ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais acessíveis.

+3
boavida
Ser Bob
Pgranadas
7 participantes

Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Pedais acessíveis.

Mensagem por Pgranadas Seg Set 05 2016, 10:15

Há pedais para todos os gostos, e obviamente, para todas as carteiras.
Mas a pergunta é: comprar um pedal barato, será sinônimo de comprar um pedal mau?
Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por Ser Bob Seg Set 05 2016, 14:57

Se fizesses a pergunta há uns anos atrás maior parte dizia logo que sim, que pedais baratos = pedais maus.
Mas com o aparecimento dos clones chineses nos últimos anos acho que cada vez mais os guitarristas (e as carteiras deles) se abrem a essas hipóteses.
Marcas como Joyo, Mooer, entre outros, vieram mudar um bocado o jogo.
E ainda bem que o fizeram porque algumas companhias abusam imenso no preço que pedem, tendo em conta o que está dentro do pedal.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por Pgranadas Seg Set 05 2016, 21:53

Concordo contigo Ser Bob, há empresas a cobrar valores absolutamente exagerados por alguns pedais. Mas também não deixa de ser verdade o que tu mesmo afirmaste, os chineses fazem clones, falta a componente de investigação e inovação, que também faz muita falta. E são poucas as marcas a realmente a investir nesse campo, que curiosamente, nem são as mais caras. Mas os chineses teem me surpreendido também, especialmente pela qualidade de construção de algumas marcas, como as que referiste.
Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por boavida Ter Set 06 2016, 01:02

É verdade que falta a componente da investigação e inovação, pois sem isso possivelmente nenhum dos pedais lendários que conhecemos e usamos existiria, mas até marcas boutique supostamente todas XPTO cobram fortunas por pedais feitos como sendo a última coca cola do deserto e no fim não passam de mais um clone de circuitos mais que feitos no mercado, mas cheios de markting e estilizados para parecerem uma coisa que não são.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por guitargold Ter Set 06 2016, 02:29

Malta existem 3 tipos de pedais chineses:

Clones descarados

Clones com algumas mods

E pedais desenvolvidos por eles, estes últimos seriam impossíveis sem a componente de investigação, por exemplo o mooer mod factory e reecho pro, o nux modcore, modforce entre tantos outros, vejam bem os catálogos deles e vejam o que eles tem que não são clones.

Eu pessoalmente deixei-me de ir atrás das marcas de pedais já á alguns anos, tenho clones feitos pelo nosso amigo ZED e outros de marcas chinesas,e sinceramente já tive oportunidade de experimentar lado a lado clones da mooer, eno, Blaxx e joyo/Hotone com os originais e sinceramente não vale a pena comprar os originais, a questão é que os originais estão sempre valorizados e estes clones ...

Neste momento acho que apenas dois pedais de "marca" na pedalboard e sou muito feliz Very Happy

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por Ser Bob Ter Set 06 2016, 03:17

Não concordo muito com isso de perderem tempo em pesquisas e investigação.
A roda já foi inventada e maior parte dos circuitos são apenas pequenas modificações de outros já feitos. Ninguém começa do zero mesmo.
Por isso não acho que seja argumento para cobrar preços exagerados.
E isso acontece mesmo com marcas grandes. Vejam o caso do Tubescreamer. Circuito mais que conhecido e relativamente fácil de fazer contudo a Ibanez está a pedir 150 euros por ele e nem foram eles que inventaram. A Maxon que foi quem o criou tem a sua versão à venda por 110 euros. Porque carga de água é que há uma diferença de 40 euros??

Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por Pgranadas Ter Set 06 2016, 04:30

Quando falo em investigação, tenho em mente marcas como a TC , Eventide e Line 6, que teem de facto apresentado coisas fora de copiar. Depois há a questão de qualidade dos componentes usados, mas aí não posso dizer muito porque não é a minha praia. Mas aprecio o esforço de outras marcas, como a Behringer, em tentar apresentar produtos acessíveis. Há quem não goste, por causa de serem pedais de plástico e afins, pessalmente prefiro comprar um pedal por 45€ que me soe bem, mesmo que seja de plástico, e juntar uma pedaleira mais robusta para seleccionar os pedais (que está cada vez mais em voga por ser também mais pratico, programável, etc) do que pagar 200€ por um pedal so porque tem uma caixa metálica.
Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por egiptogrunge Ter Set 06 2016, 05:24

Como em todas as áreas é preciso achar o meio termo, ou melhor encontrar marcas ou modelos com a melhor relação custo/beneficio (sendo que o beneficio é diferente de pessoa para pessoa pois depende dos objetivos de cada um).

É que como se costuma dizer "os olhos também comem"... todas marcas tem como objetivo final o lucro e se conseguirem vender mais caro não nos vão vender mais barato... umas apostam na qualidade, outras na inovação, outras no marketing, outras na propaganda...

Eu como nunca tive dinheiro a pesar na carteira sempre dei oportunidades a "coisas/marcas baratas", quer na musica quer noutras áreas. Claro que sempre que possível tentando efetuar uma compra informada. Umas vezes fiquei satisfeito, outras nem tanto, umas vezes fiquei com a impressão de ter efetuado a melhor compra do mundo, outras com a impressão de ter deitado dinheiro ao lixo. No entanto penso que o balanço seja mais que positivo e permitiu-me poupar uns bons trocos.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por Slider56 Ter Set 06 2016, 07:32

Tal como nas guitarras,amps e afins,também o mercado dos efeitos tem tido altos e baixos.É certo que há marcas que se têm pautado por uma política do tipo..."tá bom,não mexe mais!",ou ainda "vamos melhorar aqui e ali porque as tendências do mercado estão a virar para este lado",mas nem sempre as marcas mais caras são do bom e do melhor,nem tampouco os clones e marcas low-cost justificam os custos.Cada caso é um caso,e não existe marca NENHUMA que não tenha exemplos de sucesso e flops de atirar para o lixo;nem sequer estou a falar de marcas que apareceram,não trouxeram nada de novo,e consequentemente desapareceram sem deixar rasto nem saudades...!

Cada caso é um caso,e nem vale a pena pensarem em dizer que a marca X é superior à marca Y,e por aí fora.Pessoalmente tenho diversos efeitos (rack e pedais),e todos eles foram escolhidos a dedo e após exaustivas provas a ver se valiam o gasto.Por alguma razão que desconheço,de repente houve um boom obsceno de materiais boutique e tudo o resto que se usava passou de mau a pior... Rolling Eyes  Há muito material boutique realmente fora de série,mas também há os exemplos para esquecer.Cabe a cada um de nós,de acordo com os nossos gostos pessoais e specs escolhermos o que melhor se adequar ao que pretendemos fazer.


Deixo aqui um exemplo que já tem barbas mas ainda faz todo o sentido referir:

Nos anos '70,todo o gear disponível era bastante simples e rudimentar.Não existiam emulações,nem inutilidades para distrair os potencias clientes.Os amps serviam única e simplesmente para amplificar e mais nada.Os efeitos/pedais era a mesma coisa e não havia fontes de alimentação para ninguém (muita pilha de 9 volts se gastou...!).As sonoridades da época determinaram que as coisas eram assim e a diferença estava não só na qualidade dos equipamentos,mas também no "kit de unhas" individual de cada um.
Nessa época passei por diversas bandas e no que tocava a distorção/overdrive/fuzz/whatever,eu tive um pedal verdadeiramente fenomenal : Carlsbro SuzzFuzz.Aquilo ligado aos amps que eu usava na altura,era o supersumo da batata;conseguia coisas que nos dias de hoje é muito pouco provável.Lamentavelmente,alguns anos mais tarde vendi o pedal para comprar outros e nunca mais voltei a ter "aquele som"...! Mad

Felizmente,o amigo Z3D ofereceu-me uma réplica fiel construída por ele,e deu-me vontade de tentar encontar um amp da época para lhe fazer justiça de pleno dirreito... What a Face (tá quieto...!) Razz
Algum tempo mais tarde,encomendei-lhe um pedal que merece a vossa atenção: uma réplica fiel do excelente Pharaoh Fuzz da Blackarts Toneworks. Simplesmente fora de série,mas atenção....estou a falar no meu gosto pessoal e não/nunca na generalidade!Falem com ele que não se arrependerão e por certo que ele tem sempre uma solução para o que procuram.

Entretanto vamos mantendo a mercado debaixo de olho a ver que vai aparecendo,e nunca se esqueçam de nunca comprarem NADA por impulso ou porque o amigo disse que era do best;a decisão final é sempre vossa e o que manda são as vossas orelhas,e não liguem muito a marcas porque todas elas têm do excelente,do bom,do mediano,do fraco e do mau... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por egiptogrunge Qua Set 07 2016, 07:56

O Z3D anda desaparecido deste forum. Ele tem alguma página com os seus pedais/projetos?
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por guitargold Qua Set 07 2016, 11:41

Ele anda é sem tempo, eu tenho mantido o contacto com ele e por sua vez tenho estado sempre a par dos seus mais recentes projetos/encomendas e ele mal tem tempo para respirar, penso que seja esse o motivo pelo qual ele não mete cá os pés á muito tempo.

se quiseres dou-te o mail dele e falas com ele por mail, ai tenho a certeza que te responde
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por Ser Bob Qua Set 07 2016, 12:06

Às vezes costuma meter um pedal à venda nos grupos do Facebook. Geralmente não duram muito tempo lá Smile
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por guitargold Qua Set 07 2016, 17:56

podera, com a qualidade que os pedais tem eu até me admiro como alguns ainda ficam lá alguns dias, digo-te mesmo já testei pedais do mika e nandofx sinceramente acho que os do Ricardo estão algo acima dos deles, se eles lerem isto peço desculpa mas é esta a minha opinião
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por bytewax Qui Set 08 2016, 08:57

isto tem tudo a ver com a cena do iphone por exemplo. A minha mulher meteu na cabeça que quer um iphone e eu cheguei à conclusão que ela nem quer saber das specs. A marca aqui é o factor principal. Quando se enraíza no cérebro é muito dificil voltar a ver a luz e seguir o coração Smile. Os pedais de marca que são bons, são bons mas normalmente e digo isto baseado em muita pesquisa, a diferença de preço entre a marca e o clone é exagerada se só compararmos qualidade. Realmente por algum motivo os designers famosos de vestidos esgotam os stocks assim que as estrelas os vestem. É que as pessoas estão a comprar a 'inutil' possibilidade de serem tal qual o seu ídolo. O que querem é reconhecimento. Para o musico interessado em resultados e a maior partes dos musicos que se tornaram famosos querem é resultados, os pedais são utensílios e estão-se nas tintas para as marcas que os fazem. Ainda há tempos vi um chorus boss (já o formato normal de hoje) na pedalboard de casa do J. Bradfield dos MSPreachers e ele estava todo contente a ensinar a Motorcycle Emptiness...

A cena boutique e o estoiro que teve, acho eu, teve também a ver com o começo da construção de amplificadores com baixa potência para ter em casa. Isto porque antes ninguém tinha home studios como hoje em dia em que gravar algo é imediatamente possível. Mesmo nos 90's, gravar requeria gastar o dinheiro que eu não tinha e o digital estava ainda nos princípios e a qualidade era fraca. Hoje em dia existem inumeras soluções para ligar os instrumentos ao PC e gravar, além de que uma DAW à maneira custa hoje em dia à volta de 60$, caso do reaper. Assim os fabricantes adaptaram os equipamentos para se conseguir ter a famosa saturação dos tubos e as propriedades sonoras consequentes sem ter de se chegar ao topo do volume e rebentar os miolos aos vizinhos. Depois ainda há a questão dos pedais só para tocar em casa, visto que muitos deles como os de fuzz precisam de volume para soar bem. A aposta nos guitarristas de quarto está justificada depois de se ter traçado o perfil. Assim eles fabricam para vender e quem compra manda. Se querem pagar balurdios por pedais bonitos e cheios de coisinhas para regular então vamos em frente...
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por egiptogrunge Qui Set 08 2016, 09:19

Obrigado pelos esclarecimentos GuitarGold e Ser Bob, não preciso (pelo menos para já) do mail dele visto não estar a prensar comprar nenhum pedal em específico.

Eu sei que ele no forumusica ainda vai aparecendo, tava era curioso de saber se ele tinha alguma página no Facebook ou mesmo algum blogue onde divulgasse o seu trabalho, tal como tinha os posts dele cá no fórum que eram bastante completos...
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por Slider56 Qui Set 08 2016, 15:43

Eu continuo a usar o velho método que nunca me falhou: ouço,experimento (se possível com a máxima flexibilidade de guitarras e amps diferentes),e se me agrada e serve para o que pretendo (...e que esteja a preços aceitáveis!),então compro ou troco,seja lá de que marca for...!

Tenho de dar a mão à palmatória e admitir que alguns efeitos,tanto de marcas de topo como de marcas mais modestas,chegam e sobram para o que gosto de fazer,e não vou nem em modas nem sigo tendências se não me agradarem específicamente.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por Pgranadas Seg Set 12 2016, 12:22

Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por bytewax Seg Set 12 2016, 16:13

Tao fixe fez.me lembrar mac demarco
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por Pgranadas Qua Set 21 2016, 05:30

Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais acessíveis. Empty Re: Pedais acessíveis.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos