ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trópico Guitarradas Challenge

+15
bates
bytewax
daniel97
egiptogrunge
Carecaz
sweepx
jackdanielsrock
Skaven
MarlonMorais
Migueltreze
MARKOARAUJO
Scorp
maseumaseu
davidlopes78
kouros
19 participantes

Página 10 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por kouros Seg Set 29 2014, 14:48

Não é burrice da tua parte, é preguiça de lêr. Já que tive o trabalho pelo menos podiam-se dignar a lêr em vez de me pedirem para escrever de novo.

Podes enviar em wav.


Faz o que lá está escrito, estás a pensar demasiado.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por chapelinho Seg Set 29 2014, 14:53

já fiz o que lá está escrito! Smile obrigado na mesma e desculpa
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por kouros Seg Set 29 2014, 14:59

Vês como lêr ajuda muito?

Eu até tenho letra bonita.. Choro
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por kouros Seg Set 29 2014, 15:16

O nosso álbum já tem 25min.

Não é muito nem é pouco... peço-vos que ouçam várias vezes antes de comentarem e votarem. As indicações de votação presentes no último post do tópico oficial já estão praticamente definitivas. Leiam com atenção e votem com paciência.


Amanhã à tarde disponibilizarei a playlist no Soundcloud bem como um .zip com o álbum todo (logo a seguir à meia noite).


Volto a salientar que o som stream do soundcloud não é grande espingarda pelo que se aconselha que votem com base nos originais (o ficheiro .zip ou o download do soundcloud).
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por MarlonMorais Seg Set 29 2014, 15:27

ainda não resolvi o problema... agora só conseguia mesmo na quarta... peço desculpa mas não vou conseguir gravar isso a tempo... depois faço o post com a minha à parte só para partilhar de qualquer maneira quando conseguir resolver isto.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por kouros Seg Set 29 2014, 15:38

Essa coisa já deve ter dado o peido.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por MarlonMorais Seg Set 29 2014, 16:30

se for o caso arranjo outra opcção barata da Behringer ou Line6 ou algo do género até lá. mas eu sou muito maçarico em termos de gravação no PC... se tivesse uma mesa minimamente aceitável, e uma placa de som a história era outra... deve ser o meu próximo investimento, isso e outro microfone que seja melhor para micar amps.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por kouros Seg Set 29 2014, 16:45

Primeiro tens de decidir o que queres fazer. É imprescindível para ti micares o teu amp ou achas que podes ligar a guitarra directa e fazer o teu som a partir daí? Também podes ligar o último pedal da cadeia ao interface e depois no computador só tens de meter um emulador de amp e cabinet.

Com esta solução não precisas de gastar muito dinheiro e nem sequer precisas de microfone nem de mesa.


Mas já agora... estás a ligar o microfone à mesa e depois ao interface?
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por kouros Seg Set 29 2014, 16:57

Olha, outra solução para desenrascares isso a tempo é meteres a base a dar em altos berros, tocares a tua cena porcima e gravares com outra coisa (telemóvel, leitor de mp3...)
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por kouros Seg Set 29 2014, 18:36

FALTA CERVEJA PARA A MALTA COMEMORAR AS COLABORAÇÕES MUSICAIS QUE DAQUI VÃO DESABROCHAR


... e pouco mais de 22 horas para o link que recebe as coisas entrar em colapso e não receber mais nada.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por Scorp Seg Set 29 2014, 18:43

Quantas participações até agora? (mudaste o link do soundcloud?)
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por kouros Seg Set 29 2014, 18:54

A última vez que vi estavam 12. Sim, fiz reset ao link.

Amanhã o mundo todo terá acesso e poderá até fazer download no próprio soundcloud (o download é do mp3 original, não é daquele som ranhoso do stream).
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por Scorp Seg Set 29 2014, 19:06

OKAPA Fixe
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por MarlonMorais Ter Set 30 2014, 02:37

kouros escreveu:Primeiro tens de decidir o que queres fazer. É imprescindível para ti micares o teu amp ou achas que podes ligar a guitarra directa e fazer o teu som a partir daí? Também podes ligar o último pedal da cadeia ao interface e depois no computador só tens de meter um emulador de amp e cabinet.

Com esta solução não precisas de gastar muito dinheiro e nem sequer precisas de microfone nem de mesa.


Mas já agora... estás a ligar o microfone à mesa e depois ao interface?

_________________
Bass players do it deeper..

é imprescindível micar o amp porque é o mais simples para mim. vou tentar arranjar um sistema de gravação aceitável e também tenho que arranjar um PC de gente. o meu é um achado de arqueologia. e engasga-se todo mesmo só com 2-3 faixas.

esta interface é só ligar ao pc directamente, não passa por mais nada. deve haver um truque qualquer, mas até descobrir o que é... só amanhã é que tenho tempo para isso.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por kouros Ter Set 30 2014, 02:59

Tu achas que é mais simples micar o amp mas podias dar-te ao trabalho de vêr como é mandar o sinal directo para o pc e trabalhá-lo depois... é muito mais versátil, tens muito mais escolha, podes até alterar a posição do mic depois de já estar gravado, etc etc etc. Além de só fazeres barulho se quiseres, não precisas de mais material nenhum, só guitarra e um cabo. Se quiseres usar pedais usas.


Ou essa interface deu mesmo o peido ou as portas USB não são compatíveis com isso. Se calhar não estão a dar alimentação que chegue.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por MarlonMorais Ter Set 30 2014, 03:39

vou averiguar. mas ao menos deu-me o pontapé para querer comprar material melhor de gravação, o que foi muito bom.

já tentei gravar directo há muito tempo mas o som ficou muito limpo (mais que o sinal em si pelo amp) e isso meteu-me um bocado de nojo, mas posso voltar a tentar.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por kouros Ter Set 30 2014, 03:43

Óbviamente que o som limpo é um nojo e serve para.... nada. Laughing


Aconselho-te a comprares o que realmente precisas e a fazeres escolhas informadas senão vais andar a gastar papel em brinquedos frustrantes que não servem.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por MarlonMorais Ter Set 30 2014, 04:43

eu nunca disse nada disso sobre som limpo.

eu só comprei isto por não ter dinheiro na altura e precisar de algo para desenrascar. o que vou fazer agora é arranjar um 8-16 track, talvez digital, aceitável e mais dois ou três microfones decentes e está feita a festa. assim até dá para trabalhos sérios.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por davidlopes78 Ter Set 30 2014, 04:46

E faltam pouco mais de 12h para conhecer as "obras" da malta! Rock

Offtopic: é só a mim que por vezes ao tentar aceder a um tópico do fórum sou direcionado para https://www.forumeiros.com/???
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por kouros Ter Set 30 2014, 05:34

@marlon

Deves estar a confundir som limpo (clean) com o som puro da guitarra ligada ao interface, sao coisas que nao tem nada a ver.


Siga
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por kouros Ter Set 30 2014, 06:22

Os 5 primeiros classificados serão entrevistados e comprometem-se a responder a todas as questões relacionadas com a sua obra de arte.

O último classificado deverá enviar o seu autógrafo em formato digital para os restantes.

O primeiro classificado poderá dizer à sua esposa/namorada que ficou em primeiro numa competição máscula e artística. Se ela perguntar "Luta greco-romana amor?" digam que sim. Façam-no de preferência logo a seguir à lavagem dos dentinhos e subsequente ida para a caminha, resultados animadores vos esperam. Fixe
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por Skaven Ter Set 30 2014, 08:31

Não percebo o que se passa no forum, estive 2 dias sem receber uma unica notificação por email de posts novos... . Shocked

Bom, adiante... .

Parte 1:
Editarmos o post com a nossa participação (o  Guitarradas Challenge I - (OFICIAL)) e colocamos 3 valores de 1/10 (Criatividade/Estrutura/Musicalidade) e ainda um pequeno comentário construtivo por participação incluindo a nossa.

Parte 2:

No dia 6 de Outubro apagamos a votação feita a nós proprios porque esta não conta na nossa soma, mantemos todas as outras que atribuimos e somamos os pontos todos que nos deram revelando quem somos, apanhei tudo?

Update:
Como já temos as músicas para download e em soundcloud (antes do fim de dia 30) posso supor que as participações já foram todas entregues?
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por kouros Ter Set 30 2014, 08:52

As minhas notificações de hoje estão a ir em grande parte para o junk mail..

Sim, é Alias - 0.0.0 - Comentário (já lá vou alterar para pontos com os algarismos juntos, fica mais bonito e é mais prático)

Sim, temos o dia 6 e 7 para fazer isso, o 8 é para passar para uma tabela.


Se é para supor, também suponho que já foram todas entregues... se não foram, quem é que não teve tempo antes e vai ter hoje para se inspirar nas nossas e fazer uma melhor de raíz?

Isto já está com tempo a mais, o pessoal farta-se de esperar para ouvir alguma coisa...
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por Skaven Ter Set 30 2014, 08:57

Pronto já percebi mas deixa-me só sugerir que no proxímo concurso seja respeitada a data e apenas entregues os links no fim das subscrições.

Não por uma questão de vantagem porque isto não é um contra todos é sim cada um de nós contra nós próprios mas sim para asegurar que ao fazer o download das faixas já as tenho todas e não deixe passar alguma que foi submetida depois, obrigado! Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por jackdanielsrock Ter Set 30 2014, 08:59

Sei de fonte segura que ainda não está tudo entregue.. e até á meia noite ainda é dia.. pirat

O fórum tá todo taralhoco.. abro um tópico manda para outros sitios..
jackdanielsrock
jackdanielsrock
Aprendiz de guitarra

Post Count : 94
Idade : 42
Localização : Sintra - Albarraque
Guitarra : Gallan SG (customized)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trópico Guitarradas Challenge - Página 10 Empty Re: Trópico Guitarradas Challenge

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos