ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIY Harley Benton Kit

+3
mpexus
Slider56
Lucas Valente
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Lucas Valente Qui Jan 21 2016, 11:41

Boas pessoal!
Estava a pensar mandar vir um kit desses da Thomann, como nunca tive uma LP e no geral as guitarras da HB têm fama de serem muito razoáveis para o preço.

http://www.thomann.de/pt/harley_benton_electric_guitar_kit_lpstyle.htm

Já alguém aqui teve alguma experiência com estes kits? Pelo que percebi não é preciso soldar nada, o que no meu caso é um alívio Razz
Mas sempre se aprende alguma coisa na montagem.
Alguém tem alguma experiência com esses kits?
Thanks Wink
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Slider56 Qui Jan 21 2016, 11:53

A maioria dos kits não vem própriamente pronto a montar;requerem sempre algum tipo de ajuste aqui e ali.Certamente que esses kits da Thomann não devem fugir muito à regra...!

Os únicos..."kits" que conheço que básicamente não precisam de modificações,são as diversas peças da Warmoth.Nem são kits;são peças construídas com specs rigorosos,e quando se planeia construir alguma coisa deles,convém escolher tudo a dedo para dar tudo certo.

Ah...e custam a nota muito preta,mas a qualidade geral está acima de qualquer suspeita!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por mpexus Qui Jan 21 2016, 11:56

Vais gastar mais dinheiro (e tempo) a montar o Kit que a comprar logo uma como queres, tirando que podes fazer merda e na como tu queres já vem pronta com Finish à pro Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Alberto Soares Qui Jan 21 2016, 12:02

Pá, eu tenho um amigo que comprou um kit desses há tempos mas não da harley benton. Aquilo até faltava parafusos. No fim, ele acabou por ficar com uma boa peça para colocar na parede. Razz

Mas se a intenção é aprender o preço não é assim tão mau. Mas se não tiveres jeito para a pintura, é capaz de ficar tipo alguns relics que estão no Olx! Smile
Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Lucas Valente Qui Jan 21 2016, 12:08

A intenção é aprender mesmo, não gastar uma pipa de massa. Razz
Claro que a pintura é talvez o que mais preocupa, até porque não gosto de relics! Eu na minha Affinity não fiz nada em termos de electrónica e mesmo a pintura foi num lacador.

Mas também não quero uma guitarra para colocar na parede! Rolling Eyes
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Qui Jan 21 2016, 12:09

Se hoje em dia até as guitarras de marca andam a debitar exemplares com madeira verde e mole, não esperes muito de um kit marca branca.

Manda vir directamente da china, é metade desse preço.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Qui Jan 21 2016, 12:15

Mas também não quero uma guitarra para colocar na parede!

Nem tinha reparado que este post é teu.

Sinceramente acho que devias repensar as tuas compras.. vais de squier com pickups de marca para outra squier, agora um kit... andas a empatar dinheiro e a bancar margens para quem te compra as coisas usadas. Vende isso tudo e compra a guitarra que realmente queres (não me digas que essa CV foi um upgradezorro e que não queres outra coisa). Assim nem a tua mãe te volta a chatear.

É apenas um conselho, às tantas até já andas numa de tocar baixo ou bateria portanto... vale o que vale.

kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Lucas Valente Qui Jan 21 2016, 12:30

Para já, não quero outra coisa! Razz A CV para mim vale tanto como uma Fender. No empatar dinheiro tens razão. Mandar vir kits da China, também não me parece! Razz
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Alberto Soares Qui Jan 21 2016, 12:38

O aprendizado é sempre bom agora, comprar o kit, montar, pintar e depois revender, não compensa! Se é esta a tua intenção, esquece. Evil or Very Mad

A tua (nossa) Classic Vibe, não sendo uma fender, é uma excelente guitarra. Se tens tempo para a tocar, keep it que vale mesmo a pena. Wink
Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Qui Jan 21 2016, 13:03

Para já, não quero outra coisa! Razz A CV para mim vale tanto como uma Fender. No empatar dinheiro tens razão. Mandar vir kits da China, também não me parece!

É o que faz o hype das marcas. Ás tantas até estavas melhor/na mesma com a squier com o bareknuckle e o duncan mas naturalmente tens de justificar essa diferença para ti mesmo.

Não entendo é a desvantagem de mandar vir da china. Achas que por pagares o dobro à Thomman a qualidade aumenta automáticamente? scratch
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Lucas Valente Qui Jan 21 2016, 13:12

Não, não tenho que justificar nada, nem para mim, nem para os outros! Wink Tenho exactamente a guitarra que quero e isso basta-me!
Em relação a mandar vir coisas da China, não estou a ser irónico nem preconceituoso. Apenas desconheço os reais valores e a qualidade do mesmo. Mas também é verdade, deste também não sei.
Tem a ver creio, com a reputação da loja e da facilidade na troca e reembolso que a mesma oferece, no caso de não ficar satisfeito. Smile
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por mpexus Qui Jan 21 2016, 13:14

Tens Noção que HB é tudo Made in China certo? Ou pensas que são Made in Germany? Cool
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Qui Jan 21 2016, 13:21

Não, não tenho que justificar nada, nem para mim, nem para os outros! Wink Tenho exactamente a guitarra que quero e isso basta-me!

Maçãs tongue

Em relação a mandar vir coisas da China, não estou a ser irónico nem preconceituoso. Apenas desconheço os reais valores e a qualidade do mesmo. Mas também é verdade, deste também não sei.

É o mesmo produto.. ou achas que as marcas brancas da thomman são made in germany? És um cómico Laughing


Tem a ver creio, com a reputação da loja e da facilidade na troca e reembolso que a mesma oferece, no caso de não ficar satisfeito.

Reembolso por um kit que já sabes que é uma treta? Mandando vir da china é a mesma coisa.


Olha, esquece essa bosta, é o melhor que fazes. lol!



kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Alberto Soares Qui Jan 21 2016, 13:30

Não desencoragem o rapaz! Deixo-no tentar! Vocês também são uns bota-abaixo! Razz
Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Lucas Valente Qui Jan 21 2016, 13:36

Yeah yeah! Bad idea, bad idea! Razz
Nevermind! Very Happy
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Qui Jan 21 2016, 13:42

Yeah yeah! Bad idea, bad idea! Razz

Pois... se o controlo de qualidade em algumas guitarras de marca já deixa muito a desejar, quanto mais num kit sem marca.

Podes ter sorte... mas também podes ter muito azar. Já para não falar de todos os custos/trabalho extra que irias ter para que isso algum dia tocasse decentemente. Não é assim tão simples como cortar uns pedaços de madeira e aparafusar electrónica.

kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Qui Jan 21 2016, 14:44

Apesar de ter falado em madeira neste tópico, o motivo não é tonewoods nem paneleirices de grão bonito.

Na minha forma de ver as coisas, guitarras eléctricas baratas (no geral).. é melhor comprar usado. Por um lado, o preço será pechinchoso e por outro a madeira já estará estabilizada.


Se tens o azar de comprar um instrumento qualquer (novo) feito com madeira de fraca qualidade ou que não foi bem seca, passado um tempo a madeira estabiliza e ficas com um pedaço de madeira torta, frets fora do sítio, etc.


Instrumentos baratos levam madeira barata... quanto mais tempo é dedicado à secagem, mais cara a madeira fica...


Nos últimos anos tem-se visto por aí muito maple com muito mau aspecto.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Slider56 Qui Jan 21 2016, 14:55

Lucas...não gosto nem quero de modo algum desencorajar quaisquer tentativas de aprendizagem e/ou projectos pessoais,mas o que a malta tem dito aqui faz sentido.Quando te falei lá atrás na qualidade de construção por vezes duvidosa da maioria dos kits low-cost,estou a falar por experiência de quem já amanhou muitas...!
Não é nada de novo nem inédito kits semelhantes a esse;já existem desde finais dos anos '70,já passaram por diversas proveniências,e presentemente,tirando casos muito pontuais (Warmoth e semelhantes),a vasta maioria destes kits,para ficar alguma coisa...aceitável,requer muito trabalho e mods mais avançadas;não é abrir a caixa,separar as peças e montar tudo como se fosse um kit de LEGO!

Por certo estás lembrado de um projecto que tive há alguns anos,a strat Dark Side.A intenção era mesmo uma réplica aproximada da black Strat do David Gilmour sem gastar demasiado guito.Resultou bem,mas antes da prova de fogo,teve de passar por muita coisa e isso requer trabalho,experiência,ferramentas adequadas e conhecimentos...!

Se estás satisfeito com o que tens,para quê gastares mais guito e arriscares a ter uma...Wall-guitar...? Mais vale investires a sério a médio/longo prazo numa guitarra de gama superior e a teu gosto!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por mpexus Qui Jan 21 2016, 14:58

Ele também pode comprar o KIT e deixar ao sol a secar durante o Verão inteiro (ou 2 a 3 Verões) e começar a montar em 2020 Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Slider56 Qui Jan 21 2016, 15:06

...e acabava com um kit vintage,já percebi... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Qui Jan 21 2016, 15:07

Ele também pode comprar o KIT e deixar ao sol a secar durante o Verão inteiro (ou 2 a 3 Verões) e começar a montar em 2020

Depois da madeira cortada e colada já não interessa, o mal já está feito.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Lucas Valente Qui Jan 21 2016, 16:35

Agradeço as opiniões. Como vi alguns vídeos no YouTube de pessoas que compraram o kit e regra geral aprovaram o mesmo, pensei ser uma boa escolha. Mas já percebi que não é. Slider, não vou comprar mais nenhuma guitarra até conseguir sacar os sons e ter mais prática com esta, que como não canso de dizer, para mim é uma guitarra já de topo! Obrigado mais uma vez pelas opiniões mais experientes.
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por mpexus Qui Jan 21 2016, 17:15

Não deixa de ser uma escolha interessante, mas não penses que vais poupar $$ com isso pq não vais, antes pelo contrario vais gastar assim por alto 300 euros ou mais (contando com tempo perdido em pesquisa, compras, remendos etc) e continuas com uma guitarra de 89€ pq ninguém te dá mais.

Torna-se escolha interessante no âmbito de que és tu que vais montar e limar as arestas e pintar etc, ou seja depois de tudo feito ficas com um carinho pela guitarra mesmo que seja a maior merda do Mundo (que não deve ser).

Agora és tú que tens de medir se esse esforço compensa ou não. Monetariamente não compensa pois compras algo melhor usado ou mesmo novo. Mas há sempre o gozo de sermos nós a fazer, mesmo que não seja de raiz.

Dou-te o exemplo da minha Jackson que eu forniquei aquilo tudo ahahaha, e está parada há mais de um mês para lhe pintar o braço e Headstock, o Corpo já pintei. mas antes forniquei aquilo com Veneers pq nos videos até parecia simples, se bem que eu hoje tinha usado outra tecnica... mas como também sempre quis uma Guitarra amarela, olha siga pa Bingo... podia era ter-me lembrado disso inicialmente e era só passar um pouco de Lixa para a nova tinta agarrar... mas agora já estáVery Happy

Vai ficar pior do que era a nível de acabamentos, mas olha fui eu que fiz e esse gozo ninguém mo tira, nem dessa nem da minha rica Shitbanez que não há mais ninguém com uma igual Very Happy Não é boa guitarra mas também nunca foi esse o propósito Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por kouros Qui Jan 21 2016, 17:30

Como vi alguns vídeos no YouTube de pessoas que compraram o kit e regra geral aprovaram o mesmo, pensei ser uma boa escolha.

A net já chegou ao ponto em que não há nada que não tenha pela menos uma review de alguém a dizer que a sua compra é a melhor coisa do mundo.

O que tens de querer saber e tentar descobrir é se PARA TI e para O TEU PROPÓSITO seria bom ou não.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Alberto Soares Sex Jan 22 2016, 04:32

Há reviews e reviews! Há malta que trabalha para as marcas e diz maravilhas sobre uma merda qualquer. Há também pessoal que não representa ninguém e diz muitas vezes que certo amp, guitarra, pedaleira é uma bosta e não vale a pena. São úteis quando não se pode mesmo experimentar.
Por acaso, procurei pelas ditas guitarras no Olx e tens lá harley benton LPs quase como se fossem novas, ao mesmo preço, quero dizer. E até tem lá um kit diy mas stratocaster! Very Happy

No final, não vais querer uma guitarra ao natural, vais ter de a pintar, se não souberes vais ter de pagar, vais gastar ao todo mais do que valeria uma guitarra usada. E pese embora não tenha nunca experimentado uma guitarra dessa marca, por o preço que custam, não devem ser grande espingarda. Pode ser que te apareça um kit em segunda mão. Very Happy

Eis, grande testamento! Razz
Alberto Soares
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 135
Idade : 36
Localização : Beja
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

DIY Harley Benton Kit Empty Re: DIY Harley Benton Kit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos