ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EH Soul Food - Espécie de Review

2 participantes

Ir para baixo

EH Soul Food - Espécie de Review Empty EH Soul Food - Espécie de Review

Mensagem por sylvester Sáb maio 10 2014, 16:53

Como ontem coloquei no tópico "o que tens para fazer barulho" comprei um EH Soul Food. Desde que este pedal foi apresentado pela Electro Harmonix que fiquei muito curioso acerca do seu som. Vou então fazer aqui uma pseudo-review para quem tiver algum interesse no pedal.

Como alguns saberão este pedal pretende ser (ainda que de forma pouco assumida pela marca) um clone no Klon Centaur, um pedal de certo modo famoso, já descontinuado e que custa uma nota preta.

Fisicamente o pedal tem o tamanho de outros pedais da serie Nano da marca, dispondo de 3 controlos: Volume, Treble e Drive (penso não ser necessário explicar o que cada um faz  Smile ). Tem entrada de alimentação de 9V e pode também funcionar a pilha. A sua construção é bastante sólida, como praticamente todos os pedais da marca, e o seu aspecto é simples e "discreto".

Este pedal tem no seu interior um pequeno switch que permite selecionar entre o modo True By-pass ou Buffer, o que pode ser uma mais-valia tendo em conta a frequente discussão acerca de qual o melhor sistema.

Relativamente ao som: O pedal tem um som bastante transparente tendo bastante volume em som limpo, sendo optimo para ser usado como booster. O seu drive é relativamente suave mas com bastante headroom. No entanto o som deste pedal tem uma particularidade, pelo menos foi a impressão que me deu durante as primeiras utilizações. O som limpo é, não direi pobre, mas para mim tem poucos médios (gostos são gostos não é verdade?), no entanto, à medida que vamos subindo o drive, essa caracteristica diminui, ficando o som mais "equilibrado" e rico. Isto pode ser uma vantagem ou desvantagem, consoante o conjunto de pedais/amp/guitarra onde for utilizado.

Tenho um clone do Colorsound PowerBoost, que também tem um som bastante transparente e comparando com o Soul Food pode dizer-se que o Soul Food é muito mais fácil de controlar e domar - diga-se de passagem que o Power Boost é uma pequena besta (e apenas o uso a 9V, pois também pode funcionar a 18V), no entanto o seu drive não é tão "crisp" nem tão agressivo.

Globalmente considero que é um bom pedal, principalmente para booster devido à sua transparência e volume. Relativamente ao preço, 65 paus já com transformador incluido na embalagem!!

E pronto, após umas poucas horitas de utilização, foi a impressão com que fiquei do pedal. Agora é continuar a explorar e ver o que ele tem para dar.
sylvester
sylvester
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 39
Localização : Tondela | Almada
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EH Soul Food - Espécie de Review Empty Re: EH Soul Food - Espécie de Review

Mensagem por Skaven Dom maio 11 2014, 03:16

Obrigado pelo review.  Fixe 
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos