ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

+3
Slider56
guitargold
used4music
7 participantes

Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por used4music Qua Set 04 2013, 11:51

Pois é pessoal , depois de ter relatado noutro tópico que tinha comprado um Laney LC50 naquela promoção da Thomann e que o bixo tinha chegado avariado, não é que hoje chega o substituto (irmão gémeo) e vem exactamente com a mesma avaria Fogo!  .... ao fim de 10/ 15 minutos a cantar o gajo cala-se sem fazer qualquer ruido ou buzz estranho, sem cheirar a queimado e sem aquecer fora do normal, simplesmente faz corte de power as valvulas!

Fiquei intrigado com esta merXX e investiguei um pouco mais a fundo sem fazer grandes desmontagens para não haver braza com a garantia...
Pelo que está a vista os transformadores já não são os mesmos dos Laney LC de há 2 anos, são mais pequenos e a cabelagem que está a vista está enrolada e acondicionada tipo Bugera, sinceramente fiquei mesmo decepcionado. Outra questão é o fusivel de origem, vem funcional mas é mesmo do mais baratuxo que há no mercado e isto não augura nada de bom pois quem poupa numa porcaria de um fusivel é bem capaz de querer poupar em muitos outros componentes.

Só não desmontei o bixo todo para identificar o problema e dar uma vista de olhos na placa, circuito, componentes e slots das valvulas porque um gajo deixa sempre marcas nas cabeças dos parafusos e como vou devolve-lo em garantia não quero stresses...mas acreditem que a minha vontade era cagar nisso e ir ver do que afinal são feitos estes Laney ««»» Já tive um Lc30 e toquei muito tempo com um Lc50 e eram amps bem construidos e fiaveis!

Resta a duvida se me enviaram o mesmo amp que devolvi pois não o marquei e não posso garantir que é mesmo outro (este vai levar uma marca num apoio)...

Fica este tópico aberto para mais malta que tenha comprado este Laney nesta promoção, para que possam dizer de vossa justiça e relatar eventuais problemas.

Espero sinceramente que seja uma questão de azar (ou duplo azar neste caso) e que a Laney não se tenha deixado embalar pela crise e esteja a tentar facturar uns milhares com um amp que supostamente vai ser descontinuado, tornando-o num low budget amp para atacar alguma concorrência que lançou amps baratos como os GVT da Ampeg ou os Bugeras que já ai andavam.


Última edição por used4music em Sex Set 20 2013, 14:33, editado 1 vez(es)
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por guitargold Qua Set 04 2013, 14:43

bem, parece que esse laney deve ser primo dos bugeras todos...

mas deixa-la na volta tiveste azar e á 3ª é de vez e ficas ai com um grande amp a bom preço Very Happy 
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por Slider56 Qua Set 04 2013, 15:01

Desconfio que até a Laney já se rendeu à produção de baixo custo em massa lá para os lados da R.P.C. Evil or Very Mad 

Só de pensar nos clássicos Laney de outros tempos que duravam esta vida e mais a outra sem stresses...oh shit!Rolling Eyes 

Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por used4music Qua Set 04 2013, 15:05

Espero bem que seja mesmo um grande galo guitargold....uma coisa te digo o meu LC30 de 2009/2010 tinha um transformador bem maior que este LC50.

É isso mesmo Slider,
Infelizmente começo mesmo a acreditar que a Laney entrou no segmento dos amps descartáveis com este LC50 de 350 paus, o meu unico consolo é que por enquanto ainda não há relatos de avarias nesta série a preço de saldo e na thomann também não têm aparecido muitos B-Stock... pode ser que seja apenas uma grande maré de azar aqui prós meus lados X|
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por Slider56 Qua Set 04 2013, 15:10

Precisamente...Wink 

quando dou uma vista de olhos pelos B-stock's da Thomann,invariávelmente a vasta maioria tem aspecto de ser material para encher chouriços e não para durar muito...


Última edição por Slider56 em Sex Set 20 2013, 15:09, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por used4music Qua Set 04 2013, 15:18

Desta vez vou mandar o amp para trás mas vou marcar o gajo para não ficar na duvida se me enviaram o mesmo de volta.
Também já mandei mail para o support da Laney a expôr a situação, vou esperar pela resposta para ver se percebo onde afinal é feito o amp e qual a razão de ainda existir um stock tão grande de um modelo supostamente em fase de descontinuação.
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por Slider56 Qua Set 04 2013, 16:50

Dentro do segmento dos amps de gama média,esses modelos eram mesmo para despachar em grande velocidade;arrisco mesmo a suposição de que seriam indirectamente uma espécie de concorrência não oficial aos Fender Frontman e semelhantes,portanto,serviriam para desenrascar por pouco dinheiro e nunca ofereceriam uma garantia de durabilidade considerável.

Há muitos anos tive um digno antepassado directo do Fender Frontman: um Performer 1000,que veio parar às minhas mãos por troca com um outro combo que eu tinha para aqui algures.Surpreendentemente,o gajo comportava-se de forma exemplar,gritava que nem o diabo e aguentava-se nas horas (já os actuais Frontman "cansam-se" fácilmente...)Rolling Eyes 

Se o Laney que tu escolheste fosse da série VC ainda te safavas,mas estes LC's não me convencem muito...(componentes de fraca qualidade levam a preços mais baixos resultantes de um menor custo de produção,com as consequências que já sabemos).Evil or Very Mad 


Amanhã vou buscar um combo de bolso (salvo seja...!),mas já sei à partida das limitações do gajo,mas como gosto do tone do gajo e vem a bom preço,siga!!!É um Laney Cub 8 que irá posteriormente levar um Celestion de 10" se couber na caixa...!Claro que não são fabricados em Inglaterra,isso sabemos nós,mas se funcionar bem,para ter em casa,chega e sobra.


Depois conta como foi a aventura...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por used4music Qua Set 04 2013, 17:04

Já tive aqui um cub 12r durante uns tempos e se o cub 8 fôr da mesma divisão digo-te já que ficas bem servido...podem ser feitos na Ásia mas ainda aparentam alguma qualidade.

Quanto aos vc30 também sei que sempre foram maquinas de guerra, talvez por isso ainda custem mais de 500eur enquanto que este LC está ao preço da chuva.

Quando houver novidades actualizo o tópico Cool 
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por sylvester Qua Set 04 2013, 18:03

Um pequeno off topic: Slider, era pedir muito para depois fazeres uma pequena review do Cub8? Ando já há uns tempos de olho no Cub10 ou 12...
sylvester
sylvester
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 39
Localização : Tondela | Almada
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por Slider56 Qui Set 05 2013, 07:44

Isso é garantido! Fixe 

Fui buscá-lo de manhã e depois de almoço dei-lhe uma volta com uma Telecaster e uma Walden (ver imagens em baixo).Portou-se que nem um leão e,apesar da relativa pouca potência,tem uma presença muito positiva que à partida depende não só do combo em si,mas também das guitarras que lá se ligarem e acima de tudo...do kit de unhas...Twisted Evil 


Está previsto a médio/longo prazo trocar o altifalante de 8" por um Celestion Greenback de 10",se couber na caixa...Neutral 
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por used4music Qui Set 05 2013, 07:59

Happy NGD Slider!!!

Actualizando aqui a situação, estou a espera da decisão da Thomann se manda novo amp, isto porque parece que desta vez estão a querer propôr uma reparação ou o reembolso do valor do amp.

Entretanto já recebi uma resposta da Laney e após trocar mais uns mails com eles fiquei a saber que o Laney LC50 foi mesmo descontinuado e que já não se fabrica, estranham bastante a situação e dizem que os LC50 são amps fiáveis e que até a data não têm conhecimento de uma situação semelhante...

Insisti com os gajos e a minha suspeita confirma-se, o amp nos ultimos anos já foi fabricado na China. ou seja, designed in the UK but assembled in China.

Não sou contra a produção na China, compreendo perfeitamente que se tente vender o melhor produto ao mais baixo custo, sempre defendi que por exemplo quem compra um Bugera que é uma marca recente no mercado, tem de ter consciência que está a comprar um amp com bastante qualidade de som por um preço simpático, mas também deve estar preparado para possiveis falhas e problemas em função da mais fraca qualidade dos componentes e da montagem... Mas outra coisa é uma marca como a Laney que tem nome e presença sólida no mercado há muitos anos, deslocar a produção para China e não se sentir obrigada a pelo menos manter os standards de qualidade a que nos habituou ao longo dos anos...é assim que algumas marcas perdem cotas de mercado e mais tarde ou mais cedo acabam por desaparecer ou são compradas pela industria Chinesa, enfim...

Em baixo deixo cópia dos ultimos mails que troquei com o Adam Groves da Laney e onde fiquei a saber do que já suspeitava!



"Thanks for the reply, when this was available it was designed in the UK but assembled in China.

Best Regards
Adam Groves

Laney Support
Headstock Distribution Ltd
Email: sales@headstockdistribution.com
www.headstockdistribution.com
Headstock Distribution Ltd, Steelpark Road,
Coombs Wood Industrial Estate West,
Halesowen, West Midlands, B62 8HD, UK

https://www.facebook.com/laneyamplification

------------------------------------------------------------------------------------------------

Ok, I´m in contact with thomann to solve this problem.
Please answer me just one question... Do Laney still produce this amplifier in U.K? Or it´s now made in China?

Best Regards

------------------------------------------------------------------------------------------------

Thanks for the reply, Laney amplifiers are produced to a high
standard, regardless of price. We always try to produce the best and
most reliable amplifiers possible.

Yes, the LC range is being discontinued im afraid, but this still
should not alter the quality of the amplifier. My guess is that
Thomann have possibly shipped the same amplifier back to you possibly.

See what Thomann find out and hopefully this issue will be resolved.

Best Regards
Adam Groves

Laney Support
Headstock Distribution Ltd
Email: sales@headstockdistribution.com www.headstockdistribution.com
Headstock Distribution Ltd, Steelpark Road, Coombs Wood Industrial
Estate West, Halesowen, West Midlands, B62 8HD, UK

https://www.facebook.com/laneyamplification"
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por Z3D Qui Set 05 2013, 12:23

é mesmo estranho. Eu cá me parece que te enviaram o mesmo amp de volta... só uma suspeita infundada, mas se tivesse que apostar.... "gut feeeling"...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por bates Qui Set 05 2013, 14:19

É demasiada coincidencia lol as tantas n tomaram antençao a  tua queixa, ou n tinham mais em stock. experimentaram-no durante 10 minutos e veio de volta pq tava bom :p
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por used4music Qui Set 05 2013, 15:03

Até pode ser que seja esse o caso, por isso este leva uma pequena marca num "pé" e quando chegar o substituto já sei se é o mesmo ou não.

Este vai de volta e vou arriscar mandar vir outro igual, estive mesmo para mandar vir o Ampeg gvt52 em vez do Laney mas já li em 2 ou 3 forums estrangeiros que há casos em que o canal 1 deixa de dar som e outros em que o amp deixa de permitir trocar de canal tanto no foot como no switch... isto para comprar um amp em condições já não é pêra doce Fogo! 
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por used4music Sex Set 20 2013, 14:59

Pois é pessoal...a saga continua Fogo! 
Ontem recebi o 3º Laney lc50 e primeiro que tudo confirmei que não era o mesmo....
Liguei o bixaroco malfadado e toquei quase 1 hora, testei tudo e mais alguma coisa, abusei do volume, carreguei pedais no imput, pedaleiras no loop, liguei a uma 2x12, etc e o gajo aguentou 5 estrelas, até aqui tudo bem.
Como tinha um gigzinho num bar aqui da zona com uns amigos, resolvi levar o gajo com a pacifica 611 e uma zoom g5 o que já seria mais que suficiente para sacar um bom som e o resultado já estava mais que previsto(só eu que sou um crente é que não pensei nisso), ao fim de mais ou menos hora e meia de gig o gajo calou-se, fiquei fodxxx e tive de ir buscar a casa o meu velhinho companheiro reverberocket para tocar mais 2 horitas sem stresses.
O problema é o mesmo, simplesmente manda abaixo o circuito de power sem qualquer explicação e sem qualquer pré aviso, é que não faz qualquer ruido ou buzz estranho.

Já contactei novamente a thomann e vou pedir o reembolso do valor pago, não quero mais nenhum amp destes cá por casa... primeiro pensei em abrir o gajo para medir a voltagem que chega a secção de power e verificar soldaduras, mas depois pensei melhor e tenho quase a certeza que o problema está no transformador por isso mais vale devolver o gajo e não pensar mais nisso.
Tenho pena porque o gajo até canta bem mas depois desta novela toda e de ter recebido 3 unidades com o mesmo defeito o melhor é mesmo esquecer.

Acho que há outro companheiro aqui do forum (Tifon) que comprou o mesmo amp na promoção da Thomann, espero sinceramente que o dele esteja impecável e que estes 3 estivessem apenas reservados para mim e para me chatear a tola um bocado.

Fica o aviso, cuidado com os amps descontinuados que aparecem ao preço da uva mijona.
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por Z3D Sex Set 20 2013, 15:07

Ah? 
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por Slider56 Sex Set 20 2013, 15:23

Decididamente fiquei com a impressão de que a casa mãe não tem um controle de qualidade muito apertado nos modelos montados na China;até acredito que eles enviem todos os specs numa espécie de caderno de encargos aos fabricantes,mas suspeito desde há muito que os chinocas fazem vista grossa do tipo..."sim,sim,sim...sim,sim!" e depois cagam no assunto e continua o regabofe e a rotina da treta que infelizmente dá os resultados que estão à vista...Mad 

Há muitos anos,enquanto esperava que chegasse o meu segundo combo Marshall de 50 watts (não havia cá para entrega...),toquei com uma cabeça Laney de 100 watts a válvulas;devo dizer que aquilo torrava o ar à volta dela com colunas adequadas (duas 2X12"),e batia-se que nem uma leoa!Infelizmente o dono nunca a quis vender,e como já tínhamos trabalhado juntos,emprestou-me o set por 3 semanas.Smile 

Gostava mesmo muito que os actuais Laney tivessem a mesma qualidade,personalidade e durassem tanto como aquele pequeno monstro,mas infelizmente o mercado está como sabemos e nunca nos podemos esquecer em circunstância alguma.de que estes combos e stacks que se vão vendendo na Thomann e outros retalhistas,não passam de brinquedos mais ou menos sofisticados para irem adoçando o bico à malta...No 


Lidei de perto com equipamentos profissionais e vi muitas vezes amplificadores alterados pelos técnicos para serem mais fiáveis e para durarem mais de acordo com os gostos dos músicos;infelizmente isso está relativamente fora de alcance da malta...Crying or Very sad 

No teu caso eu desistia de vez desse gajo,ia fazendo poupanças sem prazos nem stresses e repensava num amplificador melhor embora isso se vá reflectir no preço a pagar,mas por certo que ficarás muito melhor servido!


Boa sorte!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por guitargold Sex Set 20 2013, 16:04


isso é que foi um grande azar pale 

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por Scorp Sex Set 20 2013, 16:14

Bem que pouca sorte com esse amp!!!

Esquece lá isso, passa para outro e tá a andar, realmente os controlos de qualidade da laney aparentemente não estão a funcionar, 3 amps diferentes com o mesmo problema... que cena Evil or Very Mad 
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por guitargold Sex Set 20 2013, 16:24

epa também pode ter sido algum problema na construção desse modelo" dai ter sido descontinuado ", se calhar outros amps"laney asiáticos" ate pode ser que isso não se passe ...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por bates Sex Set 20 2013, 16:25

incrível!! com esse historial de devoluções e o concerto queimado já tinhas aí material para pedires uma indemnização hahaha boa sorte com a próxima escolha Smile
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por used4music Sex Set 20 2013, 17:36

Como tinha escrito atrás já tive um Laney LC30 e toquei algum tempo com um LC50 mas do modelo anterior...da Laney só tenho a dizer bem, no estudio tenho um VC30 de um amigo e tenho outro guitarrista amigo que tem uma vh100, ambos estão satisfeitos e os amps têm um som brutal para o preço que custam, são fiáveis e robustos.
Destes ultimos Lc50 também não há muitas queixas mas desconfio que sobre estes da promoção vai correr muita tinta, algo está mal nestes preços.

Mas estes Laney não são caso isolado se repararem a thomann fez e ainda está a fazer um grande desconto nos gvt da ampeg, se passarem pela secção b-stock vão poder constatar que todas as semanas há resmas de gvt´s devolvidos, Bugeras já era as paletes e LC50 já vi uns 4 ou 5...isto é bem indicativo de como vai o mercado e vem ao encontro daquilo que o Slider escreveu.

Felizmente o amp não me faz muita falta e apenas o comprei por ser um amp bom e estar com um preço de arromba, ideal para andar nos gigs e ter no estúdio, dando assim algum descanso aos outros 2 amps que tenho e que adoro. Infelizmente a compra tornou-se numa novela e vou ter de optar por outro combo...estava tentado a comprar um gvt52 mas a quantidade que anda nos b-stock assusta por isso vou deixar acalmar a tempestade e entretanto logo vejo o que se escreve e relata ai pelos forums.
used4music
used4music
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Usadas
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por Slider56 Sáb Set 21 2013, 16:43

É bem verdade que por vezes alguns projectos não resultam bem a médio/longo prazo e este caso do LC50 é a prova disso.Tentaram fabricar um amplificador com specs que foram mal calculados (já para não mencionar componentes desajustados ou mesmo desadequados!),e assim que começam a dar raia,por e simplesmente são descontinuados e passa-se ao projecto a seguir;o que interessa é vender muito e depressa,infelizmente...Mad 


Quando comprei o meu Laney Cub 8,já sabia de antemão que era desenhado em Inglaterra e fabricado na China.Como é um combo extremamente simples,é capaz de se aguentar como muitos outros que andam por aí,mas qualquer amplificador vindo das mesmas paragens está sujeito a problemas,já que o controle de qualidade inicial,intermédio e final deixam muito mesmo a desejar...Evil or Very Mad

Knock on wood,mate...!Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados! Empty Re: Laney LC50 na thomann a saga continua!!! 3 avariados!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos