ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interface PC

+6
Luis77
egiptogrunge
keevre
Lucas Valente
chivato
Giotto
10 participantes

Ir para baixo

Interface PC Empty Interface PC

Mensagem por Giotto Sex Mar 14 2014, 10:48

Boas caros guitarreiros  Very Happy .

Sou um novatissimo nestas andanças mas já me decidi que irei aprender a tocar este instrumento que tanto gosto de ouvir e ver tocar.
Comprei uma Epiphone G400 SG à uns dias e cheguei à conclusão que a aprendizagem seria mais simples e divertida se podesse utilizar os efeitos que uma eléctrica nos possibilita.
Como estou mesmo no inicio, quero gastar pouco e moro num apartamento, acho que um amplificador seria uma má compra. Por isso andei a pesquisar e encontrei uns interfaces usb.
O problema agora é saber se estes interfaces são bons e não vão ser dinheiro deitado fora (ok encontrei uns a 15€ e a moça não seria muito grande mas...)

Gostava de saber as vossas opiniões quanto a estes aparelhos, qual debo comprar e se tiverem algum para vender chutem que pode ser que façamos negocio Very Happy.

Ah já que falei que compro o interface, aproveito e digo já o que pretendo comprar mais  Very Happy : Um apoio de chão, um cabo de ligação e uma case.

Obrigado e boas guitarradas  Rock
Giotto
Giotto

Post Count : 6
Idade : 40
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone G400 SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por chivato Sex Mar 14 2014, 11:05

já tive um e ofereci a um amigo. Deu trabalho para configurar os drivers como deve de ser mesmo com todos os software que há nunca gostei do resultado final.
Comprei um amp que faz de placa de som, um yamaha thx-5 e nunca mais pensei em mudar na fase de aprendizagem
Pelo gozo tb comprei um amplug da vox, que é um interface a pilhas que liga a guitarra a uns phones e tem ainda uma entrada para ligar um mp3. Dispensa computador, e tem um som bem aceitável.
Agora o usb pelo que custa, também não perdes nada em testar.
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por chivato Sex Mar 14 2014, 11:24

olha este orange
https://guitarradas.forumeiros.com/t15972-o-bazar-da-musica

ficas infinitas vezes melhor servido que com o usb
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por Lucas Valente Sex Mar 14 2014, 11:32

^já tive um e fiquei com uma pena enorme quando o vendi! É mesmo porreirito!
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por keevre Sex Mar 14 2014, 17:04

Eu tenho um POD UX1, posso vender-to se quieres. Uso com o Guitar Rig 5, podes ter combinações quase infinitas e sacar presets com os tones que as bandas usam ou que mais se adequam a determinado género, bem como fazer os teus, claro.
Se estiveres interessado apita.
keevre
keevre
Aprendiz de guitarra

Post Count : 66
Idade : 33
Localização : Paredes
Guitarra : Sim, tenho
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por egiptogrunge Sex Mar 14 2014, 18:29

Na minha opiniãouma interface de 30€ e com um software tipo guitar rig e/ou amplitude ficas bem servido. Além disso ficas com umas noções de vários tipos de som mudando os amps e os pedais que usas no software e depois mais tarde se decidires avançar para a compra de material já sabes o som que procuras. Alem disso se vais usar o computador tb para aprender ficas com o som dos videos, backing tracks e guitarra a vir tudo do mesmo sitio, basta uns fones ou umas colunas e já tas pronto pa tudo.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por Giotto Seg Mar 17 2014, 03:16

Chivato: Mas com esse amplificador não poderei ligar ao PC, certo?
Eu queria mesmo fazer o que o Egiptogrunge falou e um interface tipo o GUITAR LINK UCG102 da Behringer não será o que basta? Será uma má escolha?
Obrigado pelas vossas opiniões!
Giotto
Giotto

Post Count : 6
Idade : 40
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone G400 SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por Luis77 Seg Mar 17 2014, 03:46

Interface USB são de facto o mais barato para tocar (excepto tocar acusticamente). Há imensas e vêm com milhares de sons possíveis. É também uma óptima forma de gravar.

No entanto acho que para começar nada substituí um amp físico, a facilade de ligar e começar a tocar logo, ter os butões físicos para mexer o som e não estar preso a um computador.

Há muitos amps que servem para tocar num apartamento, não muito caros até. Os usados são uma boa opção para encontrar algo a bom preço.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por nanjos Seg Mar 17 2014, 03:50

Os THR da Yamaha têm interface USB, fazem tudo o que uma interface mais barata faz, com a vantagem de ter um excelente som, o que é difícil ter com umas colunas de PC (ou pior ainda, colunas de portátil)

Claro que é mais caro que uma interface das mais baratas, mas quanto a mim valem bem o preço que custam.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por egiptogrunge Seg Mar 17 2014, 04:25

O Luis falou de algo que tb é importante. A simplicidade. Quando tens apenas um amp, se for dos mais simples apenas terás botões para aumentar e diminuir volumes, gains/distorções e equalizações ou tone. Apesar de poucos knobs já te dará muitas combinações de som possíveis. O que já é uma dor de cabeça para quem está a começar. Se vais para amps com modelação (aqueles que vêm com carradas de simulações de amps e efeitos), ou para softwares de modelação vais ficar com uma quantidade surreal de opções que nem sabes para onde te virar. Nestes últimos casos às vezes perdemos mais tempo a configurar um som do que a tocar.
Isto não é necessariamente uma desvantagem, é apenas algo com que deves contar, pois se por um lado torna as coisas mais complicadas, por outro lado dá te imensas opções e vais aprendendo aquilo que gostas, para não falar que geralmente esses amps e softwares já trazem presets preparados, e se quiseres podes procurar mais na net.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por Giotto Seg Mar 17 2014, 05:31

A minha maior preocupação com os interfaces usb mais pequenos é se aquilo depois não existem delays entre o tocar e o ouvir.
Quanto ao som não me preocupa pois tenho muitos e bons phones para ligar ao PC  Very Happy. Como tenho uma panoplia gigante de material informático queria dar-lhe uso e fazer qq coisa que gosto com aquilo.
Quanto à complicação de configurar e saber o que usar dos software já tive a ver isso e realmente aquilo pode tornar-se complicado mas a minha intensão de ligar a guitarra ao PC é de não ter de treinar a ouvir apenas o som que as cordas produzem e poder interagir com backingtracks (nesta altura muito mas mesmo mt simples)...
Giotto
Giotto

Post Count : 6
Idade : 40
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone G400 SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por bates Seg Mar 17 2014, 06:22

Eu uso o real tone cable do rocksmith. Tem boa qualidade, nada de latencia nem ruídos e não é mt caro (25, 30 euros).
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por chivato Seg Mar 17 2014, 07:48

O Orange não dá para ligar ao PC, acho eu...
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por Giotto Seg Mar 17 2014, 08:46

Bates: Mas isso não é para jogos da PS? Very Happy
Desculpa a minha ignorância...
Se isso der para ligar a guitarra ao PC e usar software tipo guitar rig e não tenha latência nem ruido é o que preciso mesmo!
Thanks
Giotto
Giotto

Post Count : 6
Idade : 40
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone G400 SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por nanjos Seg Mar 17 2014, 09:20

O Rocksmith há para PC, PS3/4 e XBox.

E sim o cabo pode ser usado como interface USB porque é exactamente isso que o cabo é.

Já agora, não perdias nada em comprar o jogo, então se estás a começar, aquilo é muito interessante.

Eu nem gosto de lhe chamar jogo, aquilo é mais uma ferramenta de treino e aprendizagem.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por Giotto Seg Mar 17 2014, 10:11

Já tive a ver o RockSmith e parece-me ser uma boa ferramenta de aprendizagem...
Acho q ja me decidi o que comprar. O cabo apenas... Very Happy

Obrigado ao pessoal todo  Rock 
Giotto
Giotto

Post Count : 6
Idade : 40
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone G400 SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por Luis77 Seg Mar 17 2014, 10:30

Já agora quanto é o orçamento? Se não for difícil economicamente porque não investir na interface e num pequeno amp? Como disse arranja-se ambos baratos e valeria o pequeno investimento.

Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por Scorp Seg Mar 17 2014, 18:54

Não sei se sou eu que sou antiquado mas na minha opinião, para quem está a começar agora a aprender, vale mais um mau amp do que uma boa interface... a complexidade de certos programas informáticos tipo guitar rig, amplitube, entre outros, faz com que quem está a dar os primeiros passos na guitarra e ainda não perceba muito da poda, perca mais tempo a configurar tudo, a escolher amps, e efeitos e um sem fim de funcionalidades do que propriamente a tocar guitarra.... já com um amp sem muitas mariquices, devido à simplicidade da coisa e à facilidade de tocar em qq lugar é ligar a guitarra ao amp e tá a andar, não precisa de pc + interface + phones e como é menos complexo e gera muuuuiiitooo menos distracções faz com que se passe mais tempo a tocar que é precisamente o que se pretende.
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por John B Seg Mar 17 2014, 20:02

exacto
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Interface PC Empty Re: Interface PC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos