ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Soundslice - ferramenta para aprendizagem

2 participantes

Ir para baixo

Soundslice - ferramenta para aprendizagem Empty Soundslice - ferramenta para aprendizagem

Mensagem por jonypaul Ter Out 15 2013, 17:58

Boas pessoal,

Estava agora a tentar aprender um riff que gosto imenso mas não estava a apanhar bem a sequência das notas. Não gosto de usar tabs (e para a música que queria, duvido sequer que haja...), mas o meu ouvido não estava a conseguir processar e manter a sequência das notas à velocidade normal.

Fui então pesquisar maneiras de "abrandar" músicas sem dar muito trabalho e encontrei isto: http://www.soundslice.com/

É só carregar no search que ele vai ao youtube procurar os vídeos, e depois é só escolher quando se quer abrandar o tempo para metade (note-se que o pitch se mantém, não fica mais grave como se fizessem o mesmo num gira-discos).
Sinceramente ainda não explorei mais porque eu raramente faço questão de aprender um riff exactamente como a banda o escreve, mas acho que está aí uma boa ferramenta para os preguiçosos que não gostam de usar os ouvidos!
jonypaul
jonypaul
Guitarrista de garagem

Post Count : 290
Idade : 32
Localização : Oeiras
Guitarra : Telecaster, Walden
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Soundslice - ferramenta para aprendizagem Empty Re: Soundslice - ferramenta para aprendizagem

Mensagem por v-shadow Qua Out 16 2013, 05:23

qualquer programa de edição de audio faz isso xD
v-shadow
v-shadow
Guitar Hero

Post Count : 1299
Idade : 37
Localização : s. joao da madeira
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos