ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OPINIÃO] Harley Benton Slider

2 participantes

Ir para baixo

[OPINIÃO] Harley Benton Slider Empty [OPINIÃO] Harley Benton Slider

Mensagem por RoxSantos017 Qua Set 11 2013, 06:33

http://www.thomann.de/pt/harley_benton_slider_ii_lap_steel_w_stand.htm

Que acham deste lap steel?

Deixo já claro que não entendo nada no que toca a lap steel, não sei o que é bom, o que é mau, por isso mesmo vos pergunto Very Happy 

É um instrumento que me atrai bastante e gostava de fazer umas experiências com um "brinquedo" destes em músicas originais.

Ataquem-me com o vosso conhecimento! Rock 

Abraço
RoxSantos017
RoxSantos017
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 115
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : Eastwood Sidejack DLX, Squier Vintage Mod Jaguar
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] Harley Benton Slider Empty Re: [OPINIÃO] Harley Benton Slider

Mensagem por Slider56 Qua Set 11 2013, 08:19

Vamos lá por partes...


à partida uma lapsteel ou console ou ainda pedalsteel são instrumentos muito fora do vulgar e que requerem aptidões e adaptação que não surgem de um dia para o outro.É certo que basta levantar as cordas a uma guitarra convencional,afiná-la numa qualquer open tunning ou até manter a afinação standard,comprar um slide ou uma tonebar e lá vai disto...!
O pior vem depois,porque são instrumentos que obrigam a um conhecimento prévio da forma de usar o slide e a mão que o segura,e desenvolver algumas técnicas fundamentais para se ter bons resultados (não disse resultados fora de série!).

Para brincar,essa lapsteel de 99€ chega e sobra e se te der para trocares o pickup por outro melhor,serás capaz de ter um som relativamente aceitável,mas,tal como as guitarras convencionais,a qualidade paga-se e muito!

Sabemos que a Harley Benton é uma marca da treta com produtos muito fracos,logo não oferecem garantias de que durem muito ou tenham um desempenho aceitável,mesmo considerando os preços pedidos.Só para teres uma ideai geral,digo-te por exemplo que uma boa lapsteel,construída em boa madeira com um hardware respeitável sem entrar em altos voos,fica à volta dos 1200 dólares,e estamos a falar de médios de gama (as top passam fácilmente dos 2000!).Se reparares no banner aqui em baixo,vês lá uma lapsteel que eu construí com a ajuda de um bom amigo luthier,e mesmo com toda a contenção de custos sem sacrificar a qualidade final,estamos a falar de um investimento na ordem dos 400€ entre materiais diversos,hardware e claro todo o trbalho envolvido,mas tem exactamente o som que eu quero!!!Twisted Evil 

Já nem vou para console opu pedalsteel,senão os preços começam dos 3600 até aos 14.000 dólares,consoante a marca,modelo,specs,etc,etc...
Para brincares em casa,ires desenvolvendo alguma prática e evoluindo diria que essa lapsteel está a bom preço,mas recorda-te que sendo um preço abaixo dos 199€ na Thomann,irás pagar uma taxa de envios de cerca de 20€.Junta-te a algum Group Buy e tenta comprar em conjunto com os outros.

Outra coisa...como as slide guitars e afins não são absolutamente normais em Portugal,não esperes encontrar seja o que fôr nas lojas ,excepto finger picks,thumb picks,slides diversos e tonebars.Cordas para isso difícilmente encontras cá alguma coisa,a não ser que não te importes de usar flatwounds de calibres entre o .012 e o .013,mas atenção aos limites até onde poderás ir com a afinação...(normalmente open D,open G ,open E,C6...)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] Harley Benton Slider Empty Re: [OPINIÃO] Harley Benton Slider

Mensagem por RoxSantos017 Qua Set 11 2013, 08:34

Exato, é mesmo para ir experimentando com a banda, ir aprendendo... se realmente mais tarde se tornar parte do som do grupo acabarei por investir em algo melhor.

Conheço muitos músicos por aqui, há sempre gente a comprar pela thomann, mesmo eu tenho mais umas compras pendentes, por isso não haverá problema.
Estava era a pensar vir cordas da thomann também. Algum set que me aconselhes?
RoxSantos017
RoxSantos017
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 115
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : Eastwood Sidejack DLX, Squier Vintage Mod Jaguar
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] Harley Benton Slider Empty Re: [OPINIÃO] Harley Benton Slider

Mensagem por RoxSantos017 Seg Set 16 2013, 03:51

Outra questão. Eu tenho um Fender Frontman 212r que em breve será para arrumar. Será bom para amplificação do lap steel ou será melhor ideia vende-lo e comprar um amp mais apropriado?
RoxSantos017
RoxSantos017
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 115
Idade : 30
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : Eastwood Sidejack DLX, Squier Vintage Mod Jaguar
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] Harley Benton Slider Empty Re: [OPINIÃO] Harley Benton Slider

Mensagem por Slider56 Seg Set 16 2013, 13:55

Apesar dos defeitos conhecidos e das limitações do Frontman 212R,com alguma jeito e contenção ainda consegues sacar um som limpo relativamente aceitável (usa só o canal Clean e se usares pedais,não deve haver problema).Muito provávelmente será uma questão de tempo até escolheres um amplificador com melhor qualidade e que vá de encontro aos teus gostos pessoais.

Quanto às cordas para lapsteel,a Thomann vende sets que dão tanto para 6 como para 8 cordas da Pyramid:

[OPINIÃO] Harley Benton Slider Cuerdas_Lap_Steel_Pyramid_Slider_Pure_Nickel_Wound

http://www.thomann.de/pt/pyramid_slider_saitenset.htm


para 6 cordas eu uso estas:

[OPINIÃO] Harley Benton Slider 263871
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] Harley Benton Slider Empty Re: [OPINIÃO] Harley Benton Slider

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos