ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Line 6 pod HD 500

+4
acknowledgement
John B
guitargold
Filipa Carmo
8 participantes

Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Line 6 pod HD 500

Mensagem por Filipa Carmo Qui Nov 13 2014, 16:11

Boas noites, eu estava a pensar em comprar o pod HD500, a questão é que amplificador devo ter para usar com o pod dado que os sons que quero obter seram os do pod e não do amp ou se posso ligar o pod a uma cabinete apenas?



Obrigado.
Filipa Carmo
Filipa Carmo

Post Count : 5
Idade : 37
Localização : Portimão
Guitarra : Charvel
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por guitargold Qui Nov 13 2014, 16:17

Boa noite, o POD é uma pedaleira , para teres som dele tens que ter sempre ligado isso a um amp ou pelo menos um power, o pod simula vários amps , cabs e por ai fora, nem que seja um power SS tens que ter para isso dar som, a única maneira de o pod dar som directo dele é atravez de headfones ou ligado a uma coluna ativa de PA ou monitor ativo de palco mas mesmo assim esses sistemas activos tem sempre amplificação integrada.


podes é se for para tocar em casa usar o usb e usar as colunas do pc, ou então se for em banda ligada a uma DI e indo direto á mesa de som .
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por Filipa Carmo Qui Nov 13 2014, 16:33

ok obrigado = D, nesse caso à partida compro um amp tb queria algo que tb fizesse barulho em casa, para tocar fora ligaria directamente à mesa.
Já toquei em vários amps exemplo fender hot rod, marshalls e blackstar ht50, cornford etc.

A questão é com o pedal que tipo de amp se adequa mais? o som vai diferir muito de amp para amp? não faço a mínima = D.
Talvez um amp mais transparente tipo fender? ou ao contrário uma cena mais versátil ficaria melhor?



Filipa Carmo
Filipa Carmo

Post Count : 5
Idade : 37
Localização : Portimão
Guitarra : Charvel
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por John B Qui Nov 13 2014, 16:39

Que tipo de som queres obter?

Para ligar pedais/pedaleira aconselho a teres um amplificador com um bom som limpo, pois é isso que vai servir de base para o resto. Os fender por norma tem um bom som limpo, vais comprar usado?
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por guitargold Qui Nov 13 2014, 16:40

^isto mesmo
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por Filipa Carmo Qui Nov 13 2014, 17:10

Sim iria tentar comprar usado só se não conseguir nenhum bom negócio é que iria para um novo.

Ok obrigado e aconselham-me algum amp em especifico? as bandas que mais identificam o som que quero é Van Halen, Opeth, Dream Theater e Pink Floyd.

Eu já experimentei o pod ligado a fones e consegui obter esse tipo de sons que queria com o amp já não sei
Filipa Carmo
Filipa Carmo

Post Count : 5
Idade : 37
Localização : Portimão
Guitarra : Charvel
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por acknowledgement Qui Nov 13 2014, 18:12

normalmente com pedaleiras de simulação o ideal são amps que sejam o mais neutros possíveis para darem o som mais apróximado à emulação possível.

Acho que havia uns tech21 assim, umas "coisas estranhas": amps especificos para isso. mas por eles mesmos não tinham grande sonoridade caracteristica...

amps nessas ondas, mesa boogie marshal blackstar, dependendo dos modelos, podem dar boas sonoridades para metal, hard rock, rock progressivo... mas depois a pedaleira não combina nada bem com esse tipo de amps. destrói parcialmente as qualidades dos mesmos.
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por Filipa Carmo Qui Nov 13 2014, 18:19

Ya obrigado, então tenho aqui um problema = D
Filipa Carmo
Filipa Carmo

Post Count : 5
Idade : 37
Localização : Portimão
Guitarra : Charvel
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por acknowledgement Qui Nov 13 2014, 18:42

que problema? Razz
sobre este assunto o que posso dizer: usei pedaleiras durante algum tempo (uns 3 ou 4 anitos)... para começar são muito porreiras e essas line6 têm uma relação qualidade/preço razoável... são versáteis permitem-te gravar estudar com phones etc... dão muito jeito.
usas um amp decente e safas-te em termos de som...

mas se tiveres um amp fixe pra rock... a valvulas... mesmo que não seja muito caro como aqueles de 1000€ ou +.... e tiveres pedais analógicos para os efeitos... (usas distorçao do amp + boost do pedal) chorus delay (efeitos básicos) o som ao vivo é incomparavelmente melhor.

resultado... com o tempo fui comprando pedais em 2a mão e fiquei com pedais e pedaleira... eventualmente vendi a pedaleira. (requer tempo e paciência, esperar pelos negócios certos, experimentar, ter a certeza do que se quer, etc)

gravar ou estudar à noite pode ser mais difícil... mas a tocar em grupo o som dos pedais + amp é muito mais definido... já com a pedaleira a guitarra pode ser + facilmente abafada por outros instrumentos, mesmo com o volume + alto a distribuição do som parece inferior ou parece ocupar uma menor gama de frequências. é preciso ser mais cirúrgico a controlar o som de dispositivos digitais. há músicos que gostam e conseguem bons resultados... cada um tem a sua receita... Smile
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 37
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por Filipa Carmo Dom Nov 16 2014, 10:58

Como já tenho vários pedais acho que vou desistir do pod e seguir para um amplificador, aconselham-me alguns modelos em especifico ?

Orçamento será por volta dos 800€.

O som que gosto mais é Mesa Boogie mas com 800€ não me safo, alguma alternativa?





Filipa Carmo
Filipa Carmo

Post Count : 5
Idade : 37
Localização : Portimão
Guitarra : Charvel
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por Thomasyoung Seg Nov 17 2014, 03:24

Olá Filipa Carmo,

Um dos guitarristas profissionais que conheço que usa a HD500 e está muito satisfeito com o amp o DT-25 da Line 6.

Vê se gostas.
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por SYNAPSYS666 Qua Nov 19 2014, 05:24

Eu uso-o com o DT 25 combo e com uma coluna de extensão, e soa nas horas.

Na sala de ensaios ligo-o ao Return do FX loop dos amps disponíveis, usando apenas os sons de pré do POD HD, e resonance a gosto.

Uso-o também ligado a um power Marshall 8008 que comprei em segunda mão ligado a uma 2x12, e soa nas horas.
SYNAPSYS666
SYNAPSYS666
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 214
Idade : 48
Localização : Lisboa
Guitarra : Gibson Les Paul Traditional,Ibanez RG870RWZ,Dean Cadillac 1980 e Old Skull V,ESP LTD TE-212 e ST-213,Jackson DK2M 1H, PRS SE CU 24,Squier VM Jazzmaster,Line6 Variax 600,Fender Deluxe Active Precision Bass Active
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por pgargate Qua Nov 19 2014, 05:43

Se não estou em erro... o ideal para pedaleiras com emulação de amplificador e coluna será sempre um amplificador neutro, monitores, ou PA... pesquisa por FRFR (Full Range Flat Response) se quiseres perceber melhor o assunto. Na prática (e desculpem a falta de rigor no vocabulário) precisas de um bom amplificador "HI-FI", que reproduza todas as frequências sem coloração do som. Não te sei aconselhar marcas, mas sei que não são baratos scratch de qualquer forma ficam alguns exemplos...

http://www.atomicamps.com/products.htm

http://missionengineering.com/?product=gemini-1-2

Se vais usar o POD HD500 (ou qualquer outro multiefeitos) para simular amplificador e coluna, e depois injectas esse som num amplificador de guitarra, mais não estás a fazer do que simular o som de um amplificador dentro de outro... e isso soa esquisito...

Se quiseres usar essa pedaleira num amplificador "normal" de guitarra, deverás ter o cuidado de desligar a simulação de amp e sobretudo a simulação de coluna, e restringir-te aos efeitos que vêm com ela.
pgargate
pgargate
Aprendiz de guitarra

Post Count : 68
Idade : 46
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Stratocaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por PedroGRock Qua Nov 19 2014, 14:14

boas, pedaleiras teem a vantagem de um gajo ter ali tudo o que precisa, e no caso das line 6, com qualidade razoável. cheguei a ter uma X3 e aquilo para ensaios e estudar em casa era um mimo. ainda assim, ao fim de 6 meses acabei por a vender. mas isso vai do gosto de cada um. ja vi guitarristas profissionais e com nome a nível mundial a usar POD's X3. fácil.

eu ca prefiro o som das valvulas e dos pedais.

com 800€ e para um som assim mais agressivo, Bogner. eles teem umas cenas porteiras a preços acessíveis.

por cerca de 740€ (ja vai depender de cada loja) tens um amp Laney IRT Studio mais uma coluna Laney 2x12.

alias, um usar aqui do forum andava a vender o dele, nao sei se ainda o tem.
com este amp consegues usar fones, tens DI integrada (que pessoalmente odeio) e ainda USB para gravares.
só a cabeça custa 500€ nova. usada, deves encontrar na ordem dos 400€.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Line 6 pod HD 500 Empty Re: Line 6 pod HD 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos