ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarra electro-acustica

2 participantes

Ir para baixo

Guitarra electro-acustica Empty Guitarra electro-acustica

Mensagem por Dieselboy Ter Dez 08 2015, 07:49


Boas pessoal,
tenho um orçamento de 400 eur para comprar uma guitarra electro-acustica.

Gostaria de saber o que vocês recomendam com este orçamento já que eu não percebo nada de acústicas.

Obrigado desde já!

Dieselboy
Dieselboy
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 245
Idade : 46
Localização : Porto
Guitarra : ESP KH-2 ; ESP LTD EC-1000 VB ; JACKSON RRMG PRO
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra electro-acustica Empty Re: Guitarra electro-acustica

Mensagem por Slider56 Ter Dez 08 2015, 12:09

Estás mesmo no limite...!

Sem entrar em grandes cavalgadas,uma guitarra acústica ou electro acústica decente,deveria rondar entre os 380 e os 600 euritos.Com sorte pode ser que apanhes alguma coisa usada e de qualidade.( daqui para cima o campeonato é outro a diversos níveis!)

Marcas a ter debaixo de olho são,Yamaha,Takamine,Walden,Epiphone,e algumas Fender...!

A saber,a Epiphone tem réplicas de alguns modelos lançados pela Gibson (J160 e J200),a Takamine tem uma série económica (EG) e a partir da EG440 já valerá a pena.

A Yamaha tem vindo a descer os preços (provávelmente devem estar prestes a lançar modelos novos!);uma APX500 já custou bastante mais do que pedem actualmente.

Finalmente a Walden,revelou-se uma surpresa pela positiva;marca idealizada por um luthier americano (Charles Fox) e por outro chinês (Johnathan Lee),constroem excelentes guitarras com specs muito interessantes e com preços deveras competitivos.Aconselho-te a experimentares uma G630CE,se apanhares alguma!

Fender tem alguns modelos interessantes mas convém experimentares ao vivo,a ver como te soam.Há quem goste e há que deteste...é daquelas coisas que não se explica... Rolling Eyes

Depois conta como foi! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra electro-acustica Empty Re: Guitarra electro-acustica

Mensagem por Dieselboy Ter Dez 08 2015, 15:12

SLider obrigado desde já pelas dicas!!

Tenho estado atento aos usados mas aqui pela minha zona (Porto) não tenho visto nada que valha a pena.

Andei a pesquisar e sinto-me tentado a subir o orçamento para comprar isto, que achas ?

http://www.espguitars.com/products/9490-tl-6-blk?category_id=1963552-tl-series-guitars

Dieselboy
Dieselboy
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 245
Idade : 46
Localização : Porto
Guitarra : ESP KH-2 ; ESP LTD EC-1000 VB ; JACKSON RRMG PRO
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra electro-acustica Empty Re: Guitarra electro-acustica

Mensagem por Slider56 Qua Dez 09 2015, 04:53

O grande problema em escolher uma guitarra electroacústica é ter ou não, a possibilidade de a experimentar,a seco ou ligada e avaliar até que ponto é que nos agrada.na maioria dos casos,estas demos em vídeo são fartamente optimizadas para agradar ao ouvido,e muitas vezes a realidade fica aquém das nossas expectativas... Evil or Very Mad


A título de exemplo,digo-te que quando comprei a minha Walden (G630CE-RV),experimentei uma igual que tinham na loja para o efeito.Estiqui a gaja até ao limite e gostei do que ouvi,mas quando foram buscar uma ao lote(a que eu experimentei era só para demos...),verifiquei que necessitava de algum trabalho,aqui e ali.

Pode ser que até tenhas a sorte de apanhar alguma guitarra que te agrade e não precise de mais do que cordas novas,e pouco mais,mas tambémpode ser que apanhes alguma que valha a pena e necessite de algo mais até ficar no ponto...

Procura com cuidado e sempre a experimentar a ver no que dá!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra electro-acustica Empty Re: Guitarra electro-acustica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos