ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O "Som" de guitarra!

+2
Velut Umbra
Fokel19
6 participantes

Ir para baixo

O "Som" de guitarra! Empty O "Som" de guitarra!

Mensagem por Fokel19 Qui Dez 05 2013, 12:30

Ora boas pessoal!!
Eu venho aqui desabafar sobre uma coisa que me atormenta à uns bons meses. E é essa coisa, o Som de guitarra!!
A verdade é que sou muito inexperiente neste vasto mundo, e, ainda nem sei bem o que quero, não sei mesmo, e acho que não é fácil saber o que se quer, pelo menos quando se toca a apenas 3 anos.
A verdade é que estou nos concertos e cada vez que meto a distorção, é a mesma coisa que levar um tiro de uma valente sniper mesmo no coração!
Depois ouço sons, como por exemplo do Fred Noel (para não subir muito muito a fasquia, não menosprezando este grande guitarrista) e fico CONA! Tem uma distorção Poderosa mas ao mesmo tempo limpa, sem feedbacks etc etc
Também é verdade que sou preguiçoso, e ainda não experimentei rodar os botões para todos os lados Very Happy Mas também acho que com a minha Boss-Me 25 não vou muito longe.
Está mais que visto que pedaleiras não é para mim! Distorção dos Amps é que rula!
Portanto vou ao ponto da questão que gostava de saber por agora.
Tenho um amplificador que tem o Input e outro "input" para o Footswitch, a verdade é que além de não ser o meu "melhor" amp (Questão de marca, preço etc, embora isso não conte nada no som que gostamos) é o amp que tem uma distorção que gosto, portanto gostava de saber se posso ligar ao Input do Footswith, para além do footswitch, pedais de efeitos, ou se isso não é possível. (Sem prejudicar a qualidade dos mesmos)
É esta a minha questão por agora, agradeço aos resistentes que tiverem paciência de ler tudo!
Muitas mais dúvidas adem surgir seguidamente Very Happy
Um muito obrigado, e cumprimentos!
Fokel19
Fokel19

Post Count : 12
Idade : 29
Localização : Ourém
Guitarra : Gibson SG Standard HCH
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O "Som" de guitarra! Empty Re: O "Som" de guitarra!

Mensagem por Velut Umbra Qui Dez 05 2013, 12:48

Não. O input do footswitch é apenas para isso mesmo! Não tem nada a ver com o
input de sinal áudio! Não ligues lá pedais porque pode dar faísca (nunca se sabe
qual a voltagem e corrente que por lá circula) e ainda queimas os pedais!
Os pedais têm de ser ligados ao Input da guitarra, ou, se tiveres, ao Line In, Direct
Input  ou Return do amp se tiveres um FX Loop.
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 46
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O "Som" de guitarra! Empty Re: O "Som" de guitarra!

Mensagem por v-shadow Qui Dez 05 2013, 13:55

com o amp que tens, é uma asneira usar a distorçao da pedaleira, mas isto sou eu a dizer.
no entanto, acho que a distorção do teu amp não é nada de especial, mas isto é muito relativo, gostos são gostos
v-shadow
v-shadow
Guitar Hero

Post Count : 1299
Idade : 37
Localização : s. joao da madeira
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O "Som" de guitarra! Empty Re: O "Som" de guitarra!

Mensagem por Fokel19 Qui Dez 05 2013, 17:15

Muito obrigado Velut Umbra.

Caro V-Shadow, o que disseste é claro como a água. O problema é que quando a comprei, na minha ignorância, e até por mal explicação do vendedor, eu trouxe aquilo pensando em 2 Canais, ora o problema é que aquilo só tem um! E pronto, só com um canal não me safo Very Happy
Fokel19
Fokel19

Post Count : 12
Idade : 29
Localização : Ourém
Guitarra : Gibson SG Standard HCH
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O "Som" de guitarra! Empty Re: O "Som" de guitarra!

Mensagem por ibanezgioz99 Qui Dez 05 2013, 18:56

Penso que o melhor que tens a fazer é explorar a pedaleira que tens, tenho a mesma que tu, mas não sou muito de distorções xD
Tenta fazer o melhor com aquilo que tens Wink acho que é o melhor conselho que te posso dar Rock
ibanezgioz99
ibanezgioz99
Guitarrista de garagem

Post Count : 457
Idade : 25
Localização : lisboa
Guitarra : Schecter Omen 6 Extreme FR, Epiphone Les Paul Special II, Ibanez Gio Z99, Rey(clássica)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2012

https://www.youtube.com/user/MiguelsGuitar

Ir para o topo Ir para baixo

O "Som" de guitarra! Empty Re: O "Som" de guitarra!

Mensagem por Slider56 Sex Dez 06 2013, 03:28

A ME-25 é uma pedaleira de entrada de gama;não esperes grandes voos dela,mas com alguma paciência e trabalho consegues tirar sons à maneira.Eu tive uma e deu-me algum trabalho a pô-la ao meu jeito,mas lá está...é uma questão de gosto pessoal e cada amplificador tem a sua personalidade sonora o que afecta o som final.

Fica aqui uma dica que te pode ajudar futuramente: a ME-25 nunca fica em bypass,mas podes com algum cuidado criar pontos neutros de maneira a teres o som o mais parecido possível como se não houvesse nada entre a guitarra e o amplificador além do jack.Eu criei esses pontos nos presets 1,5,10,15 e 20;nos presets compreendidos entre estes tinha os meus sets de acordo com o que precisava e cheguei a tocar com a gaja e mais alguns pedais sem stress algum.Verdade seja dita que os únicos amps a que liguei aquilo tudo,foram um Roland AC-60,um Fender DeLuxe Reverb amp de '71 e um Musicman também antigo.À partida são amplificadores totalmente diferentes do Orange,bem sabemos...Neutral


Última edição por Slider56 em Sex Dez 06 2013, 07:14, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O "Som" de guitarra! Empty Re: O "Som" de guitarra!

Mensagem por v-shadow Sex Dez 06 2013, 05:44

se não estás satisfeito com o teu som, acho que só te resta uma solução, vender o amp e a pedaleira caso não precises dela e compra outro amp.
que tipo de som é que queres?
v-shadow
v-shadow
Guitar Hero

Post Count : 1299
Idade : 37
Localização : s. joao da madeira
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O "Som" de guitarra! Empty Re: O "Som" de guitarra!

Mensagem por Fokel19 Sex Dez 06 2013, 06:59

Ora bem. estava mais inclinado para vender a cabeça e a pedaleira sim.
Mas nao sei se é facil.
Por enquanto acho que vou experimentar uns pedais de destorçao.
O som que pretendo é algo de Gary Moore. uma distorçao poderosa, com ganho e limpa. mas uma coisa que consiga alcançar assim os niveis de um Tremonti por exemplo. Uma coisa mais pesada, mas dentro desse genero.
Fokel19
Fokel19

Post Count : 12
Idade : 29
Localização : Ourém
Guitarra : Gibson SG Standard HCH
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O "Som" de guitarra! Empty Re: O "Som" de guitarra!

Mensagem por v-shadow Sex Dez 06 2013, 08:06

nao sei que amps usam, mas bom e barato, recomendo que vejas os bugera 1990, são clones dos marshall jcm900, o som é basicamente o mesmo.
se quiseres algo mais "pro", ve os engl fireball e os laney ironheart, os tres amps são muito diferentes uns dos outros, mas todos tem uma excelente distorçao pesada e com grande definição, sobre tudo o laney e o engl
v-shadow
v-shadow
Guitar Hero

Post Count : 1299
Idade : 37
Localização : s. joao da madeira
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O "Som" de guitarra! Empty Re: O "Som" de guitarra!

Mensagem por Fokel19 Qui Dez 12 2013, 08:22

Muito obrigado.
Pessoal, quanto a pedais de distorção, o que aconselham?
Assim uma distorção mais pesadita, mas não muito.

Cumps
Fokel19
Fokel19

Post Count : 12
Idade : 29
Localização : Ourém
Guitarra : Gibson SG Standard HCH
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O "Som" de guitarra! Empty Re: O "Som" de guitarra!

Mensagem por John B Qui Dez 12 2013, 09:03

O Gary Moore não sei mas o Mark Tremonti usa mesa...

Pedais há coisas engraçadas (e não muito caras) vê marcas como a MXR a Moer, Tc Electronic ou tubescreamers como o ibanez TS9 que te vai dar um "punche" quando precisares de mas drive.

mas se a tua intenção num futuro próximo é adquirires um novo amp, então porque é que em vez de estares agora a comprar pedais, não guardas esse dinheiro e depois compras um amp em condições e mais ao teu gosto, em que não precises de pôr mais nada?

acredita que mais vale juntar o dinheiro e comprar logo aquilo que se quer (nem que se espere mais um tempo), do que estar a desperdiça-lo em várias coisas que no fundo não te vão satisfazer nem resolver o problema.
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O "Som" de guitarra! Empty Re: O "Som" de guitarra!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos