ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Line6 POD HD400 vale a pena?

2 participantes

Ir para baixo

Line6 POD HD400 vale a pena? Empty Line6 POD HD400 vale a pena?

Mensagem por chivato Seg Jan 12 2015, 11:28

Alguém tem opinião formada acerca destas meninas?
Qual a opinião de quem já brincou com isto?
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Line6 POD HD400 vale a pena? Empty Re: Line6 POD HD400 vale a pena?

Mensagem por jackdanielsrock Sex Jan 16 2015, 01:16

Boas,

Comprei no final do ano passado uma HD500x. A pedaleira anterior que tinha era uma Boss GT8 (para mim era boa só que consumia muito do meu tempo a tentar fazer patches devido às mil e uma coisas que aquela pedaleira tinha e até conseguir alguma coisa de jeito..).

A HD500x está a anos luz.. Uma diferença enorme em termos de qualidade de som.. É Plug and Play, ou seja encontras logo sons que efectivamente podes utilizar. O modo de edição (através de software) é "Dummie Proof". Fácil e intuitivo.

O melhor na minha opinião é que podes utilizar a pedaleiar em modo de "Pedalboard" (ex: podes acionar um Wha, retirá-lo, colocar um Whammy, etc sem sair do Banco onde estás).

Sei que a grande maioria prefere pedais individuais (e não vou discutir quanto à qualidade destes ser melhor do que uma pedaleira) mas estou mesmo 100% satisfeito com a qualidade do som da pedaleira.

Se tiver tempo gravo um som para teres uma ideia.

Sei que existe alguma diferenças entre a HD400 e a HD500x nomeadamente nos botões (qualidade melhor na 500x) mas a base está lá.

Experimenta.
jackdanielsrock
jackdanielsrock
Aprendiz de guitarra

Post Count : 94
Idade : 42
Localização : Sintra - Albarraque
Guitarra : Gallan SG (customized)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Line6 POD HD400 vale a pena? Empty Re: Line6 POD HD400 vale a pena?

Mensagem por chivato Sex Jan 16 2015, 03:32

Boas dicas.
Ainda vou testar. Pelos vídeos que vi realmente o setup parece simples, embora atualmente tenha emprestada uma Boss ME-75 e no conjunto com o meu THR apenas ligo a pedaleia quando quero fuzz.
Tenho dúvidas se em conjunto com o THR não há uma porrada de funções duplicadas...
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Line6 POD HD400 vale a pena? Empty Re: Line6 POD HD400 vale a pena?

Mensagem por jackdanielsrock Sex Jan 16 2015, 03:52

Tricky.. só experimentando para ver como se dão juntos. Para te ser honesto quase que só toco exclusivamente com phones logo não tenho grande experiência com a utilização juntamente com amp THR. O som dos Phones: qualidade óptima!

Se quiseres passar lá por casa um fim de semana destes e trazer esse THR para um test drive é só dizeres!
jackdanielsrock
jackdanielsrock
Aprendiz de guitarra

Post Count : 94
Idade : 42
Localização : Sintra - Albarraque
Guitarra : Gallan SG (customized)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Line6 POD HD400 vale a pena? Empty Re: Line6 POD HD400 vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos