ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usar Orange Micro Terror sem speaker ligado

2 participantes

Ir para baixo

Usar Orange Micro Terror sem speaker ligado Empty Usar Orange Micro Terror sem speaker ligado

Mensagem por kanubas Dom Dez 07 2014, 08:01

Pessoal, precisava de uma confirmação para ter a certeza de que não faço asneira Wink
Como o Micro Terror só tem válvula no pré e a etapa de amplificação é "solid state" posso utilizá-lo à vontade sem qualquer speaker ligado, certo?
A minha intenção é ligá-lo a uma pequena D.I. e então a uma pequena mesa de mistura com com colunas activas, que eu e uns amigos usamos quando nos juntamos para fazer barulho.
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Orange Micro Terror sem speaker ligado Empty Re: Usar Orange Micro Terror sem speaker ligado

Mensagem por Slider56 Dom Dez 07 2014, 14:40

Em princípio podes ligar a uma D.I. desde que ela tenha um atenuador eficaz na entrada de linha,ou uma entrada pré-atenuada de raíz.O sinal que tiras de uma guitarra é substancialmente mais baixo que a saída do amplificador.

Podes sempre optar por um circuito power-breaker que absorve a maior parte da potência de saída e assim resduz aos níveis prescritos nos specs das D.I.'s. Algumas têm realmente atenuadores e/ou entradas dedicadas a extras como o que queres fazer.

Já agora qual é a D.I. que queres usar...? Nem todas aguentam... Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Orange Micro Terror sem speaker ligado Empty Re: Usar Orange Micro Terror sem speaker ligado

Mensagem por kanubas Dom Dez 07 2014, 16:31

Slider, a D.I. que tenho é uma NUX PDI-1G, que sei que dá para o efeito e tem atenuador. É esta:
http://www.nuxefx.com/product_detail.php?id=73

Só queria confirmar que não tenho problemas em fazer isto com o Orange Micro Terror sem ter nenhuma coluna ligada à sua saída amplificada. Penso que só teria problemas se a etapa de amplificação fosse a válvulas, o que não é o caso, mas resolvi perguntar, não vá estar a ver mal a coisa Wink
Obrigado, desde já.
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Orange Micro Terror sem speaker ligado Empty Re: Usar Orange Micro Terror sem speaker ligado

Mensagem por Slider56 Seg Dez 08 2014, 12:52

Quando ligares o gajo,certifica-te de que a D.I. está atenuada aos -40dB's,mas mesmo assim vai com calma com o volume e gain do amplificador,just in case... Wink.Atenção que a D.I. não faz a carga de impedância aos amplificadores ligados ao Input (por isso recomendam que se ligue a entrada paralela "Para-Input" a uma coluna externa!!!)

Há D.I.'s mais avançadas que compensam a tal falta de coluna,mas não sei se é o caso desta;desconheço esta marca No

(o que seria ideal para ti era uma Avalon activa!!!)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Orange Micro Terror sem speaker ligado Empty Re: Usar Orange Micro Terror sem speaker ligado

Mensagem por kanubas Qua Dez 10 2014, 06:04

Fixe Thx Slider

Pois, essa Avalon deve ser "da ponta da barbatana", mas +-500€... Evil or Very Mad
Esta NUX que ficou em 23€ diretamente da China terá que fazer o serviço Razz
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Usar Orange Micro Terror sem speaker ligado Empty Re: Usar Orange Micro Terror sem speaker ligado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos