ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fauxtique pedals

+7
lowprofile
Slider56
paulo2534
nanjos
Scorp
LGZT
Z3D
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Fauxtique pedals

Mensagem por Z3D Sex Set 06 2013, 18:37

http://gtroblq.blogspot.pt/2011/04/fauxtique-pedals.html

(dedicado a um amigo que muito prezo)

E pronto, tudo o que já se sabia, ou julgava-se saber, está aí escarrapachado. Tenham paciencia, tempo, e leiam.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por LGZT Sex Set 06 2013, 19:00

Bom post Fixe 
LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Z3D Sex Set 06 2013, 19:16

O forum anda um bocado "mehhhh".... e precisa agitar as águas de x em qd.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Scorp Sáb Set 07 2013, 11:57

Nem mais!!!

Bom post Z3D, vale a pena ler e espero sinceramente que seja um "abre olhos" para muito boa gente!!!
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por nanjos Sáb Set 07 2013, 12:43

Para variar, o Z3D a abrir os olhos ao pessoal Very Happy 

Bem pescado esse artigo Fixe 
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 50
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Z3D Sáb Set 07 2013, 12:58

hey...! cada um com a sua pancada, o dinheiro é de cada um... comprem o que acharem que devem comprar.
Só não se esqueçam que já ninguém inventa a roda. Contam-se pelos dedos o fabricantes de pedais que realmente trazem algo de novo.
Nesse artigo faltam mais exemplos caricatos. Assim de repente um RockBox Boiling Point (http://www.rockbox.com/boiling-point.htm) que mais não é um tubescreamer com uns pozinhos e custa 260$. Ainda acreditam no mojo-mojo das resistencias de carbono, ou dos condensadores "audiophile"?
Peguem num tubescreamer, mudem-lhe um par de condensadores, acrescentem dois switchs para dois estágios de clipping diferentes, uma pintura toda marada. Criem uma lista de espera e postem no TGP e já está...here is the holy-grail of the overdrives.

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por paulo2534 Sáb Set 07 2013, 13:18

Exelente post, e assenta que nem uma luva na secção "DIY e Mecânica e Manutenção" , fez-me lembrar (isto não tem exatamente a ver com o topico, mas tem alguma relação) um youtuber brazileiro do qual sou subscritor(gilney parson) por vezes ele é gozado por usar pelais behringer e com buffer bypass, pois dizem que true bypass e pedais de butique é que é bom, ele ja fez varios videos focados nisso nos quais dizia que apenas os usa porque gosta do som  "que se lixe se é buffer bypass, mas eu gosto dele assim"

quanto aquela coisa de tapar os valores dos componentes, isso não impede ninguem descobrir os valores, as resistencias é facil, e os condensadores podem ser medidos com alguns dos multimetros(normalmente os mais avançados ja vem com isso(a volta de 40€), o pior é mesmo o "potted module".
paulo2534
paulo2534
Guitarrista dedicado

Post Count : 635
Idade : 25
Localização : Guimarães
Guitarra : Epiphone wildkat; Tanglewood TW1; Harley Benton Strat. Sunbrust modificada ; Yamaha C-30(classica); Technics KN6000(synth)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Slider56 Seg Set 09 2013, 11:09

Já conhecia o blog...Twisted Evil 

...e aproveito para acrescentar que em circunstâncias algumas eu compraria alguma cena marada por muito atraente que pudesse ser.Nunca me deslumbrei pelas aparências,e a malta que me conhece de há muitos anos,bem se lembram dos meus sets de palco que eram tudo menos atractivos à vista,até bastante vulgares,mas que cantavam à maneira,disso nunca houve dúvidas.

De certo modo,aplico a velha regra desde sempre : canta bem?...tem o som que eu quero...? tem um preço aceitável...? então siga e o resto que se lixe... (o J.J. Cale é que a sabia toda... Wink )
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Z3D Seg Set 09 2013, 12:42

canta bem?...tem o som que eu quero...? tem um preço aceitável...? então siga e o resto que se lixe...
Tu metes um "gear-polisher" a ouvir um Digitech vs. um boutique-pedal, que provavelmente tu irás dizer que soam muito semelhante, e se calhar o Digitech até te soa melhor. O "gear-polisher" vai arranjar mil-e-uma razões para explicar a sua preferencia pelo pedal xpto-fauxtique-wannabe. E o pior de tudo é que provavelmente está tão "biased", tão "cego" que nem sequer percebe (ou não quer perceber) que o problema não é o "tom" do pedal, é o que consegues fazer COM ESSE TOM que interessa.
O problema é quando há malta que julga que "soar" bem tem o seu preço... alto preço. Senão porque razão haveria de se pedir 260€ por um "tubescreamer clone"? São os componentes? São raros?? (se são tão xpto, porque razão tentam apagar o nome dos chips usados, ou encobri-los com a tal "pasta negra de epoxy"?)
Gimme a break...

À medida que me vou apercebendo destas coisas, e inteirando-me da "parvoeira" (aka hype) que isto causa, e conhecendo pessoal que faz do DIY hobby ( eu disse hobby, não negócio), o conhecimento tecnológico de alguns que têm o espírito criativo e partilham o seu know-how com a comunidade (sem levar um tusto por isso) eu neste momento tenho a certeza absoluta que existem circuitos disponíveis que fazem passar por banalidades pedalecos boutique de 300€ ou mais, considerados como "god-send" de alguma alminha iluminada - e bem iluminada que se ri com a ignorancia dos outros e com a carteira cheia.

Há uns tempos começou um concurso no DIYstompboxes, e vou colocar alguns aqui.







É evidente que muita malta vende pedais por encomenda, são builders mas não são nenhuma empresa comercial, é malta que GOSTA disto.
Gostam igualmente de abrir pedais "fauxtique" e ver o que está lá dentro e rirem-se um bocado...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Slider56 Seg Set 09 2013, 15:50

Ora nem mais...!Razz 

Embora num contexto diferente,há alguns anos numa discussão com um pato-bravo todo virado para o hype da época,levei-o a casa e pus o gajo de costas para o meu pc,sem o gajo ver o que lá estava.Depois,escolhi um bom cd do Vangelis,e pus o pc a debitar som através da placa de som e das colunas.
Como o gajo era todo chico-esperto perguntei-lhe se consegui distinguir qual das colunas era uma Monitor Audio e qual era uma Bang & Olufsen,e se o leitor de cd's era um Revox ou um Nakamichi Shocked  O gajo retorceu-se todo,pôs as orelhas em bico,fez algumas caretas de entendido e depois com um ar de quem percebe muito da coisa lá deu o veredicto com algumas justificações à mistura...!

Tive de lhe dizer que...não;falhou por "pouco" : o leitor de cd's era um gravador de cd's/dvd's da LG a debitar som  numa placa de som da Creative Labs,e as colunas eram (e ainda são!) um kit 2.1 da mesma marca que me custou cerca de 49€ na Box do Jumbo aqui em Almada!!!Twisted Evil 

Palavra de honra que se houvesse aqui uma cratera de 300 metros de profundidade,o gajo tinha-se atirado imediatamente de cabeça!Também,diga-se de passagem que o tal gajo nunca mais debitou palpites em parte alguma...Twisted Evil 


(com os pedais e amps boutique vai dar no mesmo...!)Razz
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por lowprofile Seg Set 09 2013, 17:16

ehehehe historia porreira slider
lowprofile
lowprofile
Guitarrista dedicado

Post Count : 621
Idade : 42
Localização : Planet Earth
Guitarra : Who cares?
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Z3D Seg Set 09 2013, 18:15

nunca mais debitou palpites em parte alguma...
balde de agua fria... para arrefecer os ânimos mais animados.
Já tive uma historia parecida tb, mas com "apreciadores" de whisky...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por JHV Seg Set 09 2013, 20:41

Epá de whisky eu percebo....

Há uns que me dão uma dor de cabeça terrível e outros que uma dor de cabeça terrível me dão....
Disso percebo eu...

hehehe


Mas realmente isso não acontece só com os pedais, já vimos neste fórum, alguns tópicos que retratam isso na perfeição.
enfim, não é nada de novo infelizmente.

O pior é que no fim de contas, acabamos todos por pagar o preço das marcas XPTO, porque elas acabam por influenciar o mercado que tem por tendência aumentar os preços também.

Grande parte das vezes pagamos, e muito bem a publicidade que não é coisa barata, qualquer criativo, cobra uma fortuna para ter ideias que coloca na publicidade, ora uma marca que quer afirmar-se no mercado, vai ter de apostar numa boa equipa de criativos que sejam capaz de chamar realmente a atenção para o produto ou marca em causa, depois ainda há os custos da divulgação dessa publicidade, revistas, TV, Radio, brochuras e por ai adiante... e inevitavelmente transporta esses custos para a mercadoria que vende.

No fim de contas, não é assim tão difícil fazer um pedal....
para mim que não percebo nada do assunto e compro os kit´s que depois monto em casa no que respeita por exemplo ao tubescreamer que montei, contabilizando o kit, caixa e transporte até casa, custou-me cerca de 30€ e qualquer coisa.
estou convencido que se fabricasse o circuito, comprasse milhares de componentes e caixas, esse custo seria reduzido para metade, claro que também há os custos de produção, mas lá esta... um escravo na china deve ganhar apenas uns cêntimos de € por dia, a trabalhar com uma qualidade aceitável, por isso até na produção conseguem fazer mais barato que eu, não que eu trabalhe melhor, mas unicamente porque não tive o azar de ter nascido na china.

Enfim.... as marcas hão-se sempre sobre valorizadas e isso não há volta a dar.... agora realmente cabe ao consumidor inteirar-se o melhor possível para não de deixar levar por um desenho ou uma frase bonita.
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Z3D Seg Set 09 2013, 21:39

Pois JHV, mas neste caso exposto não são situações de mao-de-obra barata, é mesmo gozar o pagode com o "hype".
Não sei se leste o texto do blog, mas basicamente resume-se a isto:
1- compras um kit como bem disseste
2- procuras informação na net de algumas modificações que podes fazer nesse pedal (imagina no forum da musikding, diystompboxes, etc) e implementas - mais um switch, mais um condensador ou diodo...
3- registas vários utilizadores "virtuais" no The Gear Page, publicas um post em que todos esses user "virtuais" dizem maravilhas do teu pedal "fauxtique".
4- e convidas um utilizador que é muito "conceituado" no forum, tipo um dos muitos gurus-fauxtiques que por lá andam a testar o pedal.
5- não esquecer um site da tua "empresa pedaleira", muito mal amanhado. Quanto mais foleiro for, melhor - só quer dizer que não perdes tempo com m3rdas, dedicas todo ele a estudar, desenhar e testar novos conceitos, novos "tons" à procura do holy-motherfucker-tone-to-rule-all-tones.
6- o tipo que recebeu o pedal para testar não vai dizer que é banal, até porque se o convidaste é porque ele é muito bom avaliador, conhece muito bem o "tom"! Confias nele o teu design "arrojado", algo de superior que só ele irá ter acesso em primeira mão. Ele irá dizer que é o melhor tom que alguma vez ouviu, garanto-te.
7- crias uma lista de espera no TGP forum. 2 meses mínimo (porque já tens muitas encomendas)
8- às páginas tantas, envias uma amostra para a Pro guitar Shop. Fazem um video...
9- Voilá! Eis encomendas a chover, eis um pedal de 300€, eis a put@ da loucura!

Como vês, ninguém paga publicidade, ninguém paga ideia nenhuma arrojada... paga porque é ignorante e há quem se aproveite disso.
E tb há quem seja tão curtinho de ideias que alimenta este hype.... os TGPs (The Gear Polishers)
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Z3D Seg Set 09 2013, 21:50

Aliás chega ao ponto de comprarem pedais da Joyo, mudam-lhe um condensador (que como sabes é caríssimo), fazem-lhe uma pintura nova e vendem-no a 160$.

Ei-lo:


Fotos Aqui:
Curioso é que o Joyo já por si é um clone do Fulltone OCD.... What a Face
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por bates Ter Set 10 2013, 04:32

A historia do slider fez-me lembrar a que um amigo me contou uma vez. Ele tem um sistema de hifi todo porreiraço na sala, e teve um "tecnico" de som a fazer-lhe setup. A certa altura, agarra-se ao equalizador, mete tudo nos trinques e pergunta: "impecável, hã?" Resposta:"man, o equalizador tem de ser ligado a eletricidade.." Lolol

Em relaçao a esses fauxtique pedals, faz lembrar grandes webdesigners que por aí andam. Pegam numa theme wordpress, mudam o logo e os wallpapers (ou nem isso) e ta pronto para pedir umas centenas de euros hehe
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por used4music Ter Set 10 2013, 08:51

Quem me conhece sabe que sempre fui um céptico e um critico dos chamados pedais boutique.
Como sempre estive ligado ao meio musical, já á alguns anos que conheço pessoas que fazem clones dos pedais mais procurados por guitarristas e baixistas e posso garantir que já tive clones de vários pedais vintage que soavam muito bem e praticamente igual aos originais.
Hoje em dia com as ferramentas de informação que os músicos e curiosos têm a mão, não tenho pena nenhuma de quem paga 200/300eur por um pedal pseudo-xpto...até me dá um gozo danado quando alguêm traz um pedal do "chinês" e o boutique man pergunta por ex "Isso é mesmo um OCD?... Fdx soa bem!" lol! 

Enfim....
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Z3D Ter Set 10 2013, 09:07

É raro ouvir isso da boca dum "boutique-lover".
Normalmente tentam dirigir a sua atenção para encontrar os "defeitos" do pedal banal/clone/chines em comparação com o "seu" pedal fauxtique: "não é tão definido como o original..." ou "falta-lhe algum bass" ou "não tem uma distorção tão agradável..." ou qualquer coisa. Têm de conseguir arranjar uma justificação (eles próprios) para os +200€ que gastaram. Não se podem dar por "lorpas" assim tão facilmente.
O problema é quando vemos estes pedais "banais" a soar de carvalho ao vivo ou em estudio, no meio duma mix.
Como disse, o que interessa não é se o tom é exactamente igual ao original. É o que podes fazer com ele num contexto musical, seja em banda seja em solo.

E claro, existem builders que como disse e demonstrei lá atrás, fazem pedais que conseguem envergonhar muitos "boutiques"... tanto visualmente como sonoramente. Mas se alguém construir um pedal dessa qualidade e colocar, digamos, no ebay à venda... vai ter dificuldades...
(exceptuando algum pedal feito por builders já conhecidos, já com "nome na praça")

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Slider56 Ter Set 10 2013, 14:55

Z3D...toma lá outro Off Topic que me lembrei agora:

há muitos anos quando o actual Hotel Alfa Corínthia(5 estrelas) em Lisboa ainda se chamava apenas Hotel Alfa(e tinha 4 estrelas),fazia-se lá uma espécie de feira ou mostra de equipamentos audio para audiófilos...Rolling Eyes 

Numa certa altura a minha equipa estava a desmontar equipamentos que usámos num seminário médico e os gajos das hi-fi's de luxo já estavam a entrar por ali dentro...!Numa das salas mais pequenas que o anterior cliente usou para o staff,tínhamos lá instalado um kit que consistia num amplificador NAD 302,um leitor de cd's da Denon e um par de colunas da Solid;chegava e sobrava para um espaço de trabalho ter música ambiente de qualidade.
Ao mesmo tempo que desmontávamos o kit estava um gajo a instalar uma hi-fi caríssima (Khrell,Harman-Kardan,Quad,e sei lá que mais....),e vários pares de colunas também caras (Mission,Monitor Audio,Castle,etc,etc),mas um expositor com cabos para colunas cujos preços íam dos 1240$ / metro até um xpto que custava uns "assombrosos"12785$/metro...Shocked 

Como já trabalho em audio profissional e industrial há muitos anos,apenas me limitei a sorrir polidamente e não comentei nada,mas o gajo,cheio de pica ao ver o nosso modesto mas muito eficiente kit,não parava de mandar postas de pescada,e tanto grasnou que eu não resisti à tentação de o entalar...Twisted Evil 

"Muito bem,sim senhor;então o senhor será capaz de distinguir dois cabos diferentes deste expositor só pelo som...?"-perguntei eu,"Mas com toda a certeza,e se quiser escolha aí dois cabos diferentes,instale-os e digo-lhe já de caras de qual se trata!"

Assim fiz: escolhi um cabo de 3 metros de pares multifilares afastados cerca de 2 centímetros entre si (flat cable),e sem o gajo ver,peguei num dos cabos que usávamos para o tal kit de música ambiente,que não passava de um vulgar fio eléctrico gémeo preto e vermelho,muito vulgar em ligações eléctricas e colunas de baixo rendimento.

Ao fim de uns minutos a ouvir um cd de jazz,o gajo desatou a debitar postas de pescada e afirmou a pés juntos que o cabo da esquerda era o cabo X (por acaso era o W...) e que o da direita (o nosso cabo da treta!) era provávelmente um cabo T ou V...!Quando eu lhe mostrei o cabo que eu instalei...o gajo fez-se branco,verde,vermelho e juro que se houvesse ali a proverbial cratera,de certeza que outro já iria a "caminho da Austrália" em voo picado...Razz 

...e não resisti a mandar-lhe a "facada" final:  "Sabe...eu fiz um acordo com o S.Pedro: eu não faço chover,e ele não faz som;e damo-nos lindamente e até vamos p'rós copos de vez em quando...!"






end of Off Topic again...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por bates Ter Set 10 2013, 15:09

Laughing Laughing Laughing 
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Scorp Ter Set 10 2013, 15:28

Brutal!!! eheheh

Laughing Laughing 

Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Slider56 Ter Set 10 2013, 16:21

É certo que nem tudo é treta;também há carradas de equipamentos diversos que funcionam e valem todos os euros que pedm por eles,mas quando o bom senso é substituído à parva pelo deslumbramento associado a uma eventual ignorância,tudo é possível...Rolling Eyes 

Uma das coisa que aprendi há muitos anos  foi a questionar as coisas até aos limites do razoável e se não souber por onde andar,pergunta-se a quem sabe e sempre que possível pede-se uma segunda opinião.Quanto mais simples,melhor,mas parece que em diversas áreas os fabricantes adoram dourar a pílula para incentivarem o interesse pelos productos,porque afinal de contas eles vivem do que vendem,mas há limites,porra!!!


Isto invariávelmente leva-nos "à porta ao lado" : os amplificadores boutique.Alguns são excelentes e todo aquele acabamento e aparência não sai de borla,mas há dezenas de marcas que são exactamente o que o Z3D descreve lá atrás,sem tirar nem pôr!

As raras e muito honrosas excepções dos productos boutique que realmente valem a loucura de um investimento pouco usual,já deram provas do que valem das mais diversas maneiras,portanto não se inventou nada que já não tivesse sido inventado.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por JHV Ter Set 10 2013, 16:44

Z3D realmente não tinha lido o blog...
li o que escreveste...
Realmente isso não passa de uma burla pura e dura....
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Z3D Ter Set 10 2013, 17:16

O que fazem isso são logo desmacarados (valha-nos isso)
Mas o maior "problema" é mesmo o hype, acho eu. Fazem "Milhoes de tostoes".
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por JHV Ter Set 10 2013, 17:27

e as tantas ainda se queixam que os componentes são muito caros hehehe
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fauxtique pedals Empty Re: Fauxtique pedals

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos