ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

+14
AndréRibasRNE
Thomasyoung
Francisco Marques
alexcoupe
mpexus
Aqualtis
ElBarulhento
Slider56
Telelipe
Scorp
monhept
Schmeichel
maseumaseu
rsimao
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por rsimao Qui Set 10 2015, 15:59

Boas Pessoal


No fim de semana passado chegou-me a casa esta menina vinda da Thomann, Harley Benton Les Paul SC-450 Vintage Sunburst,
posso dizer que quando abri a caixa, fiquei supreendido pelo aspecto dela, e quando peguei nela fiquei mesmo rendido a qualidade desta guitarra, o peso é impressionante, pesa 4 Kg tudo na guitarra está bem fixo, porque numa guitarra deste preço normalmente há sempre algo que ou não esta bem montado ou vem com defeitos e tal, mas está impecável, os trastes estão bem nivelados, o setup vinha porreiro, apenas baixei ligeiramente a ponte para ter mais conforto.
Quando encomendei esta guitarra após ver alguns reviews no youtube, fiquei com a ideia que os pickups da wilkinson não eram maus, mas o objectivo seria sempre trocar os mesmos, talvez por uns Tonerider PAF, mas agora que tenho tocado com a mesma até não desgosto dos mesmos, têm um bom som, têm um pouco de output a mais quando o volume está quase no máximo especialmente o bridge pickup, mas no geral são bastante bons, talvez no futuro os troque, mas não para já.
A guitarra têm um grande sustain, talvez devido ao corpo em mogno, que como podem ver na fotos é um corpo em 2 partes, algo que normalmente por este preço também não é habitual.  

Na minha opinião esta guitarra é uma muito boa opção para quem quiser uma Les Paul para um projecto, porque podem mudar os pickups e ficam com uma guitarra superior as Epiphones standart que rondam os 500 eur, posso dizer isto porque tenho tocado algumas vezes numas e esta para mim está ao mesmo nivel, senão superior. Também posso disser que por este preço comprei a uns anos uma Epiphone SG special, que já vendi e comparando com esta está muito abaixo.

Bem como o pessoal quer é fotos aqui fica o link das fotos  

https://drive.google.com/folderview?id=0B_BtsuZTAaY3WVpPbWhjR0cwLVk&usp=sharings  

podem constatar o peso dela comparando com as outras guitarras que fiz uma delas também toda em mogno e pesa mais 800 gramas que esta. Embarassed  Embarassed  Embarassed

Bem espero que tenha ajudado alguém que esteja a pensar em comprar uma destas, vale a pena investir. Quando tiver tempo tentarei postar aqui um video para puderem ouvir o som da mesma Cool  Cool


Boas guitarradas Rock  Rock  Rock
rsimao
rsimao
Aprendiz de guitarra

Post Count : 51
Idade : 42
Localização : Arruda dos Vinhos
Guitarra : DIY Telecaster-Matilde - DIY Rusty Telecaster - Harley Benton Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por maseumaseu Qui Set 10 2015, 16:55

Venha então esse video!
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 280
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por Schmeichel Sex Set 11 2015, 04:32

Tem grande aspecto, sim senhor!

O único pormenor que não gosto muito é o formato do cutaway, mas este até parece mais ergonómico que o das Epiphone.

Confirmo o que dizes dos pickups, também gosto bastante dos pickups da Wilkinson (estes devem ser idênticos aos que vinham com a minha Vintage V100 e aos zebra que lhe coloquei). Acho-os bastante equilibrados e pau para toda a obra. Muito bons para o preço.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por monhept Sex Set 11 2015, 08:59

Parabens pela compra! Se estás satisfeito, é o que interessa. Posso confirmar que os pickups da Wilkinson são muito porreiros... Ainda no outro dia comprei uma Vintage VS6 (SG), equipada com uns Wilkinson PAF. Adoro a guitarra que me custou 10x menos que a minha Fender Americana, e é a mais utilizada de momento. Uns cleans maravilhosos, e com distorção nem se fala. E não metem ruido nenhum no sinal nem apanham estaçôes de radio AM como ja tive em PU's mais baratos.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por Schmeichel Sex Set 11 2015, 10:32

E no UK os Wilkinson custam umas 30 £ o par. Melhor é impossível!
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por rsimao Sex Set 11 2015, 14:20

Boas

Schmeichel, podes crer o cutaway é bastante confortável, torna-se mais fácil aceder aos ultimos trastes, aliás eu pessoalmente prefiro este tipo de cutaway.
Quanto aos pickups, realmente são bastante silenciosos, apesar de eu tocar muito usando o Ipad com o jamup, ou no computador com o amplitube ou outros emuladores (é o que dá morar em apartamentos Rolling Eyes  Rolling Eyes ), e produzem sempre um pouco de ruido, mas comparando com os singlecoil não estão nada mal, e como o monhept disse também não apanho Rádios AM Laughing  Laughing  Laughing

Tive a pesquisar pelos pickups, e deparei-me com este site: http://www.eyguitarmusic.com/Wilkinson-MWCHB-hot-HumbuckerNeckBrisge-Setwith-Curved-Ivory-Pickup-RingChromeCeramic_p_421.html

Realmente os 13.80k no pickup da bridge notam-se bem quando rola-mos o volume, veremos se mais tarde serão trocados ou não.

Boas guitarradas Cool Cool Cool
rsimao
rsimao
Aprendiz de guitarra

Post Count : 51
Idade : 42
Localização : Arruda dos Vinhos
Guitarra : DIY Telecaster-Matilde - DIY Rusty Telecaster - Harley Benton Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por Scorp Sáb Set 12 2015, 07:16

Já experimentei uma igual a essa e são de facto muito bem construídas!!! Surpreendeu-me pela positiva!!! Pelo preço que custam acho que valem muito a pena!!!!

Ando tentado em mandar vir uma tele da HB, já li várias reviews pela net e as criticas são bastante boas para a guitarra que é e para o preço que custa.... qq dia é o dia eheheh.

Parabéns pela aquisição Fixe
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por Telelipe Sáb Set 12 2015, 07:33

Bem fixe! Deixou-me com água na boca! Very Happy Por vezes desvaloriza-se as guitarras por causa das marcas.
Telelipe
Telelipe
Aprendiz de guitarra

Post Count : 88
Idade : 24
Localização : Coimbra
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por Slider56 Sáb Set 12 2015, 15:05

De há uns tempos para cá tenho notado que a Harley Benton melhorou no que toca à construção geral das guitarras;é certo que o hardware deixa um pouco a desejar,mas para quem não tiver guito para altos voos,é uma boa base de trabalho a considerar.


No mesmo contexto,devo dizer que algumas Jack and Dany que tenho visto de perto ultimamente...não as queria nem para jogar na lareira... Mad
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por ElBarulhento Qua Set 23 2015, 10:33

Eu sou dono de uma dessas guitarras, apesar da minha ser o modelo mais antigo, com o formato mesmo "igual" à Les Paul e posso dizer que é uma guitarra muito boa! Só tem umas falhas mínimas na pintura e precisa de um nut novo, de resto não há mais nada a apontar-lhe!
ElBarulhento
ElBarulhento
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 38
Localização : Planeta Terra e Arredores
Guitarra : HB LP 450 Plus, HB TE-52, HB TE-30; Yamaha RGX 220; Vintage Zip
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por rsimao Sex Nov 20 2015, 14:01

Boas Pessoal

Já faz algum tempo que estava para gravar um video da guitarra, fiz este pequeno video com alguns erros a mistura, Rolling Eyes Rolling Eyes , o som podia estar melhor mas, foi o facto de ter feito a pressa e não gastei tempo a melhorar o som só utilizei o amplitube e um novo vst que tenho a vindo a usar que é o Saturation Knob da Softtube, o plugin é free e muito simples, é feito para dummies como eu Razz Razz Razz, só tem um knob, hheheh.

De resto aqui fica o link, https://www.youtube.com/watch?v=ZcVbcQ-rkYE

Pelo tempo que tenho já com a guitarra posso dizer que foi um grande investimento, estou super satisfeito com a mesma, e recomendo a todos que queiram ter uma Les Paul por um preço bem em conta e caso queiram uma optima plataforma para modificarem.


Boas Guitarradas:rock: Rock Rock
rsimao
rsimao
Aprendiz de guitarra

Post Count : 51
Idade : 42
Localização : Arruda dos Vinhos
Guitarra : DIY Telecaster-Matilde - DIY Rusty Telecaster - Harley Benton Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por Aqualtis Sex Nov 20 2015, 14:07

Ando tentado em mandar vir uma tele da HB, já li várias reviews pela net e as criticas são bastante boas para a guitarra que é e para o preço que custa.... qq dia é o dia eheheh. escreveu:

Que modelo estás a pensar?

Essa les paul tem bom aspecto.
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por rsimao Sex Nov 20 2015, 14:28

Para mim a tele que me enchia as medidas é a tele TE-52 Natural finish, esta têm muito mojo então se a compra-se ainda lhe fazia um relic, ficaria um espectaculo, qualquer dia é dia;) Wink . Mas se tiver a qualidade da Lees paul, já fico contente.
rsimao
rsimao
Aprendiz de guitarra

Post Count : 51
Idade : 42
Localização : Arruda dos Vinhos
Guitarra : DIY Telecaster-Matilde - DIY Rusty Telecaster - Harley Benton Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por ElBarulhento Sex Nov 20 2015, 20:03

Mais uma vez venho "meter a colherada", eu tenho também a Te-52 e é uma bela guitarra, por 130€ não há que enganar!
ElBarulhento
ElBarulhento
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 38
Localização : Planeta Terra e Arredores
Guitarra : HB LP 450 Plus, HB TE-52, HB TE-30; Yamaha RGX 220; Vintage Zip
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por Aqualtis Sáb Nov 21 2015, 03:40

Gosto do estilo da te-52,alias é a combinação de cores que gosto, mas aqueles veios na madeira não me agradam, prefiro mais liso.

Das Harley Benton estilo Tele gosto pelo aspecto da TE-70 Rosewood Deluxe Series a nível de características para aquele que penso ser o meu som é TE-40 TBK Deluxe Series.

A les paul Les Paul SC-450 Vintage do nosso colega também me agrada..... Como tenho que pensar em comprar uma substituta para a minha washburn mg230 (com 20anos) , e quero uma guitarra para andar, sem tremolos penso que até são boas opções .
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por mpexus Seg Nov 23 2015, 17:35

Essa Harley Benton tem realmente muito bom ar, então pelo preço Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por Schmeichel Ter Nov 24 2015, 03:33

Este tópico meteu-me a GASear por uma Gold Top com P90s. Smile

O novo formato das LPs da HB é que me está a deixar céptico.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por alexcoupe Ter Nov 24 2015, 04:52

Por acaso a única coisa que me desagrada nas HB LP é mesmo o formato, foge um bocado ao tradicional.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por Schmeichel Ter Nov 24 2015, 07:05

Yep, aquele corpo é um pouco estranho.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por Francisco Marques Ter Nov 24 2015, 09:10

Uma que me está a fazer comichão é esta beleza aqui :

http://www.thomann.de/pt/harley_benton_l1000_vb_progressive_line.htm
Francisco Marques
Francisco Marques
Aprendiz de guitarra

Post Count : 32
Idade : 49
Localização : Almada
Guitarra : Epiphone Les Paul Silverburst Custom & Epiphone Explorer Goth
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por Thomasyoung Ter Nov 24 2015, 10:08

E eu que sou esquerdino se houvesse esta noutra cor dava-me GASes

http://www.thomann.de/pt/harley_benton_hb_35lh_bl_vintage_series.htm

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por mpexus Ter Nov 24 2015, 10:29

Lata de spray na cor que mais gostas e assunto resolvido Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por AndréRibasRNE Qua Dez 23 2015, 14:07

essas les paul andam a dar me que pensar...
AndréRibasRNE
AndréRibasRNE
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 28
Localização : Odemira
Guitarra : Schecter/gibson
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por Aqualtis Ter Dez 29 2015, 03:14

Então RSimão o que tens a dizer da "menina" agora que já a tens há mais tempo?
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por mpexus Ter Dez 29 2015, 07:09

Também estou curioso... de todos os videos que tenho visto de HB's falam bem na generalidade. Aquela cópia da LTD EC 1000 anda-me a fazer comichão... tanta que até já dei o toque à esposa Very Happy Mas teria de despachar uma que cá tenho... são as regras Sad
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S Empty Re: Harley Benton Les Paul - Mais G.A.S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos