ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

+8
Slider56
Z3D
TiagoRibeiro
paulo2534
ze gibson's
Luis77
bates
joe_strummer
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por v-shadow Dom Set 15 2013, 14:34

o tem amp actual nao é grande coisa, porque nao ficas com esse em casa para praticar e compras um decente para tocares com a tua banda?

tocar em dois amps em simultaneo ou de forma alternada, é um bocado parvo, mas cada um com a sua panca.

arranja um amp decente, e esquece essa ideia, é o meu conselho.
v-shadow
v-shadow
Guitar Hero

Post Count : 1299
Idade : 37
Localização : s. joao da madeira
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por PedroGRock Dom Set 15 2013, 15:39

v-shadow. tenho de discordar contigo em relação a essa tua opiniao dos amps. vou te dar um exemplo, gostas dos cleans da fender, mas nao gostas dos amps deles com drive, preferes Orange. que fazes nesta situação?

é tudo uma questao de gosto (e dinheiro). eu se puder, é com dois amps que toco. de preferencia em stereo.

se isso é parvo, discordo totalmente, panca? talvez, mas como disse, é uma questao de gosto
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por Z3D Dom Set 15 2013, 15:49


gostas dos cleans da fender, mas nao gostas dos amps deles com drive, preferes Orange. que fazes nesta situação?
dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 DlxReverbFront

+

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 O2%20Ebay

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por v-shadow Seg Set 16 2013, 05:28

o zed deu-te a resposta por mim Wink
v-shadow
v-shadow
Guitar Hero

Post Count : 1299
Idade : 37
Localização : s. joao da madeira
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por PedroGRock Seg Set 16 2013, 05:29

Por acaso é um pedal que soa bem Z3D. E Vox sao amps que gosto bastante do som. Apesar de esse pedal ter demasiado gain para o que toco. Mas é a tal cena, é uma questao de gosto pessoal. O resto é conversa
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por Z3D Seg Set 16 2013, 06:53

Esse pedal simula um Orange, não Vox.
E os Orange são mesmo assim, têm gain à pazada. Por isso coloquei esse exemplo.

Mas se quiseres VoX, em vez de adicionares o O-2, adicionas o AMT V1 (por acaso este tenho no meu rig)

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por John B Seg Set 16 2013, 08:11

Na minha opinião, para quem tem dinheiro para gastar e é guitarrista profissional (ou lá perto) faz muito bem juntar dois ou vários amps, se é isso que realmente o satisfaz.

Até porque para mim um pedal não reproduz exactamente o mesmo som, (ou drive/distorção neste caso), que um amp a válvulas...

Agora, o meu conselho para a malta que toca na desportiva ou por lazer é investirem num bom amp que dê para tudo e fim de história.
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por joe_strummer Seg Set 16 2013, 08:18

Eu apenas só perguntei se dava ou não ligar dois amps, a resposta penso que foi sim, mas se há outras alternativas melhor ainda como o Z3D apresentou melhor ainda.
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por John B Seg Set 16 2013, 08:29

Já foi dito em cima que dá para ligar o dois ou mais amps...

Código:
Não é o querer dois amps, mas sim só pela curiosidade e também no futuro caso precise (por exemplo qd tiver a minha banda e caso der concertos, precisar de outro amp para dar mais potência...
Agora, parece-me é que estás a confundir as coisas.. Dois amps não te vão dar mais potência! Se queres mais potência compra um bom amp com os Watts que te satisfaçam e ficas servido.
John B
John B
Guitarrista viciado

Post Count : 930
Idade : 37
Localização : Coimbra
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por PedroGRock Seg Set 16 2013, 10:48

Eu falei em vox pois é o amp utilizado no video. Eu sou da opiniao no Jonh B, por mais realista e aproximado que o pedal do amp, nunca reproduz fielmente o som original do amp. Mas nao havendo dinheiro para mais, este tipo de pedais sao sempre uma opçao a ter em conta. Em relaçao a juntar amps para ter mais potencia, obvio que isso nao acontece. Ao nosso ouvido é que vai soar mais alto, pois quanto mais speakers existirem a debitar o som do amp, maior vai ser o headroom. Ou seja, vai parecer mais alto ao nosso ouvido. Alias, acho um absurdo ter amps de 50W para cima. No que toca a minha opiniao, 30W sao suficientes. Em pequenos bares aguenta se bem, e em espaços maiores mica se o amp e ta feito. Ha muito guitarrista profissional a usar bichos de 100W, mas tambem existem muitos a usar os tais 30 ou 40W. Aqui entra tambem o gosto de cada um.
Eu por acaso quero usar dois amps, por uma questao de pratica. Apenas para nao ter de fazer um tremendo sapateado em menos de meio segundo. Mas ya, haja dinheiro e as possibilidades sao infinitas. Se nao estou em erro, o Joe Perry usa 10 amps diferentes
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por joe_strummer Seg Set 16 2013, 11:00

E eu pensar que qt mais amps, mais potência lol! sempre a aprender alguma coisa! Então sendo assim um amp de 20 watts chega e sobra. E em relação ao pedal, qt custa e onde se vende?
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por PedroGRock Seg Set 16 2013, 11:19

Um amp de 30W é igual (em teoria) a teres 3 ou 4 amps de 30W. Se algum dia tiveres oportunidade, testa uma head com dois tipos de cab. Uma 4x12 e uma 2x12. Ambas com o mesmo volume no amp. Ai vais perceber. Se quiseres comprar um amp a pensar em palcos maiores, compra um com a possibilidade de ligares um speaker externo. Mas uma cena, um amp de 20W a transistores é diferente de amp de 20W a valvulas. Os valvulados vao gritar um bocadinho mais alto. Nao te sei explicar o porque de isto acontecer, mas acontece. Portanto se fores comprar novo amp e for a transistores, eu diria para procurares algo com uns 40w ou talvez 50. Porque se tiveres um baterista que lhe de forte, podes ter dificuldades em te ouvir e ser ouvido. Spesar de haver, como ja disse, a possibilidade de micar o amp. Mas nem todos temos a possibilidade de ter um PA para ensaiar que aguente com vozes e instrumentos.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por joe_strummer Seg Set 16 2013, 11:58

por acaso o meu amp tem o speaker externo, mas isso dá para ligar a um P.A. por exemplo?
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por PedroGRock Seg Set 16 2013, 12:58

nao é aconselhável pois essa saida sai do power amp.ou seja, já sai amplificada, pronta a ligar numa cab e tas sujeito a queimar a pre da mesa. na melhor das hipotesses, usas a saida de phones do amp. mas se possivel, ja que o teu amp, nao tem direct out (que é uma saida balanceada, normalmente com simulação de speaker, e que é utilizada para ligar a uma mesa, alias, é construida com essa finalidade) mica sempre o amp. podes optar por comprar o speaker externo, mas sempre atenção aos ohms. no teu caso, nunca menos de 4ohms. (acho que nem há de menos) para cima pode sempre ir. mas nao vale a pena comprares com mais, pois se tiveres uma saida com 4 ohms que é o caso e ligares uns speakers de 8ohm, o que te vai acontecer, é que a potenciado teu amp vai ser cortada para metade. se queres investir, compra um amp novo. nos usados arranjas coisas porreiras a preços ainda mais porreiros
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por Z3D Seg Set 16 2013, 18:27

Os valvulados vao gritar um bocadinho mais alto. Nao te sei explicar o porque de isto acontecer, mas acontece.
Julgo que ocorre devido à qualidade dos speakers usados nos amps a válvulas, que são de maior qualidade e SPL. Para os amps SS (regra geral porque são de entrada de gama normalmente), vai qq coisa que abane e toca a andar.... Smile
Seja em valvulas, solid-state, aqui ou na china, 100W rms são 100W rms. Não há volta a dar.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por PedroGRock Seg Set 16 2013, 18:55

Z3D, é possivel que seja por isso mesmo. Dai o Roland JC120 gritar tanto (e é SS). Naodiria que seja nos amps a vslvulas que os speakers tenham maior qualidade, mas em todos os amps de gama mais alta.
Em relao aos 100W rms, concordo totalmente, o que pode variar é mesmo o db. Ai os speakers entram em acçao
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só) - Página 2 Empty Re: dúvidas noob sobre a potência dos amps (e não só)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos