ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

orange micro terror ou outro combo?

+9
oldfret
alexcoupe
AndreM
musemartins
Dan Aldeano
Scorp
JoãoReis
Luis77
joe_strummer
13 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

orange micro terror ou outro combo? - Página 3 Empty Re: orange micro terror ou outro combo?

Mensagem por kouros Dom Jan 04 2015, 11:24

Campismo Laughing

Não há nada de errado com o amplificador, simplesmente não servia para mim. Também não se pode dizer que é um amp versátil, basta vêr as specs para se saber que não o é.. e também não pretende ser.


Se o pouco que ele faz for o que tu procuras, então terás tudo o que precisas. Experimenta, se não gostares isso também se vende fácilmente.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

orange micro terror ou outro combo? - Página 3 Empty Re: orange micro terror ou outro combo?

Mensagem por lore Dom Jan 04 2015, 13:33

O grave tem mais a ver com a coluna do que com o amp em si .
Se jogares bem com o volume da guitarra deves conseguir um clean e um drive aceitaveis .
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

orange micro terror ou outro combo? - Página 3 Empty Re: orange micro terror ou outro combo?

Mensagem por kouros Dom Jan 04 2015, 13:46

A coluna é muito importante, sem dúvida.. mas se bem me lembro este amp carregava nos graves quando se subia o volume (sem coluna) e isso era uma das coisas que contribuía para a sensação de ficar com o ataque das notas arredondado.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

orange micro terror ou outro combo? - Página 3 Empty Re: orange micro terror ou outro combo?

Mensagem por oldfret Dom Jan 04 2015, 14:35

bom...eu vou comprar o hamster ,a gaiola fica para mais tarde nem precisa ser da marca orange penso eu...e como eu só toco para gente importante (os meus amigos) deve dar bem para me divertir.Isto deve ser como a pila.... mais vale pequena e trabalhadora que ser grande e preguisosa Very Happy
oldfret
oldfret
Aprendiz de guitarra

Post Count : 28
Idade : 54
Localização : guarda
Guitarra : telecaster epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

orange micro terror ou outro combo? - Página 3 Empty Re: orange micro terror ou outro combo?

Mensagem por kouros Dom Jan 04 2015, 14:40

Grande e trabalhadora, não vendem? Laughing
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

orange micro terror ou outro combo? - Página 3 Empty Re: orange micro terror ou outro combo?

Mensagem por Z3D Dom Jan 04 2015, 16:43

Ja tive um micro terror e já passei uma semana com um double terror (que basicamente é um tiny terror com dois canais).
Tudo o que aqui foi dito é verdade. Ambos para cleans mesmo CLEANS (tipo fender) não são. Têm o "seu" clean, mas sempre a puxar para o overdrive. Aliás, é impossível teres um amplificador desses e não teres logo a vontade de puxar por ele de tão bom que é o overdrive! (refiro-me principalmente ao double terror)
Claro que para o levares a um patamar de super-holy-shit-hi-gain precisas dum pedal a empurrar o animal, mas acredita que o gain (tanto do micro como do tiny) é bem heavy.

O facto dos cleans tenderem um pouco a overdrive não quer dizer que seja mau. Aliás, há quem prefira.

Basicamente é um amp para rock, disso não há duvidas.

(por acaso até sei de um senhor que tem um tiny terror, e ele já me disse que provavelmente vai vende-lo - também pudera ele tem praí uma dezena de amps.... se quiseres que eu sonde, diz algo. É gente séria)

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

orange micro terror ou outro combo? - Página 3 Empty Re: orange micro terror ou outro combo?

Mensagem por Capitão Mostarda Seg Jan 05 2015, 11:01

Zed seria um dual terror ?
O dual um grande grande amp só lhe falta fx loop se não fosse isso já me tinha mandado a um. Quando o testei com o black forest fiquei doido

O fx dá muito jeito para poder ter um noise gate (uso o smart gate quase no mínimo) para quando se uso o gain do amp.

sobre headroom o or15 dá para fazer mesmo muito barulho em casa (com humbuckers é preciso cortar no volume da guitarra ) não me parece ter menos headroom que um Princeton. O dual deve dar para berrar ainda mais


Última edição por Capitão Mostarda em Seg Jan 05 2015, 11:25, editado 1 vez(es)
Capitão Mostarda
Capitão Mostarda
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 170
Idade : 39
Localização : Porto
Guitarra : Washburn - N2 (96) | Fender - AmSe 50th Strat (04) Tele Baja FSR (14)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

orange micro terror ou outro combo? - Página 3 Empty Re: orange micro terror ou outro combo?

Mensagem por Z3D Seg Jan 05 2015, 11:05

sim, foi um dual terror (e nao double, isso nao existe). enganei-me no nome.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

orange micro terror ou outro combo? - Página 3 Empty Re: orange micro terror ou outro combo?

Mensagem por oldfret Qua Jan 07 2015, 00:20

Está quase...
oldfret
oldfret
Aprendiz de guitarra

Post Count : 28
Idade : 54
Localização : guarda
Guitarra : telecaster epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 08/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

orange micro terror ou outro combo? - Página 3 Empty Re: orange micro terror ou outro combo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos