ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peavey ou Line 6?

+8
nunogodinho
rodrigogpmm
Schmeichel
Carecaz
Valveaddicted
guitargold
Luis Miguel
Overtracked
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Peavey ou Line 6?

Mensagem por Overtracked Dom Dez 16 2012, 18:54

Ora bem pessoal tou a pensar em comprar o meu primeiro pack e a guitarra já esta escolhida agora falta só o amp e tive a ver estes 2 amps o Peavey Vypyr 75 e o Line 6 spider IV 75 e sinceramente não sei qual escolher por isso gostava de saber a vossa opinião!

Se quiserem links estão aqui:
http://www.dv247.com/guitars/peavey-vypyr-75-guitar-amp-combo--53194
http://www.dv247.com/guitars/line-6-spider-iv-75-guitar-amp-combo--66710

se quiserem ouvir aqui dá mas não sei se será o melhor sitio para ter uma melhor analise:
http://www.thomann.de/pt/line6_spider_iv_75112.htm
http://www.thomann.de/pt/peavey_vypyr_75.htm

Eu toco principalmente hard rock e metal mas também gosto de dar uns toques de blues de vez em quando por isso estes de modelagem parecem ser bons para eu ter vários sons e efeitos num só amp!

Se souberem de outros que sejam também bons também aceito outras sugestões
Overtracked
Overtracked
Aprendiz de guitarra

Post Count : 63
Idade : 30
Localização : Marco de Canaveses
Guitarra : Tenson Clássica; Sonora Strato Foleira
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Luis Miguel Dom Dez 16 2012, 18:57

a minha opiniao e ires a uma loja e exprimentares para veres qual e que gostas mais, resulta sempre Fixe

ja agora qual e o orçamento*?
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por guitargold Dom Dez 16 2012, 19:14

o peavey nunca toquei nele, mas eu ia para o line6, primeiro porque já tive 2 e sei o que aquilo é, são amps muito resistentes, e tem umas emulações bem porreiras. são tão resistentes que o que tenho agora ate já esteve á chuva, mas a chover a serio e 5 horas depois tava a tocar no palco Rock

o ponto forte do line6 a meu ver são as desturções, especialmente as mais pesadas, os cleans também são aceitáveis embora não sejam nada do outro mundo.

ponto fraco é que não recebe lá muito bem pedais, o amp altera um pouco o som dos pedais

em todo o caso se poderes vai a uma loja experimenta os dois e vei qual o que gostas mais, até pode ser que estejam lá mais amps e experimentes outro que gostes mais sem ser nenhum desses dois, depois se a diferença de preço for muita, ao menos já tens uma ideia de qual gostas mais e mandas vir da thhomann ou musicstore
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Valveaddicted Dom Dez 16 2012, 20:05

Sem sombra de dúvida o Vypyr.
Já toquei com os dois e o Peavey soa bem melhor, para além do mais, pelo preço do Line 6 compras o Peavey mais o respectivo footswitch (não é bem pelo mesmo, pagas mais 20 euros, mas também pouco mais é).

http://www.thomann.de/pt/peavey_vypyr_75.htm

http://www.thomann.de/pt/peavey_sanpera_1.htm
Valveaddicted
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Post Count : 340
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Overtracked Dom Dez 16 2012, 20:48

Ora bem o spider tenho um amigo que o tem e ja toquei varias vezes nele e gostei tem um som assim mais pesado ja o vypyr so mesmo numa loja e nao conheço nenhuma com esses amps!

O orçamento deve rondar os 350€ nao quero estar a pagar um balurdio para um primeiro amp e com um 75w da pra ensaiar com a banda e fazer uns gigs muito bem
Overtracked
Overtracked
Aprendiz de guitarra

Post Count : 63
Idade : 30
Localização : Marco de Canaveses
Guitarra : Tenson Clássica; Sonora Strato Foleira
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Valveaddicted Seg Dez 17 2012, 03:32

Se tiveres possibilidade passa em Braga no salão Mozart que eles têm lá esses amps.
Valveaddicted
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Post Count : 340
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Carecaz Seg Dez 17 2012, 05:05

Compra mas é um a válvulas Wink
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Schmeichel Seg Dez 17 2012, 05:34

x2 Um amp a válvulas (por exemplo, um Bugera V22, são 22 watts mas berra tanto ou mais que um desses 2 que indicaste) e uns pedais safam-te melhor.

Mas a ter de optar por um desses 2 que indicaste, para mim seria Vypyr all the way.







NOTA: Movido pela moderação para a secção adequada.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Overtracked Seg Dez 17 2012, 09:29

Pois mas ouvi dizer que manter um a válvulas e mais caro por causa dos tubos e assim!
Overtracked
Overtracked
Aprendiz de guitarra

Post Count : 63
Idade : 30
Localização : Marco de Canaveses
Guitarra : Tenson Clássica; Sonora Strato Foleira
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Schmeichel Seg Dez 17 2012, 09:43

É verdade que a durabilidade dos transístores é superior à das válvulas, mas estas também não duram assim tão pouco (as do meu amp estão a bombar sem problemas há 2 anos).

O preço das válvulas depende um bocado dos modelos das válvulas, mas para teres uma ideia o amp que te indiquei (Bugera V22) tem duas EL84 (ficam-te as duas em cerca de 25 €) e três 12AX7 (ficam-te todas em cerca de 25€ + 30€ = 55 €, se comprares no ebay umas JJ/Tesla, que já são válvulas bastante boas).

E o som não tem NADA a ver com as emulações desses amps (embora as do Vypyr até nem sejam nada más).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Carecaz Seg Dez 17 2012, 09:46

@Schmeichel: No BC15 quando é aconselhável trocar a válvula? Ainda agora mudei para outro modelo, mas o que queria saber, é quando é que sabes que tens de mudar a válvula?
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por rodrigogpmm Seg Dez 17 2012, 13:19

por esse preço eu ia para um Blues Junior em segunda mão e deixava-me desses amps.
rodrigogpmm
rodrigogpmm

Post Count : 15
Idade : 43
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Stratocaster American Vintage; Tokai LS160, Telecaster Gigliotti, Tom Anderson Hollow Drop
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por nunogodinho Seg Dez 17 2012, 14:19

Eu concordo com o rodrigo.

Com esse orçamento compras um amp usado bom. Independentemente de ser a válvulas ou não Wink

E já ouvi falar muito mal da gama dos "Spider".
nunogodinho
nunogodinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 310
Idade : 29
Localização : Avelar
Guitarra : Ibanez RX40 | Valencia CG-180
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por André Melo Seg Dez 17 2012, 14:42

Peavey ou Line 6? Roland :p
André Melo
André Melo
Guitarrista de garagem

Post Count : 480
Idade : 28
Localização : Oliveira de Azeméis
Guitarra : Ibanez sa120/Fender Stratocaster MIM
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Overtracked Seg Dez 17 2012, 14:58

Ora bem mas usados nao me dao a garantia de 4 anos que me dá o dv247 e como eu não percebo muito do assunto nao me queria meter nesses mundos por agora quem sabe mais tarde!

Amps a valvulas sao outra coisa eu bem sei Very Happy mas teria de comprar pedaleiras para conseguir os sons que eu quero e não saberia por onde começar e como ainda estou a experimentar bastante nos meus sons e k achei que um de modelagem seria a melhor aposta por agora!
Overtracked
Overtracked
Aprendiz de guitarra

Post Count : 63
Idade : 30
Localização : Marco de Canaveses
Guitarra : Tenson Clássica; Sonora Strato Foleira
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por rodrigogpmm Seg Dez 17 2012, 15:08

Por experiência própria não me parece a melhor solução e acho que mais me acompanharão nesta opinião.
Mas se é essa a razão de ir para estes amps, o meu conselho seria sempre a opção de uma pod ou outra pedaleira de boa qualidade, aí sim experimentas os sons mais próximos do real e são melhores que os amps em questão.
As X3 estão a bons preços e as HD já aprecem nos usados.
rodrigogpmm
rodrigogpmm

Post Count : 15
Idade : 43
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Stratocaster American Vintage; Tokai LS160, Telecaster Gigliotti, Tom Anderson Hollow Drop
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Valveaddicted Seg Dez 17 2012, 15:55

Não me parece que nenhum desses amps seja ideal para esta situação. Não me interpretem mal, são muito porreiros, mas não para o estilo de música que ele pretende tocar.

Qualquer amp a transístores com menos de 75w (de 100 para cima era o ideal) e que não seja pelo menos 112, vai ser curto para fazer algum gig (a não ser que apontes um microfone), e se vais usá-lo em ensaios, qualquer coisa com menos do que disse acima vai ser literalmente abafado pelo baterista (bateristas de hard rock e metal não costumam ser nada brandos).

Depois, amps que não foram feitos para metal(mas que aceitam bem pedais), embora até consigam soar decentemente com os pedais certos... Não são o ideal (por causa da maneira como são construídos, colunas, speakers, etc), tendem a ter um pouco menos de corpo do que outros construídos de raiz para o efeito.

E se queres modulação... não vás para um amp a válvulas (só vi amps a válvulas + modulação a soar bem, a preços muito diferentes dos que se está aqui a falar).

Eu com esse tipo de orçamento ia para um vypyr 75 com um footswitch sanpera (o footswitch faz mesmo muito jeito), ou com um pouco mais para um peavey 6505+ 112 combo (já experimentei e soam mesmo muito bem), se tiveres alguma paciência/possibilidade de esperar e poupar mais algum dinheiro, no teu lugar, eu comprava um peavey 6505+ 112 novo por perto de 500 euros, já vem com footswitch, tem 60w a válvulas (bem potente), é de caixa fechada (closed back=a som mais encorpado, bom para metal) e tens garantia.

Dá um salto à loja que te falei, não perdes nada, vão te deixar experimentar à vontade, aconselham-te bem e já ficas com uma boa ideia dos amps.
Valveaddicted
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Post Count : 340
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Kevin09 Seg Dez 17 2012, 16:06

Sem sombra de dúvida o Vypyr.
Já toquei com os dois e o Peavey soa bem melhor

same here
Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Overtracked Seg Dez 17 2012, 17:32

Ora bem quanto a ir a braga e um pouco complicado ja no porto tenho de la ir 3 vezes por semana pois estudo no d dinis da sta catarina e era bem mais facil que ir de Marco de canaveses a braga ainda é um bocado xD

Não sei se comprarei o 6505 + 112 por 2 razoes, e que sobre esse nunca ouvi falar tenho de me informar talvez ver uns videos para ver +/- o som dele e se gosto e é o meu pai quem vai pagar o amp e nao sei se ele esta disposto a pagar 500€ num amp para mim e :/

Mas vamos a ver eu vou comprar a guitarra primeiro e vou dando uns toques com o guitar rig antes de comprar o amp pode ser que entretanto convença o meu pai a gastar mais algum e investir na minha carreira musical xD

Ah o sanpera tavas a falar o sanpera I ou do sanpera II?

Só um duvida com amps a valvulas eu preciso de pedaleiras para as distorções ou ja têm como nos combos que eu falei?
Overtracked
Overtracked
Aprendiz de guitarra

Post Count : 63
Idade : 30
Localização : Marco de Canaveses
Guitarra : Tenson Clássica; Sonora Strato Foleira
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Valveaddicted Seg Dez 17 2012, 18:19

Depende dos canais que o amp tiver, se for de um só canal, tens que "saturar" o amp para ter distorção, na maioria dos amps (de 2 ou mais canais), é ligar o segundo (ou outro) canal e escolher os settings que queres.

Mas se não queres gastar muito dinheiro, ainda estás a ver como funcionam os efeitos e como usá-los e queres um amp de estudo, mas que tenha volume para ensaiar com pessoal, o Vypyr faz isso tudo.

Espreita os dois links que deixei no outro post, referia-me ao 1, o dois fica por à volta do dobro.

Mas se tiveres hipótese, continuo a achar que vale a pena,

http://www.salaomozart.com/lojaonline/product_info.php?products_id=2973&osCsid=1f3a4ef96a2c130ed3992b6607a97b30

Menos 20 euros que na Thomann,

http://www.salaomozart.com/lojaonline/product_info.php?products_id=8646&osCsid=1f3a4ef96a2c130ed3992b6607a97b30

Menos 11 euros que na Thomann.

De qualquer maneira, acho que já percebeste que fiquei muito bem impressionado pelo Vypyr Smile , aliás, já o aconselhei a amigos meus e estão completamente satisfeitos, agora experimenta vários (quantos mais melhor) de diferentes marcas e modelos e tiras sempre uma melhor conclusão.
Valveaddicted
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Post Count : 340
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Kevin09 Ter Dez 18 2012, 11:59

tavas a pensar no 6505? é que nem penses 2 vezes! se puderes, ataca logo.
Kevin09
Kevin09
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 29
Localização : Braga / Santa Maria da Feira
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Overtracked Ter Dez 18 2012, 14:57

Meu hoje fui ao porto a uma loja de musica que fica perto do teatro sá da bandeira e da fnac e lá tinha um vypyr 30w, pedi para experimentar e o tipo lá foi muito porreiro foi buscar um cabo e uma ibanez e deixou-me ali a experimentar o amp com o meu amigo la sozinhos e tenho de dizer!

Mas que senhor amp gostei mesmo muito alias ate achei estranho um vypyr de 30w apenas ser do mesmo tamanho do line6 spider 75, em termos de distorção eu parecia que a cada amp que eu mudava la cada vez gostava mais!

Gostei bastante do tom e sendo que o 30w custava 199€ e eles vendiam-me o de 75w por 245€ acho que se comprar o amp compro lá mesmo trago logo para casa em vez de encomendar na dv247!

Tive a ver uns videos do 6505 e realmente gostei do que ouvi mas infelizmente acho que por agora não e para o meu bolso e um destes 2 serve-me as medidas por assim dizer xD
Overtracked
Overtracked
Aprendiz de guitarra

Post Count : 63
Idade : 30
Localização : Marco de Canaveses
Guitarra : Tenson Clássica; Sonora Strato Foleira
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Overtracked Ter Dez 18 2012, 14:58

Esse salão mozart tem uns preços bastante bons só é pena que fica longe!
Overtracked
Overtracked
Aprendiz de guitarra

Post Count : 63
Idade : 30
Localização : Marco de Canaveses
Guitarra : Tenson Clássica; Sonora Strato Foleira
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por brunotins Ter Dez 18 2012, 15:25

Só li o título ... e não preciso de mais!

Eu demorei uns 6 meses a arranjar o melhor negócio para a compra de um Amp... sabia muito bem o que queria, quais as minhas possibilidades, e LI MUITO sobre os melhores amps para um orçamento a rondar os 300€. E acabei com o mesmo dilema que tu... se bem que também tinha um Randal RG100 metido ao barulho...

PEAVEY:
Nunca experimentei nenhum Peavey... até porque as críticas que vi não eram as melhores... diziam sempre que os cleans não eram grande coisa... mas não tenho muita informação para te dar a minha opinião por experiência própria. Apesar disso andei MUITO tentado em comprar um Peavey ValveKing 212.

LINE 6:

Spider - A série Spider é virada para metal! já toquei num spider III 120 e gostei ... mas tendo em conta que a Line 6 já é uma marca para clientes fidelizados (ou que se pretende fidelizar) [edited: preferi comprar algo mais versátil dentro da Line 6 porque] acabas por ficar limitado à Line 6 em todos os acessórios que queira meter (pedais/pedaleiras), ou nunca poderás controlar o amp da forma mais eficaz! Por exemplo... Se usares uma pedaleira qq tipo Boss.. só vais usar as colunas do amp, e não poderás controlar os efeitos que ele trás, e pode ainda criar alguns conflitos. (isto aplica-se em todos os modelos Spider ou Flextone, não sei se é extensível a todos os modelos da Line 6 mas creio que sim...)

Flextone: - à 5 anos estava para comprar já um amplificador novo (combo).. e na gama Flextone o que me saltou à vista foi o MONSTRO do Flextone III XL 212 (celestion)... Mas acabei por arranjar uma alternativa menos dispendiosa. no Flextone III XL são 150 watts de som que tu numa sala de ensaio nunca podes meter no máximo senão sujeitaste-te a rebentar a mioleira!

Vamos por partes para compreenderes o poder deste amp e a versatilidade que ele tem.

Primeiro de tudo convém dizer que é um amp de modulação que vem equipado com 2 colunas Celestion de 12 polegadas que fazem tremer as PAREDES de minha casa e saltar os vidros aos 75% de volume de canal com 35% de master volume:
Modulação é o processo de variação de altura (amplitude), de intensidade, frequência, do comprimento e/ou da fase de onda numa onda de transporte, que deforma uma das características de um sinal portador (amplitude, fase ou frequência) que varia proporcionalmente ao sinal modulador. (fonte Wikipedia.org)

O que o Flextone III faz é pegar no som e fazer uma espécie de emulação de 16x2 (ao todo são 32 mas aparecem 16 efeitos principais com alternativa) marcas e modelos de amplificadores (incluindo a válvulas) bastante conceituados, como por exemplo MESA BOOGIE dual e triple rectifier, Bogner extacy, Fender twin reverb etc...

Para além de 32 efeitos podes depois combinar com 16 Cabs à tua escolha que vão de 10" até 4x12"!! Não sou bom a matemática por isso façam as contas de quantas combinações são possíveis... Mas digo-te já ... são muitas! lol. Também é verdade que maior parte delas soam muito mal! Mas eu encontrei a minha praia com a emulação de um Soldano SLO-100, Bogner Extacy, Mesa Boogie Dual Rectifier, Mesa Boogie Triple Rectifier em distorção para metal, Line 6 Mood e Crunch para algo mais versátil...

Para além disto depois tens ainda mais 12 efeitos o.O sendo eles 6 de eco/delay que são seleccionáveis num knob e outros 6 de modulação (Tremolo, Chorus, Flanger, Phaser, U-Vibe, Rottary) noutro knob, que podes combinar com os Amps e Cabs que selecionares.

Depois tens os Knobs e botões para controlar os efeitos de cada Amp... sendo eles:

Drive: para selecionares o quanto "sujo" queres o amp que escolheste (funciona tipo um volume de Gain)
Tone Controls – Bass, Mid, Treble and Presence: os básicos...
Volume: Para controlares o volume do canal onde estás (tens 4 canais para gravares os teus efeitos no próprio amp)
Reverb: tenho-o sempre no mínimo! .. lol

Delay: Para controlares o volume dos teus efeitos eco/delay.
Mod: Para controlares os efeitos de modulação, diminuir ou aumentar não mexe no volume, mas sim na forma como eles são produzidos. Quanto mais virado para a direita, menor vai ser o intervalo entre as ondas sonoras, ou seja... provoca mais ondas.

Depois, para além dos 12 efeitos (6 delay, 6 modulação) que já falei, tens 3 botões:

Tap Tempo: Emite uma luz no tempo que quiseres, para controlar os teus delays.
Gate: Noise Gate incorporado para guitarras que fazem muita chiadeira! lol... se bem que quase nunca uso, tenho uns EMG 81/89 que pouco precisam disso.
Comp: Compressão para dares ainda mais boost ao teu som ou o tornares mais "compacto" ... Quando tenho o amp com o efeito do triple rectifier (treadplate) ele dá mais corpo à distorção, quando tenho o Soldano SLO-100 (solo 100) ele baixa-me um pouco o som, tornando-o mais "agradável" para os ouvidos... lol.

Master Volume: como o nome indica... é o volume master! aumenta-te o volume independentemente do canal que estejas!

é assim ... a minha experiência com este Line 6 Flextone III XL 212 ... é muito boa! tiro sons daqui que nem lembra ao diabo! Mas também já vi pessoal dizer que detestaram o amp! são opiniões que dependem em muito do estilo de cada um... das influências... etc...

Eu consegui este envolvendo uma retoma pelo meio... por isso ficou-me em conta, apesar de o ter que ir buscar a 40Km de distancia +- ... se arranjares por menos de 250€ já começa a ser um bom preço... este estava à venda por 320€ inicialmente.

Boas compras... Qualquer coisa que te puder ajudar na minha experiência com o Flextone III XL 212
brunotins
brunotins
Aprendiz de guitarra

Post Count : 99
Idade : 39
Localização : Omni
Guitarra : cavaquinho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por brunotins Ter Dez 18 2012, 15:44

3 coisas... local, pedaleira, preço.

Local - a tua opção de local de compra depende muito da tua paciência... eu preferi esperar por encontra algo no OLX e atacar com unhas e dentes... acabei por ter o que queria.. sorte ou não. Mas se fores gajo de garantias e todas essas comodidades... é melhor dares uma margem de lucro a alguém... neste caso uma loja de música.

Pedaleira - Se queres Line 6 não convém teres pedaleiras que não sejam Line 6, tal como já tinha dito antes. Podes sempre comprar de uma FBV2 a uma FBV Longboard!... existem várias gamas... eu conheço a FBV2 que é um footswitch de 2 canais bastante simples e barato, depois tens a FBV4 que tem 4 canais, tens a FBV EXPRES MkII com 4 canais e pedal de expressão mais afinador, a FBV ShortBoard que já começa a ser demais para explicar, e finalmente a FBV Longboard! lol depende do que queres.

Preço - o meu orçamento era de 300€ e consegui esmagar ainda mais um pouco com a retoma de um amp que meti pelo meio! considero que fiz um negócio bastante bom, tanto eu como a quem eu comprei o Flextone. Consegui arranjar um amp de baixo por poucos € que não era usado pelo dono...
Nos sites de classificados tens a vantagem de poder sempre regatear os preços... mas precisas de saber o que estás a fazer para não seres enganado! Nas lojas eles têm que ter as suas margens de lucro e nunca poderás regatear tanto como nos sites classificados, mas se for uma loja física tens sempre mais algumas comodidades...

Mais uma vez, boa sorte na compra Smile pensa bem, experimenta muitos amps, lê muitas críticas e opiniões...
brunotins
brunotins
Aprendiz de guitarra

Post Count : 99
Idade : 39
Localização : Omni
Guitarra : cavaquinho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey ou Line 6? Empty Re: Peavey ou Line 6?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos