ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravação com 2 Mics - Dicas

4 participantes

Ir para baixo

Gravação com 2 Mics - Dicas Empty Gravação com 2 Mics - Dicas

Mensagem por Thomasyoung Sáb Jun 27 2015, 10:50

Olá a todos,

Fiz hoje a minha 1ª gravação com os 2 Mics (SM57 e um Ribbon RB500) não sei qual a vossa opinião sobre a gravação, mas tentei tê-los em Phase e está! Aumentei a onda no Reaper para ver e batem certo e está a 98%

https://soundcloud.com/nuno-tom/sm57-rb500-test

Usei o ENGL e o Kemper, método 4 cabos apenas para os efeitos do Kemper, neste caso o Delay do Kemper pouquinho e um pedal de overdrive Hardwire CM2, usei o Reverb do Amp mas acho que devia ter aumentado mais, o que acham ?

Podem ajudar-me ou dar dicas de como micar melhor ? ou estou no caminho certo é ir tentando e dependendo do estilo de musica terei de alterar a posição dos microfones, estou certo ?

NOTA:
Não liguem aos erros que dou a tocar, apenas á gravação em si.

Obrigado
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com 2 Mics - Dicas Empty Re: Gravação com 2 Mics - Dicas

Mensagem por Waltheer Qua Jul 01 2015, 06:01

não está mal. mas faltam-te graves e corpo e os agudos estão demasiado presentes.
Afasta o ribbon do speaker, acha, o "break point" do speaker (em termos de volume), e experimenta o sm 57 entre a cap e o cone.
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 47
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com 2 Mics - Dicas Empty Re: Gravação com 2 Mics - Dicas

Mensagem por Thomasyoung Sex Jul 03 2015, 03:01

Obrigado Walther, mas olha mandei os 2 micros para tras Smile O kemper em si não me dá chatice e não perco tempo e espaço, e agora com a Eventide H9 ligando em Stereo fica um mimo, não sei porquê mas com a Eventide fiquei com mais do dobro de headroom, parecia que andava a tocar com um pano á frente.

Tenho de ver se gravo qq coisa com o Kemper e a Eventide.

Mais um vez obrigado pela resposta, mas com o Kemper, Micar é para esquecer Wink

Abraço
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com 2 Mics - Dicas Empty Re: Gravação com 2 Mics - Dicas

Mensagem por lore Sex Jul 03 2015, 16:23

Depende do resultado que buscas. Com o posicionamento dos mics consegues tones diferentes . O ambiente da sala a juntar ao cru do amp , quando bem mixado , fica muito fixe
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com 2 Mics - Dicas Empty Re: Gravação com 2 Mics - Dicas

Mensagem por Thomasyoung Sáb Jul 04 2015, 14:52

Sim eu sei que fica muito fixe, mas com o Kemper não perco tempo a mudar de posição de Mics, e quando gravo com o Kemper a mistura da gravação fica sempre melhor. E agora com a Enventide ligada em Stereo no Kemper é um som brutalíssimo, noto que gravações com o Kemper casa sempre bem com qualquer backing track.
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com 2 Mics - Dicas Empty Re: Gravação com 2 Mics - Dicas

Mensagem por PedroGRock Seg Jul 06 2015, 17:49

Ficou um som porreiro. Como posicionaste os mic's?
Em relação ao estar em fase, nem sequer precisas de aumentar a onda. Basta abrires totalmente o pan dos mic's ao máximo, um para cada lado. E depois passas a mistura para mono. Se notares diferenças de volume na troca stereo/mono é porque está fora de fase.

Isso gravar com micros ou directo depende de muita coisa. No teu caso o ideal é directo (tal como toda a malta neste fórum q se dedica a gravar umas cenas no quarto). E mesmo em estúdio, actualmente, há muita gente a gravar directo. Ultimamente tenho gravado muita coisa directo e micado em simultâneo e gosto dos resultados finais. Se tiveres essa possibilidade (placa quer permita gravares 4 faixas em simultâneo) experimenta. Abre te mais possibilidades de mistura.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com 2 Mics - Dicas Empty Re: Gravação com 2 Mics - Dicas

Mensagem por Thomasyoung Seg Ago 03 2015, 07:40

Vou brevemente fazer outro teste.

Gravar novamente com 2 Mics:

1 Sennheiser e906
1 Ribbon RB500

Vamos lá ver que som consigo sacar.

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação com 2 Mics - Dicas Empty Re: Gravação com 2 Mics - Dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos