ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra do pedal de overdrive/distorcion

+15
Capitão Mostarda
PedroGRock
Z3D
Scorp
Velut Umbra
ObiQueloKenobi
bytewax
monhept
egiptogrunge
Greenox
AndreM
Skaven
joe_strummer
Luis77
chapelinho
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por chapelinho Qui Jan 09 2014, 14:55

Boas pessoal, quero actualizar o meu setup!
Eu tenho um Roland Cube 40xl e pretendo usar nele (no JC clean) um pedal de overdrive!
Para o pedal de overdrive pensei no Digitech Bad Monkey, mas houve um amigo que me falou mal dele e aconselhou me o Harley Benton Vintage Overdrive! Sempre ouvi falar mal desta marca, o que me dizem? Falou me também do AC tone deles

Em relação à distorção o que me aconselham para um máximo de 40 euros? Sendo que eu quero algo não muito higain!

Agradeço a vossa ajuda!
Abraços
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por Luis77 Qui Jan 09 2014, 14:59

Também estou bastante interessado em saber o resultado pois também ando a pensar comprar um cube e meter uns pedais.

Quanto ao overdrive sempre ouvi dizer muito bem do Bad Monkey, mas lá está pode ser gostos.
Quanto a esse harley benton atenção que não é como os outros produtos da marca. Estes pedais são feitos pela Joyo e são muito bons para o preço (30 euros). Apenas são vendidos na europa como harley benton.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por joe_strummer Qui Jan 09 2014, 15:02

Eu já ouvi e já li reviews do bad monkey que falaram bem, portanto também nao sei se é mesmo bom ou não, mas também ando à procura de um pedal de overdrive.
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por chapelinho Qui Jan 09 2014, 15:03

Luis mandei pm, acho que nao viste xd
Sim eu quero mesmo comprar um e estou indeciso nesses dois..
Mesmo o actone pareceu me excelente!
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por Skaven Qui Jan 09 2014, 15:25

Bom... o Bad Monkey é um pedal barato e com provas mais do que dadas, é perfeitamente normal veres uma pedalboard com 3.000€ em pedais e estar lá um Bad Monkey mas... é um pedal de Overdrive muito ligeiro será que é a drive suficiente para ti?

O único "se não" deste pedal é que não é true-bypass logo quando está desligado o buffer não é dos melhores e o som da guitarra para alguns fica muito ligeiramente diferente, mais treble, menos midds whatever, muito sinceramente? É um bom pedal e se gostares do som dele nos vídeos do you tube compra-o o Eric Clapton usa ou usava um parecido.

Sobre a distorção (e também overdrive) dá uma olhanda no you tube nos pedais Mooer, são muito ligeiramente mais caros mas valem todos os euros que custam, vendem-se no Salão Mozart.

Compra do pedal de overdrive/distorcion IMG_1562__

Mooer no Salão Mozart:
http://www.salaomozart.com/lojaonline/index.php?manufacturers_id=559&osCsid=979b394e5235452682357a4813311c4c

Pesquisa por Mooer Pedals no You Tube:
https://www.youtube.com/results?search_query=mooer+pedals&sm=3


Última edição por Skaven em Qui Jan 09 2014, 15:31, editado 3 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por joe_strummer Qui Jan 09 2014, 15:28

já que estamos a falar de pedais de overdrive, os pedais da danelectro são bons em relação ao preço?
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por Skaven Qui Jan 09 2014, 15:35

Gostos não se discutem mas... eu não comprava um Danelectro, preferia juntar mais 10 ou 20 euros e comprar um Mooer ou até um Eno (mais barato se houvesse á venda em Portugal).
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por AndreM Qui Jan 09 2014, 15:43

Em relação ao overdrive eu já ouvi falar muito bem sobre o badmonkey. Vê reviews dele no youtube para ver se gostas do som. Se eu precisasse de um pedal de overdrive comprava o badmonkey e nem pensava 2 vezes Wink
AndreM
AndreM
Guitarrista de garagem

Post Count : 252
Idade : 30
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone Dot; Squier SE Special Strat Mod
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por chapelinho Qui Jan 09 2014, 15:51

Skaven obrigado pela dica , mas está msm fora de questao gastar mais de 40 euros no pedal...
o que achas dos harley benton? Ac tone e vintade od por exemplo..
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por Skaven Qui Jan 09 2014, 16:34

Eu não conheço os Harley Benton o suficiente para opinar mas conheço os Joyo já tive dois aliás tenho aqui um Hot Plexi ao lado e já experimentei outros tantos e... .  Evil or Very Mad 

No teu caso, em vez de dois pedais comprava apenas um que me possibilitasse fazer de Overdrive e Distorção ou pelo menos que chegasse quase a ambos o que é perfeitamente possível porque não precisas de high-gain, a escolha seria então esta sem a mínima sombra de dúvidas:



... ou seja, esqueçe o Bad Monkey e a Distorção, compra este Mooer e ainda poupas dinheiro. Wink É um clone talvez muito fiel do OCD e têm características e Drive suficiente para tudo o que precisas e a qualidade de som é brutal.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por Greenox Qui Jan 09 2014, 17:05

aqui à uns meses alguém abriu um tópico com um video do youtube em que confrontava os pedais HB com outros de uma marca reputada para se aferir a qualidade dos ditos cujos, só não consigo é encontrar o tópico  scratch 
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por Skaven Qui Jan 09 2014, 17:13

Cuidado com as comparações no you tube, ainda há pouco tempo enviei uma música gravada por mim para o Z3D tocada com dois pedais diferentes e a compressão do ficheiro fez com que nem se notasse a diferença de pedais... . O ficheiro original "pesava" 360 megas (3 minutos apenas) para enviar tive que torná-lo mais "email friendly" logo passou para 3 megas em formato mp3... acontece exatamente o mesmo quando fazemos uploads para o you tube a compressão mata as diferenças que possam existir.

Aliás, quando gravo os meus vídeos de brincadeira no you tube faço-o com variados pedais de drive, aqui em casa têm um som bastante distinto ouvindo no you tube parecem todos iguais... .

No entanto se queres uma comparação do you tube:
(Um custa 166€ o outro 66€)... .



ou...



Curiosamente este último teste Joyo vs OCD fiz com o Z3D em casa de um amigo nosso, no you tube parece igual mas acredita que ao vivo é diferente, a transparência do Joyo com a Drive a mais de meio comparada com o OCD é para esquecer...já nem vou falar no facto de puderes tocar com 18v no OCD o que faz imensa diferença no som! Comparar pedais no you tube? Nope, não acredites nisso!

Nos pedais de drive o You Tube serve para teres uma ideia do tipo de grão, das harmónicas do pedal e eventualmente da sua transparência e ficamos por aí e já agora podes sempre descontar á vontade uns 20% de Ganho porque a relação compressão/distorção deve andar muito perto disso no YT.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por egiptogrunge Sex Jan 10 2014, 03:10

Eu tenho um Bad Monkey, gosto bem dele, mas é como já referiram este pedal pode não ter distorção suficiente para ti, mas é um bom pedal sem duvidas. Pelo mesmo preço (30€) mandei vir um Screamin' Blues tb da Digitech, e esse sim tem mt mais pujança. Estes pedais têm tb a vantagem de terem 2 knobs para regular "high's" e "low's" ao contrário da maioria que apenas tem o de "tone".
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por Greenox Sex Jan 10 2014, 03:44

Skaven, esse é o problema dos ficheiros mp3. quando transformas algo num ficheiro mp3 o que ele faz é juntar todos os sons que são muito parecidos e torna-los só num, daí que se cpnsiga obter ficheiros tão pequenos
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por monhept Sex Jan 10 2014, 03:55

^Sinceramente gosto do Bad Monkey... outro que te recomendo se encontrares de segunda mão é o Ibanez SoundTank Tube Screamer, o TS-5. É o parente pobre dos TS, mas é maravilhoso... adoro aquele pedal... o meu custou-me em segunda mão uns 20 Euros.

Nunca experimentei os OD/DS da Mooer, mas os que experimentei (Reverb e Echo/Delay) achei mto "curtos" para o meu gosto. Mas são mto maneirinhos em tamanho. Mas Overdrives e Distorções são mais fáceis de arranjar bons em pedais a preços mais económicos.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por bytewax Sex Jan 10 2014, 08:18

Já reparam no tópico. Pedal de distorcion, muito bom pá! mas em espanhol correto será distórció Smile
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por Skaven Sex Jan 10 2014, 08:25

Skaven, esse é o problema dos ficheiros mp3. quando transformas algo num ficheiro mp3 o que ele faz é juntar todos os sons que são muito parecidos e torna-los só num, daí que se cpnsiga obter ficheiros tão pequenos.
Admito que sim mas posso garantir-te que acontece exatamente o mesmo com ficheiros .wav e que quando fazes upload de ficheiros .avi para o You Tube, a taxa de compressão é absolutamente brutal, aliás se assim não fosse quando vias os vídeos estavas séculos á espera que o computador os lesse.

Portanto, comparar pedais no you tube a sério esqueçe, vale zero, faz um teste tu que é bastante simples, faz upload de um ficheiro gravado por ti com um tamanho considerável (300 ou mais megas) e depois ouve ambos (o antes e o depois do upload) e vais perceber imediatamente a diferença, muito mais compressão e o ganho dispara descomunalmente

Se conseguires então analisar ambos num gráfico (qualqer DAW faz isto) vais ver algo como isto:

Original:
Compra do pedal de overdrive/distorcion 177086


Sacado do you tube:
Compra do pedal de overdrive/distorcion Mzl.hlyfpcug.320x480-75

Ou seja, brutalmente cumprimido o que apaga totalmente as tuas possibilidades de destrinçares qualquer diferença entre pedais mais ou menos semelhantes, faz o teste e dissipas todas as dúvidas.

O teste que eu fiz foi entre um Wampler Pinnacle e um EWS Brute Drive que têm uma distorção bastante distinta, depois de cumprimido o som era práticamente igual, tanto que nem se aperceberam quando mudei de pedal... .
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por chapelinho Sex Jan 10 2014, 10:46

Mas Skaven a cena é que tenho 30 euros para o pedal, esses moer sao 55 ou 60... achas que o joyo vintage drive , que é a mesma coisa que o harley benton é bom ?
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por ObiQueloKenobi Sex Jan 10 2014, 10:52

Vai à donnerdeal e vê os Eno.
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por Skaven Sex Jan 10 2014, 11:22

Não ias comprar também o o Bad Monkey?
BM+JOYO = 62€
Mooer Hustle = 66€

Eu comprava apenas o Mooer porque acaba por fazer o mesmo que os outros dois e é superior mas tu é que sabes... .

Ou a hipótese do Obi também é boa, vê os Eno que são iguais aos Mooer, vendi um á cerca de duas semanas a pedido do Z3D se soubesse tinha guardado para ti... fuck!  Fogo!
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por chapelinho Sex Jan 10 2014, 11:50

Não, acho que nao disse isso xd eu quero um dos dois, nao os dois
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por Skaven Sex Jan 10 2014, 14:45

ah ok... percebi mal desculpa.  Razz
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por chapelinho Sex Jan 10 2014, 15:06

Na boa xd O que acham dos pedais nux?  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por Skaven Sex Jan 10 2014, 15:23

Confesso-te que nunca experimentei nenhum, não sei, é uma marca que nunca me passou pelas mãos. Razz 

Da minha experiência, compra um Eno (se arranjares cá) ou espera por um Mooer Hustle usado ou compra o Bad Monkey se achas que a Drive é suficiente para ti.  Very Happy

Ou vê se gostas do som deste pedal:

http://benfica-lisboa.olx.pt/pedal-de-distorcao-boos-ds1-iid-448128699

É um clássico mais do que com provas dadas, usado está dentro do teu orçamento e faz-te de overdrive a distorção e é bem melhor do que os Joyo (na minha opinião).



Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por chapelinho Sáb Jan 11 2014, 06:17

Obrigado pessoal, darei novidades em breve!
chapelinho
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Idade : 25
Localização : Coimbra
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compra do pedal de overdrive/distorcion Empty Re: Compra do pedal de overdrive/distorcion

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos