ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIY Harley Benton Kit

+3
mpexus
Slider56
Lucas Valente
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por mpexus Sex Jan 22 2016, 04:54

Eu um dia compro uma já decidi isso, são baratas o Suf para nem sequer pensar que vou atirar €'s para o Lixo.

Tenho visto vários vídeos com pessoas a tocar e a testar e a falar delas, possivelmente o mais parecido que li sobre elas era de um gajo grego que é excelente guitarrista, dizia que são guitarras de 150€ que parecem guitarras de 400-500€ mas não são guitarras de 1K.

Há um gajo nos States que fala bem delas e tem bastantes reviews e comparações com as "verdadeiras":

https://www.youtube.com/user/njparece


Há um Francês meio estroina que também faz bastantes reviews de HB´s:

https://www.youtube.com/user/EytschPi42/search?query=Harley+Benton


Temos também o Sam Deeks que tem vídeos basicamente só de Setups de guitarras e tem de algumas HB's, até de KITS:

https://www.youtube.com/user/bongopigbo/search?query=Harley+benton


Tendo em conta que são guitarras baratas e que nunca poderão ser comparadas a tops de gama, são mais que apetecíveis. Depois há também que ter em conta o que realmente necessitamos... volto a frisar precisamos todos de ter guitarras de Topo para tocar em casa? Ou mesmo para dar uns concertozitos? Porra ainda nesta Namm vi na parte da ESP o gajo dizer que o Max Cavalera andava a dar concertos com uma ESP serie 200 "of the shelf" enquanto o modelo dele não estava pronto(que só o iria ver na Namm)... se para ele uma guitarra barata serve para tocar e abusar em tours à volta do Mundo por certo que também serve para gajo que vai tocar na festa da aldeia o apita o comboio ou no bar para 20 pessoas e muito mais serve para quem só como eu quer fazer barulho em casa Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Sex Jan 22 2016, 05:01

É demasiado redutor estares a pensar no assunto como sendo meramente por questões de necessidade. Se assim fosse, dúvido que existisse indústria/mercado de instrumentos musicais... muito menos NAMM.

Os kits são adequados para quem sabe o que está a fazer e o que esperar deles mas quem nunca ajustou nem reparou sequer uma guitarra usada vai ficar com belo enfeite para a sala.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Alberto Soares Sex Jan 22 2016, 05:16

Estes kits são feitos para aprender! Se fosse para se ter um guitarrão em casa, comprava o tal kit que recomendou o Slider56! Aqui a questão é o que fazer com ele depois. Vender não compensa, mas se for apenas para o aprendizado, ok. É uma boa maneira de começar.
Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por mpexus Sex Jan 22 2016, 05:18

Mas eu não digo para ele comprar um KIT se pensa que vai poupar uns trocos, já disse que não vai, agora se ele quer ter o prazer de ser ele a montar e resolver problemas (pq vao acontecer imprevistos), siga, excelente oportunidade para o fazer. Para quem não tem hipóteses de fazer uma de raiz pq nao tem material ou sequer sitio, é a melhor coisa para começar a meter mãos à obra Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Alberto Soares Sex Jan 22 2016, 05:35

cheers Fixe
Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Lucas Valente Sex Jan 22 2016, 07:14

Ei, onde isso já vai! Razz

Vamos lá ver, mais uma vez agradeço as opiniões de todos os 4!

Ponto por ponto.
A intenção não é revender a guitarra mas sim aprender algumas coisas mais básicas. O facto de ser uma LP é só por nunca ter experimentado nenhuma. Poderia ser outro modelo qualquer.

A questão do dinheiro conta claro. Eu não vou começar com um kit caro. Seria apenas para começar a ter algumas noções. E depois vir cá tirar as dúvidas. Creio que assim que se aprende. Até interessava-me mais a parte da pintura, pois é algo que nunca tentei.

Já vi que não vale a pena. Era escusado tanta coisa a volta de uma simples curiosidade. Acho perfeitamente natural que comece com algo mais barato. Não tenho intenção para já de fazer disso profissão.

Comprar uma guitarra Harley só por ser barata, na minha opinião é que seria desperdício. Mas ok, um dia aparece um kit desses a melhor preço.
Não tinha visto Alberto o kit a venda no olx. Mas de uma strat não me interessa muito.

Obrigado malta pelas opiniões!
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Alberto Soares Sex Jan 22 2016, 07:29

Compra o kit rapaz! Wink
Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Sex Jan 22 2016, 07:30

Comprar uma guitarra Harley só por ser barata, na minha opinião é que seria desperdício.

Na minha opinião, desperdício seria comprares um kit de um modelo de guitarra que nem conheces.

As HB podem ser baratas mas pelos vistos são feitas por pessoas com mais experiência e sabedoria guitarrística enquanto dormem do que tu acordado. Provavelmente até com paus de fósforos faziam algo funcionar melhor do que um autêntico noob com um kit desses.


Não é para desencorajar, simplesmente acho que há muito a aprender antes de passares aos kits.

Lê livros, repara guitarras e pensa nisso depois.


Parece que muita malta acha que kit significa "conjunto pronto a montar, apto para qualquer idade.. no skills required". Tipo "vamos la construir um amplificador de guitarra através de um kit.. não tenho nem nunca usei um ferro de soldar, não sei um cu de electrónica... mas na caixa diz que é um kit... siga!"

Nem tudo são legos.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por alexcoupe Sex Jan 22 2016, 07:48

Lucas tens uma loja em Vila Franca de Xira, que tem lá uns kits bem porreiros e a preços em conta. chama-se DISCOSOM.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Alberto Soares Sex Jan 22 2016, 07:52

Os kits não são Legos mas estes quase que parecem. Já experimentaste algum destes? Só julgas o mesmo pelo preço?
Eh pá, por vezes vomitam-se coisas só para se fazer passar por mais inteligente do que se é!
Enfim, cada cu tem a cabeça que merece.
Queres comprar o kit? Compra e caga para o resto... Há aqui pessoas para ajudar, outras só para empatar.
Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Sex Jan 22 2016, 07:56

Que idiotice pegada...

Onde é que eu disse que o preço do kit interessa para o caso da pessoa que o quer comprar? Acho que fui bastante claro no que escrevi portanto lê melhor antes de vomitares parvoíces.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Lucas Valente Sex Jan 22 2016, 08:00

Não vamos por aí. Eu sei que há outros passos para seguir e um longo caminho e não o quero encurtar. Apenas fazer algo que pode ser bom para aprender e ao mesmo tempo prazeiroso na hora de ver o resultado final.

Não tiro a razão a ninguém, pelo contrário. Mas não vale a pena descambarem para a agressão verbal. A não ser que usem kits baratos e usem uns contra os outros! Razz
Vou dar uma vista de olhos ao site Alex, Thanks!
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Alberto Soares Sex Jan 22 2016, 08:05

Sim, fostes bastante claro em desencorajar alguém sem conhecer o produto em questão!
O miúdo pediu uma opinião, não uma lição de moral. Sejamos razoáveis ao menos.

Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Sex Jan 22 2016, 08:10

Faz-me confusão como é que há malta que vai a correr para o luthier para fazer um pintelho que seja na guitarra mas se aparece algo que diz "kit", tudo é possível e as expetativas são melhores que boas.

Em guitarras velhas é que se aprende, pelo menos já foram/são guitarras.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Sex Jan 22 2016, 08:11

Sim, fostes bastante claro em desencorajar alguém sem conhecer o produto em questão!
O miúdo pediu uma opinião, não uma lição de moral. Sejamos razoáveis ao menos.

Nem que o produto fosse da warmoth e custasse 2000€. Pelos vistos não percebeste nada do que escrevi. De qualquer forma eu digo o que me apetecer.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Alberto Soares Sex Jan 22 2016, 08:40

Podes e deves fazê-lo! Very Happy
Mesmo que não sirva um corno para nada e para ninguém! lol!

Gastar dinheiro numa guitarra velha, comprar componentes novos caso ela não toque, mudar pickups, parafusos, trocar pots, condensadores, mudar electrónica... vai gastar uma fortuna para quê se pode ter algo minimamente funcional por pouco dinheiro?
Se ele não sabe fazer convém começar com algo mais simples.

São opiniões, mas vale o que valem.
Já disse o que tinha a dizer neste tópico, Lucas Valente, faz o que te der na gana e manda o resto a fava! Tens duas páginas de tópico em que ninguém ajudou-te em nada.
Eu incluído! lol!
Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Lucas Valente Sex Jan 22 2016, 08:49

Já são 3 Alberto! Razz

Eu valorizo todas as opiniões Smile sem discriminação.
Isso da guitarra velha eu já fiz! Tenho, ou tinha um tópico sobre a minha aventura aqui no fórum. No caso, precisei recorrer a ajuda de um amigo, o Alex para cuidar da parte eléctrica, pois sou um nabo com ferramentas! Razz

Se este kit não tem de soldar nada, para mim é o kit certo! Razz

Em relação ao kouros, ele é assim mesmo!
É um tipo porreiro! Por vezes fala de mais, por vezes fala de menos mas na maioria das vezes a gente não percebe nada do que ele diz! Razz Razz
Tá se bem!
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Alberto Soares Sex Jan 22 2016, 08:55

É na boa, eu também não vim cá para arranjar problemas com ninguém.
Vou procurar o teu tópico então. Vês? Já tens alguma experiência, não és um noob! Very Happy

Um abraço e compra o kit pá! Não é assim tão caro e numa parede fica sempre bem! lol!
Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Sex Jan 22 2016, 09:05

Gastar dinheiro numa guitarra velha, comprar componentes novos caso ela não toque, mudar pickups, parafusos, trocar pots, condensadores, mudar electrónica... vai gastar uma fortuna para quê se pode ter algo minimamente funcional por pouco dinheiro?
Se ele não sabe fazer convém começar com algo mais simples.

Desculpa la, não te conheço de lado nenhum mas com isto que escreves vê-se que és um treinador de bancada nesta matéria (sem ofensa). É tudo precisamente ao contrário do que escreveste.

Partindo do princípio que a madeira se aproveita, tudo o resto é literalmente o mais reles que há no mercado. Até seria preferível o hardware/electrónica de qualquer guitarra velha... logo se fosse para trocar seria precisamente tudo o que vem no kit.

Há muita coisa para se ajustar numa guitarra para que toque bem e que nada tem a ver com o preço dos componentes. Não me parece sensato ir construír LP's sem nunca sequer ter tido uma, aquilo é bem diferente de uma bolt on...entretanto já tá a guitarra quase pronta, vai meter cordas e vê que elas estão a meio metro da escala ou desalinhadas do braço... e agora, como se resolve? Isto é só um exemplo, ha muito mais situaçoes que só alguem ja com experiencia de mexer em guitarras consegue identificar e resolver de melhor forma.



O que eu tenho estado aqui a dizer é que construir uma guitarra assim por "impulso de kit" sem se estudar nem perceber nada do assunto é um bocado.. parvo. Só não é para quem não faz mesmo ideia do que há para se fazer.

Mais vale ler e estudar o assunto primeiro e meter mãos à obra depois. Isto não são trabalhos para gente que vai ao luthier ajustar o truss rod.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por alexcoupe Sex Jan 22 2016, 09:07

Compra o kit, se não te entenderes ou precisares de ajuda já sabes a quem recorrer.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Sex Jan 22 2016, 09:12

Isso da guitarra velha eu já fiz! Tenho, ou tinha um tópico sobre a minha aventura aqui no fórum. No caso, precisei recorrer a ajuda de um amigo, o Alex para cuidar da parte eléctrica, pois sou um nabo com ferramentas!

Se o teu conceito do que há para aprender sobre guitarras se resume a apertar uns parafusos e dar tudo o resto para outros fazerem, sem dúvida que qualquer kit será adequado para ti.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Alberto Soares Sex Jan 22 2016, 09:27

Alexcouple escreveu:Compra o kit, se não te entenderes ou precisares de ajuda já sabes a quem recorrer

Ora bem, era isso que o rapaz precisava ler! Não uma lição de moral vomitada por quem não tem nada de especial a dizer! Não me ofendeste nem pouco mais ou menos, eu só acho que a medida que ele for encontrando dificuldades, pode vir cá e perguntar, tirar dúvidas, ler sobre os problemas a medida que vão surgindo. Não ter uma inteligência suprema a dizer-lhe que não, não é assim que se faz e eu é que sei como deves fazer!

Nem sequer sabia que ele já tinha feito isso com uma guitarra velha, agora quer dar outro passo que vá em frente! Tem cá pessoal que o ajudará, ele irá mais facilmente procurar soluções em livros, na net e vai se virar e chegar a algum lado.

Agora ter aqui alguém que só porque não concorda com essa abordagem não acrescenta nada de útil, só vomita teorias, não ajuda em nada!
É parvo para ti, para ele pode não ser e pode ser assim que chegue a algum lado.

Compra o kit, se tiveres dúvidas alguém há de ajudar! Arrisca e vai em frente!
Já agora diz-me qual o teu tópico que ainda não dei com ele. Crying or Very sad
Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Lucas Valente Sex Jan 22 2016, 09:34

Se o teu conceito do que há para aprender sobre guitarras se resume a apertar uns parafusos e dar tudo o resto para outros fazerem, sem dúvida que qualquer kit será adequado para ti

Não sabes quais são os meus conceitos e prioridades. Tenho respeitado a tua opinião até agora mas honestamente, não sabes o que quero alcançar ou fazer nem as minhas intenções. Achas a minha abordagem errada? Paciência!  

Obrigado Alex! E Alberto.  Eu quero ter dúvidas e aprender com quem esteja disposto a ensinar.  Quanto ao resto,  se não ajudarem,  também não atrapalhem. Razz

Edit: ca está o tópico Alberto! Telecaster Lucas
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Sex Jan 22 2016, 09:39

Ora bem, era isso que o rapaz precisava ler! Não uma lição de moral vomitada por quem não tem nada de especial a dizer!

Lá estás tu com os vómitos outra vez...


A tua lógica (ou falta dela) fascina-me..

Estive aqui a incentivar o rapaz a aprender alguma coisa sobre o assunto (soldar e não só) para que possa realmente fazer e aprender algo com a experiência do kit mas parece que o pensamente chave é do tipo "fazer o básico que qualquer pessoa poderia fazer e passar o resto ao Alex".

Do que me lembro o trabalho dele nessa tele que depois foi para o Alex foi... nada.

Grande aprendizagem que daí sai, não admira que apoies... mas é compreensível, quando não se sabe o que é que há para se saber, parece que não há nada para saber Laughing

kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Sex Jan 22 2016, 09:43

Não sabes quais são os meus conceitos e prioridades. Tenho respeitado a tua opinião até agora mas honestamente, não sabes o que quero alcançar ou fazer nem as minhas intenções. Achas a minha abordagem errada? Paciência!

Também tanto me faz o que achas da minha opinião e/ou método, esta conversa apenas se alongou porque, para não variar, há sempre alguém que se mete no que não entende e distorce totalmente o que eu digo.

..alias, este diálogo nem tem sido contigo, por mim até podias enviar o kit directamente para o Alex e o teu unico trabalho ser meter as cordas no fim. O que é chato é estarem a distorcer o que digo.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit - Página 2 Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos