ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra de electro-acústica.

4 participantes

Ir para baixo

Compra de electro-acústica. Empty Compra de electro-acústica.

Mensagem por hrmusic Sex maio 02 2014, 18:14

Ora viva pessoal, o GAS atacou e chegou a altura de comprar uma electro-acústica uma vez que adoro o som acústico da minha clássica mas o nylon já não me chega...
Como não tenho muito espaço de manobra em termos financeiros o orçamento estabelecido será de 300€ (se passar disso tem que ser pouco e bem justificado).

Ando com algumas candidatas em mente e gostava de ter a vossa ajuda para tirar as teimas:

-LAG T77DCE (candidata principal, adoro o aspecto e pelo que tenho lido sobre a marca são óptimas guitarras, o preço ajuda)
-Takamine GF15CE NA
-Takamine EG320C
-Takamine GN20 CE NA (já passa um pouco o preço pretendido mas se valer a pena não é por aí)
-Walden G570CE

Preciso das vossas opiniões sobre estas ou de outras sugestões que possam ter  Wink
hrmusic
hrmusic

Post Count : 13
Idade : 33
Localização :
Guitarra : Squier Affinity Strat HSS, Esteve GR01
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

https://soundcloud.com/hr_music

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de electro-acústica. Empty Re: Compra de electro-acústica.

Mensagem por ze gibson's Sáb maio 03 2014, 13:34

penso que todas essas guitarras sao boas, nao conheço as takamine, mas a LAG e a Walden sao boas escolhas
ze gibson's
ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2010

https://www.facebook.com/thebookrock

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de electro-acústica. Empty Re: Compra de electro-acústica.

Mensagem por lore Sáb maio 03 2014, 14:06

boas , tencionas tocar unplugged ou amplificar ?
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de electro-acústica. Empty Re: Compra de electro-acústica.

Mensagem por Slider56 Sáb maio 03 2014, 16:06

300€ é um bocado à pele...! Por esse preço muito raramente se consegue comprar uma guitarra electroacústica que valha a pena.Não há milagres: a qualidade paga-se e vale a pena a médio/longo prazo.

Eu sugeria talvez que fizesses algumas poupanças durante algum tempo e ao mesmo tempo ias amadurecendo as ideias,experimentando várias guitarras de diversas marcas e modelos até acertares com a que mais te agradar.

Nesta faixa de preços as guitarras são relativamente fracas.Desenrascam para os primeiros tempos,mas depois as deficiências próprias de instrumentos de gama mais baixa acabam por vir ao de cima.

As Takamine da série EG só valem a pena a partir da 440 para cima (a 523 é excelente!!!!).As Lag muito sinceramente nunca me convenceram por muitas e variadas razões.Quanto às Walden,a G570 seria um começo,mas a conselho-te a pensares mais na G630CE apesar de um pouco mais cara (tenho uma G630CE-RV que me custou em Dezembro de 2011 cerca de 510€ e vale o que pesa em ouro!!!!)

A minha está aqui em baixo no banner!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de electro-acústica. Empty Re: Compra de electro-acústica.

Mensagem por hrmusic Dom maio 04 2014, 06:45

lore, em princípio será unplugged a maior parte do tempo, mas quero ter a opção de poder ligar a um amp se assim precisar e depois até para gravar umas coisitas para o soundcloud. Tenho que ver como fica melhor...

Slider56, entendo perfeitamente o que dizes mas enquanto for estudante e não tiver um ordenado para ir gerindo dificilmente vou poder dar mais de 500€ por uma guitarra (espero que seja só uma fase!)  lol! 
Para além do aspecto monetário da coisa o objectivo para esta compra era também poder sair de casa com ela e tocar em qualquer sítio sem me preocupar muito por ter gasto um dinheirão na guitarra.
Assim vou dando mais descanso à clássica que por sua vez nem é adequada para aquele strumming violento que se faz quando se está no avacalhanço com um grupo de amigos  Laughing 
Como já perceberam a finalidade é comprar algo que não seja um guitarrão mas algo bastante decente e não tenho dúvidas que qualquer uma das que pus lá em cima me iriam satisfazer nesse sentido.

A EG440 está a 340€ na thomann o que não fica completamente fora de alcance mas ao mesmo tempo em termos de características não me parece ficar atrás da Walden e sempre são 40€ de diferença!...
Se puderes falar um pouco mais em detalhe sobre as LAG agradecia, até porque toda a gente me fala bem delas e se a loja do rock as tivesse em stock acho que nesta altura já cá tinha uma  Twisted Evil
hrmusic
hrmusic

Post Count : 13
Idade : 33
Localização :
Guitarra : Squier Affinity Strat HSS, Esteve GR01
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

https://soundcloud.com/hr_music

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de electro-acústica. Empty Re: Compra de electro-acústica.

Mensagem por Slider56 Dom maio 04 2014, 08:31

Compreendo perfeitamente e respeito muito isso (também já fui estudante...),mas com o tempo e os anos em que me passaram carradas de guitarras de todas as formas,marcas e características,relativamente às acústicas não há volta a dar: ou são boas ou simplesmente desenrascam,mas a velha regra prevalece: a qualidade paga-se e muito!!!

As Lag diria que desenrascam,mas antes de ligar uma guitarra electro-acústica experimento sempre a seco,porque gosto de escutar com atenção o som/personalidade de cada uma,e sinceramente não consegui gostar o suficiente das Lag's que me passaram pelas mãos.É o meu gosto pessoal,claro,mas por outro lado já tive nas mãos algumas guitarras que me tiraram o sono durante muito tempo...! Smile 

A série EG da Takamine foi uma aposta feliz da marca,para captar interesse num público-alvo que não consegue chegar às séries superiores (Santa Fe,por exemplo),mas conseguiram manter o bom nível de qualidade sem desbastar demasiado nas carteiras dos potenciais compradores.Eu referi lá atrás uma delas,a EG523,que para o preço é um guitarrão de muito respeito,e bate o pé naturalmente a muitas outras bem mais caras e de segmentos superiores.

Uma regra que ajuda a escolher uma guitarra : quanto mais finas forem as tábuas e ilhargas tanto melhor a qualidade e projecção acústica.A minha Walden não deve ter mais que 3,5 milímetros de espessura,tanto nas ilhargas como no tampo ou no fundo,mas a qualidade de construção aliada aos materias adequados tornam-na numa verdadeiro achado em termos de preço/qualidade!!!

Se me perguntares com toda a honestidade qual a guitarra electro-acústica que me tira completamente do sério sem condicionantes algumas,seria sem dúvida alguma a Lowden,mas isso é a Premiere League...!

Vai procurando nas lojas a ver o que se encontra,e nunca compres absolutamente nada às cegas e sem experimentar a fundo e com tempo... Wink


Última edição por Slider56 em Dom maio 04 2014, 14:59, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de electro-acústica. Empty Re: Compra de electro-acústica.

Mensagem por hrmusic Dom maio 04 2014, 09:01

Vou ver se nas próximas semanas arranjo um dia para passar na Mr. Jack e experimentar a Walden e aquelas Takamine novas se tiverem tudo em stock...
Nunca lá fui mas calculo que para tocar pelo menos acusticamente seja tranquilo.
Em relação à LAG realmente não tenho maneira de tocar nela antes de a encomendar mas de qualquer modo só vão estar em stock no fim do mês por isso ainda tenho tempo para me informar melhor...
hrmusic
hrmusic

Post Count : 13
Idade : 33
Localização :
Guitarra : Squier Affinity Strat HSS, Esteve GR01
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

https://soundcloud.com/hr_music

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de electro-acústica. Empty Re: Compra de electro-acústica.

Mensagem por Slider56 Dom maio 04 2014, 15:02

O MrJAck tem lá alguma coisa que te pode interessar,e além disso é um espaço onde se pode experimentar seja o que for em condições.

Por acaso entre as Walden que ele lá tem,está uma que verdadeiramente me tem dado algumas insómnias : uma magnífica Walden B-1E (baritone)...(ai a conta do G.A.S.) Shocked
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de electro-acústica. Empty Re: Compra de electro-acústica.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos