ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mala de transporte: o que escolher?

+6
kouros
guitargold
barollo
PedroGRock
Lucas Valente
Katerina
10 participantes

Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por Katerina Dom Out 25 2015, 05:01

Olá pessoal,
procurei informação no fórum sobre as opções para proteger e transportar as nossas guitarras e não encontrei, por isso abri este tópico.

Neste momento preciso adquirir uma mala/saco para a minha guitarra e não sei se opte pela mala rígida ou por um gigbag.

Procuro algo seguro e fácil de transportar ( sou baixinha e a força não é muita). O que me aconselham?

P.S. Sei que para vocês a minha questão pode ser de pouca importância, dada a vossa experiência, mas como é a minha primeira compra deste acessório, gostaria de ouvir sugestões, para não o fazer "completamente às escuras".

Obrigada Smile
Katerina
Katerina
Aprendiz de guitarra

Post Count : 55
Idade : 50
Localização : Porto
Guitarra : Epiphone Les Paul special II
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por Lucas Valente Dom Out 25 2015, 05:11

Olá!  
Olha eu tenho os dois, tenho uma case rígida da thomann igual a esta:
Mala de transporte: o que escolher? 182474
e um gigbag. Em termos de segurança uma case é melhor,  até para guardar a guitarra mesmo em casa mas é um pouco pesada. O gigbag desde que seja bem almofadado também é seguro e bem mais prático e leve. Desde que os trambulhoes na guitarra não sejam muitos, deve ser suficiente.
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por PedroGRock Dom Out 25 2015, 05:26

Para mim, independentemente da guitarra, sempre fase rígida. Um gigbag, por mais almofado que seja, nunca protege a 100%. Basta uma queda mais agressiva numa certa posição e lá vai um braço ou um headstock. Acho que compensa é bem optar pela case rígida
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por Katerina Dom Out 25 2015, 10:52

Obrigada pelas rápidas respostas.
Estive a pesquisar e estou inclinada para esta mala rígida:

http://www.thomann.de/pt/gator_gclps_guitar_pvc_case.htm

A minha guitarra é uma epiphone speccial II. Acham boa ideia?

Katerina
Katerina
Aprendiz de guitarra

Post Count : 55
Idade : 50
Localização : Porto
Guitarra : Epiphone Les Paul special II
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por barollo Dom Out 25 2015, 11:30

Excelente ideia. Mas podes ver as malas da Thomann para o mesmo modelo, tb são muito boas. E mais baratas! Wink
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por guitargold Dom Out 25 2015, 14:55

Eu tenho uma abordagem um pouco diferente no que trata do transporte das guitarras, para mim tudo depende de onde vão ser transportadas e como, por exemplo, dantes ensaiava numa sala de ensaio a 5 minutos da minha casa a pé, então era simples, um saco ás costas que é mais pratico do que cases e pesa menos, mas isso era para um ensaio, se for para ir tocar a algum sitio e para a transportar na minha carrinha tento sempre levar cases rígidas, apesar de terem dois contras quando se toca com mais do que 3 guitarras num concerto, a vantagem toda a gente sabe, é a protecção que oferecem" mesmo as mais baratas protegem mais que um saco" o contra é que se torna mais complicado de transportar e arrumar, e ainda tenho outro parâmetro que é que guitarra meto lá dentro, por exemplo ao vivo uso uma strat cv e uma strat bullet " duas da squier" e apenas tenho uma case para strato então é assim, tendo em conta que a bullet nova custa pouco mais de 100 euros e usada arranja-se a 50/60 euros e a CV custou 320 e é uma edição especial parece simples saber qual vai na case e no saco, ou seja para mim é assim:

1 guitarra apenas para andar 5 ou 10 minutos a pé um gigbag e pronto, é mais fácil de transportar e sendo que vai ás minhas costas apenas se eu cair é que deve acontecer algo á guitarra, até por outro motivo, no meu caso não mas quem ande de transportes públicos presumo que o gigbag seja mais confortável de transportar.

transportar no carro, sempre que possível case, devido ás pancadas que apanha durante o caminho.


Por exemplo agora para os ensaios nem gigbag levo, levo sempre a guitarra na mão, agora a sala de ensaio é em minha casa lol! lol! lol!
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por Katerina Dom Out 25 2015, 15:51

Eu vou de carro para as aulas e depois 5 minutos a pé. A avaliar pelas vossas opiniões, a case rígida protege mais durante o transporte no carro. A pé só do estacionamento à entrada da escola Smile

A minha nova questão é relativamente ao investimento para esta guitarra. Durante mais algum tempo será a minha guitarra para aprender, mas sei que é uma entrada de gama. Será que vale um saco de 100€? É quase metade do preço da guitarra Smile

Vou ver as opções da Thomann.
Katerina
Katerina
Aprendiz de guitarra

Post Count : 55
Idade : 50
Localização : Porto
Guitarra : Epiphone Les Paul special II
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por guitargold Dom Out 25 2015, 15:58

Eu o meu estojo de LP/nightwak/wildkat e SG é um igual a este, na realidade é mesmo apenas para LP mas serve lá tudo na boa :

https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Jack-Danny-LP-100-Case-Singlecut-/art-GIT0008052-000


quanto á questão da guitarra, bem é daquelas coisas, podes quando sentires que esse instrumento deve ser trocado por algo superior comprar outra LP e assim já tens case, se quiseres vender com case a bom preço tambem se torna mais facil.

por vezes tb se arranjam boas cases usadas, eu tenho uma de strato que custou 30 euros, foi usada apenas 2 vezes, quando a comprei estava 100% nova, foi bom negocio, uma boa case igual a nova a um bom preço Very Happy

e tens mais baratas ainda :

https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Fame-Case-Singlecut-BK-Preto/art-GIT0025918-000

http://www.thomann.de/pt/thomann_single_cut_formkoffer.htm
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por barollo Dom Out 25 2015, 16:02

Recomendo esta. Já tive uma e vou precisar de arranjar outra nos próximos tempos. Leve, resistente e muito cómoda!

http://www.thomann.de/pt/thomanneguitarcase_lpstyle.htm
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por kouros Dom Out 25 2015, 21:40

A minha guitarra é uma epiphone speccial II. Acham boa ideia?

Uma dessas levava na mão. Se estivesse a chover era capaz de a tapar com plástico, nada mais. Pelo preço da mala compras outra guitarra igual. Very Happy
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por pmf.c Seg Out 26 2015, 02:43

Boas.

Acho que para ti e para já, será melhor um saco, que dê para utilizar 'ás costas' (tipo mochila). É sem dúvida mais fácil de transportar e basta ter algum cuidado com a guitarra. É claro que quando e se as exigências forem outras (gigs, material ao molho...), é provável que sintas necessidade de uma case.

Abraço.

pmf.c
pmf.c
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 111
Idade : 55
Localização : Lisboa, Alcochete
Guitarra : LP, SG, Strat
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por Schmeichel Seg Out 26 2015, 05:38

Estou com o Kouros e o pmf.c: essa guitarra não justifica o investimento numa hard case. Compra um gig bag (pode ser da marca Thomann ou Music Store, mas convém juntares-te a malta que vai encomendar outras coisas para não pagares 20€ de portes) com uma espessura razoável de espuma e estás servida.

Para quem tem guitarras mais caras, tenho várias hard cases mas a melhor que tenho é uma case da Hiscox: http://www.guitarbitz.com/guitar-accessories-c1/guitar-hard-cases-flight-cases-c9/hiscox-hard-case-flight-case-les-paul-style-guitars-p130 Quando comprei (encomendei nesta loja juntamente com uma Vintage V100) ficou-me em cerca de 70€. Das melhores compras que já fiz.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por Scorp Ter Out 27 2015, 11:55

Um gigbag é mais que suficiente para o que precisas, é como o Schmeichel diz, não se justifica o investimento.
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por Katerina Ter Out 27 2015, 13:15

Obrigada a todos. Vou optar por um saco. Quando trocar a guitarra invisto numa case a sério.
Katerina
Katerina
Aprendiz de guitarra

Post Count : 55
Idade : 50
Localização : Porto
Guitarra : Epiphone Les Paul special II
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por Slider56 Ter Out 27 2015, 15:26

Faz sentido não gastar demasiado,uma vez que a guitarra não é nenhum topo de gama,mas atenção que, convinha evitar os sacos mais baratos que oferecem muito pouco protecção.

Boa sorte!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mala de transporte: o que escolher? Empty Re: Mala de transporte: o que escolher?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos