os teus interesses musicais. até aqui ponto assente!! se falasses em guitarras moderadamente iguais podia falar-se na melhor relação mas são guitarras diferentes.
les paul será sem grande dúvida a guitarra mais versátil que se pode ter
mas de qualquer maneira se procurares por strat MIM procura também pelas G&L que se diz darem 10 a 0 (passe o exagero, claro Razz) a muitas fender MIM e estão pelo mesmo preço. de qualquer maneira há aqui no forum quem te possa informar bem melhor que eu pois sobre elas pois só leio reviews Laughing
se fores para LP considera por exemplo vintage, tokai ou spear. as spear não têm acabamentos muito muito cuidados mas têm madeiras muito boas, quiçá, melhores que epis da mesma gama e outras que tais

dando o meu exemplo, a minha spear rd 150 vem amanha com as mods finais (pu's entwistle, pots alpha, etc) e um setup à maneira das mãos de um gajo que percebe da ciência das guitarras (também fruto dos seus 50 e tal anos de vida) e ele diz que com certeza lhe vou sacar melhor som do que algumas gibson, e ao fim e ao cabo gastei 300 e tal euros nela.
não procures só pelas marcas consagradas porque nessas paga-se sempre um pouco (ou às vezes muito) o headstock para se ter uma guitarra que se arranjava igual por metade do preço

usadas e para mostrar só algumas:
em termos de epi lp há quem fale bem desta http://guimaraes-braga.olx.pt/gibson-epiphone-les-paul-slash-snakepit-de-1997-hard-case-iid-435998657
e quem fale muito bem desta http://covilha-castelobranco.olx.pt/epiphone-lp-custom-ebony-iid-435413198
a meu ver esta também seria uma boa aposta, se bem que o preço teria de ser ligeiramente negociado http://bonfim.olx.pt/les-paul-esp-ltd-custom-com-grovers-set-gibson-iid-432804394
e strat, esta tal como diz o anunciante será mesmo melhor que algumas fender MIM http://lisboacity.olx.pt/squier-stratocaster-pro-tone-de-97-hss-floyd-rose-iid-435445089


Última edição por Greenox em Qua Mar 06 2013, 13:53, editado 1 vez(es)
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por alexcoupe Qua Mar 06 2013, 13:51

Vou te dar o meu exemplo, comprei uma guitarra barata, uma Squier, que de origem so tem o corpo e o braço, com alguma ajuda consegui melhorar substancialmente o som. está a milhas do que era, põe algumas Fender de gama baixa a um canto. isso do nome no Headstock paga-se, e bem caro. desde que a madeira seja boa e te sintas confortavel com o braço e a escala, e se dizes que ainda es guitarrista de quarto, e não leves a mal porque tambem sou, não te aconselho a ires por grandes patamares, por vezes gastamos os nossos belos 500€ e ficamos com uma desilusão nas mãos.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 45
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por Uminety Qua Mar 06 2013, 13:55

Bem já que exprimentar está fora de questão, então vê muitas reviews, e lá está, o normal é as LP's terem mais diversidade que as strat, que por sua vez tem um som mais caracteristico, se estive-se na tua posição eu comprava a LP, mas se quiseres um som mais á lá David Gilmour, tenta a strat.
Uminety
Uminety
Guitarrista de garagem

Post Count : 326
Idade : 31
Localização : Tábua
Guitarra : Maya Les Paul, Stagg S300-TR, Yamaha Pacifica 312
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por MarlonMorais Qua Mar 06 2013, 15:52

compra uma Squier CV usada e usa os restantes 200-250€ num bom amplificador, esta é a melhor recomendação que te posso fazer.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por v-shadow Qua Mar 06 2013, 17:37

greenox, essa ltd "les paul" é uma ltd ec 256 e nova custa pouco acima de 300€, mesmo com as modificaçoes, a guitarra nao vale o que o gajo pede.
nunca toquei nela, mas parece boa aparentemente e deve valer bem o preço dela nova.

mas o marlon disse uma coisa acertada, com o dinheiro compra uma guitarra e um amp decente, nao digo que compres uma squier ou seja lá o que for, mas o que ele disse tem muita logica
v-shadow
v-shadow
Guitar Hero

Post Count : 1299
Idade : 37
Localização : s. joao da madeira
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por Schmeichel Qua Mar 06 2013, 18:31

Se estiveres a pensar manter esse amp (Fender Mustang I) vai para uma guitarra com single coils. Com humbuckers não consegues sacar um som limpo decente desse amp. A Squier CV é uma excelente opção. Outra opção, com mais uns €€€ atiras-te a uma G&L e ficas muito bem servido.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por Skaven Qui Mar 07 2013, 04:23

Dessas duas, qual delas me dará uma melhor relação entre qualidade/preço?.
A relação qualidade/preço das duas é mais ou menos igual, os acabamentos a durabilidade a qualidade das madeiras os pu's etc... acabam por ser ela por ela, estão ambas na casa dos 400 euros e não tem muito que disputar em termos de qualidade, é mais o gosto pessoal que terás que usar para escolher a guitarra do que uma opinião nossa fundamentada até porque difícilmente alguêm te dirá que esta vale mais do que aquela sem se basear apenas no seu gosto pessoal o que é de evitar ao máximo, as guitarras valem mais ou menos mesmo mas são bastante diferentes uma da outra.

Entre as duas qual a melhor em termos de versatilidade? Very Happy
Eu apostava na Strat se procuras versatilidade sendo que se conseguires comprar uma com uma configuração H-S-S ou seja Humbucker-Single Coil-Single Coil seria ainda melhor porque aumenta o teu leque de opções.

Claro está, o som é muito diferente de uma para a outra, aquele som quente típico da Les Paul talvez mais notável no Slash, Aldridge, Zack Wylde e talvez Gary Moore será dificil de conseguires com a Strat e ao mesmo tempo aquele som limpo/overdrive tipo Clapton, Hendrix, Gilmoure, Mark Knoffer também será quase impossível de conseguires com a Les Paul. Very Happy

Em suma, queres um instrumento versátil? Compra a Strat de preferência com H-S-S mas sabendo as suas limitações descritas em cima, é uma Strat não é uma Les Paul e não vai soar nunca a Les Paul, queres uma guitarra com aquele som tipo PAF como descrito em cima sabendo que vais ter um som limpo menos capaz, um pouco menos de versatilidade e uma guitarra menos confortável aposta na Les Paul.

O meu voto pessoal que vale de muito pouco porque está de acordo com o meu gosto que é o meu e não o teu vai para a Strat sendo que não dispensava mais tarde uma Les Paul ou pelo menos um instrumento parecido com madeira Mogno e Humbuckers.


Última edição por Skaven em Qui Mar 07 2013, 04:38, editado 1 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por boavida Qui Mar 07 2013, 04:26

Eu com €550 +/- comprava uma yamaha pacifica 611 e tanto tinhas humbucker, como single coil e um P90 como cereja no topo do bolo.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por monhept Qui Mar 07 2013, 04:56

^Subscrevo o boavida.
Já tinha pensado fazer a recomendação aqui... ou pelo menos da 311, que é mais dentro do teu orçamento.
Em suma, queres um instrumento versátil? Compra a Strat de preferência com H-S-S mas sabendo as suas limitações descritas em cima, é uma Strat não é uma Les Paul e não vai soar nunca a Les Paul, queres uma guitarra com aquele som tipo PAF como descrito em cima sabendo que vais ter um som limpo menos capaz, um pouco menos de versatilidade e uma guitarra menos confortável aposta na Les Paul.

Se quiseres ter um corpo em Alder, formato Strat/Super Strat, mas o som característico de uns PAF´s dos anos 50,à lá Les Paul pá, tenta arranjar uma igual à minha (Yamaha Pacífica 821D) de segunda mão. E ainda tens um som Fenderish com o single coil do meio!
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por monhept Qui Mar 07 2013, 05:01

Vê esta... tá em saldos (fazendo a conversão pra euros são 515€).
Isso é um maquinão.

http://www.gak.co.uk/en/yamaha-pacifica-611hfm-light-amber-burst/59821
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por Naré Cardoso Qui Mar 07 2013, 05:12

Nao consegui, por falta de tempo, ler o topico todo e todas as opinioes, mas eu ia para a Epi Plustop Pro! Eu tenho uma e consigo sacar o som da Strat e, obviamente, o som da Les Paul... A Plustop Pro tem os split-coils que serve para isso mesmo... Para "imitar" o som da Strat!
O teu amigo diz que uma LP é mais versátil que a Strat?? Nao, nao é, mas esta, a Epi Plustop Pro é!!
Podes comprar a Epi que nao te vais arrepender!
Seria ideal experimentares, obvio, mas como nao podes, se tens que comprar pela net, tenta falar com a loja para te enviar uma Made In Indonesia e NAO uma chinesa Wink (Mas mesmo com a chinesa ficas bem servido)
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por boavida Qui Mar 07 2013, 05:22

Eu falo da 611 porque já trás uns seymour duncan que na verdade compensam relativamente aos yamaha da 311, claro que se paga mais, mas para a diferença que é, tens um acabamento todo xpto de graça ou quase de graça que as 311 não têm.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por monhept Qui Mar 07 2013, 05:25

Sim Naré, a cena é que muito sinceramente não estou a ver eles a escolherem o braço, se tem set-up feito e tudo... comprando online nem abrem a caixa, vêm a referência do que ele comprou e siga pra bingo. A não ser que seja de uma loja nacional, mais pequena e que ele ligue para lá.

Mas parece ser uma boa opção, sim senhor. Tás satisfeito com a tua, como é óbvio?
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por monhept Qui Mar 07 2013, 05:27

Sim, boavida, são outra fruta que a 311 não é, obviamente. Aquela na loja inglesa que postei passa pouco do orçamento dele (515€), é 80 € mais barata que na Thomann.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por boavida Qui Mar 07 2013, 05:32

Atenção que não desgosto de todo do som da 311, mas eu tive a "infelicidade" de ouvir a 311 e a 611 lado a lado e a verdade é que a diferença de preços está lá no som de cada uma. Essa loja, a GAK, é que nunca me inspirou muita confiança, não sei se há alguém que já tenha comprado de lá, mas esses €515 são um óptimo preço.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por Naré Cardoso Qui Mar 07 2013, 05:38

Estou satisteito com a minha claro... Isso de nao escolherem, nem com a LP nem com a Strat Laughing
Falo, claro em lojas nacionais pequenas que ele telefone para lá... Mas mesmo que compra a chinesa, acho que fica muito bem servido... Em relacao á Yamaha nao digo nada porque nunca experimentei, mas posso dizer que em relacao á minha, eu vendi a Fender mexicana que tinha para comprar esta Twisted Evil Mas isso sou eu que sou fan incondicional da LP
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por Skaven Qui Mar 07 2013, 06:09

Eu já ando a fazer uma "lista" das possíveis guitarras. Pretendo gastar entre 400 a 500 euritos.
Como fan viciado de Pink Floyd e David Gilmour, mas aprecidador também de Deep Purple, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, etc, tudo leva a querer comprar uma strat
Mas uma Les Paul tem aquele tom que me faz logo lembrar Gary Moore (R.I.P.).

Na realidade há um leque de opções interminável, pessoalmente e dentro do valor mencionado também não compraria nenhuma das que o GilmoureFan escolheu.

Iria certamente ou para uma G&L Strat ou para uma Reverend tipo Les Paul (no entanto em Korina) ou talvez Hagstom agora, convinhamos que para tocar Gilmour/Hendrix a Strat é muita mais guitarra e para tocar Gary Moore ou Page a Les Paul também é muito mais guitarra. Very Happy

Não faz sentido ter uma Yamaha formato Strat/Super Strat com som característico de uns PAF quando pode ter uma Les Paul ou uma Strat acho eu.

É obvio que a Yamaha é muito mais instrumento e é muito mais versátil, mas para uma pessoa que procura o som de Hendrix e Gilmour é obvio que deve comprar uma Strat se procura Page, Slash ou Gary Moore deve comprar uma Les Paul... .

Agora se a pergunta fosse, eu quero ter o meu som, mas gostava de um instrumento que permitisse tocar isto ou aquilo com um som mais ou menos parecido aí responderia qualquer uma das que vocês mencionaram e acrescentava mais uma ou outra, se tivesse que optar entre a Strat México ou a Les Paul optaria certamente pela Strat porque na minha opinião é mais versátil tentando obviamente garantir o H-S-S.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por monhept Qui Mar 07 2013, 06:42

[quote]
Não faz sentido ter uma Yamaha formato Strat/Super Strat com som característico de uns PAF quando pode ter uma Les Paul ou uma Strat acho eu.
Sim, não é convencional, mas que as há, há. Comprei a Pacifica 821D por acaso, tive a infelicidade de a experimentar e comparar com outras e de ser um bom negócio. Agora tenho um som numa Strat style que eu buscaria numa Les Paul. Vem equipada com uns DiMarzio AirClassic HB e um DiMarzio Blue Velvet single coil no middle.
Só dei este exemplo, pela versatilidade, que ele procura.

Com o single coil dela tens o som de uns 50´s da strat.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por Skaven Qui Mar 07 2013, 06:48

Não sendo um instrumento que eu morro de amores porque sou esquisito e desatino com as Yamaha tal como desatino com os pedais Boss sem razão nenhuma aparente... gostos (muito maus diga-se de passagem) é obvio que se tivesse que ter uma guitarra apenas e se a escolha fosse entre a Strat México a Epiphone ou a Yamaha821D escolheria Yamaha de caras porque é muito mais instrumento... . Very Happy

Mas, se eu fosse um fan incondicional de Pink Floyd e o meu "Goal" fosse ter um som tipo Gilmour... compraria a Strat e tu também monhept. Wink
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por lore Qui Mar 07 2013, 06:52

A guitarra mais versatil que tenho é uma lp com a J Page Mod


Última edição por lore em Qui Mar 07 2013, 07:07, editado 1 vez(es)
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD Empty Re: Será que me dão uns conselhos, se faz favor? xD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos