ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

+7
Slider56
kouros
Schmeichel
chivato
Aqualtis
kurt_cobain
JPctx
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! - Página 2 Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por bates Qui Jul 24 2014, 12:04

Bem, à parte da discussão que se desenrolou, só esclarecer que concordo com as facilidades de começar a tocar com uma clássica, e percebo o porquê de aconselhar uma a quem nao sabe o que quer. Só acho que se essa for a unica razão, e a pessoa tiver um orçamento controlado e vontade de ter uma cordas de aço, é sempre preferível comprar aquilo de que se gosta. Depois haja motivação para aprender, seja com que guitarra for, com um pouco mais ou menos de dor.

Realmente a questão da diferença de qualidade entre elas nas gamas baixas é pertinente. Já toquei em clássicas de menos de 100€ que não me feriam os ouvidos (principalmente se nao fosse eu a tocar Smile ) mas 'acústicas' desse preço, só conheci vassouras lol


Mas pronto, se fosse o desejo de comprar uma de cordas de aço, é uma questão de mentalizar que uma coisa decente é mais cara. É como tudo, quem vai decidir é que deve saber o que quer.
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! - Página 2 Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por kouros Qui Jul 24 2014, 12:13

Por mim tudo bem também, só tento mostrar outros pontos de vista às pessoas.  Very Happy 

Um ponto de vista que me ocorre é o iniciante que manda vir a sua cordas de aço "acessível" pela net, recebe a caixa, fica todo contente... apesar de não saber que o truss rod está solto, o pente está mal cortado, há trastos mal nivelados e a afinação não segura.

Clássica: não tem truss rod, o pente pode estar alto que as cordas continuam macias comparando com aço, problemas de pente e de cavalete afectam muito pouco a intonação quando comparado com aço, o buzz que poderá haver por trastos mal nivelados é quase imperceptível se compararmos com uma de aço (bzzeeeing!)...etc etc.

Além de tudo isto as "madeiras" nas baratuchas de aço costuma ser muito boa para quem quer praticar tiro com arco quando desistir da guitarra.  Olé  

Lembrem-se que a tensão das cordas de aço é o dobro do nylon.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! - Página 2 Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por bates Qui Jul 24 2014, 18:20

Hehe bem verdade, além das pontes das cordas de aço baratas que tendem a descolar em 3 tempos (secalhar estao a pedir um tremolo) xD
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! - Página 2 Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por chivato Sex Jul 25 2014, 02:15

Já não pegava na minha yamaha c40 há uns bons meses e ontem estive a praticar um serão fingerpicking a ver o lago dos tubaroes, e que grande gozo me deu...
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! - Página 2 Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Aqualtis Sex Jul 25 2014, 03:01

Opiniões e convicções aparte Very Happy 

JPctx se és de Lisboa para porque que vais a fnac comprar uma guitarra? Certamente tens boas lojas (tudo melhor que a fnac) aí na zona onde possas ver, experimentar, tocar e acima de tudo tirares as tuas conclusões sobre que guitarra escolher.

Mediante aquilo que aqui já foi discutido talvez a escolha não seja fácil, mas nada como seres tu a fazê-la.
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarra acústica escolher... AJUDA! - Página 2 Empty Re: Que guitarra acústica escolher... AJUDA!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos